Sponsor

novembro 21, 2013

Easy por Tammara Webber



ISBN:
Editora: Verus
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 308
Classificação:



Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Muito antes do seu lançamento oficial no Brasil, Easy já tinha aquele status de “queridinho”, sendo um dos livros mais esperados e comentados do ano.  Eu como vocês bem sabem, sempre fico com os meus dois pezinhos trinta e quatro atrás, quando um livro parece ser uma espécie de unanimidade entre todo mundo. Porém, para minha felicidade mais uma vez acabei mordendo a língua e me surpreendendo com uma história muito bem construída.

Jacqueline pode ter cometido um dos maiores erros da sua vida, ao confiar que um namoro que começo no ensino médio duraria para sempre.  Antes mesmo que ela pudesse superar o choque de ter todos os seus sonhos destruídos como o fim do seu relacionamento com Kennedy, Jacqueline ainda teria que enfrentar um tipo de problema, pelo qual ela jamais pensou que passaria. Ao sair da festa de Halloween organizada pela fraternidade do seu ex, ela é ataca por Buck, um dos colegas de Kennedy. Apavorada e aparentemente sem saída Jacqueline, não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo com ela, e principalmente que Buck podia ser capaz de algo tão cruel. Quando o pior parecia inevitável, um anjo chamado Lucas (pausa para suspiros) apareceu em sua vida.

Lucas possui aquele charme misterioso, que faz você ficar caidinha por ele logo nas primeiras páginas.  E claro que com Jacqueline não seria assim tão diferente.  Primeiro foi o sentimento de gratidão misturado com a vergonha, por ele ter ajudado ela naquela noite terrível, mas depois outro tipo de sentimento começou a surgir. Lucas estava sempre por perto como um bom amigo, e com o tempo atração entre os dois foi se tornando cada vez mais forte e, - irresistível.  Porém, o que Jacqueline não imagina é que a vida de Lucas possui segredos sombrios, que podem colocar em risco o frágil relacionamento entre os dois.

Easy começa de uma maneira bem simplista, prometendo ser apenas mais uma leitura no estilo “Sessão da Tarde”. Não que ele apresente alguma coisa muito surpreendente em seu enredo também, porém o fato dele abordar temas atuais e sérios de uma forma bem realista foi fazendo com que a cada capitulo eu me visse cada vez mais envolvida e curiosa pela história escrita pela autora Tammara Webber.

Assim como em Química Perfeita, em que temos toda a parte “gracinha” do romance que nos deixa com o coração acelerado, temos também a parte mais séria em que os personagens são obrigados a lidar com seus medos e fraquezas. Outro ponto legal é que o envolvimento do casal principal não é aquela coisa arrebatadora, que do dia para noite eles percebem que não podem mais viver um sem o outro e todo aquele blá,blá,blá de sempre. A relação entre eles é construída aos poucos e no decorrer da narrativa você vai percebendo que os sentimentos deles vão amadurecendo.

Foi praticamente impossível eu conseguir largar o livro. A narrativa de Easy é envolvente com personagens carismáticos que conseguiram me fazer amá-los e detestá-los com a mesma intensidade. Claro que muitas coisas que acontecem durante o desenvolvimento da história podem soar bem clichês, como algumas atitudes um tanto infantis dos protagonistas nos momentos errados (pelo menos em meu ponto de vista), só que apesar disso, me vejo obrigada a confessar que gostei mais do livro do que eu imaginava gostar, ao começar a leitura. Na verdade eu, simplesmente adorei a história!Não é que o estou começando a gostar desse tal New Adult?

“Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração.”

Com uma narrativa leve e ao mesmo tempo intensa, Easy vai fazer você perder algumas horas de sono, mas posso garantir que será por um ótimo motivo. Um dos melhores livros que li esse ano. Vale a pena!

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Oi Ane, eu também gostei do livro, uma leitura fácil e gostosa!
    Bjus
    De Tudo um Pouquinho

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro, é com certeza um dos meus favoritos ♥♥♥
    Adorei sua resenha, está perfeita! ;)

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. eu ja li algumas resenha sobre esse livro e ele se mostra uma boa história!
    espero ler em breve!
    é muito interessante ver como a autora desenvolve a história de forma a torná-la única
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sério que é bom?
    Já li trocentas resenhas e ele entrou na minha lista de desejos. Gostei de você ter citado que não é um daqueles romances que surgem 'do nada' é mais real quando é algo mais trabalhado.
    Ótima resenha. ^^/
    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas confesso que não tinha me interessado. Até agora. hahaha Você escreveu com tanta intensidade sobre ele, que com certeza vai entrar para a listinha do Papai Noel :P Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane!
    Esse é mais um livro que cheguei a pegar e na hora desisti de comprar, mas ainda quero muito.
    Agora depois de você dizer que mordeu a língua rs... Fiquei com mais vontade ainda de ler.
    Narrativas intensas sempre me deixam curiosa rs
    beijos
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. 34? Fiquei com inveja agora hehehehe. Eu até quero ler esse livro, mas vou esperar alguma promoção para comprar. Não é urgente. Que bom que você gostou tanto assim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo fala super bem desse livro, que é quase impossível não deseja-lo!
    Espero que eu consiga lê-lo em breve!
    Beijos
    http://utopiaincessante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. uau esse livro parece demais :o

    ResponderExcluir
  10. Oi!! Eu gostei de Easy, mas dentro deste gênero não é meu preferido, eu achei que no quesito conflito, faltou algo, mas confesso que entre todos os mocinhos destas histórias, Lucas virou meu favorito. Você viu que vai sair a versão pelo ponto de vista dele? Já estou fazendo a dancinha da alegria aqui.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Ane *-*
    Awwwwwn, eu quero o livro. Tenho ele em e-book e estou louca para começar a ler. Mais um, aff.
    Vi que vai sair um segundo livro, acho que com o ponto de vista dele, acho isso legal demais.

    Beijos ;*
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sempre que leio resenhas positivas (muitas) fico com o meu pezão 38 atrás. Não é por querer, mas sabe quando você tem experiências podres com livros super hypados? Pois é. Easy seria o tipo de livro que leria aos 15 anos com toda a minha ingenuidade, e influenciada pelas minhas paixonites (aconteciam sempre). Acho que para o meu agora: talvez não. Mas é bom que você tenha gostado. Isso que importa

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um pé atrás com esse livro assim como você tinha...Mas lá no fundo, a premissa desse livro vai me agradar e sei disso. Kkkk
    Pretendo comprá-lo em breve para tirar a prova.
    :)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii Ane que bom que gostou, Easy realmente foi um livro encantador.
    Parabéns pela ótima resenha.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in