Sponsor

janeiro 01, 2021

Em 2021, inspire-se

| Arquivado em: CAFÉ LITERÁRIO


A primeira página de uma nova história, é sempre a mais desafiadora. Afinal, estamos cheios de ideias e mesmo sabendo em que lugar queremos chegar, ainda não temos muito bem definidos os caminhos que essa nova história seguirá. Até porque, os caminhos podem mudar a qualquer momento.

Sempre fui o tipo de pessoa, que gosta de planejar e de ter ou ao menos sentir, que tenho as coisas “sob controle”. Só que os últimos anos me ensinaram que ter um planejamento é bom, mas para que a vida tenha um toque de leveza é preciso também deixá-la fluir, seguir seu ritmo e se permitir a surpreender e aprender quando as mudanças de curso acontecem.


Feliz 2021
imagem: Matheus Bertelli no Pexels.

Manter o pensamento positivo e o equilíbrio interior, nem sempre é fácil. Por esse motivo, gosto de ter por perto elementos que me lembrem de respirar fundo e me devolvam a sensação de paz.

Seja um post-it com uma frase, um copo de água, a janela aberta para ver o céu e claro, a música. É engraçado que mesmo eu criando uma nova playlist por mês, sempre me pego ouvindo as mesmas músicas. Músicas que me confortam, deixam com um sorriso bobo no rosto, me fazem querer dançar, que acalmam e inspiram.


Desejo para 2021 a cura para o Coronavírus e que possamos muito em breve, voltar a abraçar e beijar sem medo as pessoas que amamos. Que não nos falte inspiração para tornar os próximos 365 dias mais leves e coloridos.

Que quando os desafios se apresentarem tenhamos força para transformá-los em oportunidades de crescimento e evolução. Que o amor e a criatividade estejam presente em nossas vidas para enxergamos em cada detalhe e momento a chance de ser feliz.

Que possamos sentir e agradecer todos os pequenos milagres e bênçãos que recebemos a todo instante. Que tenhamos saúde emocional e física para iniciar a caminhada em direção a realização de nossos objetivos.

Em 2021 inspire-se! Porque você é sim, capaz de conquistar todos os seus sonhos.

Feliz Ano Novo!

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oi Ane! 2020 foi o ano que nenhum planejamento deu certo, tivemos que aprender a viver diferente. Espero que 2021 seja uma ano melhor para todos nós e de muita inspiração, com certeza. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Pode vir cura do corona, a gente precisa voltar a viver!!!
    Esse ano foi muito difícil pro psicologico, mas fé que 2021 vai ser melhor, né?

    Feliz ano novo, Ari!
    Estou apaixonada por Compass, aiiiii srsrsrS
    ADOREI sua playlist, é inspiradora, de verdade

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIe Ane (é Ari, é Ane kkkkk )
      AIII vamos na fé que tenho livro da Cassandra pra ler esse ano - Corrente de Ouro e Corrente de Ferro estão nas metas! ♥
      rainha vermelha ainda não li, mas confesso q tenho curiosidade hehehe

      Excluir
  3. Oi, Ane! Tudo bom?
    Que 2021 traga toda paz, sossego e tranquilidade que o ano passado não trouxe. A gente merece muito, nossa.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ariane. Como vai? Espero que esteja bem e que 2021 seja um ano de renovação para você. Que este ano nos inspire, e que nossas esperanças possam ser renovadas a cada dia, para vencermos os desafios que virão pela frente em nossa caminhada. Adorei o texto! Fique bem, e se cuida. Feliz 2021! Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ane!

    Feliz ano novo e um ótimo 2021 pra você e sua família! A cura para o coronavírus é o que todos desejamos pra esse ano, sem dúvidas, pra poder voltarmos à normalidade e a seguir os nossos planos. Também gosto muito de ter tudo sob controle e planejado, mas infelizmente nesse último ano as coisas passaram longe disso, e tivemos que ir aprendendo a lidar com um dia após o outro. Espero que esse ano você consiga realizar o seu planejamento! <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Feliz 2021!! Planejamento tem que ser saudável e também precisamos de tempo pra ter paz e tranquilidade, que bom que está levando a vida de forma mais leve, acredito que é disso que precisamos em 2021!! <3
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  7. Mais um texto bastante inspirador! Com certeza só nos resta esperar que 2021 seja melhor que o ano que se passou.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Também gosto de ir planeando as coisas, espero que 2021 te permita realizar todos os teus objetivos!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  9. Feliz ano novo, querida <3
    Amo demais os seus textos e esse nem podia ser mais inspirador... Amei <3

    Eu voltei pro blog, depois dá uma passadinha lá
    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ane

    Lembro que o começo da pandemia foi tenso para mim. Eu vivo com três idosos e estava apavorada com a possibilidade de contaminação. Levei uns meses até encontrar um meio-termo e isso abalou meu psicológico, tinha dia que eu passava horas limpando maçanetas, porta, chão, coisas que vinham da rua... tudo com medo desse vírus. Hoje "aprendemos" (a parcela da população que tem bom senso) a viver com ele, mas não vejo a hora de vê-lo pelas costas. Agradeço por termos sobrevivido a 2020 com saúde e rogo por uma vacina também.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Compartilho desse sentimento que sempre fui a pessoa que precisava sentir que tinha controle sob determinada coisa ou situação e nem sempre é assim que funciona, e que saibamos ver a leveza e as coisas boas sempre.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane, tudo bem?
    Um ano melhor do que 2020, e o que todos nos desejamos.
    Feliz 2021!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane,

    Feliz ano novo para você e sua família.
    Só desejo que esse possamos ter mais consciência sobre essa doença horrível e que possamos ver a vida com mais leveza, amor e paz.
    Feliz 2021 para todos nós.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Ei, Ariane, tudo jóia? Eu espero e imagino que todo mundo também torça para que esse novo ano seja melhor que o anterior mesmo que minimamente. É importante tem metas e sonhos como você mesma disse. Mas aproveitar as pequeninas coisas da vida também é essencial! Eu amei o seu post, e te desejo um feliz 2021! Beijos.

    Books House

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane, tudo bem?
    Apesar de eu ter uma tendência de querer controlar tudo, já vi que não funciono com metas. Eu acabo definindo as coisas com "o andar da carruagem" e acabo conquistando os objetivos de forma mais "desordenada" ao longo do ano. Nesse eu não tive nem ânimo pra pensar em muitos objetivos. :( Só quero voltar a me exercitar.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Olá Ane! Feliz ano novo!
    Que este ano possa ser de renovações e belas realizações.
    Acho muito legal você tirar esses momentos de paz com você mesma. Também procuro fazer isso.
    Estou com boas expectativas para esse ano. Acredito que coisas boas virão, o que também depende muito de nós colocá-las em prática.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Acho que a primeira página de 2021 é ainda mais desafiadora, né? 2020 foi muito difícil.. espero muito que esse ano seja melhor.. estou como vc: desejo a cura, mas não só do corona.. do egoismo humano que tem se mostrado, infelizmente, uma pandemia a parte...

    abraços!

    Mulher Conectada

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane,
    Feliz ano novooooooooooooo!
    Que 2021 seja muito especial, repleto de saúde e superação!
    Inspiração é o que a gente mais precisa, junto com esperança.
    VEM VACINA! rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Eu só desejo que esse ano seja um pouco feliz para todos.
    Vai demorar bastante para todos se recuperarem do inesperado - ainda mais os lutos- ainda mais que a população não tem nenhum apoio bacana para cuidar da saúde mental.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Instagram

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in