A Chama Dentro de Nós por Brittainy C. Cherry.

15/05/2017

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788501109484
Editora: Record
Ano de Lançamento: 2017
Número de páginas: 350
Classificação:
Sinopse: Elementos – Livro 02.
Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

Adoro quando me percebo que fiquei tão envolvida com uma história que nem vi o tempo e as páginas passarem. E confesso que no caso de A Chama Dentro de Nós, segundo livro da série Elementos da autora Brittainy C. Cherry, acabei “lamentando” um pouco o fato de ter lido o livro rápido demais. Porém, logo nas primeiras páginas a narrativa me conquistou de tal modo que eu precisava seguir em frente. Como uma chama forte que quando acesa não se apaga tão facilmente.

A amizade de Logan Silverstone e Alyssa Walters é um verdadeiro mistério para todos que os conhecem, afinal os dois não tem nada em comum. Logan assim como a sua vida é um verdadeiro caos, e seu futuro parece tudo menos promissor. Já Alyssa nunca soube o que foi passar dificuldades na vida e ao contrário de Logan, ela parece destinada a grandeza. Mas por um daqueles acasos do destino eles acabam se tornando amigos e descobrindo que através das diferenças visíveis, tinham muitas coisas em comum.

Logan é a pessoa que Alyssa procura quando se sente sozinha. Alyssa é a âncora de Logan quando tudo a sua volta parece afundar. Conforme os anos passam os sentimentos mudam e juntos eles descobrem o amor. Tudo ia bem, até que o caos da vida de Logan o leva para o fundo do poço e um desentendimento o afasta de Alyssa. Quando uma série de decisões erradas acaba em tragédia ambos acreditam que é o fim definitivo não só para o amor que sente, mas para amizade que os uniu.

Só que o destino tinha algo a mais reservado para os dois, agora só resta saber se o tempo foi capaz de curar as feridas que o passado doloroso deixou nos dois. Será possível recuperar a amizade e o amor depois de tanto sofrimento? Ou a chama que sempre existiu entre Alyssa e Logan mesmo baixa continua a queimar?

Em muitos aspectos a história de A Chama Dentro de Nós é previsível, porém é o modo como a autora desenvolveu toda a narrativa, que torna o que encontramos aqui tão especial. Esse não é somente mais um romance, e com certeza essa não é uma história que vai aquecer seu coração. Muito pelo contrário, Brittainy C. Cherry vai quebra-lo em mil pedacinhos.

A Chama Dentro de Nós aborda vários temas delicados como: drogas, relacionamentos abusivos, ausência e negligência familiar, transtornos emocionais e pressão social. Esse é aquele livro que em um determinado ponto você vai se perguntar como a autora consegue ser tão “cruel” com seus personagens.  Sério, meu coração se partiu em muitos momentos pelo Logan, até por que embora a história seja sobre ele e  Alyssa, é dele os maiores fardos e dores aqui.

Alyssa é uma personagem cativante que mesmo nos piores momentos consegue de alguma forma manter a esperança e a fé em Logan. Ela não desiste do que existe entre eles, não desisti dele, apesar tudo e todos serem contra isso. A força dela é o que mantém Logan em pé, e ele precisa ficar em pé por ele e por aqueles que ama.  Fiquei arrasada em acompanhar o sofrimento dele e o quão fundo Logan foi na tentativa de se autodestruir. Foi difícil e doloroso ver o caminho que ele percorreu, e a cada capítulo eu torcia para que Logan tivesse uma segunda chance. A chance de ser o que ele sonhou um dia em ser, a chance de finalmente ser livre e feliz.

Os irmãos de Alyssa e Logan que forma o segundo casal da história também desempenham um papel importante na trama. Kellan e Erika protagonizam algumas das cenas mais emocionantes da história. E o modo com a autora conseguiu intercalar duas histórias paralelas tornado-as única e emocionante, foi um dos pontos que mais gostei no desenvolvimento da narrativa em A Chama Dentro de Nós.

Durante a leitura meu coração se partiu várias vezes, por Logan e Alyssa, e por Kellan e Erika. Partiu-se por uma triste realidade que existe fora das páginas e que pode estar acontecendo agora em algum lugar no mundo.  Brittainy C. Cherry por até ter “exagerado” na dose de sofrimento que infligiu aos seus personagens, porém sem sombra de dúvidas ela nos entregou uma história dolorosa e linda, que transborda esperança e principalmente amor.

“Quero suas cicatrizes. As feridas do passado. Eu quero seu caos. Tudo isso já faz parte de meu coração.”

Não se engane com a premissa clichê de A Chama Dentro de Nós, pois mesmo que ela prometa um romance ardente e esse de certa forma exista, Brittainy C. Cherry consegue surpreender com uma narrativa madura e lindamente cruel. Prepare seu coração para passar por momentos solitários e sombrios, onde apenas a chama do verdadeiro amor pode toca-lo e curar todas as feridas que a alma carrega.

Veja Também:
O Ar que Ele Respira. 

Comentários via Facebook

26 comentários:

  1. Oi Ane, sua linda, tudo bem?
    Nossa!!!! O que falar depois dessa resenha??? Eu devorei seu texto com o coração bem apertado, não sei o que aconteceu a ele, mas já estou sofrendo com a expectativa da crueldade da autora. E principalmente de saber que ela é que mantinha ele em pé, então, se eles se separaram, o que aconteceu com ele, que ficou sem seu apoio, sua fortaleza??? Já estou apaixonada por eles e querendo colocá-lo bem apertado contra o meu peito, para livrá-lo de tanto sofrimento. Louca para ler!!!! Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane! Este livro parte mesmo nosso coração em mil pedaços. Que história bonita e realista, eu também fui fisgada nas primeiras páginas e não queria me despedir destes personagens. O romance é lindo, mas foi mesmo a relação dos irmãos que roubou a cena.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Ane. Já li um livro dessa autora e fiquei apaixonada pela história. Tenho certeza que irei me apaixonar por essa nova série dela. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ane

    Eu amei esse livro, também fiquei chateada por ter lido rápido demais! Hahaha
    Eu já não curti muito a Alyssa, me conectei bem mais com a história dos irmãos! Muito amor por eles! <3

    Agora estou ansiosa para ler o próximo livro da série! Espero que a editora não demore a lançar. Sábado teve mochilão aqui e eu acabei esquecendo de perguntar...


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. oláá! tudo bem??
    nossa, esse último paragrafo me fez ficar aqui enlouquecida para ler!! já tinha gostado da premissa, mesmo clichê, mas isso de lindamente cruel e momentos solitários e sombrios, eu adoreeei!! hehe quero ler!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ooooi!

    Meoodeos, menina, você me deixou ansiosa aqui hsauhsa Queria ler o primeiro livro porque TODO mundo estava falando bem dele (além de dizer que tinham um crush pelo carinha da capa hahaha). E agora a sua resenha me deixou muito curiosa. É o tipo de livro que eu sei que vai me tocar. Acho que vou comprar hoje mesmo kkkk Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa Ane, preciso dizer que ODIEI O Ar que Ele Respira, não consegui avançar até o final do livro, pra você ter uma ideia. Não me arriscaria com outro título da mesma autora, acho que fiquei traumatizada com a primeira experiência. :/

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Ja quero ler o ar que ele re´pira, agora quero ler esse tbm kkkkk essa autora arrasa. MEU DEUS, PRECISO COMPRAR ESSES LIVROS RAPIDO quero muito ler
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    mais uma resenha positiva desse livro, vejo só elogios dessa autora e dessa trilogia, que bom que gostou, algum dia vou ler algo dela para matar minha curiosidade.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ane.
    Já passei por isso varias vezes. A gente quer ler logo para saber o que vai acontecer mas depois acha que leu muito rápido e já acabou hehe. Eu li um livro da autora e gostei bastante da escrita dela apesar de não ter gostado tanto assim da história. Por isso tenho curiosidade em ler esse e o anterior. Mas sabe quando você não está no clima de sofrer? Vou deixar a leitura mais para frente hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. An,e li um livro dessa autora, o ar que ele respira, e gostei bastante e pretendo dar prosseguimento na leitura dos livros da série
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que bom saber que o livro não cai no clichê de 'apenas' abordar o amor e paixão, etc. Os assuntos sérios que você cita, retratados no livro, chamam a atenção e seu envolvimento com os personagens e a trama chama a atenção também para a escrita da autora. Parece ser uma boa leitura.

    Beijos
    Meu Outro Lado

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ane!
    Eu sou sempre a diferentona: enquanto está todo mundo amando esse livro, ainda não me bateu a vontade de ler, sabe? Não sei... acho que ainda falta alguma coisa pra dar aquele tchan de interesse. Vai entender...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  14. Amei sua resenha. Já gostei pelo nome da personagem (se eu tiver uma filha vai se chamar Alyssa haha). Acho que livros com dramas tão reais ajudam mais na aproximação dos personagens, vou colocar na minha lista
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Essa capa é linda demaaaais! Adorei a sinopse, apesar de parecer bem clichê, parece ser uma leitura interessante, anotei para tentar ler! Ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ooi ainda não li esse livro, e adorei o enredo e a resenha.
    beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ane!
    Pense numa pessoa já sentiu empatia Logan, sem nem mesmo conhecer o personagem direito, isso só pela sua resenha.
    Fiquei curiosíssima com a história, e apesar de saber que vou me acabar, o livro já está indo para os desejados.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  18. Acho que todo romance é meio que previsível, o que dá a magia é sempre a escrita do autor. Minha primeira experiência com a autora através de Sr. Daniels não foi boa, mas com tantos elogios que A chama dentro de nós e O ar que ele respira estão ganhando, tenho certeza que uma hora vou dar uma segunda chance, e espero me encantar tanto quanto você com a história desse casal!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. O livro realmente tem um tema bem clichê, ou pelo menos eu venho achando todas as histórias que tem "romance" no meio, clichê, sabe?
    hahaha Mas, achei bacana a autora destacar assuntos importantes e amarrar a história com uma narrativa madura!
    Não sei se leria pois estou com muitos, mas muitos livros para ler por aqui! Então já viu? Está difícil conciliar :(
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane, não tinha nenhuma curiosidade em ler o livro até ler sua resenha. A capa não me instigou e eu não estou muito no clima para NA no momento, então acabei nem dando atenção. Mas gosto quando a autora consegue criar uma trama séria e intensa, mesmo quando a premissa é clichê. Adorei os comentários que você fez, e eu sei que é meio sádico, mas eu gosto de ver os personagens sofrerem - se for para ter redenção mais tarde, e é o que parece acontecer aqui. Adorei a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oie! Eu li o primeiro livro dessa série, fiquei encantada com o estilo da escritora, apesar de ter chorado litros. Esse também está na minha lista, espero que seja tão bom quanto O ar que Ele respira.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  22. Quando o livro é bom, dá até um vontade de dar uma enroladinha no final pra não acabar logo haha.

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  23. Oi Ane,
    Ainda não conhecia esse livro, mas saber que trama traz dramas reais, já e um ponto positivo para caso eu me arrisque a lê-lo no futuro. Ótima resenha !!


    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Ane,
    Preciso tirar um tempo para conhecer a escrita da autora!
    Ela parece ser daquelas malvadas que a gente ama odiar e anseia por mais.
    Gostei desse contraste do casal protagonista, bem curiosa por esse lado sombrio da história!

    tenha um ótimo final de semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  25. Aneeeee, eu estou em uma fase em que preciso de um livro assim!
    Eu amo a escrita da Brittainy, os outros livros que li dela, me apaixonei!
    Sr. Daniels então... Só de lembrar... Ele é um dos meus crushs literários mais fortes. E essa capa é tão maravilhosa.
    Ver que você amou o livro, me faz ficar ainda mais empolgada para ler.
    Assim que conseguir, venho te contar o que achei!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie Anne

    Não sei dizer o motivo,mas mesmo vendo resenha positivas eu não tenho vontade de ler " O ar que ele respira" e isso estende a esse .
    Amei sua resenha

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

My Dear Library • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2010 - 2017 • Powered by Blogger • Design por Ariane Reis • Desenvolvimento por