Sponsor

julho 06, 2015

Saudades...

| Arquivado em: CRÔNICAS & POESIAS


imagem: Tumblr.

Há dias que me bate um saudosismo... uma saudade absurda de tudo aquilo que vivi. Apego-me em cada momento, em cada lembrança e revivo tudo de novo em meus pensamentos. Todas as risadas que marcaram épocas extraordinárias, e as lágrimas que me ensinaram que coisas ruins acontecem com todo mundo. Foram essas mesmas lágrimas que me ensinaram a ser mais forte.

Sinto saudades do tempo em que tudo era mais leve e andava mais devagar. Das pessoas que por mim passaram, e principalmente daquelas que eu sei que nunca mais vão voltar. Tenho saudades dos minutos perdidos e da ingenuidade de achar que o tempo não cobraria por eles. Às vezes no meio de tudo isso eu paro e me pergunto; Como seria se eu tivesse feito outras escolhas, ido por outros caminhos.

Não que eu seja do tipo de gente que remexe no passado por arrependimento. Mas às vezes olhar para o passado nos ajuda a perceber no que não acertamos. Afinal, errar a gente erra sempre, todos os dias. O problema é descobrir como fazer o certo. Se é que certo ou errado realmente existem.

Sinto saudades do meu tempo de escola. Da faculdade e dos dias chuvosos com livros que nem me recordo direito a história. Tenho saudades da época do riso fácil e dos momentos roubados entre canções e poemas. Saudades de esperar por datas que hoje vem e se vão rápido demais. Saudades de ler no escuro, assistir desenho animado, brincar de boneca e de imaginar como seria o futuro distante.

Eu acolho cada uma dessas sensações, cada segundo, minuto, hora e vivo... 

Guardo todos eles no meu coração. Bons ou não por que cada um faz parte do que fui, sou e serei. Sinto saudades até de coisas que ainda não vivi. Por que cada vez que sonhamos ou desejamos muito algo ou alguma coisa, uma parte de nós viveu aquele momento.

Momentos, lembranças e saudades... nossa vida resumida em poucas palavras. Carregadas de tristezas e felicidades, mas que justamente por isso vale a pena.

texto escrito por: Ariane Gisele Reis.  ©  Todos os Direitos Reservados.

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Oie Ane, tudo bom?
    Acho que tudo que passamos é um verdadeiro aprendizado em nossa vida. A saudade que fica, como você explanou, pode ser vista como algo positivo ou negativo, pode causar tristeza ou alegria. Como diria a frase, recordar é viver, e lembrar do que vivemos causa uma grande saudade. Ótimo texto.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto..
    Beijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane!
    Adorei o texto, apesar de ter me deixado um pouco triste hahaha.
    Sou uma pessoa demasiadamente apegada ao passado, e odeio isso. Quero aprender a lidar com as memórias de uma maneira mais saudável. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Belo texto, como sempre né?
    Sinto saudades da minha infância mesmo --' sem preocupações além do que ter que ficar vendo meus desenhos. única coisa eu queria de volta era esse tempo para ficar fazendo o que gosto

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto Ane. Me identifiquei bastante com suas palavras, até porque fico relembrando muita coisa que eu vivi e sentindo um misto de doçura e amargura na alma. Também tenho saudades daquilo que ainda não vivi e nem sei se irei viver. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Acredito que o passado é muito importante para definir nosso futuro. Não podemos mudá-lo, mas com a ajuda dele podemos fazer escolhas melhores no presente!
    Lindo texto!
    Também me sinto nostálgica às vezes...

    Beijoo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ane!
    Acredito que relembrar o passado nos serve tanto para deixar saudades (:/) quanto para vermos tudo aquilo que erramos e deixamos de fazer. Adorei seu texto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane, bela reflexão. Acho que todos passamos por momentos assim, não de arrependimento, mas de lembrança, de análise, para pesar o que valeu e o que não valeu.
    Adoro seus escritos

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ane!
    Os melhores momentos da nossa vida passam e sempre deixam saudades. No nosso presente, vivemos bons momentos que no futuro serão apenas lembraças com um toque de saudade. Acho que faz esse sentimento faz parte do nosso ciclo de vida.
    Adorei o texto. Você como sempre escrevendo de forma maravilhosa!
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage

    ResponderExcluir
  10. Amei seu texto e super me identifiquei com ele. Estou sempre com essa saudade ai hehe. Tenho tanta saudade de um tempo em que minha unica preocupação era tirar nota boa. E principalmente de um tempo em que podia se expressar sem que tudo o que você falasse fosse considerado preconceito e virasse motivo de discursos de ódio na internet.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Ane tenho me tornado uma colecionadora de momentos! de quando me lembro de cada um desses momentos dou risada, também tenho meus momentos em que a saudade me aperta e eu quero jogar tudo pro alto, fico naquele "e se..."
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Ane,
    Relembrar os momentos é sempre tão bom, pensar no que se passou e relembrar de coisas que naquele momento não era nada, mas agora se torna "tudo".
    Parabéns pelo texto! Nossa ficou maravilhoso!.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Aquele momento que o saudosíssimo dá as mãos com a nostalgia e ambos andam juntos no mesmo corredor de emoções, né?
    Tanto sentimento, bom ou ruim, parece que aflui de uma vez só, em alguns momentos. Poderia brincar dizendo que é a idade, mas prefiro mencionar que é a maturidade mesmo, crescemos e aprendemos com o tempo, mas aí não teria graça hhhaha.
    Gostei do texto, vim nele porque adoro (sádico) a palavra saudade e não sei se é bom ou não termos como exclusividade em nossa língua, ela tanto nos alegra quanto machuca, depende do seu estado de espirito do dia, não é mesmo? =P
    Chega de postar aleatóriamente,novamente, ótimo texto.

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in