Sponsor

março 25, 2012

Um Homem de Sorte por Nicholas Sparks.


Um Homem de Sorte por Nicholas Sparks.                                                                                        

Ficha Técnica.

Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 9788563219138
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 349
Classificação: 5 estrelas
Onde Comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa, SubmarinoCompare os Preços.


Sinopse:                                                                                              

 “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”

Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Resenha:                                                                                                                                                   


É difícil resenhar um livro que parecia tão óbvio, mas que no final acabou por me conquistar por completo. Quando comecei a ler Um Homem de Sorte não tinha grandes expectativas em relação ao livro principalmente por que os primeiro capítulos são um pouco cansativos. Porém no decorrer da leitura me vi envolvida por algo tão real e simples que quando dei por mim já estava encantada pela história.

Logan Thibault é um ex-fuzileiro naval que durante toda a guerra do Iraque inconscientemente acreditou que uma fotografia encontrada nos areais daquele país o manteve vivo. Embora ele não admiti-se isso para si mesmo, a fotografia de uma certa jovem se tornou seu talismã durante aqueles anos tão conturbados.

 Elizabeth ou simplesmente Beth é uma mulher forte e excelente mãe para Ben, fruto do seu casamento com o policial Keith Clayton com que procura manter um relacionamento amigável por causa do filho. Beth mora com a sua avó Nana a dona do canil da cidade e uma pessoa muito sábia.

Mesmo ignorando o real motivo de ter atravessado a pé o país ao lado do seu cachorro Zeus, Thibault sempre soube que estava fazendo isso por causa dela e das palavras muitas vezes repetidas pelo seu melhor amigo dos tempos de guerra Victor; Thibault andou por cinco meses para encontrar seu destino, para encontrar Beth.

O livro traz uma mensagem um tanto quanto mística, pelo menos no meu ponto vista. Acredito realmente que algumas pessoas não cruzam o nosso caminho por acaso e que as coisas acontecem quando realmente tem que acontecer. Todos nós somos de certa forma, apegados a algo ou algum objeto, santo ou talismã que acreditamos que além de nos proteger nos dá sorte. E é esse regaste da fé nas coisas simples e o valor dado por cada momento da vida que tornam o livro tão cativante.

Os personagens podem até parecer um pouco mais frios, distantes e até um pouco impessoais quando comparados com os outros livros do autor. Mas só que já sofreu grandes perdas na vida, vai entender a “frieza” dos personagens.  Thibault e Beth formam um casal maduro, que respeita o espaço um do outro e, principalmente as imperfeições e cicatrizes que cada um tem.

Não vejo Clayton como o vilão da história, mesmo sabendo que muitas pessoas que leram o livro pensam nele desta maneira. No meu ponto de vista acho que também não era à intenção do autor passar a imagem dele como vilão. Clayton está mais para o típico caso de pessoa que possui familiares importantes em uma cidade pequena. Ele era infeliz e hipócrita, não conhecia limites e por conta disso se achava acima do bem e do mal, em outras palavras uma pessoa mimada. Se ele realmente fosse um vilão não teria feito o que fez para salvar a vida de alguém.

Falar que a narrativa de Nicholas Sparks é envolvente se torna redundante até, mas em Um Homem de Sorte o autor usou de uma simplicidade tão grande para compor os personagens e o enredo que é fácil você se imaginar vivendo as situações descritas no livro.

Embora não goste muito da capa, a diagramação do livro ficou muito boa.  O fato dos capítulos serem divididos não por números mais por personagem facilitou bastante o entendimento da história, já que você consegue saber realmente o que cada um pensa e como se sente.

Depois que terminei de ler Um Homem de Sorte acreditem, fique meia hora sentada no sofá chorando. Não esperava que o livro mexesse tanto comigo. Com uma história simples e personagens tão comuns Nicholas Sparks criou uma bela história, que começou sem pretensão alguma, mas que no meio do caminho me surpreendeu de uma forma emocionante. 

Simplesmente lindo!



Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Eu sempre vejo esse livro na livraria, mas nunca estou com grana pra comprar :(

    Ei, você aceita fazer parceria?

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, obrigada pela visita, retribuindo com muito carinho.
    Amei a resenha, to louca pra ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade. Adoro o NS <3

    ♥ Promoção da Semana: Promoção Dupla (Blog + FB) - [http://migre.me/8q0w2] e Sorteio Surpresa Kit [http://migre.me/8pXuW]

    Abraços,
    Marinah Gattuso
    Contato: marinahbarcelos@hotmail.com
    Blog: marinahgattuso.blogspot.com
    Twitter: @blogmarinah_g

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Ariane! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Obrigada pelo seu comentário maravilhoso lá no blog, vim retribuir.
    Já to seguindo.
    Que delicia de resenha, parabéns viu.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog? http://tinyurl.com/89975co
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Queria muito ler esse livro! Mas ainda não tive oportunidade, mesmo assim continuarei aguardando.

    #No mundo dos livros - http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bem... um dia desses eu vou ler esse livro. Não sou muito afim de Nicholas Sparks mas eu ainda não li muita coisa dele, então ainda não tenho uma opinião formada sobre ele.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Puxa vida, depois dessa resenha, com certeza este vai ser o próximo livro que vou ler! *-* Parece muito emocionante, e quero muito conhecer o estilo de escrita do autor!
    Bjuss
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane, adorei sua resenha, só tenho lido resenhas positivas a respeito desse livro, Nicholas consegue pegar um acontecimento simples e transformá-lo numa bela história, adoro os livros dele e fico feliz que esse livro está chegando para mim, quando a NC lançou ainda não era parceira por isso não tinha ele, mas participei de várias promoções e dei sorte e ganhei não vejo a hora que chegue para poder ler, e quero descobrir o motivo que a fez chorar tanto...
    BjOs!!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, é muito bom ler uma resenha positivia deste livro, eu simplesmente fiquei com o pé atrás, achei que este livro não era bom pelas resenhas ruins que eu li, mas enfim, agora tenho muita vontade de lê-lo e espero poder comprá-lo em breve.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  10. ei Ane,
    ainda não li esse livro, mas estou com muita vontade. As resenhas só me deixam com mais vontade de ler, como a sua mesmo. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito mesmo da sua resenha. Pelo que ando lendo sobre os livros do Nicholas, as histórias deles tem um quê de clichê e serem previsíveis, mas mesmo a pessoa sabendo disso, ela acaba se envolvendo com a história do livro e no final, acaba amando e se emocionando depois da leitura. Digo isso por que você não é a primeira a dizer que começou o livro sem se envolver tanto e quando chegou no final, se viu identificando-se com a história e se emocionando. Acho bem interessante a história desse livro, quero ler muito todos os livros do Nicholas, sempre digo que já vi alguns filmes baseados na obra dele e só por isso me interesso em ler os livros desse autor, mas agora meu interesse também vêm das inúmeras resenhas que leio sobre os livros dele :}

    Gostei de saber mais sobre você quando comentou no meme que postei o/ Que pena que teve deixar de lado o seu blog de poesia e poema :/ Mas que bom que criou esse, tens um ótimo hobby e pelo que li de suas resenhas, achei todas ótimas, então que bom que está com esse blog agora :}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ane, adorei sua resenha! Tenho esse livro, mas ainda não pude ler ;~
    Acho que esse é um dos livros do Nicholas do qual nunca vi nenhum comentáriozinho negativo sequer, a história parece mesmo muito boa. Só espero não esperar muito dela e me decepcionar depois ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda quero ler esse livro! Algumas pessoas me falaram que é total perda de tempo ler, que é um dos piores livros do Nicholas. Mas sabe como é, eu gosto muito do autor pra não ler um livro assim. HAHA

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Realmente é uma história simples e que mexe tanto com a gente, né? Eu amei esse livro, ele chega de mansinho e envolve o leitor de uma forma incrível *-* Chorei muito no final...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane,

    Um Homem de Sorte era, realmente, um livro bem previsível não é? Mas que mesmo assim surpreendeu.

    Concordo que no começo tudo é meio arrastado e enrolado demais. Depois que engrena, a coisa vai que vai. Fica dificil não se envolver com a história.

    O final foi bom, mas eu já esperava. Só não gostei como as coisas foram resolvidas. Achei que foi uma resolução muito fácil para um dos personagens.

    Entretanto e mensagem ou lição que o livro passa é muito interessante. Também acho que cada pessoa que entra em nossa vida tem um motivo e um porquê. E que nós nos apegamos a detalhes (pode ser coisas materias ou não) para justificar os motivos da vida.

    O livro funcionou pra mim nesse sentido. Sou muito apegada a buscar explicações e de fazer coisas sem sentido, só porque pra mim parece certo.

    Nâo chorei no final, mas fiquei pensando muito. Agora é esperar o filme =)

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler esse livro!!
    Sou muito fã do Nicholas Sparks. A maneira como escreve é envolvente, emocionante, subjetiva... E parece que esse livro, não deixa a desejar. A maioria das resenhas que li, elogiam esse livro, e ao que parece vocês acertaram na escolha!!

    ResponderExcluir
  17. Quero ler esse livro.
    AMo todos os livros dele,espero pode ler esse em breve!
    bjus

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha e estou louca para ler o livro! Adoro os livros do Nicholas Sparks!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela resenha, ficou ótima. E o livro então nér? rs. Esse é um dos melhores livros de Nicholas Sparks :)

    ResponderExcluir
  20. a resenha tá linda, e agora fiquei louca pra ler esse livro. Convenhamos que todos os livros do NS são perfeitos né ? e a maioria deles me faz chorar tbém, então se eu chorar nesse,não é surpresa nenhuma! rs bjs :)

    ResponderExcluir
  21. Quando vi a capa do livro pela primeira vez não me interessei muito...mas depois fui lendo muuuitas resenhas a respeito do livro e gostei bastante!!!
    Ainda não tive a oportunidade de lê-lo... :(

    ResponderExcluir
  22. Nicholas Sparks é muito bom, os livros dele sempre emocionam e todos que li até agora fiquei chorando horrores, este pela resenha que você escreveu é igual :)

    ResponderExcluir
  23. Nicholas Sparks é realmente encantador, o modo como ele encanta o leitor, até mesmo numa narrativa simples, é incrível!
    Esse eu ainda não li, mas com certeza está na fila :)

    ResponderExcluir
  24. Esse livro é maravilhoso. A perseverança do Thibault para encontrar a mulher da foto, Beth, é incrível. Ao ler, senti raiva do Clayton. Me apaixonei pelo Ben, um fofo; e pela Nana, a simpatia dela é maravilhosa. É um ótimo livro!

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in