Sponsor

janeiro 26, 2015

A Ascensão das Trevas por Morgan Rhodes

| Arquivado em: Resenhas.

Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.

ISBN: 9788565765510
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 426
Classificação: Ótimo
Sinopse: A Queda dos Reinos – Livro 03.
Depois de conquistar Mítica inteira, o rei Gaius ainda não está satisfeito: sua nova missão é encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Para isso, ele conta com os conselhos de Melenia, uma imortal que o visita em seus sonhos e que o instruiu a criar uma estrada ligando todos os reinos. Gaius acredita que está no caminho certo e que Lucia, sua filha adotiva, será a chave para localizar e despertar os cristais. Para seu deleite, os poderes de Lucia estão cada vez mais fortes, e um vigilante exilado aparece para orientar a feiticeira. Mas o Rei Sanguinário não é o único que cobiça essa magia milenar: vindos de Kraeshia, um império vizinho muito influente, o príncipe Ashur e a princesa Amara conhecem as lendas de Mítica e desconfiam que a Tétrade não seja apenas um mito. Logo eles entram na disputa e buscam seus próprios aliados nessa corrida pelo poder. Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Magnus e Lucia precisam descobrir o quanto antes em quem podem confiar.

Após um ano de espera pelo lançamento do terceiro livro da série A Queda dos Reinos, era de se espera que assim que ele finalmente chegasse a minhas mãos eu largaria tudo o que estivesse fazendo para lê-lo no mesmo instante. E o que dizer desse livro?  O que dizer sobre a forma imprevisível e maravilhosa como que a autora Morgan Rhodes guia a sua história?  A Ascensão das Trevas prova mais uma vez o talento dessa autora, de deixar seus leitores angustiados e eufóricos com uma narrativa que surpreende a cada capítulo.

Pode conter spoiler dos livros anteriores, por isso quem não quer se arriscar pode pular três parágrafos.

Jonas tenta desesperadamente descobrir o destino dos outros rebeldes após o resultado trágico do seu motim contra o terrível rei Gaius. Durante a sua fuga ele é salvo pelo misterioso Felix, que lhe oferece ajuda em sua luta para libertar Paelsia e seu povo das mãos do rei.  Ao mesmo tempo a princesa Cleo tenta se tornar amiga da jovem e poderosa princesa Lucia. Agora que ela descobriu a verdade por trás dos perversos planos do homem que destruiu a sua vida e roubou seu reino, Cleo sabe que a chave para ter Auranos de volta é conquistar a confiança da outra princesa.

Em meio a tudo isso Magnus, o príncipe herdeiro se sente cada vez mais dividido entre o desejo de provar ao seu pai que ambos nutrem os mesmos ideais e os seus sentimentos conflitantes em relação à mulher com quem foi obrigado a se casar. Magnus não confia na sanidade dos planos do pai, embora tenha que obedecer a suas ordens sem questionamentos. Quando estrangeiros de outro reino chegam a Mítica sua atenção fica redobrada, e talvez pela primeira vez em sua vida, ele o pai possuem um objetivo em comum.

Mas enquanto Lucia junto com Ioannes, um vigilante exilado aprende a confiar em seus poderes e se torna uma feiticeira cada vez mais forte, Jonas e Cleo se aliam em uma luta contra o tempo em busca dos lendários cristais do poder. Porém, uma nova ameaça surge e nunca as trevas estiveram tão próximas de devastar tudo aquilo que eles amam. A vida de todos e a própria Mítica estão correndo perigo. A hora de Magnus tomar uma decisão definitiva se aproxima, assim como é chegado o momento de todos assumirem os seus lugares para a maior batalha de todos os tempos.

O que mais me cativa na narrativa da Morgan Rhodes, é a forma como ela consegue criar uma trama envolvente que realmente transporta você para dentro da história. No decorrer dos três livros tanto o enredo como seus personagens foram amadurecendo, ao ponto que por mais que você ame uns mais que a outros, você acaba torcendo por todos eles.  Durante a leitura de A Ascensão das Trevas em muitos momentos eu senti raiva das atitudes ”infantis” da Lucia e fiquei com o coração na mão pelos riscos aos quais Jonas se colocava. O mesmo acontecia com o Magnus, em que desde o livro anterior venho nutrindo uma relação de amor e ódio na mesma intensidade.

Acredito que já comentei isso aqui, mas tem horas que essa personalidade fria em enigmática do Magnus me irrita profundamente. Porém, eu consigo “entender” os motivos de ser assim e agir de forma “estúpida” às vezes. Em relação à Cleo eu sinto praticamente a mesma coisa. Tipo eu torço por ela, mas tem horas que fico me perguntando por que ela tem que ser tão “imprudente”, mesmo que isso só reforce o fato de ela ser corajosa e determinada. E em minha opinião é justamente esse conjunto de elementos que torna a série A Queda dos Reinos tão fantástica.  Por mais que você tente prever os próximos passos da história a autora sempre vem com uma reviravolta que deixa você surpreso e querendo saber mais.

O que será desses quatro jovens tão diferentes entre si, mas ligados profundamente por um forte acaso do destino ainda é incerto. A única coisa concreta em tudo isso é que Morgan Rhodes deixou bem claro aqui, que os mistérios de Mítica estão longe de serem desvendados e que a aventura apenas começou.

“- Debaixo da sombra que meu pai sempre faz sobre mim, você é a única luz que consigo enxergar. E, custe o que custar me recuso a deixar essa luz a se apagar”.

Uma das minhas séries favoritas e perfeita para quem gosta de enredos imprevisíveis e aventuras mágicas cheias de mistério e ação. Só acho que se você ainda não começou a ler a série A Queda dos Reinos está marcando bobeira. Se eu fosse você mergulharia nessa fantástica história imediatamente.


Veja também:

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Ane, fico contente em ver que se deu bem com a continuação, conheço bem pouco, só o que leio por aqui!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Ane
    sim, eu amo essa série, e caramba, Morgan sabe surpreender como ninguém. Eu acho a Cleo bem sonsa. Morri de raiva dela nesse livro rs
    E fiquei desmaiada com uma morte. Snif, eu shipava o casal mais do que tudo, e pum, ele morre.
    Eu mal vejo a hora de ler o próximo e ver o que Rhodes irá fazer, e quem ela irá matar rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Ane, não li a série ainda, pulei os 3 parágrafos.
    :D
    Mas já está na minha lista de "quero".
    Bom saber que o autor transporta a gente para o mundo que ele criou. Amo isso e são poucos autores que conseguem.

    Adorei o layout novo!
    Ficou liiiiiiiiindo.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Esses personagens nos deixam loucas né? ahahaha
    Senti a mesma coisa enquanto lia Os Instrumentos Mortais. Mas acho que quando nos envolvemos assim na história é porque o livro é bom, né? hahaha

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Essa série parece ser demais, sua resenha me deixou curioso para ler o livro. E parabéns pelo novo layouuut, ficou bem legal.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu não conhecia essa série, porém fique bem curiosa, espero em breve ler os livros :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sua resenha! O livro não faz o meu estilo, mas tenho certeza que para quem gosta do estilo é uma ótima pedida.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Ane. Só ouço elogios a respeito dessa série e se tiver oportunidade pretendo conferir. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane!
    Parabéns pelo layout, ficou uma graça! <3
    Sobre o livro: eu amo fantasias, então essa série já me chamou a atenção. Porém, com o tempo mega curto que eu tô tendo por agora, fica complicado começar uma série nova. Mas a dica fica anotada!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros que vc acompanha os personagens amadurecendo, isso nos uni mais a eles eu acho. Já ouvi falar muito bem do escritor e logo que tiver a chance vou ler sem duvidas.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii.

    Que história emocionante e cheia de mistérios, hein. Como é bom encontrar um livro que gostamos, e ficamos ansiosas pela continuação.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler essa serie, mas odeio isso de ficar esperando anos para os lançamentos. E enfim quando são lançados, temos que reler para começar a ler com tudo na mente certinho. E também sem falar que os livros individuais custam até três vezes mais do que quando vendem todos juntos. Mas quero ler essa serie sim, assim que terminar de lançar todos hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que eu já li alguma coisa sobre essa série, mas não tenho certeza. Não sei se é o tipo de leitura que eu gosto, mas pelas suas palavras acho que posso arriscar. Vou colocar na listinha de desafios literários. Não sei se a palavra certa (desafio), mas deu para entender hahaha. ;-)
    E eu não sei se já falei aqui, mas amei a carinha nova do blog. Ficou muito amor! Li o outro post e desejo toda sorte do mundo nesta nova etapa. ^^

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    nossa não li os outros, mas adorei a história e principalmente a capa, que linda!!!
    Vou colocar na listinha de desejados

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oooi,

    Eu não li ainda essa série. Mas achei essa premissa bem interessante, achei legal o fato dos personagens não terem muito em comum e mesmo assim estarem ligados...
    Fora que a capa é linda <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane! O livro anterior eu favoritei, estou cheia de expectativa com este, o meu atrasou e chegou só hoje, agora vejo sua resenha e percebo que vai furar a fila.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane, é incrível quando um autor consegue nos levar para dentro de sua história, tanto que muitas vezes nem conseguimos questionar algumas coisas com as quais seríamos mais racionais e questionadores. Eu gosto dessa magia da leitura, e acho que estou sentindo falta de uma fantasia ;~ Gostei da sua resenha, acho que vou procurar a série para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Não conheço a série, mas me parece ser bem fantasia com pitadas de fantástico, o que eu não costumo ler. Mas que bom que o andamento dela está indo bem e que a curiosidade sobre a história só aumenta ;}


    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa amei a capa muito linda! Acho que deve ser uma serie muito boa!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/01/o-duque-e-eu.html

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in