Sponsor

agosto 23, 2019

Fechando ciclos e a beleza de recomeçar

| Arquivado em: CAFÉ LITERÁRIO

Em nove anos de blog nunca fiquei um período tão longo ausente daqui. Talvez muitos dos que me acompanham possam ter pensando que eu tinha abandonado a vida de blogueira. Confesso que nos últimos meses cheguei realmente a pensar em fechar o blog, afinal nossas vidas são feitas de ciclos e até certo ponto, o meu ciclo aqui no My Dear Library também se encerrou.

imagem: Freepik
Enquanto estive ausente, muita coisa em minha vida mudou. Coisas maravilhosas aconteceram e outras, apesar de não terem sido tão boas assim, trouxeram um aprendizado imenso. Encerrei uma etapa em minha vida, e finais sempre trazem consigo um toque de incerteza e o receio do que virá.

Então nesse período “quase” sabático que tirei do mundo online, sem atualizar o blog e com a minha conta no Instagram desativada, tive bastante tempo para ficar comigo mesma e reavaliar qual era e é, o meu propósito com My Dear Library.

Sei que muitos conheceram o blog por meio das resenhas literárias. Só que infelizmente, hoje não tenho mais o mesmo tempo que tinha no passado para ler e publicar uma resenha toda semana.  E por isso, todas às vezes, que eu acessava o Instagram e via pessoas que já tinham lido cinquenta livros antes da metade do ano, eu me sentia frustrada. Comecei a me questionar do porquê manter um “blog literário”, se ler um ou dois livros por mês era o máximo que eu estava conseguindo.

Além disso, passaram a fazer parte de minhas leituras, livros que não são de romance ou fantasia, mas que ao menos para essa fase de minha vida estão fazendo muito sentido. Tanto sentido, que eu gostaria de compartilhar eles com vocês.

E é aqui que entra a questão do meu propósito com o blog. Desde o primeiro post em 21 de maio de 2010, venho compartilhando uma parte do meu mundo com vocês. Minhas leituras, músicas favoritas, artistas com trabalhos fantásticos e de vez enquanto minhas divagações. Porém, de 2017 para cá venho percebendo que o que me traz felicidade e realização de fato, é quando publico meus textos pessoais. Quando coloco meu coração no post e compartilho meus sonhos e sentimentos com vocês.

Durante os últimos meses enquanto passava por um verdadeiro detox emocional, acabei percebendo que para continuar com o My Dear Library era preciso encerrar um ciclo e recomeçar.

A partir de hoje, o My Dear Library não é só mais um, blog literário. E sim, vou continuar a compartilhar com vocês minhas leituras, mas elas vão deixar de ser o principal conteúdo publicado. E bem, talvez aparecerá um livro ou outro que antigamente jamais teria espaço aqui.

No mais o blog vai continuar sendo um espaço para se descobrir músicas novas, conhecer trabalhos maravilhosos e principalmente, encontrar palavras que conversem com os corações de vocês.   Sei que parece clichê, só que a nova fase do My Dear Library vai ser assim, de coração para coração.

Posso contar com vocês para recomeçar comigo? Mal posso esperar para descobrir as surpresas que esse novo ciclo nos reserva.

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Boa sorte neste novo recomeço! Acho importante sempre analisarmos o que estamos fazendo por hobby pra perceber se realmente aquilo acrescenta algo em nós, muito sucesso! ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ariane tudo bem? Sei bem como é a rotina de um blogueiro(a), mas vida que segue não é, abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Também já passei por momentos assim e percebi que o importante é estar feliz com o que está fazendo, mudanças são sempre boas e te desejo muito sucesso nessa nova fase!!
    Beijinhos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Claro que pode contar comigo no seu recomeço! Muito sucesso pra vc nessa sua nova fase. E tenho certeza de que o blog ficará ainda mais lindo! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Que saudade eu estava de você, Ane! ♥
    Até procurei seu instagram, mas não o encontrei aí entendi que você precisava de um tempo afastada. Espero que essa nova fase seja ainda mais repleta de realizações, pois você merece! *-*
    E saiba que não estamos aqui só pelas dicas literárias, estamos por você e por seus textos maravilhosos.
    beeeeijos e bem vinda de volta ♥
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ane.
    Eu acompanho o blog desde o começo e dou a maior força para essa mudança. Afinal ele tem que ser algo que nos de prazer. Desejo muito sucesso nessa nova fase e com certeza estarei por aqui.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ane!
    Menina, outro dia lembrei de ti e passei por aqui porque achei que tu tinha acabado com o blog, sei lá
    De vez em quando é sempre bom um detox emocional. Eu tirei um no final do ano passado e hoje em dia levo melhor a conciliação do blog com a vida.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane! Senti sua falta e fico feliz de ver que vai continuar aqui conosco. Acho que o blog com estas mudanças reflete seu amadurecimento e acredito que vá continuar tendo um conteúdo maravilhoso. Estarei sempre aqui. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane! Estava com saudades dos seus posts e fico feliz que tenha retornado. Faça aquilo que te dá prazer, que agrade verdadeiramente sua alma e seja muito, mas muito feliz! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane.
    Eu senti saudade dos seus posts. Você é uma autora fantástica e gosto muito das suas considerações, por isso vou me manter aqui com certeza
    Antes de sermos blogs somos opiniões. E nunca uma opinião vai deixar de ser valida.
    Te desejo todo sucesso nessa jornada.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. Ansiosa para te acompanhar nessa nova fase. Não tenho dúvida de que será incrível!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane, tudo bem?
    Seja bem-vinda de volta! ♥
    Acho que é um grande sinal de amadurecimento quando a gente percebe coisas que já não nos fazem tão bem e tem a coragem de deixá-las pra trás. Parabéns por isso! Vou adorar acompanhar a sua nova fase. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Recomeçamos todo dia e fiquei feliz de não "fechar" o blog porque esse é um espaço que amo está. Seja com as leituras, músicas e textos. o importante é continuar o que te faz bem. Independente se você hoje em dia lê 50 ou 1 livro or mês, continue da forma que te faz feliz porque não precisamos ler a mesma quantidade que outra pessoa ou fazer da mesma forma. Somos seres únicos e isso nos faz especial. Então estarei aqui para esse recomeço e para as resenhas e textos que surgirem aqui.
    Beijão.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Pode contar sempre =D
    Recomeços são necessários

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ane!

    Mulher, você mais do que pode contar com a gente! Tava com saudades de te ver pela blogsfera, temos os blogs há basicamente o mesmo tempo, e te entendo completamente. Comecei a Caverna com a Leeh e mais três pessoas, que em torno de um ano depois já pularam fora. Eu e a Leeh alimentamos o blog com publicações quase diárias porque adorávamos o que fazíamos e também tinhamos tempo de sobra pra isso, mas tudo mudou depois que ela entrou pra faculdade. Era mais eu quem fazia as postagens, e fazia porque eu gostava, a leitura ainda era algo frequente pra mim, até o começo desse ano. Tô trabalhando em outra cidade, viajo um dia sim, outro não, e o tempo que me sobra prefiro sentar e assistir uma série, ou resolver as pendências do que ler, que querendo ou não cobra um pouco mais da gente. Também penso que minha época de blog literário já passou, eu não sou como antes, nem tenho as mesmas prioridades, mas acima de tudo, continuo amando ler quando consigo e amando visitar os blogs e acompanhar tanto os novos quanto àqueles velhos e queridos blogs, como o seu. Vou adorar continuar acompanhando suas resenhas literárias, suas novidades do mundo musical, seus textos, tudo o que você escolher postar! O importante é você estar em paz e feliz com a sua nova fase com o blog <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane, tudo bem?
    Todo conteúdo de boa qualidade sempre será muito bem vindo!
    é bom se reinventar de vez em quando
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ane

    Bem-vinda de volta! <3
    Quando uma coisa perde o sentido, não há razões para mantê-la. Nada que é empurrado com a barriga dá certo, né?
    Se você está em uma nova fase, nada mais justo o blog acompanhá-la.
    Vai ser um prazer embarcar nessa com você! \õ/

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane, tudo bem?
    Pode contar comigo.
    Boa sorte em sua nova jornada <3

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane
    Já estou amando essa nova fase. Precisamos nos reinventar sempre. Faça o que lhe deixa feliz, o que faz bem pro seu coração que quem se identificar vai continuar acompanhando.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in