Sponsor

dezembro 31, 2011

Fazendo meu Filme - Fani na Terra da Rainha por Paula Pimenta


Fazendo meu Filme 2 (Fani na Terra da Rainha) por Paula Pimenta.                                                   

Ficha Técnica:

Editora: Autêntica/ Gutenberg
Autor: Paula Pimenta
ISBN: 9788589239806
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 327
Classificação: 5 estrelas
Onde Comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa, SubmarinoCompare os Preços.


Sinopse:                                                                              


Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Resenha:                                                                                                                                                 


Achei que não tinha como gostar mais da série Fazendo meu Filme, mas eis a deliciosa surpresa. Após ler o segundo livro da série fiquei mais encantada ainda!

Acredito que é uma soma de dois fatores responsável por isso. Personagens bem construídos que cativam o autor desde as primeiras páginas e, uma narração maravilhosa que nos deixa tão envolvidos com a história que nem vemos à hora passar.

Neste segundo livro, consegui sentir todas as alegrias, medos, angustias e tristezas de Fani. Temos uma Fani perdida descobrindo um novo país, aprendendo uma cultura diferente e se adaptando a uma nova família. Longe de seus pais, de seus amigos e do seu primeiro amor.

Fani nos mostra que crescer não é uma tarefa nada fácil e que muitas vezes justamente as escolhas mais difíceis que tomamos em nossas vidas são as mais acertadas. Sentir dor, tristeza e até raiva faz parte disso.  Na Inglaterra, Fani descobre o valor da família, das amizades fortemente construídas e principalmente; que o amor quando verdadeiro sempre dá um jeito de alcançar a gente.

Além dos nossos personagens queridos do primeiro livro, Paula Pimenta nos apresenta novos personagens cativantes, que são fundamentais para ajudar a nossa heroína a passar por tudo que o intercâmbio reservava para ela.

Ler Fazendo o Meu Filme é voltar aos meus 17 anos e reviver todos aqueles sonhos “bobos” que toda adolescente tem. É dar risada e pensar: "Eu faria o mesmo". É sentir aquela pontada de nervosismos com um encontro, a decepção por uma mentira, a tristeza que a saudade causa e principalmente a felicidade de viver todos esses momentos junto com as pessoas que amamos.

Quero muito ler a continuação da série, pois já me tornei uma fã de carteirinha. Quem ainda não leu fica a dica para começar o ano com o pé direito. A série Fazendo o meu Filme é linda, divertida e garante momentos maravilhosos de leitura!



             

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Ariane! Estou ansiosa para ler a série Fazendo Meu Filme! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hola Ane ¡¡feliz año 2012!!,
    interesante espacio el tuyo.
    si te gusta la poesía te invito a mis espacios.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  3. Não li nada dela ainda, mas estou com todos aqui :D

    Nessas férias eles não me escapam :D

    Beijocas,
    Lariane – Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a resenha, eu nao li tudooo pq comprei semana passada os livros da série e quero ser surpreendida! bjssss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Feliz ano novo!!!

    Ainda não li Fazendo Meu Filme, mas é praticamente unânime a opinião sobre a séria: ótima. Tenho só o primeiro livro e pretendo ler nessas férias.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane!!

    Ando doida para ler essa coleção da Paula Pimenta.
    O meu primeiro volume está para chegar a qualquer momento. :D

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  7. Li o FMF 1 e amei e estou doida pra ocnseguir ler a sequencia, adorei a resenha feliz 2012, mtos livros e td de bom, bjnhs PRI

    PRI E OS LIVROS

    ResponderExcluir
  8. Morro de vontade de ler os livros da Paula.. acredita que ainda não li nadinha dela? ;O

    Espero poder ler ainda esse ano :)

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane!
    Os livros da Paula Pimenta parecem ótimos, tenho que dar um jeito de lê-los! *-*

    Adorei a resenha!
    Bjs
    Paty Algayer
    http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  10. Morro de vontade de ler os livros da Paula Pimenta, todos parecem ser ótimos *-*
    Pena que ainda não tive oportunidade.
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in