Sponsor

janeiro 20, 2013

Por um Momento Apenas por Bella Andre

Por um Momento Apenas por Bella Andre.

• ISBN: 9788581631943
• Editora: Novo Conceito
• Ano: 2012
• Número de páginas: 272
• Classificação: 2/5 estrelas
Onde Comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa - Compare os Preços


Sinopse: Os Sullivans - Livro 02

Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais. Bella Andre nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode tornar um simples encontro algo quente para sempre.

Resenha: Um Olhar de Amor.


Última leitura de 2012, Por um Momento Apenas, o segundo livro da série Os Sullivans da autora Bella Andre infelizmente sofreu da temida maldição das séries, sagas ou trilogias; “a maldição do segundo livro”. Sim leitores. Dessa vez não teve jeito, pelo menos para mim, que amarguei o gosto de uma leitura um tanto sem graça em pleno final de ano.

O casal da vez é Marcus Sullivan, o irmão mais velho do clã e a popstar Nicole Harding. Ambos vindos de um relacionamento fracassado, que resolveram chutar o pau da barraca e curtir uma noite sem compromisso, com a primeira pessoa atraente que aparecesse. Mas, claro que nada acontece como os dois planejaram. E o que era para ser apenas uma noite acaba se tornando algo muito mais forte e intenso. Até aqui vocês podem ver que a história seguiu uma linha bem clichê, o que não teria problema algum se não ser pelo fato de que o casal em questão, não tem absolutamente nada a ver juntos.

Durante toda a história a autora fez muita questão de enfatizar tanto a diferença de idade dos protagonistas, Marcus com 36 e Nick com 25, como os mundos diferentes que ambos viviam. Marcus é do tipo que odeia aparecer enquanto Nick vive disso. Ok. Se você parar e pensar bem essas “diferenças”, não chegam há ser um “grande problema”, até por que aquela velha máxima de que: “os opostos se atraem”, no mínimo deve ter um fundo de verdade. A questão aqui é como isso foi exposto no livro.  O jeito com a autora colocava essas diferenças na história, me davam a sensação que o Marcus era um cara chato, cheio de regrinhas, autoritário que estava se “aproveitando” da inocência e fragilidade da doce Nick. O relacionamento deles é tão forçado e mal elaborado que em momento algum conseguiu me convencer.

Tipo, Um Olhar de Amor pode não ser o melhor romance que li na minha vida, mas ali ainda teve romance.   O relacionamento da Chloe e do Chase mesmo que “fantasioso” demais existiu além do “quarto”, se é que vocês me entendem. Já o de Marcus com a Nick existiu apenas no quarto, e mesmo quando eles aparentemente iam sair da mesmice indo passar um lindo e romântico dia na praia, as coisas não foram lá muito diferentes. Tudo bem, que o romance tem a parte do erotismo, mas precisava a história ser passada quase inteira dentro do quarto? A minha resposta é: “Lógico que não”.

Cadê o conteúdo, o desenvolvimento dos personagens, a criação de vínculos, resumindo cadê a história? Por que se teve, ou eu não entendi ou meu livro é diferente de todo mundo, essa é a única explicação que encontro. Sem mencionar o linguajar baixo e pobre usado na narrativa. Gente eu não estou sendo puritana, só acho que tem como você explorar o lado erótico de uma história sem apelar para “termos chulos”. Algumas cenas da forma com que foram descritas chegaram a ser de muito mau gosto, por causa do linguajar usado no livro.

Tudo bem, que final do livro a autora ainda tenta contornar um pouco a falta de uma grande história, mas já era meio tarde demais.  Sim, o final como todo livro do gênero é óbvio e bonitinho, porém por mais que eu seja uma pessoa romântica (mesmo não parecendo), vai contra toda a minha lógica duas pessoas se apaixonarem perdidamente em uma semana, principalmente quando esse relacionamento não saiu das quatro paredes. Em todo caso, mesmo achando isso totalmente surreal eu respeito à “licença poética” da autora admitindo que ao menos, achei o final "fofinho".

Bem apesar dos pesares, e do “conto de fadas” exagerado que ouve no primeiro livro, eu ainda acho que Um Olhar de Amor consegue ser melhor do que Por um Momento Apenas, pelo menos ele teve mais história por assim dizer. Claro que a narrativa da Bella Andre é envolvente e você meio que vai lendo na esperança que a história em algum momento melhore, e quando percebe já terminou o livro. Porém eu realmente senti falta de uma história e de personagens mais consistentes.

Infelizmente Por um Momento Apenas não me agradou, só me resta torcer para que o próximo livro seja melhor. E acreditem estou torcendo muito por isso. Para quem ainda não leu e tem curiosidade sugiro não esperar muito do romance em si, por que esse é inexistente.

É uma leitura válida para se passar o tempo, mas não surpreende.




Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Oi Ane! Não vejo problemas nenhum na diferença de idade, se é um romance, acho que o amor é o que tem o maior significado. Vai entender cabeça de escritor. Não li ainda, mas pretendo ler em breve os três já lançados, mas garanto que sem muitas expectativas.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, acabei de conhecer seu blog e tô adorando. Tá tudo perfeito aqui, você escreve muito bem e o layout é simplesmente... incrível!
    *-* Sério, parabéns, você vai longe assim.
    bjbj
    http://purplefazhion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Owwwn, Por Um Momento Apenas é lindo <3 Ainda não consegui ler o terceiro, mas estou bem curiosa para continuar lendo a série da Bella Andre. Fico babando aqui.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Não sei se quero ler essa serie. Depois da decepção que foi o 50 tons, não gasto mais dinheiro com romances eróticos. Parece que estamos lendo sempre a mesma cena. Acho que mesmo sendo um romance erótico não tem necessidade de ficar descrevendo timtim por timtim o que acontece.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo em partes com suas afirmações, por mais que o segundo livro tenha sido estragado pela 'crise do segundo livro' não tirou minha vontade de acompanhar a série.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    É uma pena que você não tenha curtido tanto a leitura como eu. Eu li esse livro semana passada e curti bastante a leitura. Foi exatamente o que eu procurava. E diferentemente de você, eu gostei bem mais dele, do que de "Um Olhar de Amor". As personagens me cativaram mais.
    Enfim, resenhas são bem relativas.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa...sabe que pela sinopse deu a parecer aquelas romances de banca de revista. Mas,até esses são lá escritos direitinho, e não tem linguagem chula...
    Emilie Escreve ~ FanpageTwitter

    ResponderExcluir
  8. É, Ane! É muito livro com a mesma temática, mas acho que muitos escritores só estão "jogando" as histórias, estão esquecendo de construir bons personagens, os elementos mais importantes de uma trama gostosa de ser lida. Ainda não li nenhum dos livros "hots" lançados pela Novo Conceito, mas não estou muito animada com essa onda, sabia? :\

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Eu li Um Olhar de Amor e achei muito ruim, nem sei o que colocar na minha resenha UAHSAUHSAUHS Esse gênero hot não é para mim. Gosto de briga, cabeça rolando, seres sobrenaturais e essas coisas. Mas enfim, ainda não li esse segundo. Que pena que a leitura foi ruim querida, depois você me conta mais sobre ele lá no clube UAHSUAHSUAHSA Adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, não tinha ouvido falar sobre o livro. Vou procurar resenhas do primeiro :)

    Ficaria honrada com sua visita no meu blog, se gostar dele poderia seguir?
    http://unicornsloveandwonderland.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Também já li esse livro e sofreu mesmo da maldição das séries, infelizmente. Tipo...achei Um olhar de amor deveras melhor que esse. Ai...não precisa mesmo a trama se passar inteira dentro do quarto porque isso realmente enjoua. Li um outro livro erótico - Bem profundo que consegue ser mil vezes pior...que saco a mulher so pensa em sexo o tempo todo.Beijos.
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  12. Esse livro está na minha meta de leitura 2013.
    Sei que é agua com açucar, mas as vezes é bom!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ei Ane, acho que a solução para você é abandonar a série de vez, hein? rsrs
    Eu ainda não li o segundo, mas não foi nenhuma relação de ódio com o primeiro, o que já ajuda. E acho a escrita da autora boa, por isso acaba mesmo terminando a leitura com facilidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    O livro é, realmente, fraquinho no quesito escrita e a estória é água com açúcar... achei bem parecido como os romances de banca, que são eróticos e romanescos ao mesmo tempo. -rs

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane!
    Puxa, que chato... :(
    Ainda não li nenhum dos dois, então fica meio difícil eu opinar.
    Mas temos o gosto parecido... Então, provavelmente, não irei gostar muito também.
    O pior de tudo é que são uns 8 livros né? Não tenho muita certeza se a quantidade é essa... Mas sei que são vários. O.O
    Bem que a autora poderia escrever uma quantidade menor de livros, mas com maior qualidade...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Aaah, a tal maldição do segundo livro... Enfim, tinha a impressão de que essa autora estava pegando carona no sucesso dos livros nesse estilo, mas me enganei - já ouvi elogios ao primeiro livro dessa série. Uma pena que não mantenha a qualidade...

    ResponderExcluir
  17. Que pena que voce não gostou do livro. Eu estou com ele aqui, mas ainda não li.

    Beijos,
    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Parece uma leitura boa, mas não muito encantadora. Sua resenha ficou ótima, como sempre.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Ane!
    Confesso que adorei sua sinceridade. Pretendo sim ler essa série, porém ainda não sei quando, a cada resenha que leio sobre os livros fico mais desanimada ainda. Mas de certa maneira isso é bom, afinal, pelo menos assim não vou com tanta sede ao pote. Enfim, adorei a resenha, ficou realmente ótima:)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  20. Que pena que o livro nao te agradou.
    Eu curti o livro, bem mais que o primeiro. Agora estou esperando receber o terceiro para ver se gostarei também (:

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Quando leio esse tipo de livro já fico com preguiça de ler até o final, pq no meio já sabemos o que vai acontecer e só a protagonista que nunca entende nada kkkkkkk
    Bjoss e bom domingo!

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in