Sponsor

outubro 12, 2013

Só tenho Olhos para Você por Bella Andre





ISBN: 9788581632384
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 256
Classificação: Regular
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva - Compare os Preços.
Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.



Sinopse: Os Sullivans - Livro 04

Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é. No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.

Não sei bem o que eu esperava ao começar a ler Só tenho Olhos para Você, mas com certeza não foi exatamente o que eu encontrei. De todos os livros que li da série Os Sullivans, esse foi o mais decepcionante. Não que eu estive com muitas expectativas, afinal já conheço a narrativa da autora Bella Andre então não espero um “romance gracinha”, ou uma história mais profunda.  O que eu talvez esperasse aqui fossem personagens mais intensos e seguros de si, algo que obviamente não aconteceu.

Sophie Sullivan é apaixonada por Jake McCann desde criança, paixão essa reprimida pela visível diferença de personalidade dos dois. Sophie ao contrário de sua irmã gêmea Lori, é a “boazinha da família”, e por conta disso sempre acaba se sentindo um pouco ofuscada. Porém, durante o casamento de seu irmão Chase, ela resolve que está na hora de ousar um pouco e principalmente admitir o que sente por Jake. Jake por outro lado, apesar de ser o típico “arrasa corações”, guarda um terrível segredo. Segredo esse que chega a ser um empecilho maior do que a previsível fúria dos Sullivans, caso esses descubram que ele nutre sentimentos não muito “honrosos” em relação à Sophie.

A proposta da história até que é “bonitinha”. Duas pessoas que são perdidamente apaixonadas uma pela outra desde a infância, mas que não conseguem admitir essa paixão por causa dos seus medos. Tudo o que era preciso é que alguém desse o primeiro passo, para viver esse grande amor. E isso realmente acaba acontecendo, só que não como o esperado, ou melhor, dizendo não como que eu esperava.

De verdade por todo o contexto da história em si, eu esperava personagens mais decididos com uma personalidade mais forte, e claro mais romance propriamente dito. A meu ver o que prometia ser uma história em que a mocinha que sempre se sentiu deixada de lado, dá a volta por cima e deixa o “bonitão cafajeste” implorando pelo seu amor se revelou uma narrativa bem chatinha com situações nem um pouco coerentes. Há todo momento a sensação que eu tinha era que a Sophie praticamente estava implorando pelo amor do Jake. Um tanto deprimente (...).

Já o Jake, bem ele não me cativou em nada. Em minha opinião ele é um personagem totalmente sem graça (...). O segredo “vergonhoso” descrito na sinopse na verdade é tão pouco convincente que quando ele foi finalmente revelado eu pensei: “Fala sério! Todo esse drama é por causa disso?”. Confesso que fechei meus olhos, contei até dez de tão indignada que fiquei com falta de criatividade da autora. Sério, é no mínimo sem sentido a tentativa dar emoção a história criada aqui. Simplesmente me pareceu forçada e não me emocionou em nada, ao contrário só me deixou irritada.

Até mesmo as cenas mais sensuais, com o passar dos capítulos se tornaram chatas e repetitivas ao ponto de parecer que o casal simplesmente ligou no “piloto automático”. O único ponto positivo do livro, - sim tem um ponto positivo. Apesar de tudo ao contrário dos outros livros que seguem o mesmo estilo, aqui houve uma grande passagem de tempo e você percebe que os personagens amadurecem por conta do amor que sentem um pelo outro. Mas fora isso, Só tenho Olhos para Você fica muito abaixo dos seus antecessores, sendo em determinados pontos uma história um pouco incoerente e monótona. O que foi realmente uma pena (...).

“Jake não pensou duas vezes antes de esticar o braço e puxá-la contra ele. Sabia que a ultima coisa que ela queria era que ele a segurasse, mas Sophie pertencia aos braços dele. – Os sete dias começaram agora.”

Com personagens fracos e uma história rasa, Só tenho Olhos para Você é uma leitura rápida, mas que não funcionou bem comigo. Minha dica é ler o livro sem criar muitas expectativas e de preferência ignorar a sinopse. Vai que você acaba se encantando com a história?

Comentários via Facebook

28 comentários:

  1. Oie
    Eu li esse livro, foi o único que li da Bella Andre e concordo com você... O motivo do Jake ser do jeito que é não faz o menor sentido... Eu fiquei pensando se deixei passar alguma coisa, mas vejo que entendi certo a história não faz sentido mesmo rs.
    Quanto a Sofie... achei que ela o tempo inteiro se deixou levar pela vontade dele. Ficava com aquela histórinha de tá fazendo pelo motivo x... mas no fundo ela queria.

    No mais eu acho que é um livro bom pra o que ele se propõe... não é o tipo de história que me interesse muito, mas serviu para tipo desestressar kkkkkk

    amei a sua resenha.
    beijos
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quando fiquei sabendo que o 4° livro da série iria ser protagonizado por uma Sullivan, fiquei com bastante expectativa. O livro fez jus a toda a minha ansiedade, pois foi me ganhando dês das primeiras páginas e ao decorrer da leitura as coisas só vão melhorando.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu desisti da série desde o primeiro, apesar da NC ainda ter me enviado o segundo. Vou lê-lo no meu tempo, mas depois do primeiro eu não quero nem saber muito como vai ser os próximos, mas se dizem que os livros vão melhorando e esse é decepcionante...
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Ane! Já li Um Olhar de Amor e curti bastante, apesar de ter achado que algumas cenas aconteceram rápido demais. No entanto, estou ansiosa para ler Por Um Momento Apenas, Não Posso Me Apaixonar, Só Tenho Olhos para Você e Se Você Fosse Minha e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Já li algumas resenhas falando muito mal do segredo do Jake e quase fico curiosa para saber qual é o bendito, quase!

    Senti uma pontinha de ironia no final do texto, mas pode ser só minha imaginação kkkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro da Bella Andre, porém estão falando tanto que eu acho que vou dar uma chance pra conhecer.
    Porém os problemas que fizeram a história não conectar com você, são os mesmos que me fazem ter uma certa birrinha na história.

    Então talvez seja melhor começar em outroo livro.
    Obrigada pela resenhaa.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane! Cada resenha que leio dos livros desta série fico mais desconfiada, parecem ser todos muito fracos e olha que dizem que os seguintes são melhores que o primeiro, mas mesmo assim, ainda estou com o pé atrás. Eu separei o segundo para ler este mês, tomara que consiga chegar aqui.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Olá Ane.
    Primeiramente que saudades daqui rsrs,desculpe a demora mas precisava de um pouco de tempo,agora estou balanceando (=
    Adorei os posts e já dei uma passada em tudo,obrigada pelas visitas que vem fazendo ao meu blog.

    Bem,as resenhas que li também não disseram boa coisa deste livro.Foi decepcionante novamente para muitos,mesmo assim ainda pretendo ler ele.
    Ponto positivo finalmente ein rsrs,pensei que nunca iriam amadurecer.

    Amei a resenha...Como sempre.

    Beijos

    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ane como eu parei no primeiro livro estou doente para ler os próximos! espero conhecer a história em breve e ter minhas opiniões mais bem formadas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Ane.
    Seu blog é lindissimo *_*
    Eu não tenho muita expectativa com essa série, mas esse livro me despertou interesse por tratar de um amor de infância *_* adoro! Mas pelo visto, a autora não soube desenvolver bem o enredo. Uma pena.
    bjos e bom domingo
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas após ler sua resenha, adorei, estou louca para ler.
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li nem esse livro e nem nenhum outro da autora...
    Mas eu gosto de personagens fortes, decididos! Acho que não é um livro bom para eu ler D:

    Beiijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá :)
    Eu nem vou ler, não iria gostar UASHAUHSAU Eu sei o que vou achar do livro antes de ler, na maioria das vezes. Ótima resenha. Uma pena que não tenha gostado do livro :/

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  14. Esse tipo de livro não faz mais tanto meu gênero e também nunca tive curiosidade para com a autora, claro, é a primeira resenha que li de seus livros, mas definitivamente ela não ganhou pontos comigo, hahahaha.

    Beijos,
    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Li todos os livros da série já lançados pela Novo Conceito e confesso que esse foi o que menos gostei :( Acho que pelo fato de ser um pouco mais clichê que todos os outros juntos, não sei. Mas ainda sim adoro as histórias da Bella, e a forma como ela vê o amor se desenvolvendo rapidamente kkk.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  16. Acabei de ler uma resenha desse livro com a opinião completamente diferente da sua. A pessoa achou esse o melhor até agora. Cada um tem uma opinião né? Quando eu ler eu vejo com quem eu concordo hehehehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Eu não li nenhum livro dessa coleção, sei lá, eles não me chamam muito a atenção.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  18. Nunca senti-me atraído por essa leitura, gostei da sua resenha, mas a história do livro não me convence, acho que o gênero também já me faz não querer ler-lo.

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane, sinceramente não sei o que pensar sobre esse livro. Li uma resenha sobre esse livro, essa semana, dizendo que ele é o melhor da série, ai vem você e me mostra um ponto de vista totalmente diferente.
    Eu só consegui ler até o segundo livro. Comecei o terceiro mas larguei por achar que estava mais do mesmo, mudando apenas nomes e profissões.
    Vou tentar retomar as leituras e chegar ate esse. Espero pelo menos ficar no meio termo entre gostar e não gostar, rsrs.

    Beijos
    Caline
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho um pé atrás com essa série Ane...mas pretendo ler o primeiro um dia para saber se vou gostar da narrativa.
    ;)
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. haha, quase senti uma fúria na digitação dessa resenha.
    Li esse livro há pouco tempo, e bom, foi só mais um. Não me irritei com ele nem desgostei, mas não passa nem perto de ser aquela história boa. Como minhas expectativas com a autora não passam do chão, e a narrativa dela é agradável, a leitura foi rápida, mas como sempre, nada que fosse mudar minha vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto muito do gênero, Ane, mas ainda nem deu pra eu ler e nem mesmo comprar.
    Quero ver se logo posso comprovar o que você achou. Ele me agrada pela simplicidade da escrita da autora, mas às vezes faltam alguns instrumentos para ser melhor.


    Beijinhos :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Hey
    Que pena que o livro te decepcionou, geralmente não crio muito expectativas com esse estilo não.
    Eu imaginei que em algum ponto essa série ia ficar desgastante.., sinceramente..
    Eu nem comecei a ler ainda, mas tenho pé atrás com séries grandes haha

    Ótima resenha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  24. Oi Ane, tudo bem?
    Eu li 3 livros seguidos da Bella, e já estava um pouco saturada ao pegar Só Tenhos Olhos pra Você e ele não conseguiu me prender, acabei deixado a leitura pra outra hora, mas até hoje não retornei.
    E pelo visto eu não estava apenas saturada, a história é que não cativa mesmo.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  25. Que pena que a leitura de Só tenho olhos para você, não funcionou :/
    Eu gosto muito do gênero e já li os dois primeiros livros dessa série. Gostei de ambos, foram leituras rápidas também, e pela resenha esse segue a mesma linha. Espero que eu goste, tenho ele aqui mas ainda não parei pra ler.

    Bjs :*
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Que pena que você não gostou. Li uma resenha de outro livro dessa autora, talvez dessa mesma série, e fiquei com a maior vontade de ler algum livro dela.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bem?

    é realmente chato quando a gente se decepciona com um livro né?
    Esperamos o tempo todo que ele vá melhorar no final =x
    Não li até agora nenhum livro da autora, mas confesso que isso me desanimou um pouco =/

    O lado bom é que sempre existirão livros bons com personagens fortes por aí certo? (:

    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Ane eu gosto tanto dessa série, acho super gostosa de ler...mas só li os 3 primeiros até agora...tenho que retomar a leitura e será justamente com esse livro...eu espero gostar. Pena que o livro não te agradou =/

    Beijos!!!

    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in