Sponsor

agosto 25, 2014

Pobre não tem Sorte 2 por Leila Rego

ISBN: 9788577187331
Editora: All Print
Ano de Lançamento: 2010
Número de páginas: 341
Classificação: Muito Bom
Onde Comprar: Site Oficial da Autora.


Sinopse: Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado?

Quem acompanha o blog há mais tempo, sabe como a minha relação com a protagonista de Pobre não tem Sorte é complicada. Admito que a leitura do primeiro livro da autora Leila Rego foi um tanto “sofrida” por conta das futilidades da Mariana. Mas, é o que sempre digo sobre a vida, - você tem que dar sempre uma segunda chance para algo te surpreender. E posso garantir a vocês que Pobre não tem Sorte 2, foi uma ótima e divertidíssima surpresa.

Eu acredito que a resenha não tenha spoiler, mas se você não quer arriscar pode pular um parágrafo.

O meu grande problema com o primeiro livro foi o fato que em nenhum momento eu consegui me identificar com a Mariana. Todo aquele mundo de “glamour” dela parecia distante demais da minha realidade e isso dificultou muito a minha leitura. Porém, em Pobre não tem Sorte 2 temos uma personagem com os “pés mais no chão”, e que está aprendendo da forma mais difícil que a vida não é nada fácil. Longe dos pais e do seu grande amor, tendo apenas a companhia da sua amiga Clara na selva de pedra, Mariana vai passar por muitos altos e baixos para construir seu futuro e quem sabe assim ainda ter o seu sonhado final feliz.

Talvez até hoje eu não tenha lido uma “série”, em que o autor explorou tão bem a forma como os tropeços da vida, podem mudar completamente a nossa maneira de ver as coisas. Não que a Mariana tenha deixado de ser “obcecada” por roupas e acessórios de marca e meio cabeça de vento também, só que dessa vez ela aprendeu que isso não é o mais importante para ser feliz. E quantas vezes nós mesmo no dia a dia não damos mais valor aos bens materiais que temos, ou não acabamos com aquele sentimento de frustração por não poder comprar algo? Aqui, a autora nos mostra com muita leveza através das peripécias da protagonista, que a felicidade está em se sentir bem consigo mesmo.

Me identifiquei em muitos momentos com a Mariana. Isso mesmo leitores eu estou dizendo que ao contrário do primeiro livro, em Pobre não tem Sorte 2, me senti mais próxima da Mariana, pois passei pela mesma coisa que ela. Não é fácil você sair de um lugar em que conhece tudo e a todo mundo e começar do zero. Todas as frustrações e o desanimo que ela sentiu até conseguir o primeiro emprego e o fato de ela usar o seu blog como uma forma de fugir disso e não enlouquecer lembrou muito a mim mesma entre 2009 e 2010.

Fiquei muito feliz por ter dado uma segunda chance a história e de não ter desistido da Mariana. Tudo bem que na verdade isso só foi possível por conta da TBR, que como vocês já puderam perceber eu estou levando bem a sério.  Porém, eu me diverti, sofri e me emocionei tanto com as aventuras da Mari por São Paulo, que me arrependo de não ter lido o livro antes. Não esperava gostar tanto da leitura como gostei, e isso foi realmente uma ótima surpresa.

“- Eu sempre estive ao seu lado, mesmo quando você não se dava conta”.

Em Pobre não tem Sorte 2, Leila Rego mostra de uma forma leve, doce e romântica que não existe nada mais importante em nossa vida do que as pessoas que amamos e que nunca devemos desistir de nossos sonhos.

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oii Ane, eu li esse livro logo em seguida, apesar da Mariana ser meio impulsiva eu quis logo saber como ia ser a continuação e me senti igual a você, realmente ela mudou muito e cresceu com as dificuldades e os tropeços da vida. Gosto muito da escrita da Leila, sempre gostei do gênero, fico feliz que tenha gostado, e talvez se você tivesse lido antes não teria tido a mesma experiência que teve agora, acho que você leu na hora certa.

    Beijos!!!
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha, achei super verdadeira. Já tinha lido sobre esse livro, mas confesso que foi a sua resenha que me despertou uma vontade de ler ele.
    Beijos
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ane, li boas resenhas sobre as confusões de Mariana, gosto de chick lits, mas ainda não consegui me decidir se esse entra ou não na lista de desejados!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É! Dizem que quando um pobre acha um ovo tá podre. Será? rsss

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ane!
    Eu preciso ler esse livro.
    Diferentemente de você, eu li e gostei da protagonista no primeiro livro. Concordo quando diz que ela era cabeça de vento e fútil, mas eu me diverti.
    Acredito que este segundo livro seja ainda melhor mesmo. Acredito que gostarei muito.
    Ótima resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora, mas já ouvi falar do primeiro livro. Parece ser chick-lit, pela sinopse.... particularmente não gosto muito do estilo, mas nunca digo nunca para um livro. Quem sabe um dia, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  7. cara eu n gostei mt da personagem principal no primeiro livro. achei ela mt chata e tals, não foi uma leitura muito legal pra mim
    então no momento não tenho pressa de ler o segundo livro!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane! Que bom que o segundo livro foi uma boa surpresa, e melhor ainda que você e a protagonista "se entenderam". Sempre tive vontade de ler os livros da autora, vejo que são bem divertidos, mesmo que a Mariana seja esta figura alienada no começo, saber que ela amadureceu é um bom motivo para investir nos livros.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia a autoria e nem os livros. Achei interessante e leria sim.

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    Twitter: @APermitido e @elcimar_reis

    ResponderExcluir
  10. Oi Ariane!
    Eu já li os dois livros da série e também gostei! Concordo em relação às futilidades da Mari, irritam mesmo! Mas achei legal poder ver como ela cresce nesse segundo volume.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. oie Ana
    que alívio saber que a personagem evolui. Já li uma resenha mega negativa dos dois livros, mas sempre bate aquela curiosidade de ler, mesmo com todas as futilidades da personagem principal rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha Ane! Já li Pobre Não tem Sorte 1 e 2 e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Anne

    PNTS 1 realmente não foi um livro excelente por causa da Mariana. Assim como você, seu jeito fútil me irritou demais. Com o tempo acabei me acostumando e até me divertido com as loucuras dela, é impossível não dar muita risada em algumas partes.
    Quando comecei PNTS 2 não sabia muito o que esperar e me surpreendi demais. Mariana é quase outra pessoa e ver ela amadurecer e enfrentar a vida foi bem legal.
    O Edu é a coisa mais fofa do mundo.
    No final esse livro acabou se tornando meu favorito, acho até que é o único do gênero nessa categoria.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  14. OIi,

    Eu não conhecia as obras e ri com esse titulo. Gostei de saber que a autora te surpreendeu, é a melhor coisa né??
    Quero conhecer a leitura e saber um pouco mais da Mariana ;)

    Beijinhos,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  15. Já li o primeiro livro e gostei bastante
    Mas ainda não consegui ler o segundo
    Gostei da resenha
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Só o nome do livro já foi suficiente pra me encher de curiosidade, fiquei com vontade de ler esse livro, parabéns pela resenha, bjs ♥

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esse livro e o anterior, me chamaram a atenção pela capa e pelo nome. Mas depois que vi a sinopse fiquei com muita vontade de ler. Sempre achei que eram caros, mas vi agora no link que você colocou que são razoáveis. Ela veio no clube do livro né?

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sil =)

      Sim, a Leila já esteve no clube duas vezes ^^

      Excluir
  18. Oi!
    Nunca ouvi falar do livro mas parece ser divertidíssimo, um pena voce não ter gostado tanto do primeiro mas que bom que esse melhorou.
    Beijos
    Guilherme - leituraforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Já vi resenhas tanto deste volume como do anterior, mas confesso que mesmo parecendo divertido o livro não me chama muito atenção. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in