Sponsor

setembro 18, 2019

Meu Outro Lado #01 - A Dra. Chaveirinho

| Arquivado em: CAFÉ LITERÁRIO.

Nada como um projeto novo para deixar a nossa vida mais animada, não é mesmo? E hoje trago para vocês o primeiro post do projeto, Meu Outro Lado. Criado pelos blogs: Eu Insisto, Poesia na Alma, Tudo o que Motiva e o My Dear Library, o Meu Outro Lado é um projeto de postagem coletiva que tem como principalmente objetivo mostrar um lado mais humano de nós blogueiros. Aquele lado, que fica mais no offline e que até então não tinha muito espaço para ser pauta nesta nossa linda e maravilhosa blogosfera. 

E para começar com o pé direto o projeto aqui no blog, escolhi compartilhar com vocês um pouco do meu trabalho voluntário na ONG, Cia Anjos da Alegria.

imagem: Cia Anjos da Alegria.
Sei que parece clichê, mas realmente acredito que todos nós precisamos ter um propósito de vida. Em tempos sombrios, onde parece que as pessoas simplesmente se esqueceram do que é ter empatia, poder levar um pouco de amor, luz e alegria para quem mais precisa foi o que motivou a ser voluntária.

Fundada em 2006 a Cia Anjos da Alegria, realiza visitas em vários hospitais de Sorocaba e região, além de UPHs, entidades assistenciais, asilos e entre outros. Em dezembro vai fazer três anos que participo da ONG e posso garantir para vocês que, os meus melhores domingos são aqueles que coloco meu nariz vermelho e me transformo na Dra. Chaveirinho.

imagem: Cia Anjos da Alegria.
Ser voluntária é um aprendizado constante. É sair da sua zona de conforto, da bolha em que vivemos e olhar de verdade para o nosso próximo. Quando você vê uma pessoa no hospital lutando pela vida, se dá conta de como seus problemas são pequenos e insignificantes. Quando você vê no olhar de um idoso o quanto ele está feliz por receber uma visita, se dá conta de como a família é importante em nossas vidas. Ser voluntária me mostrou que de fato, não somos autossuficientes como na maioria das vezes gostamos de pensar.

São duas horas do mês, apenas duas horas. Porém, no decorrer desses anos elas contribuíram para que eu me tornasse uma pessoa melhor. Menos egoísta e apegada, mais consciente e grata. A cada história que escuto, a cada abraço que recebo me sinto abençoada por tudo o que tenho.

imagem: Cia Anjos da Alegria.
Há um ano sou voluntária fixa na Vila dos Velhinhos, e eu recebo tanto mais tanto amor quando vou lá, que meu coração volta transbordando para casa.

Como fui criada longe de meus avós é como se cada idoso (a) com quem converso na Vila, acabasse meio que se tornando minha avó ou avô "postiço". É uma verdadeira festa quando tocamos uma boa e velha moda de viola e eles cantam e dançam junto conosco. Me divirto com os bingos e aprendo muito com suas histórias.

imagem: Cia Anjos da Alegria.
Entrar para a Cia Anjos da Alegria, foi a forma que encontrei para seguir o meu propósito e assim tentar nem que seja um pouquinho, fazer a diferença no meio onde vivo. Doar meu tempo e principalmente meu amor ao próximo, me traz felicidade e deixa meu coração quentinho em paz. E se vocês pararem para pensar, cada um de nós pode ajudar a transformar o mundo de alguma forma. Só é preciso dar o primeiro passo.

Espero que vocês tenham gostado, desse primeiro post do projeto Meu Outro Lado e principalmente, que de algum modo ele tenha inspirado vocês a participar de algum voluntariado em sua cidade. Agora se você já é voluntário, compartilha aqui nos comentários a sua experiência.

Vamos espalhar amor, luz e alegria pelo mundo? Juntos somos mais fortes!



Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Ah que post mais lindo que aquece o coração. Gostei de entender um pouquinho mais como funciona o seu voluntariado, e nossa você participa um bom tempo! Muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, que trabalho lindo, Ariane!!! Chega a dar um calorzinho no coração! Eu faço trabalhos voluntários com crianças e é uma delícia! Realmente, nos terna seres humanos melhores! Parabéns! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. meu sonho ter me voluntariado pra trabalhos em ONGs mas sempre me auto sabotava e não tentava mas vendo seu post fico pensando que sempre dá tempo <3 amei seu outro lado.

    ResponderExcluir
  4. Esse post dispensa qualquer comentário. Que atitude linda. Parabéns, tenho certeza que você á diferença na vida de muitas pessoas! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu nunca me voluntariei e o que me impede é minha hipocondria. Acredita que só de entrar em um hospital tenho ataques de pânico?
    Entretanto sempre tive vontade. Queria que houvesse projetos na minha cidade que não fossem dentro desse contexto hospitalar.
    Amei o post. Me sinto bem em ver o bem.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Hey Ane! Tudo bem?
    Que maravilha esse projeto, bom que conheceremos mais a fundo algumas blogueiras.
    Muito bonita a iniciativa da ONG, nos tempos atuais é fácil enxergarem a dificuldade, o difícil mesmo se colocar no lugar do outro.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane,

    Primeiramente Parabéns pelo projeto e pela iniciativa!
    Acho que doar um pouquinho de si para o próximo só vai nos fazer bem e fazem bem para eles.
    Eu não faço parte de um projeto assim, mas hoje dedico meu sorriso e atenção as pessoas/clientes no meu trabalho. Pois se eles estão lá é porque estão precisando de atenção e orientação.


    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ane!

    Parabéns pela linda atitude!! Sempre pensamos em como poder ajudar o próximo, mas colocar isso em prática poucos fazem, e você é uma delas, que mesmo sendo apenas 2 horas no mês, já espalha amor para crianças necessitadas e para os idosos também, incrível esse projeto e muito admirável!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que projeto lindo, é tão bom ver esse outro lado. Eu acho o serviço voluntário uma das coisas mais lindas do mundo, afinal você está doando seu tempo a outra pessoa e isso hoje em dia é tão valioso
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ane

    Toda minha admiração por você, de verdade! ♥ Acho trabalho voluntário um coisa linda onde, justamente como você transmite em seu texto, recebe mais quem doa e não o oposto. Só de ver a carinha deles já faz a gente perceber o quanto isso faz diferença no dia deles. Parabéns!!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in