Sponsor

outubro 06, 2019

Precisamos girar a chave

| Arquivado em: CRÔNICAS & POESIAS

imagem: Pixabay

Esses dias eu ouvi a seguinte frase: “Às vezes é preciso girar a chave”.  E por mais enigmática que até mesmo sem sentido que essa frase possa parecer em um primeiro momento, ela me deu um estalo. Ela me fez perceber o quanto, temos a tendência de continuar apegados às situações que vivemos, sejam elas boas ou não.

Sem perceber passamos os nossos dias comparando o hoje com o ontem e esperando, que o amanhã seja melhor. A ironia de tudo isso é que, ontem não estávamos felizes com o que tínhamos. Hoje não estamos felizes com o que temos. E o amanhã? Provavelmente será uma contínua busca pela felicidade que insistimos em buscar do lado de fora e não dentro de nós.

Acreditamos que para ser feliz precisamos de uma vida perfeita. Relacionamento perfeito, trabalho perfeito, amizades perfeitas (...). Crescemos idealizando os contos de fadas, mas o problema é que nunca sabemos o que acontece depois do: “Então foram felizes para sempre”. Essa perfeição que esperamos da vida, do outro é inalcançável, afinal todos somos falhos e imperfeitos.

Assim passamos nossos dias, em parte com a mente no que se foi e em parte no que será, quando, na verdade, o que realmente temos é o hoje, o agora. Por mais que passado tenha trazido coisas boas, deixe ele para trás. Se ele trouxe desafios, também deixe ele para trás. Guarde com você somente aquilo que aprendeu, as experiências pelas quais passou e tudo que te tornou mais forte. O mais deixe para trás.

Precisamos parar de comprar a nossa vida atual com aquela que tínhamos e girar a chave para se dar o direito de recomeçar. Deixar de comparar quem fomos ontem e quem queremos ser amanhã para simplesmente ser a melhor versão de nós mesmos, hoje. Pois, é só o agora que temos, e a felicidade está presente nas coisas mais simples de nosso cotidiano e principalmente dentro de nós.

Estamos preparados para girar a chave e ter o melhor dia de nossas vidas, hoje?

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Que texto maravilhoso! Sim, temos que nos desapegar um pouco dessa visão de perfeição que nos foram impostas. Nós mesmo criamos expectativas lá no alto e nos frustramos quando não as alcançamos. Temos que focar no que nos faz bem, no que realmente importa.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane! A frase me faz pensar em mudança, em seguir em frente. De fato, apegar-se ao que já foi nos impede de seguir em frente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ane.
    Que texto maravilhoso. É exatamente isso que acontece. Deixamos de viver o agora pensando no passado e no futuro. Mas não fazemos nada para viver um futuro diferente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sempre temos que estar sujeitos a mudanças e nada melhor do que desapegar e se libertar, dando inicio a uma nova temporada da vida.
    Amei.
    Beijos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o post. A gente só precisa girar a chave.
    É engraçado como queremos coisad melhores, mas não fazemos nada para chegar lá.
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que texto mais motivacional, Ane! Me pegou em uma fase sabática, onde eu preciso me desapegar do velho e abrir espaço para o novo. Tenha uma ótima semana! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Uau, que texto mais incrível. É preciso estar pronto para girar a chave, porque somos os únicos que podemos fazermos isso! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Difícil adquirir esse hábito de girar a chave, mas é pior não tentar girá-la
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Que texto maravilhoso! Concordo plenamente, nós temos essa mania de querer reviver o passado e viver pensando no futuro, quando na vdd todo dia ao acordarmos deveríamos ver isso como uma nova chance de fazer acontecer o agora. Gostei muito da sua reflexão!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ane!

    Adorei o texto! E é super verdade. Pode ser bem difícil não compararmos a nossa vida atual com a de antigamente, o nosso próprio ~eu, o quanto mudamos, o quanto as pessoas ao nosso redor também mudaram, e nisso ficamos apegados ao passado, quando o que deveríamos estar fazendo é aproveitando o agora. Mas entendo também que é necessário um empurrão para "girarmos a chave", e esse empurrão pode vir de maneiras diferentes, o importante é conseguirmos seguir em frente eventualmente.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ane

    O ser humano é insatisfeito por natureza e trabalhar isso é algo muito difícil. Viver o hoje plenamente, sem nos lamentar por aquilo que não temos ou que ainda não conseguimos é algo sufocante. Girar a chave é algo que necessita de coragem, autoconhecimento e, muitas vezes, auxílio. Quanto mais cedo entendermos isso mais livre nos sentiremos. Como diria o Jack em Titanic: temos que fazer valer a pena.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane, tudo bem?
    Me identifiquei com várias partes do texto.
    Eu sofro muito com a ansiedade e sinto que vivo muito nos erros do passado ou nos medos do futuro. Sinto que nunca tô no presente, sabe?
    Acho que esse conceito de girar a chave é algo que preciso treinar mais, trazer pro hoje.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane,
    Texto inspirador.
    Muitas vezes nem percebemos que o agora é muito mais importante do que o que já foi. E se não seguirmos em frente, nunca vamos parar de olhar para trás.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane,
    Acho que por mais que a gente queira, nem sempre estamos preparados para isso. INFELIZMENTE.
    Tudo é um processo e aceitar que precisamos mudar é complicado, só não impossível.
    Esse texto foi como um empurrão para seguirmos em frente.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. É isso aí! Às vezes a gente foca tanto no ontem e no amanhã que esquece do hoje. 'Bora virar a chave, hehe!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in