Felizes para Sempre por Kiera Cass.

17/12/2015

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788565765619
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2015
Número de páginas: 464
Classificação: Muito Bom
Onde Comprar: Submarino.
Sinopse: Esta coletânea traz os contos A Rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.

Felizes Para Sempre é o livro que reúnem todos os contos da série A Seleção, anteriormente lançados além de contar com alguns bônus especiais. Como já tem resenha aqui no blog dos contos, O Príncipe e O Guarda, no post de hoje vou apenas compartilhar com vocês as minhas impressões sobre os outros contos.

A Rainha.
O conto A Rainha, nos apresenta a mãe de Maxon ainda jovem vivendo a sua própria Seleção. Amberly assim como America vem de uma família humilde, e acaba conquistando o que toda a garota de Illéa sempre sonhou, - ser a princesa.  Esse conto não é somente interessante por nos mostrar como os pais do Maxon eram antes de se tornarem os governantes de Illéa, mas sim por que lança uma luz diferente sobre alguns fatos que acontecem durante a Seleção de Maxon. Quando você lê A Rainha você percebe por que foi mais fácil Amberly aceitar as escolhas do filho e de onde vem à tirania do rei.


Um detalhe que é importante salientar aqui, é que o conto nos mostra uma Amberly romântica, sonhadora, e até certo ponto "submissa". Amberly sentem por Clarkson uma devoção quase cega, quando o mesmo nunca dá certeza alguma sobre o que sente por ela, ou o futuro dos dois.  Kiera Cass trabalhou esse ponto do conto com muita sutileza, deixando o leitor livre para fazer seu próprio julgamento sobre a questão.  Confesso que o conto não me fez mudar a visão que eu tinha do pai de Maxon, mas gostei bastante de conhecer a Amberly e seu coração generoso capaz de ver a bondade e o amor onde ninguém mais enxergaria.

A Favorita.

O conto A Favorita é narrado por Marlee, melhor amiga de America. Nele Kiera Cass nos conta uma história de amor paralela a de America e Maxon, a história de Marlee e Carter. Adorei descobrir como os dois se apaixonaram e principalmente como juntos eles passaram por todos os obstáculos que a vida colocou no caminho desse amor. Como uma ajudinha do fofo do Maxon, - é claro.


Esse é um daqueles contos leves, que nos deixam com um sorriso bobo no rosto. Doce, encantador, mas sem perder a carga dramática da história. Pois antes de colher a flores do amor, Marlee e Carter tiveram que colher muitos espinhos. Sempre gostei da Marlee, porém depois de conhecer a sua história ela se tornou uma das minhas personagens favoritas da série. Sendo esse o conto que mais gostei da antologia ().


Felizes para Sempre traz também alguns extras interessantes como os breves relatos da Celeste, que por mais que a autora tente torna-la uma pessoa “melhor”, não me convence de jeito nenhum.  Sim peguei implicância com a personagem (sou dessas, admito). Desses extras gostei bastante de saber mais sobre o relacionamento da Lucy com o Aspen e do que aconteceu com as outras finalistas da Seleção.

Em toda a série que leio sempre fico esperando por conhecer e saber mais dos personagens secundários que conseguem às vezes cativar mais durante a leitura do que os próprios protagonistas.  E através dessa reunião de contos isso foi possível. O livro é lindíssimo em capa dura e com belas ilustrações. Sem sombra de dúvidas um verdadeiro presente para os fãs da série A Seleção.

“Fechei os olhos e fiz que sim com a cabeça enquanto lágrimas desciam pelo meu rosto. Viver com ou sem amor dele: para mim, as duas opções significavam flertar com a morte.”

Nessa antologia, Kiera Cass não apenas mostrou a amplitude da sua obra, mas como também conhece bem cada um dos seus personagens e suas histórias.  Em cada conto e autora nos leva de volta ao mundo que ela criou, através novos olhos e sobre outros pontos de vistas, e nem por isso menos emocionante e mágico.

Comentários via Facebook

41 comentários:

  1. Olá! Descobri seu blog agora e ameiiii! Acabei ate´colocando na lista dos blog q eu indico, lá no meu blog. ADoreiii... me inscrevi e vamos aumentando a família blogueira! Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ane!
    Gostei das ilustrações do livro, não sabia que acompanhavam os contos. O único que ainda não li foi "A Favorita", e estou muito afim de conferir, já que adoro a Marlee (e nos volumes da série pouco é dito sobre seu relacionamento com o Carter).

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. oi Ane, não sabia que tinha ilustrações, para tudo!
    amei a edição com capa dura e afins, mais uma vez Kiera arrasou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Ane, tudo bom?

    Li A Seleção, A Elite e A Escolha e amei os três, também li os contos (só está faltando conferir A Favorita) mas não tenho a menor vontade de ler A Herdeira e o último livro. Não sei se sou apenas eu, mas esta série poderia ter sido apenas uma trilogia... Os desenhos estão lindos, amei o desenho A Favorita, a capa também está linda

    Beijokas

    naprateleiradeallice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ane.
    O meu acabou de chegar aqui em casa e estou apaixonada hehe. Mas o meu não é capa dura como o seu. Como os outros não são, eu não quis comprar só esse assim. Super concordo com você sobre a Celeste, não me convenceu ela ter mudado da água para o vinho no ultimo livro hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é um amor, não é mesmo? Cada detalhe faz com que ele se torne simplesmente perfeito. Um verdadeiro sonho para os fans da série. O meu conto favorito de todos foi o da Marlee, mas sou suspeita pra falar, afinal, ela é minha personagem favorita de todas! De qualquer forma, todos os contos são maravilhosos e os comentários da Kiera nas introduções só deixavam tudo mais incrível pra mim. É maravilhoso ter essa aproximação não só com os personagens, mesmo eles não sendo protagonistas, mas também com a autora.

    Adorei seu blog! Já estou seguindo <3
    Beijos,
    Ana.
    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as ilustrações do livro! Muito bonitas!! Eu nunca li nenhum dos livros dessa série de livros, mas já li muitas resenhas sobre ele, me parece muito bom! A proposta desse livro também é muito legal, as vezes nos interessamos tanto por personagens secundários, né? Isso acontece com frequência comigo haha! Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  8. Oi
    ainda não li nem a seleção, mais quando for ler concerteza vou querer ler os contos também e que é legal pois conhecemos mais os personagens, a edição parece estar linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Ane! Já li a série A Seleção e amei! Estou ansiosa para ler Felizes para Sempre! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee!Sou muito fã dessa Serie, espero em breve ter todos os livros na minha estante! Adorei os desenhos!! *--*
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/12/resenhas-duplas.html
    E vem participar do nosso CONCURSO CULTURAL DE NATAL, valendo um livro nacional mais kits de marcadores:
    https://www.facebook.com/Resenhasteen/photos/a.550894918273575.141059.520952071267860/1205216932841367/?type=3&theater

    ResponderExcluir
  11. Que lindas essas ilustrações! Não curto muito a série, mas para os fãs esse livro extra com contos deve ter sido uma maravilha haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Projeto Rosie", vem conferir!

    ResponderExcluir
  12. Oii Ane, tudo bom? É minha primeira vez aqui :)
    Apesar de muita gente falar super bem da Saga de A Seleção nunca me interessei em ler e acho que já li tanto spoiler que praticamente já sei tudo o que acontece. Mas amei esse livro de contos, por um instante achei que fosse um daqueles livros de desenhos ou pinturas da saga, pois assim que vi as ilustrações bateu aquela vontade de pintas todas, haha. Adorei!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  13. Sou louca para ler os livros de A Seleção, parecem ótimos!
    Adorei a edição desse <3

    Sorteio de livro no meu blog rolando: http://goo.gl/i03FzM

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane!
    Só li o primeiro livro da série, mas não vejo a hora de ler os outros e esse também! A edição ficou muito bonita e fico curiosa para saber o que acontece com os personagens secundários também.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  15. Oie, Ane!! Tudo num nice!!
    OMG!! Eu gosto dos livros da Kiera, não sou fã por questões: triângulo amoroso. BUT, eu li todos os livros até agora, menos os contos A Favorita e a Rainha. Eu meio que não me interessei muito por elas, mas com as suas palavras fiquei com vontade de ver esse outro ângulo. Eu parei mesmo para ler a resenha por causa dessas ilustrações lindas visto que já conheço tanta a série da autora e não me interessava por esse livro em especial por ser uma antologia. Eu AMO diagramação e esta está muito linda!! Quero também... *-*
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane!
    Sabe o que me desanimou ao ler mais Kiera Cass? "A Herdeira"! Eu não gostei e realmente me arrependo de não ter parado de ler em "A Escolha". Perdi toda a vontade de continuar. Claro que bate uma curiosidade sobre o conto da rainha Amberly, mas só.
    Não nego que a edição está liiiinda demais!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ane. Tudo bem?

    Não li A Escolha e nenhum outro livro desta série, mas sempre fico fascinado com a quantidade de elogios que os autores dão ao livro. Achei muito bacana muitas coisas que citou sobre o livro, principalmente quando disse o quanto percebeu o conhecimento da autora com seus personagens, o que de fato é
    necessário para o livro se tornar mais envolvente e real.
    No momento não me sinto muito atraído a ler, mas quem sabe um dia...

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Já li O Príncipe em e-book, ainda não sei se compro o livro para ler haha, me encantei pelas ilustradores, sua resenha me deixou curiosa para ler outros contos!
    Beijos!
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
  19. Não li nenhum livro da série, mas sou apaixonada pelas capas hahahaha. Dá vontade de ter na estante só por isso

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane!
    Ainda estou no primeiro livro, mas pretendo continuar a série no ano que vem. Gostei de conferir sua opinião sobre este livro de contos, deve ser muito bom para conhecer cada personagem e mais do mundo criado pela autora. E as ilustrações são lindíssimas <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Ane! Eu adoro os contos que fazem parte desta série porque sempre ampliam minha visão sobre os personagens, o Guarda foi essencial para eu entender o Aspen e só assim eu aceitei o personagem no decorrer da série.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. oi, ainda não li nenhum livro da série, espero ler um dia
    blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Esse é um dos livros que me falta para completar a coleção de A Elite! Espero ler em breve, amei as ilustrações!
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
  24. Oi Ane,
    Gente, que capricho a editora tem com os livros dessa série.
    Fico encantada, com as fontes usadas...espero ler e gostar :D
    Eu adoro contos, então é bacana a ideia desse livro, ainda mais que quem é fã sempre quer saber um pouco mais.

    Tenha uma iluminada semana Natalina. Feliz Natal ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  25. Oi Ane!
    Eu realmente preciso desse livro! *-*
    Estou doida pra ler o conto da Marlee, deve ser tão amorzinho <3
    Adorei essas ilustrações, e vai ser legal tbm ver mais im pouquinho de Lucy e Aspen ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ganhei esse livro SÁBADO de aniversário, que incrivel hahahha quero muitoooo ler

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Gente este livro está lindo. <3
    Quero muito na minha estante, adorei as imagens. Puro amor. <3 <3

    Beijos,
    May
    mayeosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu torci o nariz para esse livro! #Confesso Mas, nossa que ilustrações lindas! Eu amo a Kiera, tenho lá minhas criticas a alguns pontos da história dela, mas posso dizer que sou uma leitora fiel pois li todos os livros físicos ou em e-book! Estou louca por esse livro! #QueroPreciso #PapaiNoelTrásPraMim

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  29. All the latest admission information are available on findsarkarijobs.com. We update up to date information on our portal consistently. All the latest jobs information, results, admit card, exam schduled updated on findsarkarijobs. View more details on www.findsarkarijobs.com.

    Admission Open Online form 2018

    ResponderExcluir
  30. All the Latest Government Jobs are available on findsarkarijobs.com. We update up to date information on our portal consistently. All the latest jobs information, results, admit card, exam schduled updated on findsarkarijobs.


    Latest Government Jobs 2018

    ResponderExcluir

My Dear Library • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2010 - 2017 • Powered by Blogger • Design por Ariane Reis • Desenvolvimento por