Sponsor

janeiro 24, 2021

#naplaylist - Home & Office

| Arquivado em: MÚSICAS


Sempre que me recordo de alguma época específica de minha vida, há uma música que fez parte dela. É como se ao meu modo, mesclando gêneros e estilos, eu esteja de fato criando uma trilha sonora especial e única.

Durante esses meses que estou trabalhando home office, a música assim como os livros se tornou minha companheira leal. Seja por conta dos meus estudos ao piano, nos momentos em que apenas quero silenciar o ruído que vem do lado de fora ou como uma presença constante durante o meu trabalho.

Aquela playlist com músicas calminhas e good vibes para ouvir durante o trabalho.
imagem: Adobe Stock

Ao longo desses 10 meses de isolamento social, precisei aprender a equilibrar o home e o office, para que um não acabasse invadindo o espaço do outro e apesar de, sentir falta do convívio com os colegas de trabalho, me adaptei bem a rotina de trabalhar em casa.

Sei que muitos não tem o mesmo privilégio que eu, de poder trabalhar home office ainda mais, com o triste aumento de casos do coronavírus no país. Por isso, a minha intenção ao criar essa #naplaylits era que nela tivesse músicas calmas e ao mesmo tempo animadas para serem ouvidas em qualquer horário e lugar, sempre que você sentir que precisa de uma dose a mais de energia no decorrer do dia.


Acho que de todas as playlist que compartilhei aqui no blog essa é até agora a minha favorita, pois grande parte das músicas que estão nela, conheci no decorrer da quarentena. Ou seja, são músicas que estão me ajudando a passar por esse período tão desafiador sem perder a resiliência e principalmente a esperança de que dias muito melhores vão chegar em breve.

| naplaylist

Aquela playlist com músicas calminhas e good vibes para ouvir durante o trabalho ou estudos.


Uma das minhas melhores descobertas musicais de 2020 foram os mashups do Stephen Scaccia. Sério, se você assim como eu, cresceu entre os anos 90 e 2000 vai sentir um quentinho no coração ao ouvir esses mashups, tanto que na dúvida do qual selecionar para essa playlist acabei selecionando todos. 
 
De verdade essa é aquela seleção musical para você ouvir no trabalho, enquanto estuda, cozinha, faz faxina ou fica de boa apenas relaxando. Aquela mistura perfeita músicas calminhas e good vibes a gente deixa no repeat o dia todo.
 
Espero que essa playlist possa deixar seu dia mais leve, alegre e que por uma hora e pouco ela consiga te deixar com um sorriso no rosto e afastar as nuvens de tristeza e preocupação que pairam no coração de todos nós.

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oie Ane!

    Adorei essa playlist também ♥
    Eu só conhecia What Makes You Beautiful mas as demais canções eu tô ouvindo aqui!
    Ótima semana pra você!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Não é só essa playlist, o seu blog inteiro me deixa mais leve... Acho seus posts tão inspiradores <3
    Eu também tenho várias músicas que me fazem recordar determinadas épocas da minha vida. Amei demais a sua playlist e com certeza vou salvá la no meu celular.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amo playlists leves assim <3 As músicas estão muito vibes 00s a melhor época da minha vida, estou muito nostálgica!!!
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane, tudo bem? Por aqui todos bem :)
    É verdade que nem todos teme se privilégio de ficar em home ofice e é um alento para nós saber que de alguma forma estamos bem menos expostas ao vírus estando em casa. E sim, muitas músicas nos trazem muitas recordações de momentos que vivemos e amei isso de aprender a dividir o espaço de casa com o do trabalho, precisamos cuidar muito do nosso tempo.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante das suas escolhas musicais. Eu confesso que, apesar de fazer aulas de canto remotas, acabo não ouvindo tantas músicas quanto antes... rs Eu estou trabalhando de casa ainda, mas quando vejo, passou o dia e estou no silêncio, por puro esquecimento de ligar o spotify... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ane!

    Também sou assim, adoro música e muitas delas me lembram de fazes específicas da minha vida, até mesmo de livros, enquanto lia algum em especial. Da sua playlist, conheço e curto também a música do Zedd e do One Direction

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ei, Ariane,tudo jóia? Eu achei super legal saber que você está aprendendo a tocar piano, eu sempre tive essa vontade! Ter uma playlist que faz bem pra gente é ótimo, né? Beijos!

    Books House

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ane! Tudo bom?
    Eu aaaaaaamo ouvir música fazendo um monte de coisa, mas sou muito eclética nas escolhas. As vezes tô em instrumental, as vezes vou pra trilha sonora de jogos, ai de repente coloco um heavy metal KKKKKKKKK
    Adorei sua listinha!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ariane. Como vai? Música faz bem para alma, não é mesmo! Por vezes eu escuto músicas, embora eu não ouça com frequência, gosto de ouví-las quando estou meio desanimado, pois quando escuto fico renovado. Gostei de sua playlist. Fique bem. Um abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane,

    Quando chegar em saca vou ouvir sua playlist.
    Eu sempre musicas que me recordam certos momentos da vida, acho isso muito marcante.
    Tenho várias musicas também dessa nova fase que conheci por esses meses na pandemia.
    Vamos torcer que tudo melhore!

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ane.
    Diferente de você não sou muito de ouvir musicas. Raramente me lembro de alguma hehe. Mas que bom que ela te ajudou durante esse período dificil. E que bom que está podendo trabalhar em casa porque eu estou indo nos buzões lotados, mesmo na fase vermelha que o povo só está fingindo que entrou porque se abusar tem mais gente na rua do que antes.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Ariane,
    Muito legal dividir sua playlist conosco. Eu também tenho ficado em home office. Eu ouço muito Kpop, música cristã e também trilha sonoras de novelas/séries coreanas, tailandesas, taiwanesas, chinesas e as vezes japonesas.
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei a playlist. Não conhecia a maioria das músicas e já vou colocar para ouvir
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane, tudo bom?
    Eu já voltei presencial. Vou admitir que só conhecia a música do One Direction, kkkkkkkkkkkk.
    Vou ouvir todas agora, enquanto respondo os comentários do blog, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ane

    De nome assim eu não reconheci nenhuma, mas já segui aqui pra ouvir depois assim como faço com todas as suas playlists. <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in