Sponsor

outubro 17, 2010

A Cabana por William P. Young

A Cabana por William P. Young

Ficha Técnica:


Editora: Sextante
Autor: WILLIAM P. YOUNG
Origem: Nacional
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 240
Acabamento: Brochura
Formato: Médio



Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A Cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se tornou um fenômeno de público - mais de dois milhões de exemplares vendidos - e de imprensa.Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo tão cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

                                                       
A Cabana é um daqueles livros que ou você ama ou você odeia. Dificilmente você vai encontrar alguém que fique no meio termo disso. Mas eu já estou acostumada, com esse tipo de coisa, e embora ele não tenha entrado para minha lista de favoritos acho que, o livro é uma leitura valida.
Eu gostei muito da forma com que o autor personificou Deus, e como ele abordou o tema religião, sem puxar brasa para nenhuma em especial. Com livro reflexível e de auto-ajuda ele funciona bem, mas para quem busca uma leitura mais direta e menos fantasiosa acaba se irritando com as “viagens” do autor.
Minha sugestão é que antes de você começar a ler A Cabana, reveja a sua posição em relação à igreja e seus conceitos sobre Deus. Só assim você consegue levar o livro até o final.
Com um pano de fundo triste e sombrio, A Cabana leva aqueles que buscam algum tipo de resposta sobre Deus e as tristezas do mundo a encontrá-las. Para quem já acha que tem todas as respostas, pode ser um balde de água fria. E para aqueles que como eu; acreditam que a espiritualidade e a fé, são coisas difíceis de serem explicadas e sim coisas que devem ser vivenciadas todos, os dias em nossa vida. O livro é gostoso, complexo e garante bons momentos de leitura.

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Gostei muito desse livro também Ariane!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A resenha ficou muito bem feita querida! E confesso: eu creio q sou uma das que "odeia" pois não consegui terminar de ler =/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Amei a resenha, ficou muito boa.
    Li esse livro duas vezes, na primeira não gostei então decidi ler novamente e ai sim gostei demais, e entendi a profundidade do livro.
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho quase certeza que eu vou amar esse livro. Bom, é uma intuição. A sua resenha ficou ótima querida, adorei!!! ;)

    ResponderExcluir
  5. Na época que consegui o livo emprestado eu não tava muito animada para lê-lo, mas quando comecei...realmente não me arrependi! Eu amei esse livro, eu gostei muito da forma como o autor explorou o tema!

    "A Cabana" me sensibilizou muito e deixou bastante reflexiva (em relação à questão do perdão, por exemplo), a experiência de lê-lo superou, positivamente, às minhas expectativas!

    Recomendo o livro, mas acho que para ler "A Cabana" a pessoa deve estar despida de qualquer preconceito em relação à religião e ter suas crenças muito bem definidas (o que não significa que irá gostar do livro), para, assim, estar suscetível à diferente experiência que é lê-lo.

    Realmente é um livro que ou você ama ou você odeia, eu tive a sorte de lê-lo e amar *-* A Cabana, pra mim, é um livro esplêndido!

    ótima resenha Ariane, você se posicionou muito bem!


    Juliana - @jubs_chan

    ResponderExcluir
  6. Excelente resenha.
    Ameeei o livro, sensacional.

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in