Sponsor

novembro 16, 2013

Lições do Desejo por Madeline Hunter


ISBN: 9788580412017
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 272
Classificação:
Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.





Sinopse: Rothwell Brothers - Livro 02.
Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa (...).

Confesso que após terminar de ler As Regras da Sedução, eu fiquei muito curiosa para conhecer um pouco mais os homens da família Rothwell. Afinal, mesmo com suas participações pequenas, foi perceptível que tanto Christian como Elliot tinham muito para contar. Para minha surpresa e felicidade, Lições do Desejo superou o primeiro livro da série Rothwell Brothers, tendo como ingredientes personagens fortes, um romance explosivo e uma narrativa que faz como que você não consiga desgrudar os olhos de suas páginas.

A jovem Phaedra Blair está bem longe do que se espera de uma dama da sociedade londrina do século XIX. Filha ilegítima do famoso membro do parlamento Richard Drury, e da ousada estudiosa Ártemis Blair ela foi criada para ser uma mulher livre e independente. Phaedra assim como a sua mãe acredita que uma mulher não precisa se casar para ser feliz. Se não bastasse seu comportamento nada adequado para época, ela ainda fazia questão de mostrar o quanto era diferente das outras mulheres, desfilando com suas vestimentas pretas e seu longo cabelo ruivo solto.  Tanto descaso com sua reputação, tornava Phaedra uma péssima influencia para as mulheres “decentes”.

Porém, apesar de todas as convenções Phaedra é uma das grandes amigas de Alexia Rothwell, esposa de lorde Hayden irmão do marquês de Easterbrook. Essa ligação com uma das famílias mais nobres de Londres poderia ser vista como uma mera coincidência, ou até mesmo um daqueles engraçados acasos da vida. Mas, após herdar a editora de seu pai e tendo apenas o lançamento das memórias antigas do falecido lorde como garantia de reerguer o negócio, ela se torna alvo dos irmãos Rothwell. O que quer que Richard Drury tenha relatado em suas memórias que contenha o nome de Easterbrook não deve ser mencionado na publicação, e ninguém melhor do que Elliot para tentar conversar Phaedra a fazer essa pequena concessão.

O historiador renomado Elliot Rothwell, parte para a Itália disposto usar todo o seu charme para convencer e negociar Phaedra a exclusão do trecho que pode acabar com a reputação dos Rothwell, das memórias do pai da moça. Só que em meio a uma paisagem paradisíaca, e envolvidos em várias situações constrangedoras, Elliot e Phaedra são obrigados a conviver um com o outro durante toda a viagem. Enquanto ela buscava respostas e ele uma solução, o destino se encarrega de provar que muitas vezes é justamente nos caminhos que evitamos que encontramos a verdadeira felicidade.

Lições do Desejo possui uma narrativa recheada de momentos sarcásticos temperados com diálogos inteligentes e momentos divertidíssimos. Ao contrário do seu antecessor em que tanto os protagonistas como a história em si, tinha certo traço de rigidez o que tornava o livro mais sério, aqui a personalidade inusitada de Phaedra e o charme despretensioso de Elliot fazem com que a história seja leve e divertida.  A riqueza de detalhes que foi um dos elementos chaves do primeiro livro, também marcou presença em Lições do Desejo passando a sensação que eu estava viajando e conhecendo todos os lugares maravilhosos por quais os protagonistas passaram.

Outro ponto que me agrada muito na narrativa de Madeline Hunter, é que ela sabe dosar bem o romance, a sensualidade, a aventura e o mistério em suas histórias. Da mesma forma em que ela não peca pelo exagero ela também não peca pela falta, pois todos os elementos do enredo se casam tão bem entre si que a narrativa fica harmoniosa e muito mais envolvente. A escrita da autora é tão primorosa, que ela consegue além de, transportar você para a época em que a história se passa presentear os leitores com um romance totalmente “gracinha”, sem que ele fique cansativo ou enjoativo demais. Afinal, se tem algo que posso garantir a respeito de Lições do Desejo, é que quando o assunto é Elliot e Phaedra cada capítulo é uma surpresa.

Eu só não marquei o livro como favorito, por que quase no finalzinho algumas atitudes da Phaedra me incomodaram um pouco. Assim, não é nada que atrapalha o contexto geral da história, na verdade essas atitudes até que foram de certa forma “importantes”, para fechar o livro com chave de ouro. Mas (...) eu sou chata mesmo e não gostei de algumas coisas que ela fez e pronto.

“– Srta. Blair, pergunto-me se o que a incomoda não seria o fato de me ter no seu pé e não a seus pés. (...) Deus, dê-me paciência com esse homem tão pouco esclarecido e tão previsível.”

Um romance encantador e que fará você rir, sofrer e se apaixonar a cada capítulo. Lições do Desejo foi escrito sobre medida, para leitores ávidos por belas histórias de amor, com ótimos diálogos e personagens cativantes. Fica a dica!


Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa série, não é o meu gênero favorito, mas é um livro que eu leria de boa!
    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ane, sua linda, tudo bem?
    Eu não li nenhum desses da arqueiro, mas claro, tenho uma certa curiosidade, com outros do estilo tenho mais.
    Ter um historiador na história é bom, ao que me parece isso é um pouco raro, não?!
    Eu gosto de livros que tenham uma narrativa boa, isso chama a atenção e nos faz ler que perdemos a noção do tempo.

    Beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Ok! Fiquei MUITO curiosa para ler essa série. Até já li outros livros de romance histórico e gosto bastante. E olha, ultimamente eu tô precisando ler histórias de amor para começar a acreditar na minha. HUAHEUASEHUASE
    Beijos!

    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Ane! Estou ansiosa para ler As Regras da Sedução e Lições do Desejo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Amo romances *_* E ainda mais como esses! Só tinha visto os livros de romance de época da Arqueiro, tinha me interessado mas não muito, agora, depois de ler sua resenha, me interessei de fato ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Se não fosse pelo conflito, eu acharia que era mais um livro de romance de banca de revista. Mas, ok, confio na sua palavra.

    ResponderExcluir
  7. " personagens fortes e um romance explosivo"
    Não li o primeiro , mas você conseguiu chamar minha atenção só com essa frase rs
    já a parte em que disse " Lições do Desejo possui uma narrativa recheada de momentos sarcásticos temperados com diálogos inteligentes e momentos divertidíssimos." me arrebatou de vez!
    Ótima resenha!
    Beijos, Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. A minha opinião foi diferente da sua. Gostei bem mais do primeiro. Não consegui gostar da protagonista, acredita. Mas concordo com você em relação a autora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. essa resenha me encantou o livro pelo visto apaixona por sua leveza e carisma!
    a autora está conquistando corações
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Apesar da capa não me chamar muita atenção, pela sua resenha ele parece muito bom!

    ResponderExcluir
  11. não é um livro que nossa como eu precise ler, mas parece que é legal. particularmente eu curti.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Oie Ane
    pelo visto esses romances históricos da arqueiro são todos bons! Esta série foi a única que eu não me interessei de cara, mas só de saber que tem personagens sarcásticos, já fico curiosa. Essa capa é muito mais bonita que a do primeiro volume.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  13. Eu estou louca para ler esse livro. As capas são lindas.
    Que bom que a história é boa e consistente, amo romances com lordes e o parlamento rs. A prota ser forte é animador.
    Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  14. Oiii!
    Tenho um probleminha com esse gênero, sempre que tento iniciar a leitura de algum, não consigo finaliza-la. Queria mesmo aprendera gostar, pois parece que algumas tem histórias realmente boas. Me interessei por esse livro, mas não sei se chegaria até o final :( kkkk

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  15. Estou precisando de um livro assim *-*

    ResponderExcluir
  16. Tenho vontade de ler, mas sempre que vou na livraria e o vejo me bate um receio, vai entender...
    ótima resenha. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Esse tipo de literatura não me desperta muito meu interesse. Mas, leria se parasse nas minhas mãos e ainda depois de ter lido sua resenha, que ficou ótima.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ter uma história bem interessante, gostei!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane!
    Poxa, foi torturante ler sua resenha! KKK
    Necessito para ontem dos dois livros dessa série. Acredito que amarei. O livro possui todos os ingredientes que busco encontrar em muitos livros. Espero não me decepcionar.
    Ah, e que bom que superou o primeiro livro. Isso é maravilhoso. Pelo menos não caiu na "maldição do segundo livro". rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  20. Tenho gostado bastante desses romances históricos mais quentes, o mais novo exemplo disso são os irmãos Bridgertons. Vou acrescentar essa série na minha lista e ver no que dá! ^-^
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  21. Oi Ane, sempre leio que os livros da autora mesclam tanto essas características que os livros se tornam, de certa forma, irresistíveis. Estou ficando bem curiosa pelas obras dela, mas acho que vai demorar até eu ter oportunidade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Comecei a ler esse livro agora e estou gostando bastante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Ane, sua resenha me fez ficar animada para ler o livro, ainda mais se tratando de um romance gracinha sem ser meloso demais, pelo visto os romances de época da Arqueiro vem a cada dia conquistando mais os leitores. Parabéns pela ótima resenha.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http:///livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in