Sponsor

junho 01, 2020

Vai ficar tudo bem

| Arquivado em: CRÔNICAS & POESIAS

positividade em tempos de pandemia
imagem: Pexels

Não há nada de errado em se sentir triste. Afinal, quanto mais negamos os chamados sentimentos negativos mais fortes eles se tornam. Por isso, sinta a tristeza, chore, grite a coloque para fora. Isso não faz de você mais fraco, ou menos humano.

Talvez tudo o que está acontecendo, tenha vindo justamente para nos lembrar disso, que somos humanos. Somos uma maravilhosa e complexa criação, e com todas as nossas nuances ficamos tristes, com medo e nos sentimos sem rumo.

Trabalhamos tanto nos últimos anos para desenvolver tecnologias capazes de transformar o mundo e de fato, o transformamos. Porém esquecemos de trabalhar nossos sentimentos e relações. E agora tudo isso está no sendo imposto, como uma prova marcada com muita antecedência, mas que devido as nossas tantas outras prioridades, nos esquecemos de estudar para ela.

Não há nada de errado em se sentir sem forças, e querer ficar de pijama o dia inteiro enquanto os outros descobrem novas habilidades e talentos, ou estão fazendo diversos cursos online, praticando Yoga ou se reconectando. Quem disse que precisamos transformar tudo em uma competição?

Talvez tenha sido preciso o mundo virar de ponta cabeça e assim, pararmos. Pararmos de correr contra o tempo. Pararmos de colocar o ter, acima do ser. Pararmos de se comparar e competir. Mas sim, perceber a obra perfeita que somos, mesmo com a nossas imperfeições.

Não há nada de errado em se sentir perdido e com medo. Ninguém nasce sabendo e a vida para todos, independente do lugar em que se está no mundo é, sempre foi e continuará sendo uma constante aprendizagem.

O que será que vamos ter aprendido quando as nuvens pesadas se dissiparem e o sol voltar a brilhar? Quais ensinamentos vamos manter e quais crenças vamos abandonar? Será que ainda vamos continuar ostentando a felicidade ao invés de simplesmente ser feliz?

Não há nada de errado em se sentir bem mesmo com o caos do lado de fora. Isso não quer dizer que você é menos empático ou mais egoísta. Algumas pessoas são mais fortes emocionalmente do que as outras, então use sua força extra para confortar aqueles que ao contrário de você, sentem que não tem mais forças para continuar. Uma palavra amiga, um gesto de amor são capazes de operar verdadeiros milagres.

Tudo bem em não estar bem. Tudo bem em estar bem. Tudo isso é só uma fase, uma pausa momentânea na sua, na minha, na nossa vida para nos reencontrarmos com a nossa verdadeira essência. Para nos lembrar que não somos invencíveis, mas que somos mais fortes quando o amor e o respeito pelo próximo nos unem.

Acredite em você. Acredite em nós.

Vai ficar tudo bem.

Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Perfeito! tudo que eu precisava ler hoje!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ane!

    Lindo e emocionante o texto! Sou do time que passa o dia de pijama e que até pensa que poderia mesmo estar fazendo cursos e coisas produtivas, mas aí eu deixo pra lá e volto pra debaixo das cobertas com um bom livro haha o importante é estarmos confortáveis e tendo força para seguir em frente com tanta coisa ruim acontecendo, e orarmos por dias melhores.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que saudade dos seus textos, das suas reflexões aqui.
    Gostei muito e concordo que estamos passando por um momento de pausa e podemos trabalhar a nossa mente de que não adianta ter tudo porque ter as coisas não salva simplesmente nossa e outras vidas, ajuda mas, não é o primordial na vida. Precisamos nos reconectar e estamos tendo esse tempo, é dolorido mas, podemos usar de boa maneira.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a reflexão. Ás vezes ficamos ignorando que não está tudo bem para não parecer vulnerável ou por não achar que é justo. Temos que nos permitir sentir as coisas e tudo ficará bem
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Amei demais o seu texto, muito emocionante!
    Essa fase anda muito difícil, parece que ninguém é mais o mesmo...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto! Realmente esses últimos meses não foram fáceis e algumas pessoas foram mais afetadas que outras. Mas como diz o título, vai ficar tudo bem e espero que seja logo
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Menina,e não é que é verdade? Eu me permito ter esses momentos, sem cobranças e recriminação. E realmente está tudo bem!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ane.
    Eu vi muita gente meio que competindo mesmo quem faz mais curso quem aprende mais coisas. Eu particularmente aproveitei para descansar. Fazia praticamente quinze anos que eu não tirava férias e estou de boa só fazendo nada hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane, tudo bem?
    Acho mega compreensível não estarmos bem dada a situação mundial e nacional.
    Eu tenho sentido dificuldade de ser otimista, acho que o povo não vai mudar e vai esquecer esse sofrimento rápido demais.
    Espero estar errada, e espero que exista alguma mudança após tudo isso. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane, muito bom o seu texto!
    Nesse momento em que estamos vivendo precisamos, acima de tudo, respeitar a forma com que nos sentimos, né? Com calma e cautela, cuidando bem de nossas emoções.
    www.osdeliriosliterariosdelex.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esses meses não estão sendo fáceis.. tenho me controlado para não ter crises de ansiedade.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  12. Belíssimo texto e super necessário agora, Ariane! E é exatamente isso, tudo bem ficar triste, tudo bem não estar triste, a gente precisa passar por essa fase da melhor maneira possível, se não der, que seja com menos danos possíveis, pois do outro lado desse caminho árduo e cruel que estamos passando, a gente vai precisar de forças pra retomar ou iniciar nossas coisas. E eu penso da mesma maneira que você escreveu, se estamos bem, podemos (e devemos) ajudar quem não está, uma palavra amiga às vezes faz toda a diferença. E é como a Monja Coen sempre diz, me inspiro muito nela, faça o bem, seja luz na vida de quem está ao seu redor, inclusive pra você mesmo ><

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane,
    Essa quarentena não está fácil para mim. Sabe aquela coisa... Ninguém disse que seria fácil, mas também ninguém disse que seria tão difícil. rs
    Mas tenho fé de que as coisas vão melhorar e de que não estou sozinha nessa. Obrigada pelo texto, acho importante lembrarmos que não é uma competição mesmo. Obrigada por isso. ♥
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Que texto lindo e profundo. Reflete bem o que tenho pensado nos últimos tempos. Sera que valia tanto ficar correndo pra lá e pra cá e não olhar nem pra mim direito? Foi preciso o mundo virar de ponta cabeça pra notar isso, e ainda bem que notei... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob


    ResponderExcluir
  15. Oi Ane,
    Como sempre, um belo e reflexivo texto.
    Eu acredito que algumas pessoas podem até mudar sim durante este processo que estamos passando, mas outras não acredito não. Muitas do meu convívio pessoal parecem que não aprenderem nada de empatia.
    Mas vamos fazendo o nosso, e cuidando da nossa mente com carinho.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Oi Ariane,
    Muito bonito seu texto. Realmente não tem nada que possamos fazer, a não ser orar e esperar que coisas melhore venham como a cura, uma vacina. Enquanto isso temos sim que aprender a viver de uma forma diferente...
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane,

    Lindo seu texto, a gente não estar bem de vez em quando é normal e faz partes dos ciclos da vida, o importante sempre é ter fé e continuar tendo esperança e seguindo em frente.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi
    gostei do texto, realmente vai ficar tudo bem, a fase que estamos todos passando é para transformação, eu iria fazer cursos online acabei não fazendo nenhum até hoje, depois da correria de estudo do ano passado quis fazer uma pausa, descansar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Ane,

    Excelente texto, realmente ninguém é forte todo o tempo, temos dias que parecemos um fracote e incapaz de qualquer coisa, mas isso passa e como diz o título do post, vai ficar tudo bem.


    Bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Exatamente isso, essa mania de olhar para o lado e querer competir só enfrauqce.
    Vamos cuidar do nosso interior e do que realmente importa, tem uma fala do Ian Malcolm de Jurassic park que gosto muito e concordo: a vida sempre encontra um meio.
    E ela sempre encontra mesmo!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Ane
    Adorei o seu texto. Eu acredito que todos precisamos de um tempo vez ou outra. Sei que a vida não vem com pause, mas precisamos descobrir onde vive o pause dentro de nós e analisarmos quem somos nós nesse mundão.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana
    Amei as suas reflexões. Realmente precisamos nos conectar mais com nós mesmo nesses tempos difíceis e buscar um equilíbrio. Para o bem de nossa própria saúde mental.E isso não é ser egoísta, é necessário.Ficar remoendo e entrando em paranoia não vai ajudar ninguém.

    Beijão

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in