Campanha - #Bookholics com Moderação.

17/01/2013

Campanha - #Bookholics com Moderação.

Vocês devem se lembrar de que no ultimo post do ano passado, eu tinha comentado a respeito de uma campanha que seria lançada em breve aqui no blog. Quem acompanha os blogs As Palavras Fugiram e o This Adorable Thing já sabe do que se trata, mas hoje vamos dizer assim que é o lançamento oficial da campanha (já que essa que vos se escreve, se confundiu nas datas e esqueceu-se de deixar programado esse post).

Confere ai! =D


Que todo Bookaholic é um apaixonado por livros não segredo para ninguém. Mas e quando essa paixão começa a se tornar algo prejudicial? Acho que vocês nunca tinham pensando nessa hipótese não é?

Claro que não é o fato de você gostar de ler mais que a média seja algo perigoso, o problema que cerca os Bookaholics é o mesmo que cerca os “Sapatólatros”, os “Bolsólatras” e todos os que não conseguem se controlar na hora de gastar um pouquinho demais em seu “hobby”; o consumismo exagerado.
Pois é, leitores quantos livros nós já não compramos no impulso por que ele estava em uma super promoção e, depois o coitadinho fica lá “mofando” na estante por que nunca se quer cogitamos a ideia de ler ele.  Ou quantos livros que estão adicionados há mais tempo na sua wishlist no skoob você já deixou de comprar, por causa daquele lançamento super comentado. Muitas vezes o que parece um hábito inocente e saudável pode gerar um grande problema, principalmente quando se perde o controle sobre ele.

Quando eu estava separando os livros para a #TAG 12 Livros para 2013, comecei a ver quantos livros tenho há tempos na estante e nunca cheguei a pegá-los nem se quer para folhear e isso me deixou muito triste comigo mesma, tanto que a minha primeira atitude depois dessa alto-avaliação foi separar alguns livros para doação. E acreditem, foi libertador esse desapego.
Por isso, para promover não só o desapego, mas também uma conscientização que tudo que é em exagero não faz  nada bem, eu resolvi criar a “Campanha Bookaholics com Moderação“.

Através dessa campanha eu quero propor um desafio a todos vocês. Criar uma meta de compras para 2013 com no máximo 20 livros. Claro que nada impede de você comprar um livro que esteja fora dessa meta, ou até mesmo não comprar nenhum, afinal tem bastante gente que quer aproveitar esse ano para ler sua estante completa.

O principal objetivo da campanha é que você chegue ao dia 31 de dezembro com todos os livros que você deseja muito, na sua estante. É uma compra consciente por que cá entre nós, consumismo não está com nada.  Sem falar que não é nada legal e inteligente deixar de comprar algo que precisa ou se quer muito, por que estouro o cartão de crédito comprando o que quer que seja no impulso.

Gostou do desafio e topa essa “rehab” em conjunto? Para participar é fácil.

É só criar um post no seu blog com o titulo #Bookaholics com Moderação, e nele listar quais os livros que estão na sua meta de compras para 2013. Usar o banner da campanha em algum lugar visível do seu blog e pronto. =)

Ter a leitura como hobby é tudo de bom, mas acumular livros na estante não é nada legal nem para você e nem para eles. Se você tem livros que já leu e não quer mais doe, além de fazer alegria de muita gente, você ainda ganha espaço na sua estante para acomodar melhor os seus preciosos tesouros.

“Livros não são troféus para ficarem expostos e sim fontes inesgotáveis de conhecimento, inspiração e sonhos”. Pense nisso.


Segue a minha meta de compras para 2013.

Ah! Antes que vocês pensem que eu andei gastanto demais com livros ano passado, vou confessar aqui que sou "avarenta" e tenho dó de gastar (sou taurina, acho que isso explica as coisas). Afinal só eu sei como é dificil conquistar o meu rico salarinho todo mês.
=P

Conto com o apoio moral de todos !

bjus;***


Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Oi :)

    Olha eu só não participo dessa campanha porque acho que não sou um comprador compulsivo todos os livros que tenho já li e nunca deixo de ler , eu leio para depois comprar mais ! Beijos .

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Acho uma campanha ótima.
    Isso acontece com mais gente do que pode imaginar.
    Ano passado eu entrei em uma de passar o primeiro semestre sem comprar nenhum livro e consegui. E fiz esforço e comprei apenas 3 no segundo. Este ano pretendo ter moderação também. já ganho livro demais e mal tenho onde colocar. Também não quero me encher de livros e não conseguir ler quase nada.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo bem esse vício! Eu sou um consumista imparável, e ainda Bookaholic, e temo que isso me prejudicará nas contas quando eu estiver em um emprego futuro! Mas essas coisas a gente ajeita com o tempo! Espero que consiga me controlar!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  4. Esse vício me mata, mas temos que nos cntrolar, por exemplo, eu as vezes fico sem grana para comprar roupa por conta dos livros.


    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a campanha!
    Realmente é importante consumimos com moderação!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que ideia boa, cara! Pessoalmente, ando exagerando bastante desde que comecei o blog. É que dá uma aflição de ver tantos lançamentos legais e não ter na estante! Mas estou tentando me "recuperar": não vou comprar livros até pisar em solo europeu (vou fazer intercâmbio) por duas questões lógicas - a primeira é que preciso juntar dinheiro, e a segunda é que não adianta comprar se não vou ler até lá e não posso levar na mala... Dica: se você costuma comprar muitos livros no Submarino, Book Depository e sites baratinhos nesse estilo, cancele o recebimento de emails e pare de entrar na página. Ajuda muito para não cair nas pechinchas!

    ResponderExcluir
  7. "quantos livros nós já não compramos no impulso por que ele estava em uma super promoção e, depois o coitadinho fica lá “mofando” na estante por que nunca se quer cogitamos a ideia de ler ele. Ou quantos livros que estão adicionados há mais tempo na sua wishlist no skoob você já deixou de comprar, por causa daquele lançamento super comentado."

    Me identifiquei TANTO com esse parágrafo, OMG!

    Adorei sua iniciativa Ane! De verdade! Acho que estou seguindo essa meta desde o semestre passado. Fiquei bem desanimada com o blog, com minhas leituras - porque me dediquei mais para os serviços domésticos e isso é frustrante - e acabei lendo pouco, bem como comprando pouco.

    Será que esse ano eu consigo? Tô pensando se entro na meta por causa da Bienal, hauhauha - tá vendo, mais um motivo que me faz gastar à toa -.-'!

    Enfim, vou pensar certinho mas provavelmente topo sua iniciativa!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a campanha.
    Eu não sou uma consumidora voraz de nada...sempre tento ir com moderação, pq tem os meus sonhos para realizar...mas qd eu realmente quero um livro..então eu compro....Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Realmente essa é uma campanha mais do que válida, fiquei tentada à postar no blog também! Eu preciso guardar dinheiro constantemente e já passei por situações complicadas por causa do meu consumismo com livros, agora estou melhor mas tem meses que quero comprar uma livraria inteira. É um vício mesmo.
    PS: Estou louca para ler O jogo das mentiras também.
    Beijos!

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    To passando aqui só pra avisar que recebi uma TAG e repassei para você. Não sei se você faz essa coisas mas eu repassei se não gostar não precisa fazer.
    http://insoniasliterarias.blogspot.com.br/2013/01/tag-11-coisas-recebido-por-bunny-crazy.html#more

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane, eu adorei essa campanha, e não iria participar porque me propus a NÃO comprar livros, no mínimo até julho (mas pretendo ficar mais tempo), já que tenho tanta coisa para ler, e sempre chega coisa de parcerias. Mas agora que li "ou até mesmo não comprar nenhum, afinal tem bastante gente que quer aproveitar esse ano para ler sua estante completa", acho que vou fazer parte da campanha sim, já que - se por algum motivo eu não resistir - vai ser para comprar apenas os livros que quero muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane! Adorei a campanha, achei ela ótima mesmo. Ás vezes eu sou compradora compulsiva, mas este ano vou tentar me controlar bastante, e eu nem comprei nada ainda este ano, então, eu acho que estou indo bem haha.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ai eu não consigo. Já estou viciada, preciso da droga ou seja do livro. Não vou participar pois não vou conseguir mesmo. Obrigada por comentar no meu blog

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Ane!
    Ah, muito bacana mesmo essa campanha, sem dúvida irei participar. Felizmente ultimamente ando bem controlada, mas antes comprava tanto que até hoje ainda não consegui ler tudo o que comprei. E praticar desapego é essencial, esse ano já doei 60 livros, apesar de ter dó, sei que fiz o certo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  15. Oii Ane.
    Pode contar comigo, haha
    Estou aqui para lhe incentivar e lhe lembrar que você não precisa comprar, rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir

My Dear Library • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2010 - 2017 • Powered by Blogger • Design por Ariane Reis • Desenvolvimento por