Sponsor

novembro 26, 2015

O Lado Feio do Amor por Colleen Hoover

| Arquivado em: RESENHAS.

ISBN: 9788501105738
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento:  2015
Número de páginas:  336
Classificação:
Onde Comprar: Submarino.
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Confesso que tinha um pé atrás com a autora Colleen Hoover, já que fui uma das poucas pessoas que conheço que não caiu de amores por Métrica. Porém depois que li a resenha da Cida do Moonlight Books, do livro O Lado Feio do Amor, fiquei bastante curiosa para conhecer a história. Por isso mais uma vez passei a frente na minha meta de leitura, um livro que não estava nela. E como vocês já puderam perceber valeu a pena cometer essa pequena “travessura”.

Miles Archer é um jovem e belo piloto de avião que passou os últimos seis anos assombrado pelos fantasmas do passado. Miles se fechou para o mundo e principalmente para o amor. Ele acredita que não é mais capaz de amar ninguém e por isso faz de tudo para se afastar desse sentimento. À noite em que ele e Tate Collins se conhecem é apenas um bom exemplo de como ele deixou que a amargura tomasse conta do seu coração e de sua vida.

Tate é a irmã caçula de Corbin, amigo e vizinho de Miles, que por necessidades financeiras precisa passar um tempo no apartamento do irmão enquanto cursa seu mestrado em enfermagem. Tate não é uma jovem inexperiente quando o assunto é relacionamentos, por isso ela logo percebe que a atração que sente por Miles pode ser perigosa para o seu coração. Afinal Miles faz questão de deixar bem claro que não está em busca de um grande amor. Ele quer um relacionamento casual, sem perguntas a respeito do seu passado e muito menos planos para o futuro.

Porém quando duas pessoas se tornam muito próximas, acordos e regras podem ser facilmente quebradas e mudadas. Será Tate capaz de romper a muralha que Miles construiu em volta de si, fazendo o jovem piloto voltar a acreditar no amor? Ou ela sairá dessa relação arruinada e com seu coração partido? Tate descobrirá que amar, nem sempre acaba sendo uma experiência boa para algumas pessoas. Ao contrário, pode ser algo sombrio e triste deixando cicatrizes profundas demais em quem conhece esse lado “feio do amor”.

Sabe aquele livro que você ama e odeia ao mesmo tempo? Pois bem, nesse momento esse livro para essa que vos escreve é O Lado Feio do Amor.  Mas, antes que vocês achem que estou "maluca", vou explicar os motivos para tamanha confusão de sentimentos nesse meu coração de leitora. Vamos começar pelo fato que eu praticamente devorei o livro. Li ele em apenas um dia tamanha era a minha necessidade de decifrar o introspectivo Miles e de ver a Tate colocando ele e suas regras egoístas no seu devido lugar.

Só que em muitos momentos odiei a forma “passiva” com Tate aceita o que Miles quer dar a ela. Odiei quando mesmo sabendo que poderia terminar com o coração partido ela continuou insistindo na relação.  Odiei que Tate tenha se “humilhando” por migalhas de atenção sabendo que era exatamente isso que ela estava fazendo, - se humilhando. Mas, eu amei a sua coragem de jogar as verdades na cara do Miles quando era necessário. Amei quando a ela seguiu em frente quando foi preciso e principalmente por ela não ter desistido dele

Odiei o Miles por ter deixado que o seu passado quase o destruísse. Odiei quando ele se fechava e agia como um cafajeste. Odiei quando ele dava falsas esperanças para Tate e para mim. Odiei pensar nele muitas vezes como um covarde egoísta. Porém, todo esse enigma que é Miles Archer me fez ama-lo e querer cuidar dele também. Colleen Hoover não escreveu uma história “bonitinha” aqui. O Lado Feio do Amor possui uma narrativa fluida e intensa em que autora soube como trabalhar as fraquezas dos personagens para criar uma história triste, melancólica e acima de tudo tocante.

Gostei de ver como Tate e Miles se aproximaram e se envolveram mesmo achando que a principio o relacionamento dos dois não era algo muito saudável para ela. Gostei como a autora foi revelando o passado de Miles, trazendo a tona os acontecimentos que o tornaram o homem triste, amargurado e com tanto medo de amar que Tate conhece. Os personagens secundários também tem um papel importante no desenvolvimento da história em especial o fofo do Corbin e o Cap, pois ambos a sua maneira deixaram a narrativa mais interessante.

Todos esses elementos fazem do O Lado Feio do Amor um livro que nos conquista aos poucos.  A autora soube trabalhar com a sensualidade na relação dos dois sem deixa-la vulgar, enquanto a cada capitulo ia deixando tudo mais tenso e dramático. Esse foi aquele livro que fez meu coração andar por uma corda bamba de sentimentos e sensações. Eu pressentia que tudo podia ruir de uma hora para outra e quando isso aconteceu meu coração se partiu junto. Foi triste, feio, belo e libertador. Tudo ao mesmo tempo e com a mesma intensidade.

“O amor nem sempre é bonito, Tate. Algumas vezes você gasta todo o seu tempo esperando que finalmente algo seja diferente. Algo melhor. Então, antes que você saiba você está de volta ao primeiro quadrado, e você perdeu seu coração em algum lugar do caminho.”

O Lado Feio do Amor é um livro que fala de dor, de perdas, de medos e recomeços.  E por mais clichê que possa parecer, ele consegue emocionar mesmo você odiando e amando tudo nele.  Mesmo que não concorde com nada e ache que tudo está errado, você ainda assim vai torcer por um final feliz. Recomendo!

Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Apesar de querer muito ler um livro da Collen Hoover, este livro não me cativou tanto. Não curto muito o enredo,por isso, no momento, não leria "O Lado Feio do Amor".

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane!
    Eu AMO a Colleen Hoover e estou doida atrás desse livro, confesso que quero comprar na Black Friday, rs.
    Ah, antes que eu me esqueça, selecionei seu blog em uma TAG Blog Amigo Awards. Eu gosto muito daqui e não podia te deixar de fora.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi flor, que delicia de resenha, confesso que não tenho muita firmeza com a autora, ainda falta muito pra ela se tornar uma das minhas favoritas, mas este enredo arrebata
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ane, vejo sempre muitos comentários sobre a boa escrita da Colleen Hoover, mas nunca li nada da autora. O lado feio do amor me encantou de inicio com sua proposta Young Adult, mas ao decorrer da trama, para mim, a história foi se perdendo com a mistura de cenas quentes e o New Adult. A história soa um tanto clichê no começo, mas desenvolve-se bem ao decorrer da trama. Não seria uma leitura que gostaria, mas creio que os amantes dos NAs adorariam.

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro e amei, até preparei uma resenha dele para o blog porque eu fiquei apaixonada!!!!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, me interessei muito por essa história *----*
    Amei sua resenha! Acho que to precisando ler algo assim ultimamente...
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  7. To louca nesse livro, vou ver se compro na BF.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  8. Li esse livro e adorei! Mas o único porém é que achei que Tate perdoa ele fácil demais RSrs MUITO curiosa para ver como ficará a versão cinematográfica desse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Ane. Amo a escrita da Colleen Hoover e tenho certeza de que irei me apaixonar pelo livro, mesmo ele tendo uma conotação um pouco diferente em vista dos demais livros publicados da autora. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane!
    Não conheço nada da Colleen e fico meio na dúvida se quero ler esse livro ou não. Algumas resenhas me desanimam, outras me animam (como foi o caso da sua). Acho que vou acabar dando uma chance pra ele.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    já tinha visto este livro por ai, mas confesso que ele não me chama atenção em nada, mas acho que a história deve ser muito bonita apesar disso rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ane.
    Eu só li resenhas positivas desse livro até agora, por isso quero muito ler e ao mesmo tempo tenho medo de me decepcionar como sempre acontece com livros assim. Adorei a forma como você escreveu a resenha, alternando entre o amei e odiei. Ficou ótima. Parabéns. A capa está linda e assim que der eu vou comprar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane, que resenha incrível <3 Eu adoro livros que nos trazem esse conflito tão grande, geralmente o fato de eles não serem todo delicadinhos é exatamente o que nos faz gostar tanto deles. Não tinha dado atenção para o livro, mas agora fiquei curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane!
    Realmente…todo mundo ama a Colleen Hoover. Eu nunca li nada dela, mas tenho curiosidade para saber a razão de tantos elogios. Nunca cogitei começar por esse porque a premissa não me parece muito interessante, mas se ele conseguiu cativar você que já tinha um pé atras com a autora, de repente seja uma boa pedida para mim.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Eu estou louca para ler esse livro e até hoje não li uma resenha negativa dele
    eu já li Um caso perdido da autora e gostei muito da escrita dela, os personagens da história parecem ser muito intenso e que bom que valeu a pena passar ele na frente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá !!! Eu sou dooiidaaa pra ler esse livro <3 Nunca li nenhum livro da autora porque acho que é são tipos de livros que eu queris ter na minha estante e no momento a crise não me permite esse luxo hahaha Mas logo,logo espero conseguir ler <3
    Adorei a resenha *_*
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. OI,
    Resenhei essa semana o livro Não se Apega, Não e esse é mais um que agora eu quero muto ler ;)
    abraços!
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/ << Sorteio no blog

    ResponderExcluir
  18. Ooi! Eu adoro Colleeeeeen linda <3 só que eu me apaixonei por Um Caso Perdido ao invés de Métrica. Se você não leu esse dê uma chance, sério! É lindo, fofo, tudo de bom. sz
    Eu ainda não li O Lado Feio do Amor mas sabe que por mais que e queira a premissa não me pegou? Provavelmente irei gostar, mas por enquanto não fiquei no desespero. kk

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane! Eu amei este livro e fico feliz em ver que você acabou lendo depois de ler a resenha lá no blog. Eu acho que a autora deveria escrever outros com casais mais maduros, funcionou muito bem. Eu também senti todos os tipos de emoção nesta leitura, e mesmo que os dois errem muito, nós queremos vê-los felizes. Eu mergulhei na trama, lembro bem que a primeira vez que Miles deu um sorriso, foi como se ele tivesse sorrido pra mim, senti a emoção na pele. Cap e Corbin roubaram a cena, e o Corbin merecia um livro só dele.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Collen é minha escritora favorita <3
    E eu simplesmente estou sofrendo horrores por ainda não ter lido esse livro :'(
    Amei sua resenha, me deixou sofrendo mais um pouco rs.

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  21. Oii Ane!
    Os livros dessa autora nunca me atraíram... Não sou muito desse tipo de leitura.
    Mas, pode ser que um dia eu dê crédito e leia algo dela...
    Estou passando para dar as boas-vindas a mais uma Retrospectiva Literária! Haha! Lá vamos nós novamente!! :D
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  22. Eu amei esse livro, foi um dos melhores que li esse ano e se tornou um dos meus preferidos!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho um livro desse autor aqui e não li ainda. Tua resenha me animou. Vou pular para ele.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in