Sponsor

outubro 19, 2013

Química Perfeita por Simone Elkeles



ISBN: 8564025167
Editora: Underworld
Ano de Lançamento: 2011
Número de páginas: 307
Classificação:






Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Se eu pudesse resumir esse livro em uma única frase essa seria: “Esse livro só pode ser enfeitiçado”, afinal fazia muito tempo que um livro não despertava tantas emoções em mim como Química Perfeita. Comecei a leitura por volta das oito da noite e acreditem quando dei por mim era cinco e meia da manhã. É isso mesmo que vocês estão pensando! Eu li a noite toda, pelo simples fato de que era praticamente impossível largar esse livro.

Acredito que Química Perfeita foi um dos primeiros livros do gênero New Adult lançado no Brasil, e confesso que a principio tive um pouco de receio de ler ele, por achar que a narrativa possuía alguma semelhança com Belo Desastre. Mas, se arrependimento matasse (...), eis mais um livro que deveria vir com o aviso de, “Leia-me agora!” na capa. Com uma narrativa que aborda vários temas complexos e polêmicos, Química Perfeita é um livro intenso, envolvente, imprevisível e apaixonante.

Brittany Ellis é o estereótipo da perfeição no colégio Fairfiel. Linda, rica, líder de torcida e namorada do capitão do time de futebol, ela é adorada e invejada com a mesma intensidade por todos. Porém o que poucos sabem, é que a vida de princesa que todos imaginam que ela vive não existe. Tudo não passa de uma fachada, para esconder o quando ela se sente triste e sozinha. Com exceção de sua melhor amiga Sierra e de seu namorado Collin, ninguém do Fairfiel pode imaginar quão conturbada é a vida de Brittany. Ser perfeita em seu caso não era uma escolha e sim sua maior obrigação.

Alex Fuentes é o extremo oposto de Brittany em tudo. Vindo de uma família pobre que mora longa das mansões, Alex desde cedo conviveu a violência na porta de sua casa. Ele é conhecido por seu temperamento forte, pelas várias tatuagens que tem pelo corpo e por ser membro da violenta gangue Sangue Latino. Porém, mesmo nunca fazendo nada que de fato intimide as pessoas Alex não é uma pessoa bem vista. Aliás, a sua fama e de seus demais amigos da zona noite é a pior possível. Só que quando o inimigo bate constantemente a sua porta, ameaçando a tudo o que você ama, o único jeito é se unir a ele.

Quando o último ano do colégio começa, Brittany tinha em sua mente que esse seria um ano perfeito e que nada iria atrapalhar isso. Até que graças senhora Peterson, ela se vê obrigada a fazer seu projeto de química com a pessoa mais imperfeita que existe em sua opinião, - o bad boy mexicano Alex Fuentes. Obrigados a cooperar um com outro ao mesmo tempo em que as diferenças sociais e as faíscas de um sentimento muito profundo aparecem a todo instante, Brittany e Alex estão prestes a viver um ano que poderá mudar tudo em suas vidas, de uma forma que eles jamais poderiam imaginar.

A principio a narrativa começa lembrando bem aqueles livros mais “teens”, e você meio que acaba não dando muito coisa para história. Só que, conforme os capítulos vão avançando a autora Simone Elkeles introduz de uma maneira muito direta o preconceito, a violência urbana e o problema das drogas. A narrativa deixa de ser “lúdica” e "bonitinha" e começa a realmente a abordar esses problemas de uma forma séria e até um pouco chocante, o que deixou a história muito parecida como é de fato o “mundo real”. A autora também não de preocupou em velar o linguajar mais pesado com diálogos contendo palavrões e referências bem explicita ao sexo. O que em alguns livros fica vulgar, aqui só serve para fazer com que o leitor entenda e se envolva ainda mais com a atmosfera da história.

Outro detalhe em Química Perfeita é que a maneira com a Simone Elkeles construiu e desenvolveu toda a narrativa torna praticamente impossível você não se afeiçoar pelos personagens. E eu não digo isso só dos personagens centrais a Brittany e o Alex, mas sim de todos os personagens. A irmã mais velha da Brittany, a Shelley é um dos personagens mais especiais do livro, por tudo aquilo que ela representa na história. Da mesma forma o Paco, melhor amigo do Alex, que apesar de todos os problemas e traumas familiares por qual ele passa consegue ser uma pessoa sempre animada e disposta a se sacrificar pelos outros.

Eu podia escrever uma resenha enorme (não que essa não esteja ficando), e mesmo assim eu não conseguiria traduzir em palavras o quanto esse livro é especial. E o quanto ele mexeu comigo. Durante suas trezentas e sete páginas, eu ri, senti medo, passei raiva, suspirei e chorei (...), chorei muito!  O que mais posso dizer? Química Perfeita é com certeza um dos melhores livros que li esse ano. É muito amor gente!

“ – Quero, da vida, as mesmas coisas que você- eu admito. – Apenas, vou por outro caminho. Você se adapta ao seu ambiente e eu ao meu”.

Leitura obrigatória para o fã de New Adult e um livro que vai surpreender aos que não são tão fãs assim, Química Perfeita possui ingredientes altamente viciantes que vão fazer você perder o sono e não conseguir parar de ler até chegar no “então ...” Ah! Acharam que eu ia contar o final, não é mesmo?

A minha dica final é: Leiam esse livro!


Comentários via Facebook

29 comentários:

  1. Olá,
    Esse é um livro que não me atrai e não é por ele ser um YA não, é porque a premissa dele não me agrada mesmo. Mesmo que você tenha insistido que é maravilhoso. De qualquer forma ótima resenha.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane, eu não consigo falar nada sobre esse livro porque ele é o meu favorito para todo o sempre. É uma amor por tudo que está nele e pela história tão incrível.
    O começo é perfeito, o meio é perfeito e o final é mais perfeito ainda.
    Chorei, sorri, me apaixonei, suspirei e fiquei querendo mais.
    Pena que os demais livros não foram e provavelmente não serão lançados aqui.
    Outras editoras deveriam comprar os direitos de publicação. Tudo que essa mulher escreve deve ser perfeito.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Ane! Estou ansiosa para ler Química Perfeita! Tenha um ótimo final de semana querida! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Já faz um tempo que ouço falar deste livro, e devo confessar que antes de ler "Easy" nem pensaria em ler esse livro, mas como Easy esse livro parece realmente ter história, e isso me chama atenção. Ótima resenha! Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane,

    Resenha mega empolgada. Nunca prestei muita atenção a esse livro, mas agora sinto que ele merece ser lido. De new adult eu li apenas Belo Desastre e gostei muito. Acho a abordagem muito melhor do que a dos eróticos.

    Abraços!

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser realmente muito bom
    Logo de cara chama atenção pela capa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. faz tempo que anseio esse livro e posso falar sua resenha me atiçou ainda mais!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane, deve ter mesmo algum encantamento, nunca li uma resenha desse livro que fizesse alguma crítica realmente concreta. Quero muito ler, mas acho que vai demorar para eu ter a oportunidade. Li também que sairiam outros livros dos outros rapazes, será que são tão bons quanto? rsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Também gostei muito do livro, A Britt me conquistou por não ser aquela patricinha que pensei que seria, ela é forte e decidida; enquanto o Alex me encantou por seu amor a família, não que a Britt não ame a família, mas o Alex faz isso de forma a se sacrificar! Também fiquei com os olhos cheios de água, principalmente quando o Alex decide que a Sangue... ops... um quase spoiler nos comentários kkkk
    Mas acho que você deve ter entendido! ^^
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  10. Ai Ane! não faz isso comigo, eu sempre tive vontade de ler, mas depois de tanta empolgação nesta resenha, PRECISO. Eu amo o gênero e sim, BD é meu queridinho e se você não curtiu, mas caiu de amores por este, nem preciso comentar como estou cheia de expectativas. Bom domingo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. AMO essa trilogia, é, de longe, uma das minhas preferidas. Eu amei Quimica Perfeita, mas o segundo livro, Rules of Attraction... Ai ai, nem consigo colocar em palavras o quanto sou apaixonada por ele.
    Espero que a Underworld leve os dois outros livros muito em breve pro Brasil.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  12. Eu quase comprei esse livro, mas desisti. Que pena. Agora fiquei querendo ele. Não li muitos livros desse gênero e espero gostar desse.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Acho que é o famoso não julgue um livro pela capa...
    Toda vez que vejo esse livro sempre desisto de comprar ele porque acho a capa super, fraquinha, simples... as vezes dá a entender que não levaram o trabalho no livro tão a sério.
    Aí vem uma resenha super bem feita como essa sua, elogiando suuper o livro e me faz mudar de ideia completamente!
    Realmente fiquei curiosa agora :D

    Beijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Ane.
    Ebaaa um favorito finalmente em sua lista o/ rs
    Bem, eu não conhecia apesar de ter passado em um blog falando da autora.
    De acordo com sua empolgação e ainda por ter conseguido passar na resenha a emoção me deixou curiosa quanto a ele, realmente sinto necessidade de ler.
    O que você não faz? rs

    Adorei a resenha e se é um indicado... Vou procurar saber mais.
    Beijos
    Tamires C.
    de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ane, há quanto tempo eu não faço isso de ler a noite inteira. Tem que ser um livro MUITO bom para me fisgar assim. E imagino que esse deve ter te fisgado de todas as maneiras, viu?
    Adoro me afeiçoar aos personagens! Sério, é tão delicioso quando você consegue ter essa relação com eles, não é? O livro fica ainda melhor!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Morro de vontade de ler esse livro faz teeeempo!
    Depois da sua resenha, minha vontade só ficou maior.
    Não tem coisa melhor que um livro que te prende desse jeito. Ainda bem que você não contou o final! kkKkk

    Beijos!
    Livros e Tsurus

    ResponderExcluir
  17. De uma pesquisada pra saber quem era a autora....porque, veja bem, Simone parece um nome bem brasileiro...e me deparei uma estadunidense.... de 43 anos. gente, ela é uma senhora que escreve para jovens! isso me deixou intrigada e curiosa! quero muito ler esse livro... mas tenho medo...sei lá,sou chata pra caramba..rs
    :::: {Emilie Escreve} | @emilie_escreve

    ResponderExcluir
  18. Hey
    Eu ganhei esse livro em uma promoção, sabia pouco sobre.

    Gosto desse tipo de leitura, pela sua resenha o livro parece transmitir um turbilhão de emoções. Deve valer super a pena.

    Ótima resenha

    bjs
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Sua resenha foi muito animadora!!! :o Quero ler agora!!

    www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir
  20. Oie Ane
    nuss, você descreveu perfeitamente o livro. Eu AMO esse livro. AMo tanto que já penso em reler de novo. E uma pena que os direitos dos livros da Simone foram comprados por essa editora que faliu, porque eu quero ler todos os livros dessa mulher. Já leu Leaving to paradise?? é demais!!!
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  21. Oie sua linda!!
    aaaah, depois dessa resenha, preciso desse livro!!
    Menina o tenho em pdf :|
    Mas ainda não tinha me animada em ler, mas depois da sua resenha, irei fazer isso logo, e tão bom quando um livro nos prende dessa forma, fazendo largar só quando não tem mais páginas para virar, isso também é triste, esse gostinho de quero mais, espero me sentir como você!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  22. Oi Ane, não conhecia o livro. Mas amei a premissa porque tem uma história que me agrada nos livros. Já fiquei encantada com o casal Britanny e Alex. Bem curiosa para saber o desenrolar da narrativa.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Owww...." esse livro só pode ser enfeitiçado?"...que isso??!!...fiquei super curiosa agora rsrsrs.
    Há tempos que não encontro um livro que me faça passar a noite em claro, será que a Química Perfeita fará?
    Eu ainda não li nada do gênero new adult, mas confesso que você conseguiu passar toda sua empolgação pra mim.
    Tenho ele no kindle e vou tentar ler.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  24. Oi Ane!

    Já posso dizer que apaixonei??!! Posso, né?? Apaixonei pelo enredo, e nem lia história!!! rs A sua resenha está ótima e, enquanto eu a lia, já fui lá no skoob e adicionei o livro aos desejado. Adoro esses New Adults e esse parece ter tudo que eu gosto! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  25. Eu não acredito que vc gostou do livro... Agora terei que ler já que seu gosto é bem perto do meu rs.
    Eu confesso que não dei chance pra esse livro justamente por ligar ele com belo desastre, então quando vc disse que não tem nada a ver fiquei já com uma vontade de ler.
    Obrigada pela resenha e agora eu quero ler .-. Comofas?!

    ResponderExcluir
  26. Caramba!
    Você conseguiu me convencer a querer esse livro gente.
    Eu realmente, pelo nome e capa, não me interessei muito... mas a sua resenha foi tão legal que me deu vontade mesmo de ler o livro.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Adorei a resenha. Eu não sou fã desse gênero, mas espero me surpreender caso tiver uma oportunidade de ler esse livro. Se alguém me emprestasse.... ain, ain UASHAUHSAUHSUA Adorei, adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  28. Você não gostou da narrativa de Belo Desastre? Hi, eu comecei a ler e larguei ele porque tenho uns d parceria que tive que passar na frente.
    Ane, eu vi esse livro faz tempo realmente circulando pela internet e pelos blogs, mas não sabia que ele era tão bom que fez tu render uma noite inteira de leitura. kkkkkk

    Beijos
    Clicando Livros
    :)

    ResponderExcluir
  29. Oi Ane eu nem precisava ler sua resenha para saber que P-R-E-C-I-S-O ler esse livro, só o fato de favoritá-lo já me animou a ler, adoro os NA, então terei que ler esse livro e urgente.....muito boa a resenha adorei. Quero conhecer a irmã já que vc citou que ela é especial.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in