Sponsor

março 11, 2012

Um peixe de calça jeans e outras histórias para unir por Allan Pitz

Um peixe de calça jeans e outras histórias para unir por Allan Pitz.                                                   

Ficha Técnica.

• Editora: Livro Novo
• Autor: Allan Pitz
• ISBN: 9788562426780
• Ano: 2010
• Edição: 1
• Número de páginas: 26
• Classificação: 3 estrelas

Sinopse:                                                                                            

As crianças precisam aprender o sentido de união, igualdade e respeito desde o início da jornada. Atuando nesse pensamento, Um peixe de calças jeans e outras histórias para unir traz em sua linguagem simples e acessível histórias curtas e assimiláveis que visam eliminar os preconceitos sutilmente. Agindo no subconsciente formador das crianças. Enriquecendo-as moralmente. A ideia desse livro brotou pelas inspiradoras teorias de Dr. Joseph Murphy (1898 – 1981), autor do livro O Poder do Subconsciente (título original em inglês: The Power of your Subconscious Mind, onde defende a tese de que a mente subconsciente (responsável pelo sono, memória, batimentos cardíacos e outras muitas funções do corpo) ao aceitar uma idéia, começa imediatamente a pô-la em prática. Segundo Murphy, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é sugestionado de forma vigorosa e constante; assim, podemos adicionar as informações boas e benéficas sobre o que quisermos. Em Um Peixe de Calças Jeans, a teoria subconsciente é usada para o bem mais pacífico e precioso de todos: o amor fraterno de nossas crianças. A paz. E a união incondicional entre as pessoas. A proposta maior deste livro é ajudar na diminuição da ocorrência de bullying (repetidas agressões psicológicas e/ou físicas) não só nas escolas, preparando o futuro cidadão de bem para as diferenças que o mundo oferece, construindo uma nova geração mais fraterna, livre dos bloqueios preconceituosos gradativamente impostos.


Resenha:                                                                                                                                                    

A resenha de hoje será um pouco diferente já que o livro que chegou até mim pelo Booktour Selo Brasileiro é voltado para o público infantil e tem como enredo a formação social das crianças. Como vocês puderam ver ele é um livro super curtinho, divido em cinco histórias que abordam assuntos como as formas de preconceito social que enfrentamos diariamente.

O autor usou de toda a sutileza e artifícios que estimulam a imaginação das crianças com pequenos contos em que os temas principais eram; amizade, união e o mais importante respeito para com todos.

Um peixe de calças jeans e outras histórias para unir é um ótimo meio de comunicação entre adultos e crianças, pois mostra que qualquer tipo de preconceito é um erro e, que as diferenças jamais devem ser usadas como forma de desunião entre as pessoas.

Acredito que cada um de vocês já devem ter sofrido algum tipo de preconceito na escola. Uns por ser quietos demais, outros por serem magros, altos, baixos ou gordinhos (meu caso) demais. As pessoas como eu que freqüentaram a escola na década de 90, época em que o termo Bullying não era tão conhecido, vão ter aquela sensação que se na sua época certas palavras fossem encaradas como “agressões verbais” e não simples brincadeiras de crianças sua vida escolar teria sido mais fácil.

Os desfechos de cada história são objetivos e de um simplicidade que faz com que as crianças assimilem com facilidade a mensagem do livro e desta forma se tornem no futuro cidadãos melhores e mais conscientes de seus atos.

Amor ao próximo, respeito, compaixão, amizade e união. Palavras tão comuns, mas que quando valorizadas e principalmente aplicadas no dia a dia são capazes sim, de transformar o mundo em um lugar melhor. Parabéns ao autor pela iniciativa de mostrar com uma obra tão simples e criativa isso aos leitores de todas as idades!



Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Sempre quis ler algo dele, acho que devo começar com este ;D

    Beijooo,
    Lariane

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh adorei, acho esses livrinhos infantis super fofos e importantes pra formação social das crianças, e Deus sabe como estamos precisando de educação e civilidade ultimamente, acho que vou comprar pra ler.

    bjks
    Sam
    @BEmpoeirada

    ResponderExcluir
  3. Apesar de parecer ser muito bonitinho, eu não tenho a mínima vontade de ler q UASUAHUSA Mas gostei da sua resenha, Ane :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Ariane! Já li Um Peixe de Calças Jeans e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Este livro parece muito bom! Já li o livro "Estação Jugular", do Allan Pitz, e adorei o seu estilo de escrita, um dia pretendo ler este também!
    Adorei a resenha!
    Bjuss
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ane!!
    Parece ser um livro ideal para ser lido rapidamente e sem compromisso num final de semana. Espero poder ler algum dia e gostar dele tanto quanto você.
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane! Adorei tudo o que você citou sobre o livro, adoro as opções de histórias para crianças, eu sempre leio rapidinho e me divirto bastante. O livro parece fofo também, se tivesse oportunidade, leria sim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu achei bem interessante o livro e válido para crianças e adultos lerem, tentar eliminar mais os preconceitos e bullying, não só na escola é sempre bom e me parece que o livro pode fazer isso, eu mesma já sofri com isso quando criança,como no seu caso, eu era gordinha também. rs

    Enfim,gostei, bem que eles poderiam pegar o livro e distribuir pelas escolas, claro, num acordo com o autor e a instituição de ensino :}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que livro legal! Com certeza vou indicar para minha mãe dar esse livro para os alunos dela. (:
    E realmente, todo mundo já sofreu um pouquinho na escola. Eu também já sofri (gordinha e branca demais ._.). Fazer o que.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Não faz meu estilo de leitura, mas acho a capa desse livro uma graça! Deve ser um presente bem legal para os mais novinhos =D

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in