Sponsor

outubro 21, 2015

Mangá – O Cão que Guarda as Estrelas de Takashi Murakami

| Arquivado em: Animes e Mangás.

Confesso que evito ler livros, ou assistir filmes em que os protagonistas são animais, pois sei que independente do final, vou chorar horrores. Além disso, fiquei com trauma desde que sofri bullying na terceira série (todos os outros alunos ficaram rindo de mim) por ter me acabado em lágrimas assistindo Free Willy.

Porém, sempre tive curiosidade em ler o mangá de Takashi Murakami, O Cão que Guarda as Estrelas,afinal olhando ele assim a história parece ser tão fofa. Mas, logo após as primeiras páginas percebi que iria terminar a leitura com o meu coração partido (...).

Hoshi Mamoru Inu em tradução literal, O Cão que Guarda as Estrelas é uma expressão japonesa usada para descrever uma pessoa que quer algo impossível. A origem vem da imagem de um cachorro que fica olhando para o céu como se desejasse a estrela.”

Divido em duas partes, O Cão que Guarda as Estrelas nos apresenta uma história doce e singela. Na primeira parte a narrativa é contada do ponto de vista de Happy o cão, e isso faz com que a história seja ainda mais tocante.  Nela acompanhamos a vida de Happy desde que foi adotada pela família que ao longo dos anos ele viu se desmanchar.

No final era só Happy e o “papai”, um homem de bom coração que quando tudo em sua volta desmorona, resolver pegar o seu melhor amigo e partir para o interior do Japão em busca de uma vida mais simples.

Já na segunda parte a história é narrada pelo ponto de vista de Okutsu, um homem solitário que trabalha como assistente social.  Okutsu quando criança teve um cachorro, mas por algum motivo sente que não conseguiu dar todo amor e carinho que ele precisava e merecia. As duas  histórias estão fortemente ligadas e são capazes de derreter até mesmo o mais gelado dos corações.

Terminei de ler o mangá aos prantos e claro saí correndo do meu quarto para abraçar o Hércules que logicamente pensou que a mãe dele estava mais louca do que de costume. Por que especialmente para quem tem um cãozinho, O Cão de Guarda as Estrelas narra muitos momentos em que é difícil não se identificar com sua história.

O traço é simples, o que combina muito com a mensagem que o autor quer passar. Pois,  O Cão que Guarda as Estrelas é uma daquelas histórias que nos  conquista por sua delicadeza e simplicidade. Afinal não há nada mais simples e ao mesmo tempo mais sincero do que o amor de um cão por seu dono.

Queria poder através dessa resenha conseguir passar tudo o que eu senti ao ler essa belíssima obra, porém enquanto escrevo essas palavras meus olhos estão se enchendo de lágrimas novamente (...).

Editora: JBC
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 128
Volume Único.
Classificação:
Sinopse: A história conta uma aventura vivida por dois companheiros, um simples senhor, sem dinheiro, emprego, ou família, e seu cachorro, que farão o possível para viver e sobreviver a sua “viagem” pelo interior do Japão. O grande diferencial da narrativa fica por conta do ponto de vista. Os acontecimentos são vistos sempre pelo olhar do cachorro, e a perspectiva canina dos fatos e seus sentimentos são os companheiros do leitor ao longo das páginas.

O Cão que Guarda as Estrelas é uma história da qual vou me recordar com muito carinho e que terá em meu coração sempre um lugar especial.

Beijos e até o próximo post!

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Também não gosto de ler nada que tenha animais, nem de assistir filmes e etc. Mesmo a história parecendo realmente super fofa e as ilustrações estão ótimas eu evitarei para não acabar sofrendo como você. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. ai que fofo! *.* amei!
    eu também sou mais emotiva quando tem a ver com animais hahahah
    eu tinha um cachorro quando era criança, ele era minha paixão!
    e foi muito triste quando minha mãe deu ele embora :´(
    mas meu sonho é poder ter outro cachorro quando eu casar s2

    amei sua resenha!
    beijinhos!
    www.ressurgente.com

    ResponderExcluir
  3. Histórias com animais sempre acabam com o psicológico da gente, incrível né?

    Achei o livro super lindo, e as ilustrações também!

    Amei sua resenha, beijos!

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. acho que vou ler meu primeiro mangá! parece tão fofo! e quando parei e refleti na expressão que da origem ao titulo tem tudo bem fechadinho, amo animais e creio que me apaixonarei um pouco mais por eles pela história
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu nunca li uma Manga, tenho curiosidade.
    Esse já me conquistou pela capa, parece ser uma história muito emocionante e Fofa
    ainda mais porque têm cachorro e falar desse carinho entre cachorro e seu dono.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Faz muito tempo que quero ler esse mangá, mas nunca encontrei para vender :/ A história me parece ser linda em sua simplicidade e ter o cachorrinho como personagem principal, para mim, conta muito a favor <3 Agora fiquei com ainda mais vontade de ler! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ane.
    Não tenho costume de ler mangas. Ainda mais de um animal. Sou igual a você, sempre choro horrores quando leio livros ou vejo algum filme que tem algum animal. Evito ler em publico por causa disso hehe. Mas parabéns pela postagem, muito bem feita como sempre.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oie o/
    Eu não costumo ler magás, mas esse parece ser MUITO FOFO, eu fiquei muito interessada e com certeza iria gostar!
    Beijos.

    http://www.claramenteinsana.com/

    ResponderExcluir
  9. Oii! Tudo bem?
    Assim como você, indiferente da história, se tiver animais, vou chorar horrores. É sempre assim. Vou mto fraco quando o assunto é animal.
    Enfim, achei a proposta desse livro super legal e deve ser bem divertido de ler.
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Ane. Não conhecia o livro, mas confesso que fiquei bastante interessada e acredito ,que assim como você, também me debulharei em lágrimas com a leitura. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Anne,
    A estoria parece ser bem emocionante mesmo. Mas acho que já comentei por aqui que HQs nao me empolgam. Acho que preciso ler alguma e ver se nao é preconceito meu, né?
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    nossa que fofo.
    Não conhecia, mas adorei!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane, que coisa mais fofa <3
    Eu quase não leio mangás, é algo meio desconhecido e eu não sei nem como procurar ou escolher. Prefiro os livros, de certa forma. rsrs
    Mas leria esse com certeza. Só pelo que você falou, já fiquei com o coração apertado.
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro livros sobre animais. Mesmo não tendo o costume de ler mangás irei adquirir esse. Me emocionei só com a sua resenha, não quero nem ver quando eu ler a história completa...

    EntreLinhas Fantásticas | Curta nossa página no Facebook! Em breve SORTEIO do Dia das Bruxas!

    ResponderExcluir
  15. Oii Ane,
    Ja tinha visto falar dessa história e sempre fiquei curiosa para ler.
    Realmente parece ser muito mais muito emocionante.
    Adorei, quando tiver oportunidade irei comprar para ler.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Flor
    Que Fofura
    Adoro animes e Mangás ^^
    E esse Parece ser Tão Fofinho que amor!
    adorei a Historia e realmente a gente sempre termina em prantos HAHAHA
    Que Bom que gostou.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in