Sponsor

novembro 10, 2014

Atrás do Espelho por A.G. Howard

ISBN: 9788581635613
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 396
Classificação: Ótimo
Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Submarino - Compare os Preços.


Sinopse:Splintered - Livro 02.
Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real, Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

Vocês lembram que comentei em minha resenha de O Lado mais Sombrio, que mesmo o final sendo tanto vago, eu não via a necessidade de a história se “prolongar” mais?  Pois é leitores, eis que a autora tinha um coelho mágico guardado na manga e em Atrás do Espelho ela resolveu colocar ele em cena. A.G. Howard não apenas conseguiu salvar a sua obra de cair na terrível e muitas vezes inevitável “maldição do segundo livro”, como nos apresenta  uma narrativa cheia de reviravoltas e surpresas loucas. Afinal, é do País das Maravilhas que estamos falando.

Risco de spoiler do primeiro livro. Quem não quiser colocar sua conta em risco pode pulando para o terceiro parágrafo agora.

Já se passou um ano desde que Alyssa voltou do País das Maravilhas, mas mesmo de volta a sua rotina e ao convívio das pessoas que ela ama, parece que algo está faltando em sua vida. Durante esse ano todo ela vem escondendo coisas de seu namorado Jeb, coisas que dizem respeito a ele também. Quando tudo se encaminhava para o típico conto de fadas após a formatura, os mosaicos de Alyssa começam a revelar que algo pode estar errado em seu reino. E se já não fosse o bastante ter que carregar o peso de seus segredos mais sombrios, ela ainda precisa lidar com a volta do manipulador e sedutor, Morfeu.

Morfeu está disposto a tudo para provar a Alyssa que o seu reino não pode ser abandonado, e que o lugar dela é no País das Maravilhas com ele ao seu lado. Com seus sentimentos cada vez mais confusos e com medo que Jeb descubra toda a verdade, ela a acaba se deparando com fatos obscuros do passado de sua mãe.  Mas, o pior ainda está por vir. Em meio a acontecimentos estranhos que evidenciam que o mundo intraterreno está prestes a invadir o real, Alyssa se vê mais do que nuca dividida entre os dois mundos. Afinal ela ainda continua rainha do País das Maravilhas e possui toda a sua loucura dentro de si esperando apenas uma oportunidade, um pequeno deslize para vir à tona. E esse deslize pode acabar de uma vez por todas com o resto de sanidade que ainda lhe resta.

Confesso que estava como muito medo de ler esse livro. Ficava me perguntando, qual a ponta solta que a autora usaria para tornar Atrás do Espelho, uma leitura tão cativante como foi a de O Lado mais Sombrio. Para minha alegria, a autora conseguiu não apenas interligar os fatos, mas como também criar novas e surpreendentes situações.  A escrita de Howard está longe de ser óbvia e clichê. O que de verdade me deixa feliz e com medo ao mesmo tempo.

Claro que toda a indecisão da Alyssa e o bendito triângulo amoroso acabam irritando um pouco durante a leitura. Sério, definitivamente não tenho mais idade para lidar com esses dramas desnecessários nas histórias. Tudo bem, eu admito que torço para o Morfeu. Mas só por que ele é em disparado o melhor personagem do livro e não fica fazendo “cena” o tempo todo. Juro que tentei gostar do Jeb, só que não deu.  Sei lá, em minha opinião o Jeb é aquele típico personagem que não convence e não diz para o que veio na narrativa. Posso morder minha língua no futuro, e de coração espero mesmo que isso aconteça. Porém até lá, continuo achando ele um personagem bem sem gracinha. (pronto falei)

O que mais gostei em Atrás do Espelho, foi conhecer mais o passado de alguns personagens e dos acontecimentos anteriores à chegada de Alyssa ao País das Maravilhas. Tudo está tão interligado e de uma forma tão amarrada, que só me resta acalmar a ansiedade e esperar o lançamento do próximo livro. Por que agora sim leitores, - autora deixou muitas, mais muitas perguntas no ar que precisam urgentemente ser respondidas.

“- Você sacrificaria o mortal que ama pelo intraterreno que odeia – ele pergunta, e a convicção em sua voz me fere como um golpe violento.”

Com uma narrativa totalmente fora de controle e grandes reviravoltas. Atrás do Espelho possui um ritmo insano e viciante, que vão fazer você repensar tudo o que acha que sabe sobre o País das Maravilhas. Falta muito para a editora Novo Conceito lançar o terceiro livro?

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Oi Ane, tudo bem?
    Devo dizer que as capas desses livros me chamam mais a atenção do que a premissa deles. Porém, fiquei bem empolgada lendo a sua resenha!
    Eu gosto de Alice no País das Maravilhas, mas não sou especialmente fã. Por se tratar de uma trilogia, talvez não coloque a obra de A. G. Howard na minha lista (que está absurdamente extensa T.T)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. confesso que de primeira não me atrai, apesar de capas bem elaboradas e um enredo novo regado de um bom marketing passou batido, mas as resenhas tem sido tão positivas que sinto estar perdendo algo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ariane, não li ainda o volume anterior, apesar de tê-lo. Legal saber que este volumes está bom e que deixa um quero mais para o próximo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane! Que bom que o livro conseguiu te surpreender, sei bem como é a maldição do segundo, muitas séries perdem leitores quando o autor não atinge o mesmo nível do livro um na sequencia. Eu ainda não li nenhum desta série, mas você e mais duas blogueiras que confio falam super bem, espero que eu goste tanto quanto vocês.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oie Ane =)

    Eu amei o primeiro livro, e ainda mais a abordagem que a autora deu, pois adoro tudo o que se relaciona ao mundo de Alice no País das Maravilhas <3 Então fiquei encantada com o primeiro livro. Mas confesso que estava com medo com relação ao segundo e a proposta da autora para a continuação. Afinal, muitas séries sofrem com a tal maldição do segundo livro. Bom saber que a autora surpreende e se garante nesta continuação. Vai ser uma das minhas próximas leituras =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane!

    Ainda não li nenhum livro da série, mas tenho muita curiosidade... a narrativa da autora parece ótima! E que bom que o segundo livro segue o mesmo nível... é triste quando ele sofre daquela maldição cruel! rsrs
    Bjus, adorei a resenha!
    Paty Algayer - Loucuras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Ok! Tenho que ler o vol. 1 antes! RSR Mas já garantido o volume 2 aqui na estante!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sua opinião foi bem parecida de uma que li em outro blog. A blogueira também tinha achado que não tinha necessidade de continuação e adorou esse. Ainda não li o primeiro, mas estou morrendo de vontade de ler. As capas são maravilhosas e compraria só por elas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. OI, Ane.
    Adorei seu ponto de vista sobre o segundo volume dessa saga que parece ser uma nova roupagem de um velho clássico bem mais insano e bacana de se ler, de se viajar pelas páginas. Quero muito ler futuramente. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha lido uma resenha sobre este livro.
    E a primeira impressão foi de que não gostei,
    Com a tua opinião pareceu um pouco mais interessante.

    Bjs
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  11. o livro tem uma capa interessante e sua resenha tb é muito boa, mas como é livro de fantasia eu não leria, não é mt meu gênero.

    http://www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  12. Morro de amores pela história da Alice, tanto que a protagonista do meu livro tem o mesmo nome.
    :)
    Vejo a capa dessa série na livraria e fico namorando ela. Acho que vou comprar!
    Morro de amores pelo gênero fantasia.

    Beijooooooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bem, flor?

    To bem curiosa para ler essa série. Como adoro Alice no País das Maravilhas, to com muitas expectativas quanto a essa série. Espero que eu curta.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha Ane! Estou ansiosa para ler O Lado Mais Sombrio e Atrás do Espelho! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane ainda não li nenhum dos dois, mas suas resenhas estão me deixando muito curiosa a respeito desse país das maravilhas e fico feliz pelo segundo ter superado as expectativas e você ter gostado tanto...espero em breve poder ler e assim como você gostar bastante.

    Beijos!!!
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii,

    Eu adoro as capas dessa série. Eu não li ainda, eu gostei deles desde quando eu vi. Gostei da sua resenha e mesmo com um triangulo amoroso, coisa que eu não gosto, eu leria, principalmente porque a escrita dele não é clichê . Eu gosto quando isso acontece.
    Fico feliz que tenha curtido a leitura *-*

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Annie :)
    Ainda não li o primeiro livro, mas agora que o segundo chegou pretendo fazer a leitura seguida.
    Ainda bem que a autora acertou a mão e não caiu na maldição do segundo livro, né?Ultimamente tenho dado um pouco de sorte. De todas as continuações que li, somente uma caiu nessa maldição. rs
    Tomara que o terceiro consiga ser melhor ainda!
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    li o primeiro livro da série e confesso que não curti tanto, mas estou curiosa para ler este rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in