Sponsor

maio 27, 2012

Estilhaça-me por Tahereh Mafi


Estilhaça-me por Tahereh Mafi.


ISBN: 9788563219909
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 304
Classificação: 3 estrelas
Onde Comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino - Compare os Preços



Sinopse:

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


Eis que leio um dos livros mais comentados dos últimos tempos, Estilhaça-me.  Embora o livro tenha sido amplamente divulgado na época de seu lançamento, confesso que não tinha grandes expectativas a seu respeito, na verdade eu tinha minhas dúvidas de que o livro fosse me agradar, mas Estilhaça-me foi uma boa surpresa. Não que tenha sido o melhor livro que li até agora este ano, porém o fato de não esperar muito dele fez que como a leitura flui-se bem e me despertou aquela curiosidade de saber o que iria acontecer.

A história gira em torno de Juliette uma adolescente de dezessete anos que passou a vida toda sendo rejeitada pelas pessoas, inclusive pelos próprios pais por ser diferente.  Diferença esta que é capaz de matar alguém.  Ela está presa em um manicômio há 264 dias e seus únicos pertences fora às roupas gastas que usa, são um caderno e uma caneta quebrada. Juliette espera o dia em que finalmente sua existência chegará ao fim, levando junto todo o seu sofrimento e culpa, mas Adam e o Restabelecimento aparecem mostrando outra realidade, que ela jamais imaginou existir.

Adam é o mocinho da vez. Determinado e dono de um lindo par de olhos azuis é um personagem que surpreende durante a história. Adam é enigmático do tipo que sempre tem uma carta da manga, e está disposto a qualquer coisa para ficar com Juliette, e proteger a ela e ao seu irmão mais novo James. Apesar de ter passado e visto coisas horríveis na vida, ele consegue manter certo equilíbrio, uma serenidade que faz com que ele, te cative durante a leitura.

Do outro lado da história temos Warner, uma pessoa doentia que pretende usar Juliette como uma arma para alcançar o poder. Frio e calculista ele faz de tudo para que Juliette acredite que ela é um monstro que a sua única opção é se unir a ele. Warner faz você sentir raiva, nojo e se perguntar se existem tipos tão repugnantes de seres humanos como ele.  Aquela frase antiga; “Quem vê cara, não vê coração” cai como uma luva para descrever o vilão de Estilhaça-me.

Claro que como todo sobrenatural que se preze, em Estilhaça-me temos o velho e bom triangulo amoroso formado por Adam, Juliette e Warner. Ele está presente de uma forma mais sutil há que estamos acostumados, mas está ali pronto para colocar as suas garrinhas de fora. Afinal alguns fatos ocultos e sem uma aparente explicações deixam isso bem claro.

Tahereh Mafi
escreve de uma forma envolvente e totalmente imprevisível. Os capítulos são curtos, cheios de ação e com uma pitada de romance. Esta mistura prende a sua atenção durante a leitura, fazendo que você sinta aquela necessidade de saber o que virá no próximo capítulo. A narrativa da autora é intensa e rápida que quando você dá por si o livro já acabou.

Apesar de ter achado Estilhaça-me um bom livro, algumas coisas me incomodaram durante a leitura. A primeira a principal delas foi à personalidade de Juliette. Ela é tão dramática que consegui me tirar do sério várias vezes durante a leitura. Sim entendo todo o drama que ela passou pela vida, mas tem horas que o medo e a visão que ela tinha das coisas eram tão forçadamente trágicas que me irritavam.

Outro ponto é que por ser um livro muito rápido a autora deixou algumas lacunas na história, tipo fica o dito pelo não dito e você interprete como quiser. Sei que é uma trilogia e que talvez essas lacunas, podem ser preenchidas até o terceiro livro, mas eu simplesmente não suporto ficar com aquele enorme ponto de interrogação na cara enquanto leio um livro. Fico com a sensação que o autor se perdeu na história que criou.

Vi muita gente comentando que não gostou muito do livro ter certa semelhança com X-MEN. Realmente Juliette possui muitos traços de personalidade da Rogue e esses traços não me incomodaram. Na verdade até gostei de ler um sobrenatural distópico, em que os personagens principais não são nem vampiros, nem anjos e nem lobos. Pode não ser lá muito original, mas ao menos é diferente.

Agora nos resta esperar pela continuação e ver o que a autora reserva para Juliette, Adam e Warner. Se os próximos livros mantiverem o mesmo nível do primeiro, com certeza será uma leitura cheia de ação, romance e surpresas. Claro que torço para que a história melhore e que até o final da trilogia eu me torne fã da saga. Por enquanto só posso dizer que o livro me surpreendeu e que acabei gostando mais da história do que imaginei que gostaria.

Para quem gosta de livros imprevisíveis , vale apena ler Estilhaça-me.


Comentários via Facebook

43 comentários:

  1. Oi Ane!
    Então, eu queria que o livro tivesse continuação agora!
    Gostei muito do livro, apesar de ser meio torturante!
    São muitos números, muitos dias isolada! Aah, mas sempre tem uma recompensa né?! Rs
    Não achei parecido com X-Men, mas não sei né...

    Beijos, boa semana!
    http://migre.me/9fUMS

    ResponderExcluir
  2. Quando vi sua classificação do livro, pensei que você não tinha gostado muito dele D: haus' Mas lendo sua resenha, entendi por que a classificação meio 'baixa'. Well, foi meu primeiro livro distópico, não sabia o que esperar dele, e me surpreendi também, foi uma ótima surpresa, um livro que me prende na leitura me fazendo querer ler mais e mais, sem parar, é considerado pra mim, um ótimo livro ><

    Vamos aguardar o que vem nos próximos o/

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Espero que esse livro também me surpreenda! Dedicarei o próximo mês aos livros da Novo Conceito, não gosto de ficar com pendências. Não acho que que o fato de ser parecido com X-men vá me incomodar, mas nunca se sabe, Cidade dos Ossos me incomodou profundamente pela semelhança evidente com Harry Potter.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Acho que participei de 5 mil promoções pra ganhar este livro e não ganhei rsrsr
    Vou ter que comprar mesmo, mas toda vez que leio a palavra trilogia meu bolso chora... Onde estão os livros de 800 paginas com inicio, meio e fim? kkkkkkkkkk
    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ane!!
    Adorei a sua resenha!!
    Eu senti um certo estranhamento no começo da leitura por causa da narrativa irreverente e totalmente inovadora da autora, mas aos poucos me acostumei e soube apreciar.
    Amooo Warner e estou muito ansiosa para ler a continuação só por causa dele!! Adam é muito encantador também, e gostei muito dos personagens secundários como o irmão do Adam, por exemplo.
    Agora é esperar para ver como vai se desenrolar essa história no próximo volume!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. adoro livros imprevisiveis <3 e já to com uma vontade enorme de ler estilhaça-me a algum tempo, sua resenha só fez aumentar essa vontade :3

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ei Ane,
    estou doida para ler esse livro. A capa me chama muito a atenção e as resenhas me deixam doidas para lê-lo logo.
    Adorei sua resenha, me deixou ainda mais com vontade de ler.
    Acredita que fiquei muito interessada no vilão? huahaua.
    Sinto que o Warner não é tão ruim quanto quer aparecer, rsrs.

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Já perdi as contas de quantas resenhas li desse livro. Todas, em sua maioria, dizem que o livro é bom e recomenda. Mas eu me mantenho com o pé atras. Sinto que ao ler, vou me decepcionar.

    Também não gosto com as personagens apelam para o drama. Como vc disse, tudo bem que ela tenha sofrido e tudo mais. Mas tem horas que não precisa exagerar né..rs

    Eu quero ler o livro só para saber um pouco mais sobre Warm. Todo mundo só fala dele.

    Ah, também não gosto quando ficam coisas em aberto e interprete como bem quiser. Mas se tratando de uma trilogia, algumas respostas podem surgir depois. Mas te entendo que ficar esperando por uma explicação que pode vir ou não, é o fim.

    Bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    @Jeh_Polato

    ResponderExcluir
  9. Ei Ane, adorei a resenha. Eu sou uma das pessoas que morreram de curiosidade quando o livro foi lançado (e continuo assim), mas estou com medo de não gostar tanto, já que já criei expectativas.
    Eu gosto quando os autores criam histórias um pouco diferentes, e essa parece sair do lugar comum que estava os fantásticos ultimamente. Esse final de semana - que finalmente assisti aos filmes do X-men, lendo sua resenha também notei alguma semelhança, mas acho que não deve atrapalhar, se a história for boa.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha, Ane!
    Já li este ivro e adorei, realmente é bom variar com um sobrenatural sem anjos, vampiros ou lobisomens! o.O Tem coisas que poderiam melhorar na história, claro, mas no geral gostei muito do livro!
    Bjus...
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  11. Toda resenha desse livro é super positiva. Eu quero mesmo ler um livro imprevisível que esteja sempre me surpreendo e este parece tão diferente de tudo o que já li. Preciso lê-lo.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  12. Estou doida para ler este livro e a sua resenha só me animou ainda mais, estou louca para ler um livro imprevisível, eu acho que vou gostar deste. Ótima resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu amoooooooo livros imprevisiveis ! e to apaixonada com esse desde o lançamento , mas ate hoje não li :(
    adorei sua resenha !

    ResponderExcluir
  14. Oiii Ane, quando vc comentou no Clube do Livro sobre Estilhaça-me ser parecido com X-Men, eu comentei com meu marido e por ele gostar de X-Men, ele pegou o livro para ler e diz estar gostando...lendo sua resenha fiquei com muita vontade de ler, parece ser uma boa história...
    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi faz tempo q to querendo ler este livro,
    todas as resenhas q li sobre ele foram positivas,
    o que aumenta mais a vontade de conhece-lo.
    Tá na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  16. Adoro x-man se for parecido dai que eu quero mais ainda ler. A capa é linda e o livro parece ser otimo,apesar de não gostar muito de trilogias.

    ResponderExcluir
  17. olá, eu também quando lançou esse livro, fiquei com um pé atrás, mas, já faz um tempinho que vejo vários resenhas positivas do livro e muitas comparações com o x-men. não li e tenho muita curiosidade de lê-lo.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li esse livro!! Muitas pessoas comentaram e disseram que é ótimo, eis que quero ter certeza! Ser uma arma ou uma guerreira eis a questão de Julieta. Gostei da descrição do vilão.

    Laís

    ResponderExcluir
  19. A capa é muuito linda, a sinopse chamou muio a minha atenção, eu que muito esse livro.

    ResponderExcluir
  20. Estou doida pra ler esse livro..
    Melhor ainda se for nas férias..
    Durante as aulas não rola muito..
    Curso de direito é muito corrido..
    Espero ganhar, já participei de várias promoções
    mas ainda não tive sorte
    mas dessa vez vou ter =]

    ResponderExcluir
  21. Que resenha sincera haha
    Parabens, a resenha ficou otima \o/

    ResponderExcluir
  22. Oi ..

    Eu estou doido pela continuação. Li o livro e é muito bom mesmo. Diferente e, como você disse, imprevisível. Adorei *-*

    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  23. Eu estou louca para ler o livro... primeiro por que a capa me chamou muito a atenção,segundo pq todos estão super querendo esse livro,ultimo,depois de ler essa resenha,ameiiiiiiiii....

    ResponderExcluir
  24. Eu prefiro livro imprevisiveis que aqueles que já si sabe o que vai acontecer e realmente acontece assim. São poucas resenhas que falam que o livro é cheio de ação, a maioria fala que a autora si concentrou no romance entre Adam e Juliette, o que eu não gostei, pois prefiro ação. Eu fiquei com vontade de ler esse livro, pois são tantos sites que falam sobre esse livro, cada um com uma opinião, claro, e mal espero por poder ter a minha. Mas realmente gostei de saber sobre a ação presente nesse livro, mesmo que nõ goste de capitulos curtos.

    ResponderExcluir
  25. Já ouvi falar tanto neste livro que estou morrendo de vontade de ler. Se não conseguir em alguma promoção, vou comprar com certeza!! Mas como a grana ta curta esse mes, espero ganhar senão terei de esperar muito para ler!!!

    ResponderExcluir
  26. Essas distopias de pouco em pouco vem me deixando curiosa...
    Sabrina do www.allstarejeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Todo mundo comentando que o livro é muito bom, quero confirmar né :) Parece ser muito interessante!

    ResponderExcluir
  28. Eu li várias resenhas desse livro, mas nenhuma delas foi tão sincera, sério! Você colocou os pontos bons e os ruins, dando a segurança de como o livro é. Gostei muito mesmo da resenha. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  29. Muito boa sua resenha, clara e objetiva sem spolier. Já li tanta coisa sobre o livro, e com tanto spolier, que acho que conheço toda a narrativa. Por se tratar de uma trilogia vou demorar muito para ler o primeiro livro, gosto de esperar que toda a série esteja em minhas mãos porque sou muuuuito ansiosa.

    ResponderExcluir
  30. Comecei a ler esse livro em inglês, quando aqui nem se falava dele. Mas, talvez por falta de costume de ler em outro idioma, ele se tornou cansativo. Desde então estou querendo a versão traduzida. Diferente de você, no começo eu tinha muita expectativa, então não sei dizer o quanto isso atrapalhou. Gosto da forma de narrar da Juliette, porque é diferente... Talvez, lendo em português e com menos expectativa eu consiga chegar ao fim e, quem sabe, até ter uma boa surpresa, não é? Sua resenha me deu um pouco de esperança e, com certeza, vontade de tentar ler até o fim.

    ResponderExcluir
  31. Essa história parece ser muita linda, todos falando bem do livro, é um bom sinal não? Quero muito ler s2

    ResponderExcluir
  32. resenha ótima, mta vontade de ler o livro

    ResponderExcluir
  33. Estou louco pra ler este livro desde que foi lançado, e lendo essa resenha tive mais vontade ainda de ler *-*
    Simplesmente muito boa =]

    ResponderExcluir
  34. adorei! quero muito ler véi, deve ser muito hipnotizante a leitura desse livro!

    ResponderExcluir
  35. Adorei.Estou doida por ele!
    Já não gostei dele : Warner
    Bom,amei a resenha
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  36. Já li algumas resenhas desse livro e todas falaram muito bem dele, adoro livros assim, impevisíveis. Já está na minha lista para uma leitura em breve. Adorei a resenha. =)

    ResponderExcluir
  37. Giulianna Lira21 junho, 2012 19:42

    Toda vez que leio uma resenha desse livro fico com mais vontade de lê-lo. Espero ganhar o livro pra matar logo a minha vontade. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  38. A resenha é muito legal, parece muito com a Carrie a estranha, ansioso para ler.
    Marquinho

    ResponderExcluir
  39. Não tem como lembrar da Vampira do X-men... rsrs
    Bem... Estou bastante curiosa pra ler, me parece realmente ser um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  40. Surpreendente e Misterioso,livro perfeito @@ to louco pra botar as mãos e ler,a história ja me comprou agora só falta eu compra-lo.

    ResponderExcluir
  41. Já havia lido algumas resenhas sobre esse livro, algumas pessoas gostaram muito e outra nem tanto... gostei muito do seu ponto de vista em relação a história e nem vejo a hora de ler.

    Parabéns pela resenha ! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Esse livro está sendo muito bem falado e resenhado. Eu adoraria ler algum dia. ;D

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in