Sponsor

dezembro 08, 2020

A delicadeza com um toque de elegância nas obras de Sibylline Meynet

| Arquivado em: ARTE 


Antes de começar esse post, gostaria de pedir desculpas a todos vocês, pelo meu sumiço. No começo de novembro tive uma crise de ansiedade e isso, infelizmente acabou me derrubando um pouco. Por esse motivo, achei melhor tirar um tempo para espairecer ao invés de publicar algo que talvez não fosse ficar tão bom, só para deixar o blog atualizado.

Mas agora já estou me sentindo melhor e inspirada para voltar a compartilhar com vocês, uma parte de tudo aquilo que me faz bem e feliz () como essas belíssimas obras que mesclam delicadeza com um toque de elegância da ilustradora francesa, Sibylline Meynet.

Frida Kahlo

As obras de Sibylline Meynet possuem um traço super feminino o que deixa até mesmo, as ilustrações com uma paleta de cores mais sóbrias, delicada e harmoniosa. Outro ponto bastante perceptível, ao menos do meu ponto de vista é o quanto a moda, o cinema e outros elementos da cultura pop são inspirações para os seus belos trabalhos.

À primeira vista suas obras podem parecer bem simples, porém é essa aparente simplicidade que dá aos seus desenhos um ar de elegância e suavidade. Suas ilustrações me chamaram atenção, justamente pela leveza como os elementos e as cores são trabalhados. Não a excesso e nem falta é tudo muito equilibrado e gracioso.
 
Quando estava selecionando os trabalhos da Sibylline Meynet para esse post, a minha intenção era escolher os que tivessem alguma relação entre si, como as princesas da Disney. Mas quando vi essa ilustração maravilhosa da Frida Kahlo, não pude deixá-la de fora. Ela é simplesmente perfeita, não é mesmo? 
 

 | Outros trabalhos: 

Belle

Mulan

Esmeralda

Cinderella

Mermay

Luna Lovegood

Como vocês podem ver, também não resisti a essa linda ilustração da nossa querida Luna Lovegood. Quando a vi, fiquei completamente encantada e achei que ela era a obra que faltava nesse post.  Além disso, mesmo a Mermay não sendo de fato a Ariel, achei a composição da obra tão bonita que eu não podia deixar de compartilhar com vocês.

No final do post, estou deixando os links para vocês conhecerem as outras ilustrações da Sibylline Meynet. Posso garantir que vai valer a pena, pois o portfólio dela tem trabalhos realmente incríveis.

Deixem nos comentários quais dessas obras vocês mais gostaram e por favor, não desistam de mim. Posso sumir por um tempo, mas sempre volto a esse meu cantinho tão querido e especial.

+ Sibylline Meynet
Instagram | Tumbrl | Twitter

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Olá Ariane,
    Que imagens maravilhosas. Simples e delicadas!
    Agora, fico feliz que já se sente um pouco melhor para poder postar, mas se precisar de mais tempo, estaremos aqui esperando o seu tempo. Não tem sido uma época fácil e as vezes o que precisamos é só um tempo para nós mesmo.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ane

    Que bom que você está melhor! Sempre que precisar tire mesmo um tempo para espairecer e cuidar de você, é o que eu tenho feito. Passei o mês de novembro todinho sem postar porque não estava em um bom momento. Precisando conversar é só falar, ok? <3
    E eu amei as ilustrações da Sibylline. Realmente são traços muito femininos e delicados. Minhas preferidas são as ilustrações da Frida, da Esmeralda e da Luna!!!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ariane. Como vai? Que lindas imagens. Ao olhá-las sinto uma paz! É muito bonito todas essas imagens. Que bom que esteja melhor. Se cuida. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ane.
    Eu te entendo porque passo pela mesma coisa. E tem gente que acha que ansiedade é frescura. Amei as ilustrações. Mas minha favorita de longe foi essa da Frida Kahlo. Que perfeição.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Que ilustrações lindas, amei o trabalho dela.
    Espero que você fique bem, ansiedade é um trem muito difícil.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ane!

    Lindos os trabalhos! Desenhos realmente muito delicados e sensíveis, passam uma sensação muito boa! Adorei!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane, tudo bem?
    Que bom que você está melhor. ♥
    Eu adorei demais o traço e as cores dessa artista. Sou fã desses trabalhos mais aquarelados e amei em especial a Mulan e a Esmeralda.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane,
    Que perfeição!!!!!!!!!! Não conhecia a artista, mas são lindos demais, extremamente delicados mesmo!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ariane, sua linda, tudo bem?
    Que saudades de vir aqui. Eu entendo muito você. Por conta do meu problema nos joelhos, com o tempo, comecei a pausar o blog. Algumas pausas maiores do que as outras como essa última. Eu confesso que quase desisti, mas estou com duas resenhistas agora para me ajudar a manter o cantinho. E essa situação que vivemos não ajuda nada, não consigo mais me concentrar nas leituras. Mas fico feliz que agora está bem. Eu sempre adorei o conteúdo que você trás. Fiquei impressionada com as ilustrações, tentei ver se prefiro alguma, mas está difícil. Acho que a da Cinderela, me tocou um pouco mais do que as outras. Adorei o post.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ariane,
    Eu entendo, também tenho passado por crises de ansiedade. Muitas pessoas que conheço também estão passando, inclusive da minha família, são tempos difíceis mesmo, ainda bem que vc tem esse espaço para te deixar feliz ^^
    Amei todos os desenhos já estou acompanhando ela no Instagram, muito obrigada por indicar ela. o desenho da Frida é perfeito <3.
    Bjos e fique bem.
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Espero que esteja melhor da ansiedade, são tempos turbulentos mesmo, eu te entendo.
    E amei as obras escolhidas para o post a minha preferida foi a Mulan que eu amo <3
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que bom que você está melhor. =) E que desenhos fantásticos são esses? O da Mulan está incrível, e o da Esmeralda então... Fiquei apaixonada aqui. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu te entendo, esses dias andei tento crise de ansiedade também.
    Mais um artista com obras lindas que você trás por aqui, adorei essas ilustrações, adorei a da mulam.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ei, Ariane, tudo jóia? Eu super entendo as crises de ansiedade, a depressão e todos as demais questões psicológicas, não é nem um pouco fácil lidar. Mas eu espero que você esteja melhor! Eu amo desenhos e pinturas, eu achei o trabalho dessa artista maravilhoso, a primeira obra, a da Frida, só de olhar me passou uma sensação de felicidade, talvez seja os tons escolhidos ou a expressão dela, só sei que amei. E adorei as demais obras também! Beijos.



    Books House

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in