Sponsor

abril 24, 2019

The Chase - A Busca de Summer e Fitz por Elle Kennedy

| Arquivado em: RESENHAS.

The Chase é o primeiro livro da nova série da autora Elle Kennedy, a Briar U. Spin-off da minha outra série queridinha, Amores Improváveis tem uma proposta muito clara, - nos levar de volta ao universo dos jogos de hóquei, com personagens cativantes e romances gracinhas. Porém, não sei se sou eu que estou passando por uma fase de chatice literária muito grande, ou esse snip-off que foi lançado um pouco “cedo” demais.  Mas, infelizmente não consegui me sentir tão conectada com a narrativa e seus personagens aqui.  A verdade é que ao finalizar a leitura fiquei com aquela terrível sensação que ficou faltando alguma coisa.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.





ISBN: 9788584391363
Editora: Paralela
Ano de Lançamento: 2019
Número de páginas: 320
Classificação: Bom
Sinopse: Briar U – Livro 01.
Spin-off da série Amores Improváveis.
Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão. E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim. E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles. Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitz deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo… Ele sabe onde me encontrar.

Após ser convidada a se retirar da Universidade de Brown por supostamente ter colocado fogo na casa da fraternidade em que morava, Summer Di-Laurentis acaba sendo aceita na Universidade de Briar graças a influência do pai. Porém, seus problemas ainda não estão totalmente resolvidos, Summer precisa encontrar um lugar para morar e aparentemente sua fama de incendiária já chegou a Briar e nenhum fraternidade quer aceitá-la.

Triste e sem ter para onde ir, ela acaba aceitando o convite do irmão, Dean para uma festa de ano novo, festa essa que Colin Fitzgerald, também está. Summer não consegue entender a atração que sente por Fitz, especialmente por que ele já deixou bem claro de todas as formas possíveis que não quer nada com ela. Mas, a química entre os dois é visível e em breve ela será colocada à prova. Afinal, Fitz e seus amigos Hunter e Hollis estão precisando de mais uma pessoa para dividir a casa, e nenhum deles seria louco o suficiente para negar um favor ao Dean. Agora que estão morando na mesma casa, resta saber por quanto tempo Fitz será capaz de resistir a sua atração por Summer Di-Laurentis.

The Chase possui uma premissa bem clichê e mescla todos os elementos que eu particularmente amo nos livros do estilo. Só que confesso que achei que a Elle Kennedy exagerou um pouco na dose de “drama” presente na narrativa, porque é óbvio que a Summer e o Fitz vão ficar juntos, então a tentativa da autora de formar um triângulo amoroso entre: Fitz, Summer e Hunter para depois o Hunter ser “esquecido” no banco de reservas o restante da narrativa me incomodou bastante.

Isso me lembrou um pouco o primeiro livro da série Amores Improváveis em que a autora recorreu também a esse recurso e depois esqueceu o Logan no churrasco do time. Até porque quem já leu a série anterior deve ter percebido que após o segundo livro que narra a história dele, o Logan meio que “some” da série. Inclusive aqui, temos as pequenas participações do Dean (meu amorzinho ), Garret e do Tucker enquanto o Logan só é citado.

E tudo bem que o terceiro livro vai abordar a história do Hunter, só que sinceramente eu não vi nenhuma necessidade desse triângulo amoroso, quando a autora poderia ter abordado outros pontos mais interessantes na história. Um bom exemplo disso, é a questão do assédio sexual dentro das universidades, que embora tenha tido uma introdução promissora acabou não sendo muito bem trabalhado. A impressão que pelo menos eu tive, é que o tema ficou “meio jogado” na narrativa, como se a Elle não conseguisse desenvolver ao todo a ideia que tinha em mente quando começou a escrever, o que de fato foi uma pena.

Os personagens secundários desempenham um bom papel na construção da história em especial a Brenna que em muitos momentos chega a ser uma personagem mais cativante que a própria Summer. Não que eu não tenha gostado da Summer, na verdade ela é uma personagem muito carismática que mesmo com toda a sua “superficialidade” tem um coração enorme e passa por problemas muito reais dos quais ela mesma muitas vezes se sente culpada.

O meu problema aqui com a Summer foi que realmente eu não consegui ver ela e o Fitz como um casal a “longo prazo”. Talvez seja porque eu não acredito muito nessa história de que os oposto se atraem, e eles são muito opostos. Então a sensação que tive durante a leitura é que o relacionamento deles era mais baseado na atração sexual que sentiam um pelo outro do que aquele sentimento mais profundo que une duas pessoas. Acredito que se a Elle não tivesse criado todo um drama desnecessário no início da história em volta do relacionamento dos dois a minha visão seria diferente.

Além disso, o Fitz infelizmente não foi aquele protagonista masculino que fez meu coração bater mais forte. Achei algumas atitudes dele um tanto egoístas, mesmo que nas entrelinhas a autora tenha tentado justificá-las. Acho que ainda estou muito apegada ao Dean. ()#sorry

"Percepção e realidade são coisas muito diferentes. A verdade em geral está em algum lugar entre as duas."

The Chase possui a narrativa fluida e envolvente já tão característica das obras da autora Elle Kennedy. Porém, infelizmente no meu caso senti que a história aqui é um pouco “inferior” quando comparada a série que deu origem a ela. Mas, não nego que estou bem curiosa para ler os próximos volumes da Briar U, especialmente ao livro do Hunter. Quais as surpresas que dona Elle aprontou para ele?

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Oi Ane,

    Coloquei esse livro na lista de leitura, mas ainda não tive a chance de ler.
    Confesso que pelo pouco de que vi da Summer no livro do Dean, não fui tanto com a personalidade quanto gostaria e por isso estou meio receosa em ler.
    Mas mesmo assim quero conferir e ver o que acho. Uma pena essas ressalvas tenham feito a leitura não ser tão encantadora quanto as anteriores.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ane!
    Recebi da editora esse livro, mas não li ainda.
    Não li Amores Improváveis, acredita?
    Não conheci a escrita da autora, mas todo mundo fala tão bem que eu quero muito.
    Deve ser a minha próxima leitura.
    Pena que você não curtiu taaaaaaaaaaanto, mas acontece.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o livro (na verdade, nem conhecia), mas a descrição desse triângulo amoroso (o facto de ter "drama" em excesso) lembrou-me um pouco o triângulo amoroso dos "Jogos da Fome", apesar de o género de livro ser completamente diferente. Na altura, fiquei muito chateada com aqueles romances, ao ponto de nem sequer ter visto os filmes... 😅

    ResponderExcluir
  4. Oi Ari, tudo bem? The Chase é uma das minhas atuais leituras. Estou gostando bastante da protagonista, mas o mocinho da historia não tem me empolgado mesmo.... uma pena.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, confesso que livros com triângulo amoroso não me atraem muito, principalmente por essa leitura não ter sido tão surpreendente como a que a originou!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Ane.
    As vezes eu acabo gostando mais dos autores que deixam entrelinhas algumas atitudes porque sempre torna os personagens mais realistas. Assim sendo, acho que ao contrário de você eu iria gostar, e muito, dessa obra.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ane!

    Tenho curiosidade com esse livro por ter adorado os outros da autora, mas tenho um pé atrás justamente pelos fatos que você citou. Não gosto de triângulos amorosos, e sendo um ainda mais desnecessário, então, acaba inclusive estragando a história. E só pelas resenhas eu já acho o casal muito diferente um do outro. Os opostos teoricamente se atraem, mas eu também não entendo como isso pode funcionar. Pessoas diferentes tendem a querer coisas e ter gostos completamente opostos, e a relação é inteiramente um se doando pelo gosto do outro. Sei lá, não acho bacana, pelo menos comigo sei que não funcionaria hahah e o casal ser assim já me deixa receosa. Mas vou torcer pra gostar da leitura!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ane.
    Eu li algumas resenhas desse livro e todas foram bem elogiosas. A sua é a primeira que não amou ele. Eu acho que tem livros que não tem necessidade de criar triângulos porque já está na cara de com quem a pessoa vai ficar. E também sou da mesma opinião que você sobre os opostos hehe. Mas eu quero ler esse livro porque Amores Improváveis foi um dos poucos livros do gênero que gostei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane! A série anterior é bem melhor mesmo, mas esta ainda tem um clima gostoso e a história diverte. Eu estou ansiosa pelo próximo, pois os personagens que vão ser protagonistas chamaram muito minha atenção.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane,
    Para mim, nenhum livro dela superou 'O Acordo', o melhor de todos!
    Mas é inegável que a escrita dela é envolvente e rápida, então a gente acaba lendo e se apaixonando pelos personagens. Não sou fã de triangulos amorosos, só que esse livro está na minha listinha de desejados mesmo assim, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ane!
    Eu gostei desse livro, mas esperava algo diferente. Porém eu adorei The Risk e estou ansiosíssima por The Play
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ane

    Eu já não gosto do Dean. Pra mim ele tem o rei na barriga e é o personagem mais dispensável da série anterior.
    Eu gostei muito de The Chase e ao contrário de você consegui enxergar Summer e Fitz como um casal que tem futuro. Aliás, amo o Fitz, pra mim ele é muito melhor que o Dean! Hahahah
    Eu já li The Risk e ele é bem melhor que The Chase, tomara que você curta.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane,
    Da série anterior, por enquanto, só li Aposta e apesar de ter curtido esse, também achei bem superior.
    Uma pena que a leitura lhe trouxe ressalvas, eu adorei o Fitz haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane, tudo bem?
    Confesso pra você que não sinto muita afinidade com romances do gênero. :(
    Acho todos tão parecidos que não sinto muita vontade de conferir. Por enquanto só consegui abrir exceção pros de época (que também seguem fórmulas parecidas) hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in