Sponsor

outubro 17, 2010

A Cabana por William P. Young

A Cabana por William P. Young

Ficha Técnica:


Editora: Sextante
Autor: WILLIAM P. YOUNG
Origem: Nacional
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 240
Acabamento: Brochura
Formato: Médio



Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A Cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se tornou um fenômeno de público - mais de dois milhões de exemplares vendidos - e de imprensa.Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo tão cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

                                                       
A Cabana é um daqueles livros que ou você ama ou você odeia. Dificilmente você vai encontrar alguém que fique no meio termo disso. Mas eu já estou acostumada, com esse tipo de coisa, e embora ele não tenha entrado para minha lista de favoritos acho que, o livro é uma leitura valida.
Eu gostei muito da forma com que o autor personificou Deus, e como ele abordou o tema religião, sem puxar brasa para nenhuma em especial. Com livro reflexível e de auto-ajuda ele funciona bem, mas para quem busca uma leitura mais direta e menos fantasiosa acaba se irritando com as “viagens” do autor.
Minha sugestão é que antes de você começar a ler A Cabana, reveja a sua posição em relação à igreja e seus conceitos sobre Deus. Só assim você consegue levar o livro até o final.
Com um pano de fundo triste e sombrio, A Cabana leva aqueles que buscam algum tipo de resposta sobre Deus e as tristezas do mundo a encontrá-las. Para quem já acha que tem todas as respostas, pode ser um balde de água fria. E para aqueles que como eu; acreditam que a espiritualidade e a fé, são coisas difíceis de serem explicadas e sim coisas que devem ser vivenciadas todos, os dias em nossa vida. O livro é gostoso, complexo e garante bons momentos de leitura.

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Gostei muito desse livro também Ariane!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A resenha ficou muito bem feita querida! E confesso: eu creio q sou uma das que "odeia" pois não consegui terminar de ler =/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Amei a resenha, ficou muito boa.
    Li esse livro duas vezes, na primeira não gostei então decidi ler novamente e ai sim gostei demais, e entendi a profundidade do livro.
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho quase certeza que eu vou amar esse livro. Bom, é uma intuição. A sua resenha ficou ótima querida, adorei!!! ;)

    ResponderExcluir
  5. Na época que consegui o livo emprestado eu não tava muito animada para lê-lo, mas quando comecei...realmente não me arrependi! Eu amei esse livro, eu gostei muito da forma como o autor explorou o tema!

    "A Cabana" me sensibilizou muito e deixou bastante reflexiva (em relação à questão do perdão, por exemplo), a experiência de lê-lo superou, positivamente, às minhas expectativas!

    Recomendo o livro, mas acho que para ler "A Cabana" a pessoa deve estar despida de qualquer preconceito em relação à religião e ter suas crenças muito bem definidas (o que não significa que irá gostar do livro), para, assim, estar suscetível à diferente experiência que é lê-lo.

    Realmente é um livro que ou você ama ou você odeia, eu tive a sorte de lê-lo e amar *-* A Cabana, pra mim, é um livro esplêndido!

    ótima resenha Ariane, você se posicionou muito bem!


    Juliana - @jubs_chan

    ResponderExcluir
  6. Excelente resenha.
    Ameeei o livro, sensacional.

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in