Sponsor

março 14, 2014

Um Perfeito Cavalheiro por Julia Quinn

ISBN: 9788580412383
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 304
Classificação:
Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Submarino - Compare os Preços.





Sinopse: Os Bridgerton - Livro 03. Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict...

Acredito que não é segredo para ninguém que acompanha o blog há mais tempo, que tenho um carinho em especial com os romances de época. Por esse motivo, sempre que a Editora Arqueiro, lança mais um titulo do gênero fico super ansiosa para tê-lo logo em mãos, e claro que com Um Perfeito Cavalheiro não foi diferente.  Uma das minhas melhores leituras do feriado, esse livro me conquistou logo em suas primeiras páginas, e apenas reforçou o status da autora Julia Quinn, como uma das minhas autoras favoritas.

Era uma vez ...

Sophie sempre soube que era a filha ilegítima do conde Richard Gunningworth. Só que ela não podia imaginar era que após a morte de seu pai ela passaria há ser empregada (escrava), de sua cruel madrasta Araminta e de suas duas filhas Rosamund e Posy. Mas, como em todos os contos de fadas certa noite Sophie com a ajuda de suas fadas madrinhas consegue realizar um antigo sonho, o de participar de um baile da nobreza londrina. Protegida por uma máscara, ela conhece um príncipe encantado, o charmoso Benedict Bridgerton por quem se apaixonada imediatamente. Porém, para não fugir dos clichês, o sonho de Sophie tinha hora para acabar e a meia-noite ela some sem dar pistas de sua verdadeira identidade, deixando para trás um Benedict perdidamente apaixonado e de coração partido.

Dois anos se passam, sem que Benedict conseguisse descobrir a identidade da jovem que roubou seu coração no baile de máscaras.  Na casa dos trinta anos e com a pressão de encontrar uma esposa adequada para forma uma família cada vez maior, ele já não nutre tantas esperanças de conhecer alguém por quem possa se apaixonar novamente. Só que isso muda completamente na noite em que ele salva a jovem Sophie Beckett das mãos de nobres não muito bem intencionados. Há algo em Sophie que mexe com Benedict, ao ponto de fazer com que ele se esqueça da sua dama misteriosa do baile de máscaras. Seria tudo simples e perfeito, mas infelizmente não é.

Sendo irmão de um visconde e membro da alta-classe londrina, Benedict jamais poderá assumir ou muito menos se casar com uma simples empregada. Isso é inaceitável para um homem de sua posição. A única solução viável e “aceitável” para os termos da sociedade seria tornar Sophie sua amante. Mas, como esta se recusa firmemente a aceitar a sua proposta, o jovem Bridgerton começa a suspeitar que o passado de Sophie possua segredos terríveis e dolorosos de mais. Serão esses segredos capazes de impedir Benedict de lutar pela mulher que deseja? E por quanto tempo Sophie resistirá ao charme do homem por quem sempre foi perdidamente apaixonada? Quando a máscara finalmente cai e todos os segredos são revelados apenas o amor será capaz de definir se esse belo conto de fadas terá ou não um final feliz.

Qualquer semelhança com a história da Cinderela não é mera coincidência. Julia Quinn construiu uma releitura tão leve e encantadora como a versão do clássico da Disney que já conhecemos, dando a ele um toque mais “adulto” e real. Confesso que toda a vez que a “querida” Araminta parecia na narrativa eu a imaginava igualzinha a madrasta da Cinderela, a Lady Tremaine inclusive a voz e a roupas. E justamente por esse livro possuir certos elementos de um conto de fadas, ele consegue ser mais romântico e doce do que os livros anteriores da série. 

Tanto a Sophie como o Benedict são personagens mais maduros e apesar da forte atração que ambos sentem um pelo outro, fatores como princípios, reputação e responsabilidade para com a família são levados em conta sendo o relacionamento deles construído aos poucos. Pode não ter tido aquele “que” de comédia, que eu tinha adorado nas leituras de O Duque e Eu e O Visconde que me Amava. Mas, Um Perfeito Cavalheiro de uma maneira cativante e especial, consegui se tornar o meu livro favorito da série até o momento.

“ - Acho que preciso beijá-la – acrescentou Benedict, parecendo  não acreditar direito nas próprias palavras. – É como respirar. Não há muita escolha.”

Com uma narrativa e personagens encantadores, Um Perfeito Cavalheiro vai fazer você se emocionar e viver nem que seja por breves momentos um lindo conto de fadas. É muito gente!

Comentários via Facebook

27 comentários:

  1. Oii Ane,

    Ah os livros da Julia Quinn são muito amor, e olha que só li O Duque e Eu, mas já me apaixonei pela autora e sua escrita, e seus personagens. Não vejo a hora de poder ler os outros da série. Sua resenha ficou tão fofa...saiam corações dela...e saber que esse se tornou seu favorito me anima mais ainda em ler.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anne!
    Acho que o motivo para romances de época não me atrairem muito é a linguagem e a questão do romantismo um tanto quanto exagerado. Essa coisa de roubar o coração um do outro com um só encontro e continuar apaixonado anos depois sem nunca nem ter visto a pessoa novamente... Acho isso um pouco demais pra mim.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  3. Ane, eu não li nenhum dos livros da autora, mas morro de curiosidade, como já falei nas outras resenhas. Esse toque de humor nos livros me agrada bastante, mas acho que a "falta" dele neste caso não chega a ser ruim. Gostei do que você falou na resenha, espero ter oportunidade de ler logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. a cada resenha que eu vejo morro de vontade de começar a ler logo os livros e conhecer as histórias desses personagens tão cativantes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também adoro demais livros de época, Jane Austen especialmente, e esse livro tem bem esse estilo, que me lembra muito a série Downton Abbey. Pretendo comprar todos os livros da série. Na verdade, preciso deles. Adorei a resenha assim como eu adorei o blog. Seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Ane. Só ouço elogios a respeito da escrita da Julia Quinn e muitos a comparam até mesmo à Jane Austen. Fiquei bastante curiosa acerca deste livro, ainda mais por se tratar de uma releitura de Cinderela. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Eu também gosto muitos de romances de época. As roupas, os cenários são lindos. Quando leio um assim fico até sonhando depois que era eu que estava lá hehehe. Acho que já comentei aqui que quero ler essa serie, mas o tamanho dela não ajuda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Estou super atrasada nessa série,
    também sou apaixonada por romances de época e essa é uma das séries que mais desejo no momento, a editora arqueiro está sempre trazendo bons livros do gênero, espero poder lê-lo em breve.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie :)
    Não li esse livro, só os anteriores e mesmo eu não gostando de romances de epoca devo confessar que essa serie me ganhou, estou ansiosa para ler esse livro e espero gostar, ou melhor, continuar gostando
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oi
    quando eu li o primeiro capítulo disponibilizado no livro passado eu achei que não ia gostar tanto justamente porque seria muito igual a história da cinderela, realmente foi parecido, mas como vc disse uma adaptação mais adulta e ao mesmo tempo unica. Também senti um pouco da falta do humor, assim como percebi que ele foi menos erótico do que os demais, mas me agradou muito o livro como ficou!

    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  11. Eu li o primeiro livro dessa série, mas nem consegui ler o segundo ainda e você já me deixou curiosa por esse kkkkkk
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane! Também sou fãs destes romances e esta é a melhor autora do gênero na minha opinião, amei todos os livros desta série, e este aqui achei o mocinho tão sensível e meigo, e a família foi um show a parte, em especial Violet. Estou contando os minutos para o próximo volume.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Ariane.
    Eu acabei de ler esse livro e como sempre Julia se superou, sempre me surpreendendo e me conquistando com cada nova história dos Bridgertons.
    Adorei o romance de época com toque de contos de fada.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oi Ariane!
    Tenho vontade de ler essa série porque não conheço muitos romances de época e os livros da Julia parecem ser muito bons.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie sua linda =)
    aind anão li nada da autora, mas pretendo, pois como você também gosto de romances épico, e pelas resenhas que tenho lido e as tuas, acredito que irei gostar bastante.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu realmente me interessei. De verdade. Ótima resenha. ♥

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  17. Que lindo, fiquei na vontade de ler.
    Você lê quantos livros por semana?
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mari =)

      Leio de um a dois livros por semana.

      Beijos;***

      Ane Reis.
      mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
      @mydearlibrary

      Excluir
  18. Hey
    Ah Cinderela ♥
    Coitada da Sophie gente, eu ri do nome da madrasta.. achei engraçado =x

    Romances de época são tudo de bom, esses lordes/viscondes são apaixonantes.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Super quero ler esse livro agora, eu ainda não li nada dela acredita? Mas eu quero começar logo, só a minha lista diminuir rs,

    ResponderExcluir
  20. Olá Ane! :)
    Eu preciso ler logo essa série :(
    Estou com os dois primeiros livros da série aqui, apenas esperando a minha leitura... Mas me falta tempo, infelizmente :(
    Simplesmente amei a sua resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Ane sua fofa *-*.
    Acho que já me conhece e é muiitoo difícil ler série e principalmente, ela me conquistar rs.
    Gostei das primeira resenhas, as opiniões são boas... Gosto de romances de época, mas tem uns chatinhos, parece que este é especial rs e sim, eu sei que gosta do gênero XD.
    Sua resenha ficou um máximo, vou apostar na ´serie hein, vou pesquisar mais e se tiver tantas resenhas positivas eu lerei.

    Beijos!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  22. Oi Ane,
    Já faz um tempo que quero iniciar a leitura dessa série, mas sempre termino passando outro livro na frente. Vou tentar ler em breve os livros que já foram lançados, antes que a pilha aumente. Ótima resenha!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Julia Quinn veio para ficar. Quem diria, viu?
    Essa série está agradando a todos os fãs do gênero e fica impossível não querer ter o gostinho dela. Ainda preciso ler, URGENTEMENTE.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  24. Amo os Livros da Julian Quinn.
    "Um Perfeito Cavalheiro" para mim está sendo o melhor até agora. Achei tão divertido e fofo *-*
    Ansiosa pelo próximo livro da série.
    Beijos,
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, Ane!
    Queria dizer que acabei de conhecer o seu blog e estou apaixonada! Lindo layout, linda ilustração :) Parabéns pelo seu trabalho, adorei sua resenha!
    Beijos com carinho,
    Bia

    http://euliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oii, uma releitura de Cinderela?? já pirei quando soube disso. E Assim que li o livro, fiquei encantada pela Julia Quinn. A Sophie e Benedict foram totalmente diferentes do que eu imaginei, e adorei eles!♥♥
    Adorei sua resenha! beijos
    Meu Diário

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in