Sponsor

maio 21, 2020

De volta ao lar

| Arquivado em: CAFÉ LITERÁRIO

Nos últimos dias, passei várias horas em frente ao meu notebook pensando em como começar a escrever esse texto.  Ao contrário dos anos anteriores em que tudo era planejado com antecedência, hoje estou improvisando, pois única certeza que tenho é que não posso deixar essa data passar em branco.

Muita coisa mudou desde daquela tarde de 21 de maio de 2010, quando publiquei o primeiro post aqui no My Dear Library. Dez anos se passaram e apesar da sensação que tudo esta diferente, ao mesmo tempo sinto que nada mudou. Continuo sendo aquela menina que ama compartilhar histórias, trilhas sonoras e o que sente através das palavras.

imagem: artfotodima
Em dez anos mudei de corte e cor de cabelo algumas vezes, de emprego e de casa. Fiz novos amigos e me despedi de alguns. Precisei renunciar a muitos sonhos para realizar os que de fato importavam. Tem dias que ainda acordo sem saber, o que quero ser quando crescer, e talvez eu vá ter essa dúvida enquanto viver. Afinal, a nossa vida está em constante transformação.

Assim como vocês, essa blogueira aqui tinha inúmeros planos para 2020, planos esses que por conta da pandemia precisei reavaliar. Não estou triste por aqueles que sei que talvez vão ficar para 2021 ou 2022, e nem chateada por ter que deixar algumas metas de lado para focar nas que realmente deixam o meu coração mais quentinho. A quarentena me fez ver o óbvio, - que nada é mais importante do que estar com quem amamos e em nosso lar. E de certa forma, o My Dear Library tem sido o meu lar durante os últimos dez anos.

Nesse momento, sinto aquele friozinho na barriga que sempre me acompanha quando estou para começar um novo projeto. Tudo bem que nesse caso, em específico está mais para o começo de um recomeço, ou algo do tipo.

Recentemente aproveitei o “tempo livre” e reli textos antigos, arrumei links quebrados e publicações que perderam a formatação devido as mudanças de layout. Deixei tudo prontinho para receber vocês em meu pequeno lar, não apenas para celebrar o aniversário do blog, mas o retorno dele. Que por coincidência ou não, enquanto finalizo esse post começa a tocar La Rose do Lesiëm, o grupo que apresentei no primeiro post do blog lá em 2010. Acho que é um sinal do Universo, e vocês?

Sejam todos bem-vindos!

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Que lindo Ariane! Que bom que voltou! E comemorando tanto tempo de blog... Admiro quem está há tanto tempo por aqui (eu fiz 11 anos com o meu rs), é um espaço único, só nosso, que devemos valorizar, sempre. A quarentena me deu tempo livre pra voltar a me dedicar ao meu também, ao mesmo tempo que, assim como a você, me mostrou o óbvio: nada mais importa do que nossas vidas e quem amamos. Espero que consigamos passar por isso da melhor forma possível, respeitando os que não estão nas mesmas condições que nós, mas sempre lembrando que, para sobreviver, é preciso se cuidar também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eeeee!!!! Que seja um ótimo recomeço pra vc e pro blog! E parabéns por mais um ano à frente dele!!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Que saudade de você. Estou quase completando a mesma idade no blog e é tão louco como o tempo passa rápido, né?! Que venham muito mais
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    que bom que voltou para o blog, aqui é a nossa casa e sempre é possível voltar.
    Continue nos presenteando com belos textos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Essa pandemia fez com que a gente tivesse que se reorganizar, né? Que bom que está de volta. É sempre bom tirar um tempo para nós mesmas, repensar a vida, decisões e até mesmo retornar quando sentir saudade. Seja bem vinda de volta.

    Abraço,
    Larissa ♥
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. VOCÊ VOLTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ♥
    AI QUE SAUDADE EU SENTI DESSE CANTINHO!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vamos voltar a trocar muitas dicas, não tenho dúvidas de que será maravilhoso!
    grande beijo Ane ♥
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Que bom que você voltou! Ultimamente passei por algo bem parecido ;)
    Seu post ficou lindo, deu pra sentir toda a emoção que você está sentido... Vai ser ótimo trocar novas dicas de leitura <3

    Bjo
    Eu voltei para o blog! Dá uma passadinha lá ;)
    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane, tudo bem?
    Parabéns pelos 10 anos. ♥ Não é fácil manter um espaço assim por tanto tempo, o que mostra sua persistência e resiliência.
    Que esse blog possa ser sua casinha na internet por muitos anos ainda!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ane.
    Que bom que está de volta, mas sinto como se nunca tivesse ido porque sempre que vou escrever alguma postagem no blog eu lembro de você e de como me inspirou. Dez anos é tanto tempo mas ao mesmo tempo nem parece tudo isso porque também me sinto a mesma hehe. Parabéns pelo aniversário do blog e que esse seja uma continuação e um recomeço ao mesmo tempo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Seja bem vinda de volta, Ane!!!!!!!! Espero que a experiência de volta seja tão boa quanto àquela de quando você começou
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane! Que bom que você voltou! Fico feliz de saber que vamos poder, novamente, ver suas opiniões e dicas. Bem vinda!!! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ane

    BEM-VINDA DE VOLTA!!! Que felicidade saber que você voltou, de verdade. A vida é feita de fases, de mudanças de plano (às vezes voluntárias, às vezes, como agora, involuntárias), mas o importante é estarmos em paz. Que maravilhoso que a vida te trouxe novamente para o MDL! <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ane!

    Ahhhh mas que maravilha ter você de volta!! <3333 Bem-vinda de volta e parabéns pelos 10 aninhos de blog!! Afinal, não é pouca coisa né? Esse ano a Caverna também completa 10 anos, e dentro de tantas coisas que mudaram, o blog e os livros se mantiveram constantes em minha vida, e acho que isso é tão valioso, um lugar onde nos sentimos bem, que é mesmo difícil deixar de lado né? Tô mesmo muito feliz de ver você por aqui, sempre adorei o My Dear Library, nossos filhos que praticamente cresceram juntos hahaha sucesso sempre Ane!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiii Ariane

    Seja bem vinda de volta, esse layout ficou lindo, adorei. É sempre bom recomeçar,com novo ânimo. Que esse novo periodo seja cheio de sucesso, sorrisos e realizações.
    Acho que essa quarentena está fazend a grande maioria de nós relamente refletir sobre coias mais valiosas, acima da correria do dia a dia. 2020 é um ano que certamente vai deixar pouca saudade, mas acho que a gente ainda vai lembrar dele como um perído de reflexão e da chance de poder olhar mais pra dentro de nós mesmos.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Olá minha linda, que saudade de te ver por aqui. Fiquei com o coração quentinho de te ver de novo aqui e espero te ver muitas vezes mais.
    10 Anos de blog são muitas experiências, muitos momentos a serem compartilhados e vivenciados. Amei saber que tem esse tempo todo aqui e que tudo anda bem e sempre deixando aqui a sua essência.
    Cada texto maravilhoso e cheio de reflexão.
    O de hoje não foi diferente, e os planos que não poderão serem concluídos em 2020 que sejam revisados para serem realizados em 2021 ou 2022, o importante é vive o presente com quem amamos.
    De volta ao lar que é um aconchego e que nos faz muito bem. Obrigada por abrir seu lar pra que possamos entrar.
    Beijocas e até breve.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane,

    Fico muito feliz de você ter voltado! Você fez falta viu?
    Acho que temos que aproveitar o hoje, pois a vida é cheia de surpresas não é?

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane,
    Seja bem-vinda de volta. Que seu retorno traga novas experiências, ainda mais marcantes.
    Lendo o seu texto e refletindo nos anos que passaram, e coisas que aconteceram comigo.
    O blog cresce junto com a gente, assim os textos que ganham novas formas.
    Parabéns ao MDL, obrigada pelos textos maravilhosos e reflexivos.

    E dizer que também estou aproveitando pra dar essa faxina nas postagens antigas. kkkk
    Boa sorte pra nós.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  18. Com certeza é um sinal! Bem vinda de volta e que seja bom enquanto puder ficar :)
    Acredito nos blogs como casas de amor virtual, que vc seja feliz nessa nova fase!
    E tudo bem reavaliar a vida nesse momento, a maioria de nós precisou passar por isso e embora seja difícil, vamos sair dessa renovados e fortes :)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane
    Que feliz pelos 10 anos de blog. Eu também atingi a marca recentemente e nem acredito. Que bom ter um blog tão querido quando o seu na blogosfera. Bem vinda de volta, obrigada por retornar e estarei aqui te acompanhando enquanto estiver produzindo.
    Beijos de luz

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  20. Olá Ane,
    Que texto lindo. Não tenho 10 anos de blog, bem diferente diferente disso, mas todo o texto vale muito para a vida, e a identificação é total. Que venham mais anos, mais mudanças, mais projetos.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in