Sponsor

novembro 09, 2013

Quero ser Beth Levitt por Samanta Holtz



ISBN: 9788542800449
Editora: Novo Século
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 544
Classificação:
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva - Compare os Preços.



Sinopse: Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.

Sabe quando uma história é tão doce e delicada, que você tem a sensação que tem mel nas páginas?  Foi bem essa a sensação que tive durante as quinhentas e quarenta e quatro páginas de Quero ser Beth Levitt. Escrito com uma sensibilidade enorme, Quero ser Beth Levitt não nos presenteia apenas como uma narrativa envolvente, mas também com a perceptível evolução da escrita da autora Samanta Holtz a cada capitulo.

Após ter que deixar o abrigo pelo qual morou durante grande parte de sua vida, Amelie Wood finalmente está prestes a enfrentar o mundo real. Amie volta para a casa em que viveu seus momentos mais felizes, onde cada lembrança de seus pais ainda estão intocadas e vivas. Para a doce e ingênua Amie esse é um momento mágico e assustador ao mesmo tempo, porém ela está decidida a seguir o ultimo conselho dado por sua mãe, o de manter o coração puro. Agora que ela não está mais sobre a proteção do abrigo e livre para fazer suas próprias escolhas, o seu primeiro grande desafio é encontrar um emprego.

Depois de receber alguns nãos na cara, Amie cai de paraquedas no teste para a adaptação cinematográfica de seu livro favorito “Doce Acaso” e lá por uma feliz coincidência ela conhece o seu “príncipe encantado”, o famoso ator Chris Martin. Em meio à emoção e uma ajudinha do “senhor” destino Amie sente que talvez o seu pedido de aniversário pode se tornar realidade. Porém, ela logo percebe também que infelizmente às vezes a vida não é bem um conto de fadas, e que o mundo real pode ser cruel onde conquistar seus sonhos e ainda manter seu coração puro pode não ser uma tarefa fácil.

A principio algumas atitudes da Amie me deixaram um pouco irritada. Ela é um personagem tão inocente que é realmente difícil acreditar que nos dias de hoje ainda exista alguém com a pureza de Amie.  Não sei se pelo fato de ser muito objetiva e não dar muito espaço para o “sentimentalismo” na minha vida pessoal, atrapalhou um pouco a minha compreensão sobre a personalidade e decisões da Amie, mas ao  final confesso que eu senti um pouco de inveja dela. Sinceramente gostaria de enxergar os pequenos detalhes da vida, com o mesmo amor que ela enxergar.

A maneira com que a autora Samanta Holtz desenvolveu a história, me fez vivenciar cada nova etapa da vida de Amie, como se fossem momentos da minha própria vida. A riqueza na descrição dos detalhes e lugares, a construção de todos os personagens e delicadeza com que a autora uniu tudo isso, faz de Quero ser Beth Levitt um livro mágico e apaixonante.  Eu me emocionei, sofri e comemorei a cada nova conquista da Amie e por que não a da Beth também.

Esse foi o detalhe que mais me deixou encantada com a história. Conforme a narrativa evoluía a “ficção” se misturava com a realidade. Fui tanto conhecendo melhor os personagens da trama central do livro, como os personagens da trama paralela que deu origem ao filme em que a pequena Amie é uma das grandes estrelas. Além disso, por mais que a narrativa tenha uma dose “extra de mel”, a autora me surpreendeu dando um toque de suspense no enredo. Como vocês sabem adoro ficar criando teorias e aqui,  e se por um lado eu tive uma grande surpresar, por outro fiquei muito feliz em perceber que as minhas suspeitas estava certas.  Afinal, toda história tem aquele personagem que por mais que ele tente não consegue despertar a nossa simpatia.

Quero ser Beth Levitt me fez sonhar acordada enquanto eu lia suas páginas. Sem nenhuma pretensão Amelie Wood me ensinou que uma das coisas mais importante da vida, é nunca deixar de lutar pelos seus sonhos, por que cedo ou tarde eles sempre se realizam. Ao final, como meus olhos cheios de lágrimas percebi que eu não queria ser Beth Levitt, e sim que quero ser Amelie Wood. Quero ter muito, mais muito mel nas páginas da minha vida.

“Como aconteceu, não importava: o destino apenas tinha cumprido o seu papel. E foi isso que ele fez, por meio de uma sequência perfeita de ... erros. Os erros mais felizes que ela presenciara.”

Um verdadeiro presente para os leitores, Quero ser Beth Levitt encanta e emociona a todos que por mais dificuldades que tenham passado, ou passam na vida ainda cultivam sonhos e principalmente acreditam neles de todo o coração. Ao final dessa bela leitura você também vai querer ser Amelie Wood.

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. A vida é assim, nos faz ficar acomodados e desistir de lutar...

    è bom de vez em quando ter esses lampejos de motivação.

    ResponderExcluir
  2. esse livro da Samantha promete ser mais um sucesso com certeza! acho lindo o livro que além de te emocionar te encanta
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane! O outro livro dela me deixou em prantos, e acho que este aqui é ainda mais emotivo e sensível. Bom final de semana.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Ah, Ane, Samanta sempre arrasando, não é mesmo?
    Quase comprei na Bienal e até agora estou arrependida de não ter comprado. Mas acontece, não é mesmo? :(
    Essa sensibilidade que os autores conseguem colocar em cada página ainda me surpreende. É tão incrível! <3 Estou apaixonada agora por saber que esse é mais que um presente literário.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. cara esse livro parece ser mt lindo *U* estou encantada com a sua resenha
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane! Que livro lindo <3 Só a capa já me chamou muita atenção, e agora vendo sua resenha já quero ler haha!
    To seguindo aqui amore, você poderia fazer uma visitinha no meu blog?
    Um beijos

    pomardoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. oii que otima resenha deu ate vontade de correr e comprar esse livro...
    beijos

    http://www.trechodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Em primeiro lugar o que me chamou a tenção foi a capa, mas agora lendo a sua resenha me deu mais vontade de ler esse livro. Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas quero ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Owwwwwwwwn!!
    Tãooo feliz, por ter vindo aqui e encontrar essa resenha maravilhosa!!
    Sou apaixonada, pela escrita da Holtz, tenho o livro, mas ainda não o li.
    aaah, irei fazer logo isso, depois dessa resenha, tenho certeza que irei ficar emocionada e precisarei de lencinhos!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane, pela descrição da sua resenha a história desse livro parece bem tocante e emocionante. Eu vi o livro na Bienal, mas não comprei. Curti bastante a proposta do livro e pretendo comprá-lo agora porque a narrativa me interessou muito.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Caramba... Olhando a capa desse livro eu não dava tudo isso que você disse, mas a sua resenha me deixou curiosa... Amo histórias que tem a atuação do senhor destino :)
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia, mas gosto muito desses livros inspiradores
    Que te motiva a acreditar nos seus sonhos
    Gostei da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Geente! Que capa liinda!!!!
    Não costumo gostar de livros desse gênero, admito.
    To meio em uma fase de porradeiro, guerra e epicos mas...
    Que vontade de ter essa capa na estante!
    Superficial da minha parte eu sei... hahaha

    beijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Que linda a resenha. Estou precisando ler um livro que tenha mel o suficiente nas folhas para me encantar, ta difícil o negócio UAHSAUHS Eu ainda não li nada da Samanta, olha que vergonha, mas na verdade estou com medo é de chorar e cair em depressão literária profunda com O Pássaro que está aqui em casa. Eu fico com medo de vocês falando essas coisas sobre o livro UAHSUAHSAUS Enfim, esse parece ser muito bom também, estou curiosa para ler.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane!
    Que linda sua admiração pela história da Samanta! *_*
    Estou louco para ler esse livro. Juro. Realmente parece ser um livro incrível. Caso o leia ainda este ano, será o primeiro livro da autora que lerei. Apesar que quero MUITO ler "O Pássaro" também.
    Eu adoro quando os autores sabem como construir o enredo e suas personagens. Colabora BASTANTE para o envolvimento do leitor com a obra.
    Espero não me decepcionar.
    Gostei muito de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane, só essa capa me encantou desde a primeira vez que eu vi. Vi que várias pessoas compraram ele na Bienal e eu queria ter tido essa chance também. Adoro livros doces e sensíveis e esse parece ser muito lindo.
    Espero ter a chance de ler logo.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  17. Querida Ane

    Que delícia ler uma resenha tão linda sobre meu livro!!!
    Fico feliz que Amie a tenha encantado e que a "dose extra de mel" nas páginas tenham cativado seu coração, no fim das contas.. rs rs rs

    Amie é a personagem mais doce e inocente que já criei e foi uma delícia orquestrar a trajetória dela! Fico feliz que você tenha gostado de acompanhá-la em sua jornada e que as duas histórias (de Amie e de Beth) tenham sido bem desenvolvidas e compreendidas ao longo da leitura :)

    Um beijo enorme!
    Sam <3

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane, como sempre eu atrasada nas leituras dos livros da Sammy, tenho certeza que irei gostar e me emocionar muito, preciso ler e conhecer Amie e Beth.
    Fico feliz que você gostou isso me anima muito a ler o livro.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in