Sponsor

outubro 26, 2017

Quando a Bela Domou a Fera por Eloisa James

| Arquivado em: RESENHAS.

ISBN: 9788580416800
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2017
Número de páginas: 320
Classificação: Muito Bom
Sinopse: Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Confesso que Quando a Bela Domou a Fera não foi um livro que me chamou a atenção logo no seu lançamento.  Sendo bem sincera, essa blogueira que vos escreve estava um pouco "cética" em relação à história escrita por Eloisa James. Mas acabei vencida pela curiosidade e para minha felicidade surpreendida com um romance super gracinha.

Linnet Berry Thrynne é considerada a mais bela e doce das moças que circulam pelos salões da alta sociedade de Londres na temporada. Tanto que a jovem e a sua família estão crentes que ela será pedida em casamento pelo príncipe Augustus. Porém após se ver no meio de um escândalo de proporções épicas, ela precisa desesperadamente de um marido que não conheça a sua má fama.

A oportunidade surge na forma de Piers Yelverton, o conde de Marchant um homem com recluso e com um péssimo temperamento.  Ao partir para o País de Gales, Linnet acredita que Piers se apaixonará perdidamente por ela. Porém logo a jovem percebe que conquistar o coração do arredio conde de Marchant não será tão fácil assim. Afinal Piers faz o seu melhor em ser desagradável em suas tentativas de afastar Linnet.

Conforme os dias se passam o feitiço vira contra a feiticeira e Linnet aos poucos vai se encantado com Piers. E por mais que corra o risco de acabar com o coração quebrado, ela está disposta a fazer o que for preciso para domar o coração ferino do conde.  Nesse jogo de sedução a muralha de gelo que Piers criou para se defender começa a derreter, fazendo com que ele comece a rever as suas convicções, se permitindo pela primeira vez em anos a pensar no amor.

Que adoro romances históricos, não é novidade para ninguém. Porém depois de ler muitos livros do estilo em sequência, aquela sensação que eu estava lendo o mais do mesmo começou de verdade a me incomodar. Por esse motivo ao iniciar a leitura de Quando a Bela Domou a Fera, evitei criar muitas expectativas esperando que a narrativa me surpreendesse. E foi exatamente isso que aconteceu.

Eloisa James criou um romance clichê que se destaca por possuir não somente diálogos inteligentes, mas uma pitada de sarcasmo que deixa a narrativa divertida e ainda mais interessante de se acompanhar.  Além disso, Linnet e Piers são protagonistas cativantes que fogem um pouco do estereótipo que normalmente encontramos nos livros do gênero, - a mocinha frágil e indefesa e o mocinho belo e perfeito. Eles são pessoas “comuns” e possuem suas qualidades, defeitos e limitações, e isso é tão legal que conforme vamos avançando na leitura mais próximos a eles nos sentimos.

Outro ponto interessante é que a autora soube como dar aos personagens secundários, espaço para que eles consigam se destacar e colaborar para o desenvolvimento da história. Gostei bastante do Sébastien, primo do Piers e do pequeno Gavan. Além disso, a entrada de um segundo casal na trama deixou tudo ainda mais divertido e gostoso de acompanhar.

O único ponto negativo que a história possui em minha opinião, foi que o final me pareceu um pouco “forçado”. Não é nada assim que prejudique a narrativa como um todo, mas me deixou com a sensação que a autora tentou inserir um toque de ação na história que não funcionou muito bem.

“– Você é sempre sarcástica assim?
– Não. Sou uma dama bastante doce. Mas você faz despertar o pior em mim."

O meu maior receio em ler Quando a Bela Domou a Fera, era que inconscientemente me levasse a comparar sua história com outras que já li. Mas, apesar de não ser de todo original, Eloisa James sou como escrever uma versão sensual, leve e bastante envolvente do meu conto de fadas favoritos.  Ou seja, valeu a pena começar a leitura sem nenhuma expectativa e me surpreender.

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Oi Ane, como o Pier foi inspirado no Dr House e eu amo a série, logo de cara adorei o personagem, confesso hehehehehehe mas tem todos os clichês mesmo de um romance de época, mas que bom que vc curtiu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane, tudo bom?
    Quero muito ler esse livro até o fim desse ano; comprei ele justamente pelos elogios à criatividade da autora e porque, cof cof, sou meio fangirl da série House - e saber da inspiração me incentivou demais UHUHASUHASUHASUHASUH
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Um romance bem interessante para quem gosta do gênero...
    Boas leituras...
    Xoxo

    marisacloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ane!
    Também achei aquele final um tanto forçado e corrido. Ela poderia ter trabalhado melhor, mas nada que faça a leitura ser ruim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anne

    Aiii eu amei o Piers e sua pegada Gregory House! Hhahaha
    Que bom que você curtiu. Eu adorei e me tornei fã da autora. Agora já estou doida para que Um Beijo à Meia-Noite chegue logo por aqui, pq ele vai furar fila! Ahhahahaha
    Não importa quantos REs eu leia, nunca fico saturada! Hahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane,

    Eu comecei a ler esse livro alguns meses atrás, de inicio a leitura não prendeu, mas como sou brasileira não desisti dele e em breve quero pegar para ler novamente, talvez o inicio não tenha me conquistado, mas quem sabe o restante do conteúdo me agrade.
    Fico feliz que tenha gostado.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OIe
    Eu adoro romances de época, mas esta série não me chamou atenção sabe, acho que fico com receio de ler algumas releituras.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Anne,
    Muito interessante. Também amo romances de época e sei bem do que está falando, infelizmente hoje há no mercado uma grande leva de romances que se repetem...
    Gostei bastante da sua resenha.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane,
    Eu já li esse livro e gostei bastante, mesmo não sendo um dos meus favoritos.
    Porém, nem tudo são flores e o fato de Linnet se humilhar para Piers, me deixou chateadinha. Gosto de mulheres fortes e decididas, rs.
    Beeeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. foi o primeiro romance de época que li dela e simplesmente me encantei, a trama com esse ar de conto de fadas me encantou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece-me um livro interessante, nunca li nada da autora.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  12. Oi
    que bom que gostou da leitura, eu quero muito ler essa história por ser baseada na bela e a fera, a história parece ser bem envolvente. Adoro romances clichÊs..

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane! Eu sempre quis um livro da autora, desde que que li um relato biográfico dela fiquei super curiosa sobre sua obra. Este livro foi uma leitura deliciosa e curti muito, tomara que o segundo volume seja tão gracioso.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in