Sponsor

fevereiro 25, 2016

Sweet por Tammara Webber

| Arquivado em: RESENHAS.

ISBN: 9788580414851
Editora: Verus
Ano de Lançamento: 2015
Número de páginas: 322
Classificação: Ótimo
Sinopse: Contornos do Coração - Livro 03.
Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce.

Adoro livros com premissas “previsíveis”. Acho que isso torna o desafio de escrever uma boa história ainda maior para um autor. Até por que nada melhor do que surpreender o leitor mesmo quando esse já imagina como será o final. E os livros da Tammara Webber tem essa característica. São histórias totalmente clichês, mas que de algum modo ainda trazem consigo aquele elemento surpresa, um toque diferente que faz com elas sejam especiais.

Boyce Wynn foi o típico adolescente problema. Abandonado pela mãe ainda criança, vivendo com o pai e o irmão em um lar abusivo, e arrumando encrenca por onde passava, Boyce vinha com um aviso bem grande de “perigo”. Em especial para as boas meninas como Pearl Frank que sabem que devem manter distancia de rapazes assim. Afinal ela é aquele tipo de garota que nunca quebra as regras, a filha obediente a melhor aluna. Mas como a velha máxima de que os “opostos se atraem” é quase sempre verdadeira, no fundo ambos sempre souberam que existia uma faísca entre eles.

Quando o colégio acaba, cada um segue por caminhos distintos. Boyce amadurece e assume a oficina mecânica do pai se tornando um jovem e promissor empresário. Pearl vai para a faculdade, conhece o cara perfeito e passa a se questionar de todas as escolhas que fez até ali foram certas.  Ela então decide jogar tudo para o alto e voltar para a sua cidade natal, onde finalmente está disposta a lutar por seus sonhos. Esse é sem sombra de dúvidas um péssimo momento para se deixar envolver por Boyce, pois tanto a sua vida pessoal como profissional estão viradas de ponta cabeça.

Mas como continuar negando o que a vida toda sentiu por ele? Principalmente quando Boyce sempre mostrou para ela o seu melhor lado. Um lado doce e protetor que somente Pearl conhece. Conforme os dias se passam e eles se tornam cada vez mais próximos, a atração que sempre sentiram um pelo outro fica mais forte e irresistível.  E tudo ia bem, até que a vida resolve complicar um pouquinho as coisas.

Boyce e Pearl já são velhos conhecidos dos fãs da série Contornos do Coração. Em Breakable conhecemos os dois através das lembranças de Lucas (). E a forma com desde o livro anterior a sua história vinha sendo estruturada, já tinha me deixado com aquela pontinha de curiosidade em saber com o vinculo entre eles tinha se formado. E para minha felicidade, Tammara Webber não me decepcionou.

Sweet possui uma narrativa que nos envolve aos poucos, no mesmo ritmo em que vamos desvendando seus personagens e conhecendo seu passado. Confesso que a primeira vista, eu não tinha simpatizado muito com o Boyce.  Sabe aquela pessoa que parece ter raiva do mundo, ao menos tempo em que parece não se importar com nada? Era essa visão que eu tinha do Boyce, porém depois de conhecê-lo melhor, cada nuance de sua personalidade, me vi encantada por ele. Boyce é aquele tipo de pessoa que está tão cansada de “apanhar” da vida que prefere esconder o “seu melhor”, para não se machucar ainda mais. E quantas vezes nós mesmos não agíamos assim (...).

Já Pearl aparentemente possui uma personalidade “apagada”, do tipo que aceita tudo e não questiona nada. Na verdade em muitos momentos eu sentia que ela tinha um enorme medo de enfrentar o mundo “real”, e de assumir as rédeas da própria vida aceitando que o peso de suas escolhas, significava ter que sair da redoma na qual ela foi criada. Durante o desenvolvimento de Sweet é visível à evolução que a Pearl tem na história, e admito que no final fiquei bastante orgulhosa dela.

A cada capitulo Tammara Webber nos revelava o passado que Boyce e Pearl tinham juntos, e o quanto ao longo dos anos foi difícil para os dois negarem o que sentiam um pelo outro. Sweet é muito mais do que uma história de paixão intensa, mesclada com dramas pessoais e pitadas de sensualidade.  Ela é uma história de amizade sincera que se transformou ao longo dos anos em amor. Mais uma vez através de sua narrativa fluida, a autora nos traz uma trama marcante de duas pessoas tentando encontrar o próprio caminho, lutando por seus sonhos ao mesmo tempo em que tentam enxergar um futuro juntos.

E é justamente essa a qualidade que mais amo nos livros da Tammara Webber. Suas histórias são reais, seus personagens são comuns com medos, sonhos, frustrações e pequenas conquistas. E tudo isso com uma suavidade incrível, que faz com que os livros da autora tenham um lugar especial na minha estante e no meu coração.  E bem, acho que não preciso dizer que quase “morri” quando meu namorado oficial literário deu o ar da graça por aqui, não é? Muito amor por esse Lucas minha gente ().

“A vida era parte sobrevivência, parte satisfação, e encontramos essas duas coisas um no outro. Fosse milagre, destino ou coincidência, eu simplesmente aceitava. E agarrava isso com as duas mãos.”

Sweet possui uma história doce sem ser enjoativa, daquelas que chega de mansinho e nos envolve por completo. Intensa e ao mesmo tempo delicada, que se revela poucos e ao final nos deixa completamente apaixonados.

Veja Também:

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Oi Ane,
    Ahh adorei Easy da autora e com certeza vou ler esse.
    Lucas aparece ai? <3
    Preciso ler urgente.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane! Eu gosto muito da série e sempre tive vontade de saber mais sobre o melhor amigo do Lucas, que também é meu amor literário de todos os tempos. Espero curtir a leitura.
    Ps. Estou adorando as tags que você tem me marcado!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Já me identifiquei com o Boyce por "ter raiva do mundo". Te entendo, cara hahahah adoro livros desse gênero, mas por algum motivo ainda não me aventurei com Sweet. Bora resolver isso, né! Adorei sua resenha, obrigada pela indicação <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Livros de temática: o proíbido é mais gostoso HEHEHE QUEM NÃO ADORA?!
    Dá pra ser escoteira hoje em dia, viu?! Só espero que curta essa parada de acampar xD

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane! estou namorando esse livro faz tempo, acho que vou encarar, adoro um romance e se é doce sem ser enjoado melhor ainda <3

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Ane, acho que ainda não conhecia essa série. Adorei a resenha e acho que vou amar a leitura. :) Adoro clichês, com elementos surpresas então... Nem se fala! hahaha Ah! Fiquei curiosa para "conhecer" esse Lucas! Com todo respeito, claro. hahaha!

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Essa é uma autora que eu tenho bastante curiosidade de conhecer. Mas tenho mais interesse no outro livro dela, aquele Entrelinhas.

    Beeijoos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. nunca li nenhum livro dela Ane, crê?
    Mas acho que vou remediar isso, apesar dos clichês da trama, parece ser agradável o romance desenvolvido!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ane.
    Eu não sou muito fã do gênero, mas li Easy e gostei bastante da escrita da autora. Não tive interessem em ler o outro na visão do Lucas, não sou sua rival hehe, mas acho interessante ler esse já que é outra história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu comprei o primeiro livro desses esses dias, esse parece ser legal e achei interessante que o protagonista é um doce, esse tipo de livro sempre é bom de se ler com personagens intensos e que muitas vezes negam o que sentem.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii Ane

    Nunca li nada da Tammara, ela é realmente bastante elogiada. Apesar de ser uma trama previsível e tals, acho que a escrita da autora fez toda a diferença e eu gostaria de ler esse livro futuramente.
    Achei a capa desse livro tudo de linda

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  12. Oi! Sempre vejo críticas positivas aos livros da Tammara, mas nunca li nenhum (não que não haja interesse haha) Sobre esse livro, gostei bastante da premissa e fiquei super curiosa pela série. Parece ser muito boa, já que adoro histórias assim ♥ Gostei bastante da sua resenha e já anotei o nome do livro aqui para ler!

    Beijos!
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros nesse estilo romance fofo <3 mas por incrivel que pareça nao curto muito os livros do nicholas spark kkkkkk Adorei a resenha e fiquei muito curiosa com a leitura!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ane! Tudo bem?
    Até hoje só li um livro da Tammara, mas gostei bastante. Easy me prendeu de uma forma que eu não esperava. Concordo com você em relação a escrita e personagens da autora. Eles são tão reais, que facilmente a pessoa se sente envolvido.

    Espero ler Sweet futuramente, quero muito conhecer mais da escrita dessa autora incrível e que me fez ver o gênero New Adult om outros olhos e menos receio.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane,
    Infelizmente, ainda não li nada da autora, mas gostei muito de suas palavras na resenha, sobre a escrita dela.
    Gosto de um bom clichê. E gente terceiro livro? Minha mente ainda ta no Easy haha
    Ótima resenha!

    Obrigada pelos parabéns ao blog. =D

    tenha um lindo domingo. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane!
    Eu sou apaixonada pela escrita da Tammara, exatamente o que você descreveu: ela é doce, mas não enjoa.
    Estou ansiosa para ler esse livro, mas queria físico então preciso esperar um pouco mais para comprar.
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ane, tudo bem?

    Eu nunca li nada da Tammara, Sabia? Muita gente reclama, mas eu adoro romances clichezentos.
    Não importa o ponto de partida, o que importa é o que o autor vai fazer com ele.
    Se eu não me engano, Breakable está no "quero ler" do Skoob. Um dia vou ler!
    Ótima resenha!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca tinha parado para pensar dessa forma, mas é justamente isso o que você falou, quando a premissa do livro é muito simples, é um desafio ainda maior para o autor fazer uma obra que se diferencie das demais e possa surpreender o leitor. Ainda não li nenhum livro da autora, mas a sua resenha me fez ficar curiosa haha! Beijos!

    http://colorindonuvens.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane, tudo bem?
    Gostei da dica! Acho que é um bom livro pra quando buscamos algo sem muitas pretensões, apenas pra se divertir e passar o tempo. E um clichê bem desenvolvido tem seu valor. ♥
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in