Sponsor

abril 27, 2017

A Traidora do Trono por Alwyn Hamilton

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788555340291
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2017
Número de páginas: 440
Classificação: Ótimo
Sinopse: A Rebelde do Deserto – Livro 02.
Amani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso. Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade- a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão. Em meio às perigosas batalhas ao lado dos rebeldes, Amani é traída quando menos espera e se vê prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela começa a espionar o sultão. Mas quanto mais tempo passa ali, mais Amani questiona se o governante de fato é o vilão que todos acreditam.

A Rebelde do Deserto da autora Alwyn Hamilton foi aquele livro que a princípio vi com pouco desconfiança, mas que no decorrer da leitura foi me conquistando a cada capitulo. Por esse motivo, seria hipocrisia da minha parte dizer que eu não estava cheia de expectativas e ansiosa para me aventurar pelas lendas árabes e o deserto novamente. E só posso adiantar uma coisa para vocês, - foi incrível.

Pode conter spoilers do livro anterior, por isso quem não quiser se arriscar pule três parágrafos agora.

Depois de finalmente conseguir escapar da Vila da Poeira montada em um cavalo mágico e ter atravessado o deserto inteiro ao lado do misterioso Jin, a vida de Amani nunca mais foi à mesma. Entre perigosas aventuras nas impiedosas areias do deserto e um oásis perdido, ela descobriu partes mais sombrias de seu passado, encontrou o amor  e algo por que lutar.

A famosa e temida Bandida de Olhos Azuis se juntou a rebelião, e seus recém-descobertos poderes mágicos aliados a uma mira perfeita, fazem dela umas das peças mais importantes no plano para derrotar o Sultão e tira-lo do poder. Só que as coisas  acabam se complicando um pouco no caminho. Traída e capturada pelo inimigo, Amani vai parar no palácio.

Agora ela precisa correr contra o tempo para avisar os rebeldes sobre seu paradeiro e os planos terríveis que o Sultão está tramando. Mas antes ela precisará sobreviver ao Harém e principalmente aos fantasmas do passado que voltaram para assombra-la. Os inimigos estão por todas as partes e um passo em falso de Amani pode colocar tudo a perder. O futuro da rebelião e a sobrevivência dos rebeldes estão em suas mãos. E logo ela aprenderá da forma mais difícil, que na dúvida a única opção segura é confiar em si mesma.

Em A Traidora do Trono, Alwyn Hamilton nos apresenta uma narrativa ágil bem amarrada, cheia de intrigas e conspirações, algo que eu particularmente adoro. Esse foi um livro que me deixou com o coração na mão em vários momentos, pois um dos grandes diferenciais da escrita da Hamilton é o fato dela ser totalmente imprevisível. E isso ficou muito claro nesse segundo livro da série A Rebelde do Deserto.Como as areias do deserto, aqui tudo pode mudar em segundos.

Outro ponto que merece destaque é a evolução da Amani como protagonista. Eu já tinha gostado muito da personagem no primeiro livro, pois a Amani não é aquela mocinha chata e sem graça que fica a espera do príncipe encantado para salva-la. Ela é o completo oposto disso. Amani é forte, corajosa e está disposta a fazer o que for preciso para tirar o sultão do poder, só que sem aquele “altruísmo” clichê do: “Eu me sacrifico pelo bem maior”. O fato de a personagem demonstrar suas fraquezas, ao ponto de muitas vezes parecer até um pouco "egoísta" faz dela humana.E isso me aproximou ainda mais dela.

A inserção de novos personagens trouxe um dinamismo maior para história, ao mesmo tempo em que deixou tudo ainda mais surpreendente. O único ponto negativo que A Traidora do Trono tem em minha opinião, é aquele velho problema da história ficar centralizada em um único personagem. Acredito que se a autora tivesse intercalado a narrativa com os pontos de vista da Amani com os pontos de vista do Jin(), por exemplo, o enredo ficaria mais rico e a história mais “completa”.

Confesso que Alwyn Hamilton me surpreendeu da forma mais positiva possível. Acho que nunca disse isso em uma resenha aqui no blog, porém de todas as séries que já li ou que acompanho, A Traidora do Trono é a melhor sequência com qual me deparei até hoje. Simplesmente não conseguia parar de ler e admito que quando percebi que a aventura estava chegando ao fim, dei uma “leve” enrolada para ela durar mais. E mal posso esperar para me juntar as rebeldes do deserto novamente.

“Se tinha aprendido alguma coisa como a Bandida dos Olhos Azuis, era que histórias e a verdade raramente coincidiam.”

Se você está em busca de uma nova série para amar, A Rebelde do Deserto é pra você. Pegue seu cantil de água e se prepare para se aventurar pelo deserto inclemente de Miraji. Uma vez envolvido pelas areias dele dificilmente você vai querer sair.

Veja Também: 

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oi Ane, eu não acompanho a série, mas saber que a sequencia foi muito boa é de deixar a gente animada, porque sinceramente, acho sequencias sempre difíceis, a chance de perder o ritmo é sempre grande. Mas que bom que a autora está sabendo evoluir a protagonista e a trama.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane, sua linda, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum nenhum livro com aventura no deserto e depois de tantos elogios fica irresistível não desejar essa série. E saber que foi a melhor continuação que você já leu, com uma trama cheia de intrigas só me deixa mais animada. Estou louca para ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ane, tudo bem?
    bacana ver os seus comentários pela história que tem tudo para ser real sucesso de critica, a continuação não ser desgastante e e estar longe da maldição de segundo livro é demais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aneeeeeeeee
    Estou BEM DOIDA para ler essa série logo, mas não li nem o primeiro ainda.
    :(
    Adorei saber que a leitura é ótima, que deixa com o coração na mão.
    Adoro isso, mesmo que na hora eu fique querendo morrer, hahaha.
    É maravilhoso quando o segundo livro é tão bom ou até melhor que o primeiro, né?

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Ane. Já li o primeiro livro dessa série e achei a trama criada pela autora super original. Fico feliz em saber que a sequência não decepciona. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane, tudo bom?
    Terminei Traidora ontem e ainda tô no chão com a perfeição que foi aquele livro! Eu tinha amado A Rebelde, mas esse segundo deu de 10 a zero no primeiro volume. O desenvolvimento dos personagens, da guerra, da rebelião, tudo impecável.
    Tô roendo as unhas pelo último livro!
    Excelente resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ane!
    Eu estou sim em busca de uma nova série pra amar e acho que A Rebelde do Deserto vai ocupar esse espaço!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  8. Oie Ane, tudo bom?
    Eu estou correndo de séries e priorizando livros únicos por motivos financeiros fortes hahaha
    Mas essa série parece ser bem interessante, tem uma premissa muito instigante, eu lerei sem problemas.

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu fico fascinada com livros com temáticas árabe. Vou procurar a série para ler. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  10. Oláá! tudo bem??
    eu estou sempre em busca de uma nova série para amar, mas não estou podendo porque já estou cheia das que nem comecei em casa.. mas fiquei empolgadíssima com você dizendo que foi a melhor continuação das séries que tem lido.. eu querooo hehe
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane, achei bem bacana a história! Já quero!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  12. Oioi

    Adorei a resenha, a dica já está anotada. É um livro que com certeza lerei.

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane,
    Que bom que o livro superou suas expectativas, já que geralmente o segundo nunca e melhor que o primeiro. Gosto de tramas que envolvam o deserto e os seus mistérios, mas no momento estou fugindo de séries.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ooi Ane, ainda não conhecia o livro, mas pela sua resenha me deixou bem curiosa a entrar em uma aventura.
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Menina, eu tô louca pra ler essa série. Poxa, deixei passar a oportunidade de ler o primeiro livro - duas vezes - com receio de não gostar. Ah, se arrependimento matasse....

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ane

    Também vi A Rebelde do Deserto com desconfiança... mas, ao contrário de você, eu não tive coragem ainda de dar a cara pra bater! Hahahah
    Que bom que você se arriscou e curtiu, eu ainda estou maturando a ideia de começar a série. A personalidade de Amani muito me agrada, e saber que ela evolui é ainda melhor. Vamos ver se tomo coragem, torça por mim! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Ane.
    Eu ganhei esse e o livro anterior em uma promoção e não vejo a hora deles chegarem por aqui. Mas só vou ler mesmo quando lançar todos hehe. Que bom que esse livro foi tão bom mesmo com suas expectativas altas. A protagonista pelo jeito vai me encantar. É uma pena que não tenha várias visões da história. Por isso que prefiro livros em terceira pessoa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane! O primeiro trouxe uma história incrível e gostei bastante por ser em um cenário diferente dos que temos em muitos livros. Tomara que este segundo seja ainda melhor.

    Bom final de semana!!!Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane, minha linda!
    Vou te falar que estou com os dois livros aqui comigo (ebooks, mas ok).
    Não consegui lê-los ainda, preciso tirar férias, só assim (ou nem assim, estou tentando ser otimista) para me atualizar em tudo.
    Acho que essas obras me trariam uma cultura diferente e essa questão mágica também me agrada!
    Beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane, tudo bem?
    Uau, deu pra sentir que você realmente curtiu! É tão bom quando o autor não deixa a peteca cair, né? Às vezes eles perdem a mão nas sequências.
    Te marquei numa TAG. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in