Sponsor

dezembro 26, 2019

Até breve!

| Arquivado em: CAFÉ LITERÁRIO

Na verdade, não sei por onde começar a escrever esse post. Tanta coisa está se passando por minha mente nesse momento. Uma mistura de tristeza, saudades e dever cumprido. Esse é sem sombra de dúvidas o post mais difícil que já escrevi aqui para o blog. Mas se 2019 me ensinou algo, é que precisamos entender e aceitar quando ciclos se encerram em nossas vidas. E o meu ciclo aqui, no My Dear Library se encerra hoje.

imagem: Freepik

Depois de nove anos, sete meses e cinco dias chegou o momento de dizer tchau e finalizar um dos capítulos mais lindos da minha vida. Sou e serei eternamente grata por tudo o que conquistei com esse meu cantinho tão especial. Pelas amizades que fiz, editoras e marcas parceiras e principalmente a vocês que me acompanharam durante todo esse período.

Quero que vocês saibam que a decisão de “encerrar” o blog não foi tomada do dia para noite. Desde maio quando tirei um período sabático e passei por um detox emocional, me questionei várias e várias vezes qual papel o My Dear Library teria na minha vida. Qual seria o meu propósito para ele e como ele se encaixaria em meus novos sonhos e objetivos de vida. E por um tempo, pareceu que eu tinha encontrado um lugarzinho para ele em meio a minha nova rotina e novos anseios.

Porém, quando olho para todos os meus projetos que ainda não saíram do papel. Para os meus estudos de música que parecem não sair do lugar e para a minha vida pessoal que por muito tempo teve uma relação de codependência com o blog, percebo que é a hora de fechar essa porta e seguir em frente.

O blog vai ficar ativo, mas sem atualizações. Afinal, como o título do post sugere, essa não é uma despedida definitiva. É um ciclo que está se encerrando, o ponto final de um capítulo para que um novo possa se iniciar. Vou continuar compartilhando minhas leituras, textos e playlists no Instagram e no Twitter (me segue lá). Ainda não sei como vou explorar o formato das duas plataformas para produção de conteúdo, mas vou aproveitar esses últimos dias de 2019 para estudar e fazer um planejamento para em 2020 poder compartilhar com vocês coisas boas e essa nova fase de minha vida.

O My Dear Library foi e sempre será o meu segundo lar, por isso estou guardando a chave dele com muito carinho para que um dia se eu decidir voltar, a porta se abra novamente.

Muito obrigada por tudo! Vejo vocês em breve!

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. E eu cheguei agora... poxa
    Torço para que seja uma fase nova e incrivel!
    Estou comentando pq passei por esse momento esse ano, e decidi por seguir com meu blog, mas apoio que faça o melhor por vc!
    Td são fases e espero que vc tenha as melhores daqui pra frente e se tiver que voltar, volte!
    Vou acompanhas nas redes sociais e torcer por vc!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane,
    Não vou dizer que é triste porque vejo que você está bem e feliz com sua decisão, já que irá investir em várias áreas e várias outras portas vão se abrir pra você. Então estou animada por você e te Desi muita prosperidade em sua nova jornada.
    Ainda bem que vc decidiu deixar o blog no ar, porque pelo tempo que amei acompanhar seu trabalho ficou muita coisa marcante por aqui, pode ter certeza.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ane.
    Também fiquei aqui na frente do computador sem saber o que escrever. Sabe que você e seu blog foi o que me inspirou a criar o Prefácio há quase oito anos atrás. Mas super te entendo e até já imaginava algo do tipo. Mas é como você disse, a porta está ai, se quiser é só voltar. Desejo tudo de bom nesse novo período da sua vida, que Deus te abençoe sempre.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane,
    Apesar de ficar triste com a notícia te entendo, eu mesma já pensei em parar com o blog, mas mesmo sem tempo para escrever, criar posts, sempre que leio um livro de gosto muito sinto vontade de falar sobre ele, e só no blog tenho este espaço. Te desejo muito sorte nesta nova fase e sempre que quiser estamos aqui.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ariane eu super te entendo que você seja ainda mais feliz nessa nova fase de sua vida, blogar é algo maravilhoso nos traz amizades incríveis mesmo, muitas dessas amigas se tornam bem chegadas!
    Mas chega um momento que agente precisa viver mais desse mundo real te desejo tudo de bom!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ariane
    Eu também passo por essas fases.Penso em qual o papel que o blog tem na minha vida e pensei muitas vezes em desistir. Teve uma vez que eu apaguei todo o conteúdo de mais de um ano ,mas no final a vontade de blogar acaba voltando.

    Não sei se você vai voltar blogar aqui ou não ,mas corra atrás dos seus sonhos. Desejo muito sucesso para você em todas as areas de sua vida. E um feliz 2020
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  7. Poxa, Ane! Com certeza você vai fazer falta, mas desejo tudo de bom nessa nova jornada e um ótimo 2020. Vou acompanhar sim nas outras plataformas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi
    uma pena que está encerrando o seu ciclo no blog, mais quem sabe algum dia ele ganhe novamente vida em suas mãos, boa sorte nessa sua nova jornada, que realize seus planos e Feliz 2020.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ane, minha querida! Começamos na blogosfera praticamente juntas e foi uma honra tanto te conhecer pessoalmente, como acompanhar os seus posts por aqui. Te entendo perfeitamente e desejo muito sucesso em sua vida, bem como infinitas realizações. Um grande beijo e um feliz 2020 para você e toda sua família! Com carinho, Vanessa

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ane

    Claro que fica aquele sentimento agridoce, afinal, a gente te acompanha há muito tempo. Mas você dividiu com a gente tudo o que você estava sentindo de uns tempos para cá, então não foi uma surpresa.
    Só posso te desejar tudo de bom nessa nova fase que se inicia.
    Se eu estiver por aqui quando/se você reativar o blog, será um prazer te visitar novamente! <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane,
    Vou sentir saudade desse cantinho especial. Você é uma pessoa maravilhosa e merece ser feliz, independente de ser ou não aqui no blog. Voe longe, faça tudo aquilo que tem vontade. Estarei sempre torcendo pelo seu sucesso ♥
    grande beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ane!

    Poxa vida! Fico triste porque lembro que você já vinha pensando nisso há um tempo, mas achei que tivesse resolvido enfim continuar. E triste também porque acompanho o My Dear Library há anos, e sei que vou sempre pensar "tá faltando algum blog" quando eu estiver comentando nos parceiros. Mas fico feliz por saber que essa decisão vai te ajudar em muitos outros âmbitos pessoais de importância pra você, te desejo muito toda a felicidade do mundo e força para conquistar o que almeja. Continuarei te acompanhando pelas outras redes sociais, e precisando, tô aqui!! Obrigada pelos anos de parceria, adoro o blog, seus posts, suas indicações de playlists, as artes lindas que você trazia pra gente, as resenhas, e te desejo boa sorte em seu novo caminho! Um ótimo 2020 pra você!! <33

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Fico muito triste em saber que é o fim e não teremos mais atualizações, pois, adorava visitar e conferir seus posts... Mas, como você mesmo disse, ás vezes é necessário fechar alguns ciclos.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie Ari, fico muito triste em saber sobre a 'pausa' do blog e muito feliz em poder saber que você se dedicará a você e seus propósitos. Te desejo toda a felicidade do mundo e que se algum dia for voltar, saiba que estarei aqui
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    É uma pena que está fechando a portinha para o blog mas concordo que tenha que priorizar a si mais se está achando que precisa focar em outras coisas. Estaremos aqui caso decida voltar.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  16. Que dó que me deu saber que esse cantinho vai ficar guardadinho no nosso coração, eu realmente espero que você volte logo aqui mas, entendo que os ciclos se encerram para que novas coisas se abram. Sei que muitas vezes precisamos de um tempo e respeito esse tempo. Que seus objetivos se tornem reais e seus sonhos se realizem pois sei que vão de acordo com a sua determinação.
    Beijocas e até breve!


    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane,

    Como você disse é um até breve!
    Cada fase da nossa vida merece ser vivida da melhor forma possível. Objetivos mudam e sonhos crescem. Espero que você conquiste os seus e pode deixar que estou te acompanhando nas outras redes sociais.

    Feliz 2020!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane, tudo bem?
    Exige maturidade e autoconhecimento abrir mão de algo que você ama, mas que não faz mais sentido. Parabéns pela coragem!
    Desejo que 2020 seja um ano que você tire seus planos do papel e se realize com as coisas que fazem seu coração vibrar.
    E se desejar voltar, vamos te receber de braços abertos. ♥
    Beijos e Feliz Ano Novo!

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ane! Eu fiquei doente no finalzinho do ano e só agora é que tô voltando, e me deparei com essa notícia do encerramento do blog. Que pena! Mas fico feliz por você, pelas novas oportunidades e rumos que sua vida está ganhando. Desejo de coração que todos os seus sonhos e projetos se realize, e que você encontre sonhos que nem imaginava sonhar pela frente!
    Eu já te seguia no Twitter e agora tô seguindo no Insta. Ainda bem que esse não é um adeus, hehe!!! Muito sucesso e felicidade pra vc! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane, tudo bem?
    Fico triste por estar se despedindo, mas entendo seus motivos. Fico feliz por seguir! Sucesso pra você!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  21. Oi Ariane,
    Eu te entendo, vc deve fazer o que é melhor para vc.
    Vou continuar te acompanhando pelo insta.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Ane
    Fico realmente sentida por ter encerrado esse ciclo, mas eu entendo e espero q vc esteja feliz fazendo o que quer que seja e que, se for do desejo do seu coração, você retorne aqui pra encontrar todo o amor que estão todos deixando aqui pra ti.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Olha eu aqui de novo rs, senti tanta saudade do blog que voltei aqui para rever posts e ver se tinha voltado, vi que não mas, entendo que ciclos se encerram.
    Espero que esteja tudo bem do lado daí.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in