Sponsor

julho 17, 2014

Se Você fosse Minha por Bella Andre

ISBN: 9788581632759
• Editora: Novo Conceito.
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 320
Classificação: Bom

Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.




Sinopse: Os Sullivans - Livro 05 - Bella Andre.
Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite… Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele. Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento. Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o filhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan. Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável… Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga. De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico…

Depois que finalizei a leitura de A Filha do Sangue, eu precisava de uma leitura mais leve.  Bem leve mesmo, diga-se de passagem. Quis um acaso do destino (a TBR na verdade) que o escolhido fosse o quinto livro da série Os Sullivans da autora Bella Andre. Fazia um bom tempo que eu não lia nada da autora, já que eu tinha me decepcionado bastante com o livro anterior e com isso meio que acabei deixando a série de lado. Porém, se os “deuses do tenho mais livros do que tempo de ler”, resolveram que estava na hora de uma “reconciliação” entre essa que vos escreve e a autora, a única coisa que eu poderia fazer era aceitar o desafio.

Claro que eu não esperava nada de muito novo e surpreendente no enredo de Se Você fosse Minha, afinal eu já conheço a fórmula da autora e sei que esperar “algo a mais” é garantia de decepção na certa. O problema é que por mais que em meus pensamentos eu tivesse a consciência que só deveria “curtir” a leitura fiquei sim, - esperando aquele “algo a mais” de novo (...) triste eu sei.

Heather Linsey
é uma talentosa treinadora de cachorros que leva uma vida tranquila e que prometeu jamais entregar o seu coração, em especial a homens “perfeitos” demais. Zach Sullivan é um mecânico bem sucedido, amante de alta velocidade e arrasa corações desavisados, mas que não permite que nenhuma mulher arrase o seu. Um encontro entre duas pessoas tão diferentes parecia impossível, até que Zach incapaz de negar um favor ao seu irmão Gabe aceita cuidar de Ternurinha, uma levada filhote de yorkshire.

Para Zach era evidente que Ternurinha precisava de um treinamento, e graças a uma amiga em comum, Heather aparece no momento exato em que ele e a filhote estava em apuros. Assim que Heather colocou os olhos em Zach, ela soube que qualquer envolvimento que mantivesse com ele seria um perigo a todas as suas defesas.  Só que toda a insistência dela em mantê-lo longe o instigavam ainda mais. Porém, quando o desejo se torna forte demais para ser ignorado a paixão avassaladora surgi destruindo todas suas barreiras, fazendo com que ela trilhe um caminho que jurou nunca seguir.

Por mais que a escrita da Bella Andre seja leve e fácil de acompanhar, tenho a triste sensação que continuo lendo o mesmo livro sucessivas vezes. Sim, depois de dois capítulos eu já sabia tudo o que ia acontecer na história. Não que eu tenha problema com clichês. Tipo, eu adoro um velho e bom clichê, desde que ele seja bem trabalhado. Aqui mais uma vez temos personagens “perseguidos” por fantasmas do passado que de verdade, não acabam trazendo peso nenhum para história só servindo de desculpa para o comportamento infantil de ambos.

Esperava uma Heather mais obstinada e um Zach mais cafajeste (pronto falei), mas encontrei personagens frágeis e superficiais.  Talvez o que mais me incomode na narrativa da autora é justamente o fato das atitudes de seus personagens não coincidirem com a personalidade que ela cria para eles.  E nem me venham com essa história: “Se coloque no lugar dela. Um homem lindo, rico jogando charme para você e todo aquele blá, blá, blá”, que isso só me deixa mais irritada ainda com algumas coisas. Do que adianta o personagem reforçar durante grande parte da história que ele é de um jeito, quando age de outro? No meu ponto de vista isso é muito confuso e torna a história por si só fantasiosa demais.

É sério gente, não consigo entender (aceitar), a maneira “fast” como tudo acontece nos livros da autora. De manhã não querem se envolver, de tarde só querem sexo casual, à noite descobrem que se amam e não podem viver longe um do outro, na manhã seguinte rola um drama para dar mais emoção a história e pronto. Eu sei que é apenas um livro, mas eu não consigo entender mesmo.

Assim, como a leitura leve que eu estava precisando, o livro cumpriu bem o seu propósito. Porém ainda espero que um dia a autora Bella Andre me surpreenda com uma narrativa mais real, profunda e realmente romântica.  Por que aqui até o romantismo deixou a desejar. Ok! Vou confessar que minha parte favorita no livro, foi a dos cachorros.

“– Eu nunca disse que não acreditava no amor – ele esclareceu. – Só disse que não estava procurando por ele.”

Para quem está em busca de uma leitura leve Se Você fosse Minha é uma boa opção. Desde que claro, - você não espere algo de novo e muito emocionante.

Veja também:

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. OI Anne

    Faço de suas palavras as minhas. É EXATAMENTE assim que eu me sinto com relação aos livros da Bella (sinto até como se eu tivesse escrito essa resenha, rsrs) e não consegui chegar tão longe quanto você. No segundo livro quando eu percebi que a história do primeiro se repetiria e que as mesmas falhas estariam presentes, eu larguei.
    Fiz um TBR também e parece mentira, mas todas as vezes que eu vou tirar um novo papel o livro escolhido é SEMPRE o 2 dessa série que eu preciso terminar. Confesso que burlo a regra e tiro um segundo papel, ainda não estou preparada para esse clichê mal escrito.
    O meu incômodo maior é esse amor fast, histórias com romances assim nunca me convencem.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ane,
    É realmente quando tudo começa ficar muito parecido a gente enjoa mesmo...eu li os três primeiros livros da série, mas preciso retomar a leitura, é uma série gostosinha de ler, leve e ideal para passar o tempo...eu sabia que você iria citar que adorou a parte dos cachorros rsrs.
    Logo pretendo ler esse livro e conhecer esse mecânico um tanto frágil rsrs.
    Gostei muito da resenha, super sincera como sempre.

    Beijos!!!
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane =)

    Acredita que até hoje não li nada da Bella Andre? Não sei, acho que é por ter ouvido comentários assim como o seu. Apesar de serem livros leves, ótimos para distrair, acho que totalmente ando crítica com minhas leituras, e com certeza ia acabar me decepcionando. Afinal, eu ia esperar o "algo mais" também.

    Morri com o " um Zach mais cafajeste (pronto falei)" hehe XD

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  4. é que os livros dela são curtinhos demais Ane, da um ar de romance de banca! mas confesso que nem ligo muito, gosto muito das tramas e acho que por ser saga familiar um ou outro irmão sempre vai sendo relembrado!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane,
    Ah creio que os cachorros serão o único atrativo para mim, também.
    Eu, gosto do desenvolver do romance, ter tempo pra torcer e tals, mas o drama em torno disso, precisa ter motivo convincente e ser bem feito.. se for só mimi por mimi zzzz haha

    Ainda não comecei a série dela, mas vou tentar esse mês mesmo... tem um deles q não tenho, se a leitura é leve, capaz de ser rápida.

    Ótima resenha.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ane!
    Concordo com você em vários aspectos: também não tenho problemas com clichês bem trabalhados, não gosto de coisas rápidas demais (odeia num dia, ama no outro) e também detesto sentir que li o mesmo livro várias vezes. Ainda mais no caso dessa série, que fala em cada livro de um irmão. Eu tenho curiosidade por um ou outro volume pra passar o tempo e me divertir, mas acho que não escolheria esse em especial. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. As vezes é bom uma leitura aguinha com açucar né?
    Comecei a te seguir! Adorei seu blog!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Aneee..
    O seu layout é a coisa mais fofaaa do mundo hahah!
    Gostei da resenha, e não gosto de livros assim hahahah mas as vezes gosto, a leitura sempre nos surpreende, mas gosto de livros mais emocionantes!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  9. Eu me sinto assim com o Nicholas Sparks...?Eu sinto que ele sempre fala da mesma história,com os mesmos personagens,sei lá.Eu amo seus romances,mas acho tão...sei lá,forçados.sei lá :P


    Amei seu blog aqui *_*


    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Ane! Já li Um Olhar de Amor e curti bastante, mas achei que algumas das cenas do livro aconteceram de modo muito instantâneo. No entanto, estou ansiosa para ler Por Um Momento Apenas, Não Posso me Apaixonar, Se Você Fosse Minha, Quero Ser Seu, Perto de Você e Em meus Pensamentos! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Só pela leitura da sinopse parece um livro em que eu provavelmente irei me apegar, fala sobre dois personagens totalmente diferentes (isso é ótimo), mas uma coisa que eu não curti foi o modo em que eles se "conhecem" ou o modo que começam a se comunicar se é que você me entende (por meio dos cachorros) , mas enfim, vou procurar sobre ele, e talvez em breve eu o leia! Beijos amor!

    Nova seguidora, aguardo tua visita!
    Luana Gabriely - VEP | http://voltinhasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acredita que esse é o único livro da série que eu não tenho kkkk
    Mas gostei bastante da resenha
    A autora é muito boa mesmo, tem uns que são melhores que os outros
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar dessa autora, como assim? HAHAHA. Amei o nome desse livro, já me fez ficar interessada, hahaha. Parece ser um romance bem calminho, né? Fiquei bastante interessada, apesar de você falar no final que não é para esperar muito. De qualquer maneira, vou colocar na minha listinha, gosto desse tipo de livro, haha.

    http://sabetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Anne, tudo bem?
    Os livros da Bella são bem repetitivos mesmo, mas cumprem bem o papel de livros pra momento de ressaca.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  15. Esse é o problema de se escrever uma serie enorme e não ter um ótimo conteúdo para ela. Eu nem li nenhum dos livros ainda, mas pelas resenhas que leio deles, tenho exatamente essa sensação que você descreveu. De algo muito igual. Eu até lerei essa serie, se por algum milagre os livros ficarem muito, mas muito baratos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Nunca li nada da Bella Andre e apesar de gostar de romance não tenho interesse justamente por isso que voe citou da sensação de ja ter lido isso antes. De qualquer forma veja pessoas que gostam e parece ser legal.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Essa serie de livros parecem ser interessa, mais nunca tive vontade de ler, mais essa sua resenha até que despertou meu interesse.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não sigo a série, não gosto do estilo, mas para quem gosta é uma ótima pedida, sem dúvida.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  19. A filha do sangue é bem pesado mesmo, misericórdia. Fiquei meio chocada lendo algumas partes... isso porque sempre fui apaixonada por épicos e porque sempre aparecem algumas coisas bizarras no gênero. Mas né...
    Vou ter que confessar que nunca me vi interessada por esses livros da Bella, por mais que já tenham me dito que provavelmente eu iria gostar. Acho que é por causa da quantidade de livros... isso meio que me desanima um pouco </3
    Amei essa quote no final, até compartilhei o link da resenha no meu facebook, mostrando ela... hahah
    Resenha sensacional!
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane! Esta série não foi uma do gênero que me encantou, são mesmo romances leves, mas sempre acho que fica faltando algo, ou é um sentimento mais verdadeiro, ou mesmo a dificuldade do casal se acertar. Não li todos, mas até agora não achei um que me deixasse plenamente satisfeita.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. Sua resenha está ótima, mas não me interesso muito por esse gênero!
    Gostaria de ler "INCENDEIA-ME", deve ser maravilhoso!!!!
    Você poderia resenhar esse livro, o que acha?
    Bjus e ótima semana.
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Anne,
    Por mais que as tramas sejam parecidas e até mesmo previsíveis eu gosto dos livros da autora, pois eles são leves e a leitura fluem sem problemas.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Anne!
    Primeiro, vou te confessar uma coisa: acho as capas dessa série tão, mas TÃO feias que senhooor. Parece que foi só piorando ao longo dos volumes. Fato é que já são lançados milhares de livros com a mesma coisa, extremamente clichês, sensuais e coisa e tal, mas poucos cumprem bem o papel e sabem trabalhar bem esse clichê. Uma pena que a leitura acaba por se tornar insatisfatória em alguns pontos :/ No mais, os livros dessa autora não me parecem lá essas coisas (pronto, falei).

    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Primeira vez aqui no blog, adorei *.*
    Eu parei de ler os livros da Bella Andre devido ao que você mencionou... Parece uma formulinha pronta, ela só modifica os personagens e como conduzir a história.
    Mas apesar disso, como eu realmente não espero nada além do que está ali nas páginas, eu gosto dos livros, são bem leves e fáceis de ler!
    A resenha ficou ótima, parabéns ;)
    Tem post novo no blog: resenha e promoção de Me Liga. Passa lá!
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  25. Oi Ane!
    Eu, diferentemente de você, gostei MUITO deste livro. Foi um dos que eu mais gostei da série.
    Eu realmente não espero nada dos livros da Andre. Nada mesmo. Apenas uma leitura leve e despreocupada. Possivelmente, esta é a principal razão de eu ter gostado. É sempre "mais do mesmo". Eu entendi bem sua opinião.
    Enfim, adorei a sinceridade e acho essencial quando vai se expor opiniões.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in