Sponsor

maio 05, 2013

Anna e o Beijo Francês por Stephanie Perkins

Anna e o Beijo Francês por Stephanie Perkins.

ISBN: 9788563219329
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Número de páginas: 288
Classificação:
Onde Comprar: Livraria Cultura , Livraria Saraiva, Livraria da Travessa , Submarino
- Compare os Preços

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto-que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?




Sempre tive muita curiosidade de ler Anna e o Beijo Francês, principalmente por que ele é aquele tipo de livro que você olha a capa e já sente que vai se apaixonar por ele.  Sei que muitos de vocês já leram várias resenhas desse livro, por isso essa resenha vai ser um pouco diferente das que normalmente escrevo afinal acredito que não preciso entrar em detalhes sobre o que se trata a história. 

Sabe aquela narrativa leve, bem humorada e tão doce parece que tem açúcar nas páginas? Acho que não preciso falar mais nada não é? Quando eu li Lola e o Garoto da Casa ao Lado eu já tinha gostado muito da Anna e do Étienne (suspiros), na verdade cheguei a gostar mais deles do que do casal principal do livro, a Lola e o Cricket.  Por esse motivo não é lá nenhuma surpresa que eu terminado a leitura completamente encantada pela história e claro, - pelo Étienne.

Anna e o Beijo Francês me conquistou logo no primeiro capitulo, pois eu consegui me sentir literalmente dentro do universo criado pela  autora Stephanie Perkins.  A forma com que a ela construiu toda a história é tão simples e ao mesmo tempo tão delicada e envolvente que cada momento vivido pelos personagens parecia um momento meu. A maneira como que a Anna ia contando o seu dia a dia fez como que eu me divertisse e sofresse com ela.

Que eu gosto de “romances gracinhas” não é segredo para ninguém, porém o que mais me encantou no livro foi o fato de que a autora soube balancear bem aquela típica história de amor “fofinha” que nos deixa com o coração derretido com outros temas mais sérios, como a relação entre pais e filhos.  Étienne vinha de uma base familiar muito frágil e com a ajuda da Anna ele consegue encontrar forças para enfrentar e romper com o que há anos era imposto a ele.  Do mesmo modo ele fez com que a Anna percebe-se que muitos dos problemas e dramas pelos quais ela passava foram criamos pelo fato de que ela muitas vezes tinha medo de enxergar a realidade.

Stephanie Perkins também conseguiu demonstrar nas situações cotidianas descritas ao longo da história a importância e o valor da amizade, e que muitas vezes julgamos as pessoas baseadas nas aparências. No decorrer de toda a narrativa não é apenas uma bela história de amor que vemos surgir a partir de uma grande amizade, mas também acompanhamos o crescimento dos personagens e isso fez com que eu me sentisse mais próxima deles, algo que não aconteceu em Lola e o Garoto da Casa ao Lado, infelizmente.

É óbvio que eu manteiga derretida (como sempre) estava aos prantos no final. Tipo foi um momento tão esperado e aconteceu de uma forma tão improvável que eu não sabia se ria ou chorava, então fiquei que nem uma boba rindo e chorando ao mesmo tempo. Tão eu essas coisas , que nem sei por que ainda me surpreendo.

Se você anda procurando um livro doce e divertido com personagens encantadores que vão roubar seu coração, você não pode deixar de ler Anna e o Beijo Francês.

Recomendadíssimo!


Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. De primeira não fui muito com a cara do livro, deve ter sido por causa da capa, deixa um pouco a desejar. Mas uma amiga minha falou que esse livro e 'Lola e o garoto da casa ao lado' é extremamente bom então aqui estou eu de novo desejando esse livro.
    Xxxx

    ResponderExcluir
  2. Eu já pensei, repensei e larguei várias vezes o livro na livraria, fico na dúvida e acabo deixando para lá. Mas acho uma boa pedida para um final de semana estressante, quem sabe leio logo, logo. Adorei o fato de você ter gostado, acho legal quando um livro mexe com nós do jeito que mexeu com você.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou do livro, eu também adorei. *-* Mas nunca li Lola e o Garoto da Casa ao Lado, e já vi várias resenhas negativas... Vale a pena ler mesmo?
    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro este livro, acho ele muito fofo *-* Adorei a sua resenha, acho que a minha opinião sobre o livro é bem parecida com a sua.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. "tão doce que parece que tem açúcar nas páginas" HAHAHA Juro que foi exatamente assim que uma amiga minha descreveu também. Ela estava me falando do livro e disse que se você chacoalhar, cai açúcar, de tão fofinho =P
    Eu tenho o livro aqui, mas ainda não li. Sinto que vou terminar com um sorriso no rosto e um gostinho de quero mais. Adoro esses romances fofura <3
    beijão!!


    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hey Ane
    Eu curti bastante o livro, mas sei lá acho que sou tão bleh com romances que ele não se tornou um dos meus favoritos...
    Gostei bastante dos protagonistas, o que foi ótimo pois a leitura correu gostosa.

    Étienne é um lindo, o cenário: França, maravilhoso.

    To doida para ler Lola.

    bjs e uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. EU AMO ESSE LIVRO.

    É tão delicioso, apaixonante, ele me levou para Paris <3

    E o Étienne... (suspiros eternos)

    Preciso desesperadamente de Lola e Garoto da Casa ao Lado.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Oii Ane, até que enfim vc leu eeeee \o/ e entrou para o time das fãs de Anna e o Beijo Francês, eu tbm fiquei encantada com o final e chorei, mas de alegria rsrs, acho que tbm sou uma manteiga derretida rsrs...
    Eu adorei sua resenha, diferente demonstrou todos os seus sentimentos referente ao livro, parabéns...

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. ãins.. estou querendo muito ler esse livro,
    quase todo mundo já leu e eu nunca, o negócio é que eu tenho muitos livros encalhados na minha estante, tenho que providenciar lê-los logo.

    Sou Bibliófila

    ResponderExcluir
  10. Todos falam tão bem desse livro!
    Quero ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Ain, eu adorei Lola e espero gostar do livro da Anna também. Eles são um casal tão fofo, né? Preciso ver se consigo ler esse livro nas férias do meio do ano. Eu sempre falo que vou ler e nunca consigo UASHUAHSAUHSU Adorei a resenha, que bom que gostou do livro.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  12. Esse é um dos meus livros e casal também favoritos. Não tem como não se encantar pela história. Ainda não li o outro livro, mas só por ter eles na história já vale a pena.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já v bastante comentário do livro.Gostei de sua resenha.Gosto de histórias fofinhas rsrsrs e de amor desta forma.Não li também Lola e o garoto da casa ao lado )=,mas ainda chego lá \o/
    ótima sua resenha,pequena desta vez,mas espressou o que sentiu na leitura e a resenha ficou tão boa que nem ficou "cansativa",adorei!
    PS:Retomada do curso,demorarei um pouco para chegar aqui(como repara sou uma das últimas a comentar,antes nem era assim )=),mas sempre passarei aqui e comentarei em cada post que ainda não comentei ^^
    bjus querida.
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane! Eu não li ainda nada desta autora, mas imagino que vou ficar encantada, todos descrevem seus livros como doces, mas foi primeira vez que vi que fala que o foco não é só no romance.Eu choro fácil também, acho que vou me acabar.

    Parabéns de novo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Romance gracinha, acho que é a descrição perfeita *-*
    Não sabia que você era manteiga assim Ane, achei que isso só cabia a mim! rsrs
    Adorei esse livro também, tão delicinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane!
    Que resenha tão fofa! *-*
    Assim como você, também AMEI "Anna e o Beijo Francês". É um romance leve, fofo, divertido e adorável.
    Eu gostei muito de "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", mas ainda prefiro este. Perkins é uma das minhas escritoras favoritas.
    Gostei muito de saber sua opinião e também saber que tivemos uma visão MUITO parecida sobre a história no geral. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. Hum... Eu não gostei muito desse livro.
    Li meio empurrada, mas cheguei ao final.
    Na verdade não é que não gostei, é que ele não acrescentou nada pra mim!

    Mesmo assim teu texto ficou excelente! Beijos!

    Venha conhecer meu blog sobre livros e series: www.culturaviciante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Sou louca para ler "Anna e o Beijo Francês" e "Lola e o Garoto da Casa ao Lado"!
    Sua resenha me deixou com muuuito mais vontade ><

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li esse livro, mas tenho curiosidade.
    Adorei seu blog. Seguindo!
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  20. Oie ^^

    Por ter adorado este livro, eu to com boas expectativas com Lola...,mas vc não é a primeira pessoa que vejo falando que o casal de Lola e o garoto... não teve uma boa coisa, rs.. O final de Anna e o beijo é tão fofis..eu também sou manteiga, mas nesse não cheguei aos prantos rsrs


    Bom FDS!
    Bjs
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei esse livro, a leitura é bem simples, leve e agradável e faz a pessoa sonhar com Paris! O meu exemplar veio com alguns errinhos, mas nada que atrapalhasse, me diverti muito lendo!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ahh eu tbm gosto de romances gracinhas e fiquei com vontade de ler esse livro tbm. Estou precisando de um romance gostoso e levinho para ler.
    Um ótimo início de semana!
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in