Sponsor

junho 23, 2016

Sedução da Seda por Loretta Chase

| Arquivado em: RESENHAS.

ISBN: 9788580415698
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 288
Classificação:
Compare os Preços:
Sinopse: As Modistas – Livro 01.
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

[ALERTA FANGIRL]

De todas as autoras de romance de época que acompanho, Loretta Chase conquistou o primeiro lugar em meu coração. Tanto que até achei melhor avisar logo no começo da resenha, que sim, estou correndo o risco de parecer fangirl. E de verdade não me importo, por que gente, - que livro maravilhoso! Em Sedução da Seda, primeiro livro da série As Modistas, somos presenteados com uma narrativa sedutora e que nos surpreende a cada capitulo.

Marcelline Noirot é uma ambiciosa modista que sempre soube o que quis e os meios para conseguir realizar esses desejos. Mesmo que para isso ela tenha que agir com poucos escrúpulos ou sair de Londres a caça de um duque extremamente rico que se esconde em Paris. Para Marcelline e suas irmãs, é quase um ato de caridade esvaziar os bolsos de Clevedon, tornando o guarda roupa de lady Clara Fairfax, sua noiva o mais refinado e belo da alta sociedade londrina. Porém, primeiro a modista precisa convencer o próprio Clevedon, que sua futura duquesa não pode continuar desfilando pelos salões de baile com “trapos”.

Clevedon que até então leva uma vida tranquila em Paris, não faz a menor ideia que um vestido é algo tão importante. Só que assim que ele coloca os olhos em Marcelline, o duque nota tudo, menos a beleza de seu vestido. Na verdade  Clevedon fica fascinado pela modista de tal modo que logo ambos se tornam o assunto principal dos fofoqueiros de Paris. Na mente de Marcelline o flerte inocente com Clevedon era necessário para os seus negócios, só que algo saiu um pouco errado nos planos dela.

Quando retornam a Londres, o falatório de Paris já tinha chegado as salas de chá da nobreza.  Marcelline não pode correr o risco de lady Clara achar que ela e o duque são amantes, afinal isso seria péssimo para sua loja. E para Clevedon é inadmissível a ideia de partir o coração daquela que durante anos foi sua melhor amiga, vivendo uma aventura amorosa com uma modista fria e calculista. Só que a vida tinha outros planos para dois, e agora que a primeira fagulha se espalhou, vai ser bem difícil controlar esse incêndio.

Uma das coisas que mais me agrada nas histórias da Loretta Chase é o fato dela fugir um pouco dos padrões que encontramos nos livros do estilo. Embora sua narrativa pareça clichê e nos encante com um romance gracinha, a autora se destaca pela forma como ela constrói seus personagens.  Suas mocinhas são fortes e decididas e não ficam esperando que as coisas caiam do céu, muito pelo contrário elas vão a luta por aquilo que acreditam.

Marcelline é o gênio criativo da família Noirot, e sabe o quanto suas irmãs e a pequena Lucie dependem dela. Por isso em muitos momentos ela se esquece de si mesma, ao colocar a necessidade dos outros acima das suas. Ela é determinada e não é o tipo que fica fazendo drama e nem chorando pelo leite derramado.  Marcelline está longe de ser perfeita e embora em determinadas situações ela tenha um “ego” maior que a Inglaterra é perceptível que por baixo de toda a sua pose, tudo o que Marcelline busca é dar um futuro melhor para sua família.

Já o Clevedon () começa como um tipo aristocrata com dinheiro sobrando no banco para se preocupar com coisas que fazem parte do dia a dia de Marcelline. E é muito bonito ver que a partir do momento em que a modista entra na vida dele, como ele “desperta” para o mundo.  E essa é uma das qualidades e diferencias na escrita da Loretta Chase, que me tornaram tão fã dos livros da autora.  Tipo apesar das histórias serem relativamente “curtas” a autora consegue desenvolve-las com tanta maestria que enquanto a narrativa evolui, você percebe os impactos que um personagem causa na vida do outro. Não é nada rompante ou rápido demais, são pequenas atitudes e gestos, que aos poucos moldam e transformam o relacionamento do casal.

Além disso, a autora dá aquela abertura que em minha opinião é a cereja do bolo em qualquer história, o destaque aos personagens secundários. Adorei a Sophia e a Leonie, as irmãs de Marcelline, como fiquei encantada pela Lucie. Até mesmo a Clara que tinha tudo para ser aquela personagem “sem graça”, conquistou não somente minha simpatia e respeito, mas principalmente a minha torcida para que ela encontre seu final feliz. De verdade fiquei muito orgulhosa da evolução da personagem aqui.

Confesso que depois que terminei a leitura de Sedução da Seda, senti aquele vazio enorme, do tipo que achamos que nenhum outro livro será capaz de preencher. Amo o fato da narrativa da Loretta Chase contar com personagens tão comuns que os tornam mais “humanos”. Amo como a autora explora o melhor e o pior deles e principalmente como ela ainda nos faz acreditar e sonhar com finais felizes.

“– Parece que a festa acabou – disse ele.
Noirot levantou o olhar e o fitou, o olhos negros brilhando.
– Pensei que estivesse apenas começando (...). ”

Sedução da Seda é aquele livro que te envolve, te deixa com um sorriso bobo no rosto e desejando que o livro tenha algumas paginas a mais de tão deliciosa que é sua narrativa. Com um equilíbrio perfeito de romance e sedução, drama e comédia e me arrisco dizer que sua história é daquelas, que todo mundo um dia sonhou em viver. Por isso leitores do My Dear Library, leiam Loretta Chase.

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Essa já a segunda resenha que eu leio sobre esse livro, e eu gostei bastante!
    Muito bem feita, completa, e "convidativa".

    Parabéns!


    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  2. é realmente encantador, Ane. Uma grata surpresa de Loretta, percebi que a autora é bem cuidados na composição dos enredos, nada de floreios demasiados, ela procura caracterizar o mais real possivel a sociedade, com seus costumes, regras e preconceitos.
    Ambientação perfeita
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane! Estou com saudades das mocinhas desta autora, que diferem da maioria por serem bem independentes. Fico feliz em saber que tudo foi bem dosado, resultando em algo que nos deixa com vontade de mais.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Ane! Estou ansiosa para ler Sedução da Seda! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ane

    Minha diva dos romances de época é a Julia Quinn, não adianta! Hahahaha
    Eu quero muito ler esse livro, morri de amores por ele quando ele foi mostrado no encontro de romances de época da Arqueiro. Acho as capas lindas!
    Adoro quando os personagens secundários ganham destaque, realmente é um diferencial bacana.
    Espero poder comprar o meu exemplar o quanto antes.
    Ótima resenha!!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Adorei sua resenha!!! Adorei seu ataque fangirl, risos... Você dizer que ficou com um vazio quando o livro terminou, e que ficaremos com um sorriso bobo sonhando em viver essa história, acabou comigo. Estou com o livro aqui para ser lido, que vontade de passá-lo a frente, agora, depois da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    tenho gostado das resenhas, mas ainda não li o livro :(
    Adorei a sua resenha, ficou mto divertida.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ane, realmente, a resenha ficou totalmente fingirl, mas é compreensível. rsrs Todo mundo que já leu esse livro está amando, eu recebi ele em parceria também, mas estou com minhas leituras atrasadas. aff
    Logo vou ler também, fiquei ainda mais curiosa agora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu só não achei a resenha fangirl, porque estou acostumada a ouvir elogios da autora dentro de casa hahaha.
    Minha irmã adora <3

    ResponderExcluir
  10. Oii
    estou mega curiosa para ler esse livro, andam falando tão bem e gostei da resenha e da opinião sobre o protagonista que parece aquele que se apaixonamos logo de cara.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ane!
    Eu estou bem curiosa pra ler esse livro. Nunca li nada da Loretta e acho que essa vai ser uma experiência interessante.
    Gente, comassim o cara não sabe a importância de um vestido pra noiva????
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane!!

    Também fiquei super encantada com a Lucie! Não saberia dizer se a Loretta é a primeira no meu coração, mas está sem dúvida no meu top 5 de autoras de romance de época!!! Adoro demais a narrativa dela e super concordo com vc, ela foge mesmo do padrão!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane!
    Ainda ão li nada dessa autora mas estou animado pra ler!, gostei da resenha <3

    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ane!
    SOCORRO! Preciso ler esse romance da Chase logo! Como você bem sabe, eu adorei "O Príncipe dos Canalhas" e quero ler os demais romances da autora. Fico feliz em saber que ela só surpreende nas outras histórias. E sim, devo concordar que a forma como ela constrói suas protagonistas é maravilhosa!
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane,
    Nunca li nada da autora, mas você fala com tanto amor que da muita vontade de ler esse livro.
    Como adoro romances de época, com certeza vai para a lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane, entrei nesse universo dos romances de época a pouco tempo (esse mÊs para ser mais específica) e estou apaixonada pelo gênero já que sou a louca dos romances. Até o momento só li Julia Quinn, mas já estou com uma lista mais do que grande de livros desejados e esse está na minha lista rs.

    Beijos.
    Lari | Feminices da Lari

    ResponderExcluir
  17. Olá, Ane.
    Você viu lá na minha resenha que amei o livro hehe. Acho que a autora roubou o posto da Julia no meu coração hehe. Não vejo a hora de ler os outros livros da série. Tomara que a Arqueiro traga logo. Adorei ela mudar a situação e criar protagonistas que não são nobres hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. UAU, Anne. Que resenha linda!
    Eu vi só um coração na avaliação e pensei: será que foi só uma estrela? Lendo sua resenha que vi que favoritou hahaha.
    Pq, né... Que amor!
    Adorei e fiquei curiosa para ler.
    Essa capa está digna.

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane!
    Quando eu vi a capa desse livro pela primeira vez, fiquei de boca aberta! *O* é muito linda!
    Mas nunca li nada da autora. Tenho lido resenhas positivas, espero poder conferir a história logo. Dá pra ver q vc curtiu msm a leitura!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane,
    Eu também me apaixonei perdidamente por esse livro.
    QUANTO AMOR! Virou um dos meus favoritos.
    A Loretta é ágil, fez uma protagonista forte e diferente do que eu estava acostumada a ver nos romances de época.
    Além dessa capa ser linda, né?
    Me identifiquei totalmente com sua resenha, ficou aquele vazio após o término.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não sou muito de ler romances de época, apesar de achar magnífico os cenários e vestimentas. Conhecia pouco sobre esse livro, mas pela sua resenha, parece ser bom :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Ane!
    Lembro que quando "O Príncipe dos Canalhas" foi lançado, todas as resenhas que eu li (sem exceção) foram super positivas. Acho que a autora soube conquistar em cheio os leitores do gênero justamente por saber usar esses clichês, mas desenvolver personagens fortes que diferem os livros dela.
    Que bom que não foi um golpe de sorte de um livro só e essa série seja assim tão promissora.
    PS: Faz muito tempo que um livro não me deixa com essa sensação de vazio no fim da leitura. É bom demais quando encontramos livros que fazem isso, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu li os outros 2 livros da autora pela editora e amei de paixão. Esse aí eu tb quero ler, mas tinha ficado com receio devido a alguns comentários que li sobre a mocinha ser meio chata, cínica, não muito carismática. Mas agora, depois de ler sua resenha, fiquei mais animada pra ler. Já está na minha lista de desejados!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  24. Oi Ane, tudo bem?
    Nunca li nenhum romance de época, mas tenho curiosidade. Só fico receosa que todos sejam parecidos e cheios de clichês. :/
    Vou guardar o nome dessa autora pra quando me aventurar nesse estilo. ;)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li nada da Loretta, e também não tinha ficado muito curiosa com a sinopse. Acho que na época do lançamento, eu vinha andando tantos romances de época que pensei que era só mais um no meio de tantos. Mas toda a sua empolgação me deixou eufórica aqui, preciso ler pra já haha.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in