Sponsor

outubro 02, 2010

A Última Música por Nicholas Sparks

 A Ultima Música por Nicholas Sparks

 Ficha Técnica
 
Editora: Novo Conceito
Autor: NICHOLAS SPARKS
Origem: Nacional
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 400
Acabamento: Brochura
Formato: Médio


Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.


O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.

Essa é uma das resenhas mais difíceis que já fiz em minha vida. Não pela baixa qualidade do livro, ao contrario ele é simplesmente maravilhoso, um dos melhores livros que já li em minha vida.
O porquê da dificuldade em fazer a resenha, faz com que antes eu tenha que contar uma pequena história para vocês – aos quinze anos li um livro divino, que me ensinou mais do que meus longos oito anos de colégio. Na ocasião eu disse que ele seria o livro da minha vida; e é até hoje. O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder é aquele tipo de livro especial que nunca canso de ler. Tanto que já reli quatro vezes, e sempre que releio me apaixono ainda mais pela historia.
Porém aos meus vinte anos, li outra obra prima, que além de me deixar com lagrimas nos olhos, conquistou meu coração de imediato pelo tema, e principalmente pela forma que esse tema foi abordado. Quem me conhece há algum tempo sabe que eu estou falando da Viagem de Théo - Catherine Clément.
Agora aos vinte cinco anos, encontro mais um livro que vai me marcar para resto da vida.
A Ultima Música me passava à impressão de ser mais um daqueles romances “água com açúcar”, que por sinal eu amo, porém nada mais que isso.
Mas a cada capitulo eu vi que a história ia além, que ali não estava sendo narrada uma historia de amor, de dois adolescentes que se conheceram no verão. Ali era narrada a história de amor entre pai e filha (...) – e de perdas que infelizmente temos que aprender a lidar na vida. Por que elas deixam um vazio enorme.
A Ultima Música, me fez recordar de momentos reais, pelos quais eu passei. Fez com que eu senti-se tudo de novo, a mesma dor e intensificou aquele tipo de saudade que você consegue guardar dentro si a maioria do tempo.
Nicholas Sparks é sempre elogiado por sua capacidade, de mexer com as emoções de seus leitores, e isso é a mais pura verdade.
Agora não são mais dois livros na minha lista de inesquecíveis e marcantes, são três.
A Ultima Música para mim é simplesmente perfeito! Narração simples e objetiva, mas com uma história linda, e que vale apena ler e reler durante a vida.

-------------------------------------------------------------------


 Caixa do Correio #1

Hoje chegaram meus novos bebês (livros) *-*


• A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr;

• O Senhor do Falcão - Valeria Montaldi;

• O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë;

• Pandora - Anne Rice.



Eu estava louca por eles, pelo menos são quatro livros a menos na minha pequena lista de desejos rs...



Estou terminado de ler A Cabana de William P. Young, e logo farei a resenha dele aqui no blog.
Beijos meus amores e até a proxima!

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Ariane! Em breve estarei lendo A Última Música e espero me apaixonar pela história também. E parabéns pelas novas aquisições, principalmente pelo O Morro dos Ventos Uivantes que dizem ser ótimo e que logo irei conferir também!
    Participe das promoções que estão rolando no blog Nessa News
    O sorteio do livro Fuga de Rigel de Diogo de Souza
    http://newsnessa.blogspot.com/2010/09/promocao-do-livro-fuga-de-rigel-de.html
    O sorteio do livro Estrela Píer de Kamila Denlescki
    http://newsnessa.blogspot.com/2010/09/promocao-do-livro-estrela-pier-de.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostaríamos de receber o e-mail para contato do dono do site ou responsável pela área comercial/marketing para enviar uma oferta de conteúdo e produtos gratuitos para os usuários de seu site. E também, remuneração que ajudará o seu site a ter retorno financeiro e aumentar suas visitas. Favor enviar o e-mail de resposta para: roberto@editoraquantum.com.br
    Atenciosamente,
    Roberto Lion Motta

    Editora Quantum – Revista VendaMais
    http://www.editoraquantum.com.br

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa essa resenha. E esse com certeza é um livro para marcar para toda a vida. É perfeito! Sem palavras para expressar o quanto gostei dele.

    Anjo, eu coloquei você como parceira lá no meu blog novo.

    Saudades, beijos ;)

    ResponderExcluir
  4. Linda resenha!! O livro realmente encanta!! ^^

    ResponderExcluir
  5. ahh quero muito ler esses livros, com exceção de Morro dos ventos uivantes que eu já li e com certeza é um must-read.

    ResponderExcluir
  6. A Última Música foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu li, e claro...simplesmente AMEI! esse livro é maravilhoso! e o que me conquistou foi justamente a relação pai e filhos explorada no livro. Chorei muito nos capítulos finais (chorar de soluçar mesmo!), foi uma experiência ótima ler esse livro! Eu mais do que recomendo!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga, eu vi o filme e me emocionei muito, agora quero ler o livro.
    Sei bem o que vc está falando, os sentimentos e momentos vividos, também passei por isso...a dor da perda é horrivel.
    Ps: Estou me deliciando com as resenhas...
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Nossa amiga, eu vi o filme e me emocionei muito, agora quero ler o livro.
    Sei bem o que vc está falando, os sentimentos e momentos vividos, também passei por isso...a dor da perda é horrivel.
    Ps: Estou me deliciando com as resenhas...
    Bjos

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in