Sponsor

março 03, 2012

Para Sempre por Kim Carpenter, Krickitt Carpenter


Para Sempre por Kim Carpenter, Krickitt Carpenter.                                                                          
Ficha Técnica.
Editora: Novo Conceito
Autor: Kim Carpenter, Krickitt Carpenter
ISBN: 9788581630083
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 144
Classificação: 4 estrelas
Onde Comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa, SubmarinoCompare os Preços.

Sinopse:                                                                                           
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Resenha:                                                                                                                                                  

Para Sempre
é um livro baseado em fatos reais o que muitas vezes acaba não agradando muito as pessoas.  Talvez justamente por esse motivo, por ser baseado em uma história real eu esperava um livro mais “completo”, tipo um Batalha do Apocalipse, algo assim. Sinceramente o livro ser tão fininho me deixou triste. Uma história tão bonita merecia no mínimo umas 300 páginas a mais.

A história é praticamente toda narrada por Kim. Diálogos são praticamente inexistentes no livro, o que não me impressionou muito, já que esse não é o primeiro livro que leio baseado em fatos reais eu esperava que o livro fosse assim mesmo.

Kim começa nos contando como conheceu Krickitt, e como os dois se tornaram amigos, se apaixonaram e se casaram. Eles se conheceram pelo telefone. Krickitt trabalhava como atendente de uma loja que vendia artigos esportivos e Kim era treinador de um time universitário de beisebol.  Depois de muitos telefonemas e encontros eles se apaixonam e decidem se casar.  Toda essa parte da história é resumida no primeiro capitulo. Depois disso Kim só nos narra o seu desespero e sofrimento durante a recuperação de Krickitt.

Deve ter sido muito difícil para ele enfrentar o fato que a mulher com que ele tinha se casado há apenas dois meses podia morrer, e mais difícil ainda ele entender que ela não se lembrava dele e nem do fato dos dois serem casados.

Kim é um homem de fibra e nos mostrou através de sua pequena narrativa que o amor pode sim, vencer qualquer obstáculo que a vida coloca. E que às vezes é preciso esquecer-se de si mesmo, para poder ajudar uma pessoa a lembrar de quem ela foi.

Para sempre não me emocionou como eu acreditei que fosse me emocionar. Mas me deixou pequenas e valiosas lições, e a mais importante de todas é que: “A vida é muito valiosa para ser desperdiçada com coisas que não valem apena”.  Fica a dica!





pS: Para Sempre será o livro debatido no 1° Encontro Literário de Sorocaba. Mais informações você encontra no post aqui.

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Estou curiosa pra ler este livro! Apesar de tudo, parece ter uma história bonita... li poucos livros baseados em fatos reais até hoje!
    Adorei a resenha!
    Bjus
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Ariane! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu entrei no seu blog eu pensei: "que sorte ter decidido vir aqui". Eu já tinha visto sobre o filme desse livro, mas tinha esquecido totalmente. HUAHA Rachel McAdams no filme eu vejo de qualquer jeito.
    Já o livro.. esse é o estilo que eu prefiro mais o filme do que o livro. Não gosto de passar muito tempo envolvida com esse tipod e história o.õ

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane!
    Então, eu estou lendo o livro, e realmente merecia mais páginas... Gostei do começo, mas como foi dito: Diálogos são quase inexistentes, visto que no começo do livro, há sim algum tipo de diálogo!
    Então, Espero gostar, mas o livro, acredito, não foi feito na espera de conquistar ou emocionar, mas sim de mostrar valiosas lições para o nosso dia!

    Beijos, boas leituras, até mais! E ah, uma ótima semana!
    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane!

    ... respira fundo antes de comentar...

    Como assim é fraquinha? Estou louca pra ler esse livro...
    Me decepcionei agora =\
    É tão triste, quando a história merece ser "realçada".

    Sem diálogo? Isso pq retrata a história de um casal né? x.x
    OMG =\

    O Dia que eu tiver a oportunidade de comprar esse livro eu falo pra vc dps se gostei ou não tá?

    Parabéns pela resenha =)
    Adorei!


    Bjs
    Lu
    Bookaholic Fairy
    @lu_ortega

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ane!
    Eu recebi os kits deste livro essa semana, mas me disseram que ele tem uma pegada mais de auto-ajuda. rs
    Vamos ver o que vou achar assim que eu ler, só não sei quando ainda por causa da imensa fila de leitura. Mas, pelo visto nem vou curtir muito também por causa da falta de diálogos, acho essenciais numa história.
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. É um livro que quero muito ler, pena que há outros na fila na frente dele... Mas o que me deixa feliz é que até hoje eu não li uma resenha (nenhuma mesmo) que seja negativa. Algumas tem suas objeções, mas sempre falando positivamente. E tb quero ver o filme, mas isso só depois de ler =D

    Adorei o blog!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Já estou meio que desanimando a ler esse livro :( Estou esperando uma história que irá me emocionar do começo ao fim, mas darei uma chance. Espero, ao menos, gostar da leitura.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  9. É o tipo de livro que chama a atenção, né? A história é bonita, mas ao ler apenas o 1° capítulo fiquei com a impressão de que o Kim ( e eu nunca vou me acostumar a chamar um homem pelo meu apelido rs)contava a história de um jeito que não passava emoção. Faltou alguma coisa já ali, e como você disse que não se emocionou como esperava, acho que faltou também no resto. Acredito que não vá me emocionar com o livro, mas sim com o filme.
    Beijos.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu também achei que esse livro seria de emocionar qualquer um, e, apesar de não ter lido, vi que ele é mais "seco" por ser escrito em forma de biografia, sem usar daquele sentimentalismo que a maioria de nós estaríamos esperando. Acho que mesmo assim é o tipo de livro que gostaria de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Pois uma coisa que não entendo é isso, como não vai ter a opinião de krick ela quase nem fala no livro, so na parte do diário mas nada alem disso, não curti. Mas mesmo assim a história é linda eu amei, louca pra ver o filme.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser realmente legal, ainda mais com uma história assim. Quem sabe eu leia ele nesse ano por que eu não tenho tanto tempo como gostaria de ter.

    ResponderExcluir
  13. Ah, terminei de ler esse livro ontem e confesso que ele não foi bem o que eu esperava, particularmente achei bem fraquinho :x Como você disse, o livro merecia mais páginas, deu a impressão de que a história foi narrada rápido demais. Enfim, ótima resenha :)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  14. Estou muito curiosa para ler este livro, ele parece ter uma história de amor linda. Adorei a resenha.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser super incrivel, não assisti o filme ainda pois quando for ler o livro me desanimo, resenh otima, parabens.

    No mundo dos livros - mundodosmngas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. O LIVRO realmente é incrível. Perfeitamente bem escrito. É recomendádissimo!
    Também concordo que ele deveria ter no minimo 300 páginas, mas, quando á isso, nada se pode fazer. A capa nos envolve numa aurea boa e positiva, mostra amor. E, o olhar dos dois, tem algo inesplicável.

    Sua resenha é perfeita. Você detalha muito bem os fatos!
    Será que você aceitaria fazer parceria?
    http://historiasenvenadas.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane!

    Eu estava bem empolgada com esse livro, mas depois de ler algumas resenhas, fiquei desanimada.

    Eu adoro histórias baseadas em fatos reais. O problema é como ela é escrita. Se for bem desenvolvida, é impossível não agradar.

    Quando vi o tamanho do livro, me assustei. Eu imagino que tudo aconteça muito rápido, sem profundidade na história.

    Quanto a falta de diálogos, sinceramente não me importo. Essa pecularidade me agrada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Pois é flor, a maioria das resenhas que li colocaram essa questão da falta de diálogos em pauta. Acho que, por causa do trailer, todo mundo esperou um super romance né? Eu pelo menos esperei... Parece que dessa vez o filme vai ser melhor, né? A impressão que eu tenho, claro.. Vou começá-lo em breve, hihih, é bem fininho mesmo e espero gostar apesar disso!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane, eu tbm achei que o livro pudesse ser maior, dessa forma exploraria mais a história dos dois...mas no contexto geral, gostei do livro, nos faz refletir...BjOs!!!

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in