Sponsor

março 21, 2021

#naplaylist - Em Casa

| Arquivado em: MÚSICAS


De todas as playlist que compartilhei aqui no blog, essa é com certeza a mais aleatória de todos elas. Ela é composta praticamente por músicas que conheci, no decorrer desse último e longo ano de isolamento social em que estou em casa. Às vezes parece inacreditável, que faz um ano desde a última vez que encontrei com meus amigos presencialmente, ou que saí de casa a passeio.

Mas esse post, não é para falar de tristeza e sim para dividir com você, coisas boas e as minhas últimas descobertas musicais. E é engraçado que a forma como conheci a maioria das músicas do #naplaylist de hoje, me recordou muito a Ane adolescente que dormia e acordava com o rádio ligado e que todo dia, descobria uma nova música maravilhosa para fazer parte da trilha sonora da sua vida.

Músicas que conhecia durante a pandemia
Getty Imagens
A contrário das playlists que normalmente trago aqui no blog, que são planejadas para que as melodias conversem entre si e com isso, proporcionem uma melhor experiência sensorial, a playlist de hoje não tem planejamento nenhum. Simplesmente fiz um apanhado das músicas que conheci e mais gostei durante esse período de isolamento social e criei uma playlist nova.

Só que quando se é uma pessoa metódica, até a “aparente bagunça” fica organizada. De alguma forma por mais aleatória que as minhas escolhas tenham sido, o resultado ficou muito harmonioso.  Tanto que essa é aquela playlist que você pode escutar para acordar, para trabalhar, organizar a casa ou apenas ficar no sofá aproveitando aquele finalzinho de tarde preguiçoso.  Ou seja, a seleção musical perfeita para todos os momentos do seu dia.

| naplaylist

Músicas para deixar o isolamemto social menos triste


Confesso que uma das minhas coisas favoritas de fazer ao longo dessa prolongada quarentena, é ficar deitada na minha cama ouvindo música. Sério, fico até mais leve após essas sessões de musicoterapia. Inclusive esse foi um hábito que adquiri enquanto lia, O Caminho do Artista da autora Julia Cameron.

Então meu convite para você é dar play agora e pela próxima 1h tentar deixar um pouco de lado todas as suas preocupações. Sei que nem sempre isso é fácil, mas lembre-se que todos nós precisamos de pequenos momentos diários em nossa própria companhia para recarregar a nossa energia.

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Oi Ane, tudo bem?
    Não conheço nenhuma das músicas da sua playlist. :(
    Eu não sou muito boa montando playlists temáticas, sempre acabo esquecendo músicas que adoro, mas que não escuto faz tempo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane! Tudo bem? Não conheço nenhuma das canções, vou dar uma conferida nos artistas. Ultimamente ando tão viciada em artistas japoneses, que estou por fora de outros. Boa semana para você. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ane! Tudo bom?
    Ultimamente minhas playlists estão entre a trilha sonora de Life is Strange e a de Hamilton, e aí músicas aleatórias no meio disso UHSAUHUHSAUHSAUHSAUH mas adorei as indicações, vou procurar essas músicas!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ane
    Já na primeira música deu um apertinho no coração, sabe? Eu adorava ouvir a Christina Grimmie, ainda não acredito que ela morreu :(
    Estou aproveitando a playlist para responder comentários ♥
    David Archuleta eu ouvia muito Crush quando era mais nova, não tinha visto como mudou, a voz continua uma graçaa!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ariane. Como vai? Gostei das músicas, pois eu desconhecia a maioria delas. Ficou boa suaplaylist. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei a playlist, não conhecia nenhuma das músicas e já vou favoritar.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Conheço quase nenhuma dessas músicas e vou salvar a playlist para escutar enquanto leio. Essa época de isolamento social também me fez conhecer cantores e músicas maravilhosas.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Ariane,
    Muito legal vc compartilhar essas listas com a gente. Eu continuo ouvindo muito kpop e mesclando com música gospel.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha pensado numa naplist, mas gostei da ideia!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ane.
    Já sabe que não sou de ouvir musicas hehe. Não sei porque não tenho paciência para ficar aparada ouvindo. E achei engraçado você falar que mesmo sendo aleatório ainda tem harmonia porque acho que isso já é uma coisa sua mesmo. As coisas se encaixam até sem querer hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Mulher, socorro que tu ressuscitou o David Archuleta na minha vida. Eu acompanhava mais ele na época pós-The Voice mas parei...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane,

    Nossa Just a Dream dá até um aperto no coração quando escuto por causa da Christina Grimmie.
    Adorei a playlist, pura nostalgia ouvir ela. Lembra uma época tão boa.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane,
    E se eu te falar que não conhecia nenhuma música? kkkkk Me julgue! kkkkkkk
    Mas também estou em casa, então estou ouvindo mais músicas do que o normal, vou apertar o play aqui!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. A música é mesmo maravilhosa, né?! Eu tb coloco meu fone de ouvido, acesso o Spotify e me deixo levar. E voltei a fazer aula de música, o que tem me deixado ainda mais feliz!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  15. Pois é menina, passou um ano que estamos em isolamento e que saí a passeio com meus amigos. Para falar a verdade, eu quase não tenho ouvido música, a não ser as que estudo para a aula de canto, ou quando coloco algo mais clássico para escrever minha tese (amo Vivaldi). Da sua playlist, não conheço nenhuma, mas achei bem legal você compartilhar conosco sua musicoterapia. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in