Sponsor

março 09, 2015

Breakable por Tammara Webber

| Arquivado em: Resenhas.


ISBN: 9788576863694
Editora: Verus
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 364
Classificação: Ótimo
Sinopse: Contornos do Coração - Livro 02.
Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente, até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo. Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

Mesmo New Adult não sendo um dos meus gêneros favoritos, alguns livros conseguem se destacar e ganhar um espaço especial em meu coração. E Easy é um exemplo perfeito disso. Por esse motivo, mesmo com receio de me decepcionar assim que tive oportunidade li Breakable.  Nesse “lado B” da história que conhecemos em Easy, a autora Tammara Weber, nos presenteia com uma narrativa intensa e envolvente.

Não sei se contém spoilers do primeiro livro. Por isso quem não quer se arriscar pode pular dois parágrafos.

Após uma grande tragédia, Landon e seu pai deixam para trás suas vidas em Washington para morar na humilde casa de seu avô na costa do Golfo. Porém, às vezes as atitudes que tomamos para fugir dos problemas, trazem problemas ainda maiores.  Ao tentar recomeçar Landom faz novos amigos, se apaixona e tem seu coração partido pela primeira vez. Envolve-se em confusões e passa a trilhar caminhos errados, até que alguém, um velho amigo lhe oferece a oportunidade que seria a sua salvação.

Quando um novo começo se apresenta a sua porta, Landom está disposto a deixar tudo o que aconteceu para traz de uma vez por todas. Ele passa a usar seu nome do meio, Lucas e assume uma personalidade enigmática que ao mesmo tempo em que atrai, afasta as pessoas.  Mas, em uma noite no campus Jacqueline entra em sua vida e junto com ela os seus fantasmas.

Em Breakable mergulhamos mais fundo no intrigante e sombrio passado do Lucas. E acompanhar o crescimento do personagem, da forma como a Tammara Webber proporcionou aqui fez com que eu me sentisse ainda mais próxima dele. Pois é justamente todo esse passado conturbado que formou o caráter desse homem tão apaixonante.

Breakable é muito mais do que uma mesma história apresentada por um outro ponto de vista.  Intercalando os capítulos entre o passado e presente, ele nos apresenta uma narrativa mais forte e por diversas vezes até cruel. Conhecer melhor o Lucas e as sombras que ele carrega consigo, não apenas me fez entender algumas das atitudes que ele teve no primeiro livro, como também aumentou a admiração que eu já sentia pelo personagem.

Tipo, ele passou a vida toda praticamente carregando em seu coração o peso de uma culpa, que nunca foi dele. Chegou ao fundo do poço e conheceu o pior lado do caráter algumas pessoas.  E mostrou para todo mundo que não são as tragédias que determinam o nosso futuro, e sim as escolhas que fazemos em nosso presente. Sério, mesmo eu já sabendo o final não pude evitar sentir aquela pontinha de orgulho dele ().

Tammara Webber construiu uma trama com personagens marcantes e uma narrativa que faz com que você realmente se envolva com a história. E por mais que em alguns momentos o romance tenha sido deixado de lado aqui, é visível o quando a Jacqueline teve um papel fundamental da redenção do Lucas. Provando que o verdadeiro amor é capaz de “salvar” uma pessoa, mesmo quando ela já perdeu a fé em si mesmo.

Acredito que justamente por esse motivo que gostei tanto de Easy e agora de Breakable, pois a autora não criou nenhuma história “bobinha” em que as pessoas se apaixonam do nada, fazem drama por nada e no final vão morar no mundo encantado de “My Little Poney”. Não, ela escreveu algo real, em que os personagens não são perfeitos e a vida está longe de ser um conto de fadas.

Não que eu goste de drama. Ok, pode ser que eu goste um pouco de drama, mas em minha opinião quando um autor escreve uma história “verdadeira”, que  conquista e emociona o leitor, ele conseguiu criar algo especial. E assim com Easy, a sua maneira Breakable é especial.

“Ela despertara o amor no coração de um homem cuja alma fora congelada há anos atrás, anestesiada por sofrimento e culpa insuportáveis.”

Uma história de recomeços, perdão e de uma paixão capaz curar as mais profundas cicatrizes. Breakable é um misto de fragilidade e beleza, que o nos leva por uma jornada emocionante pelo passado confuso de um homem. Doloroso, delicado e inesquecível.

Veja também:
Easy.

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Olá! Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas o vejo direto na página da Editora no facebook. Adorei a sua resenha e realmente fiquei com vontade de ler! Esses livros com homens de mexer com a nossa cabeça acabam com meu coração, bem cara da Verus esse livro mesmo..
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Não conhecia o livro, mas parece ser bem legal.
    Sua resenha ficou ótima!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Ane! Já li Easy e Breakable e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ari
    Li Easy e fiquei apaixonada, mas ainda não tive chance de ler o segundo (leia-se "Sou pobre"). Acho o Lucas um dos personagens mais fortes já criados e admiro muito as atitudes dele de forma geral. Gosto bastante como a autora desenvolveu o romance dos dois. Adorei sua resenha, mas agora quero ainda mais ler o livro e ter um Lucas para mim haha.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariane

    Eu amei tanto Easy, ele é sem dúvida um dos meus NAs favorito e tudo isso por causa do Lucas. Ele é tão incrível, intenso, carinhos e apaixonante que foi impossível não deixar meu coração ser conquistado.
    Breakable já está na minha lista de futuras leituras, preciso muito conhecer essa história pelo ponto de vista dele. Conhecer mais do seu coração machucado e cheio de sentimentos tão intensos.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Tenho bastante vontade de ler Easy, parece ser uma história super envolvente.
    Um beijo!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sabe que tinha o Easy para ler e acabei vendendo e aí fiquei pensando que poderia ter sido uma boa leitura. Mas aí li sua resenha de Breakable a não sei se teria gostado de ler sabe. Acho que seria mais do mesmo para mim, mesmo sendo uma mudança. Pelo menos tirei um peso da consciência.

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sinopse e sua resenha como sempre, muito bem elaborada!
    Ótima dica,amiga!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  9. Eu me surpreendi com Easy e tenho muita vontade de ler esse livro. Agora ainda mais depois do que você falou sobre o Lucas. Achei que era a mesma história só com outro ponto de vista, gostei de saber que a história é ainda mais profunda nesse livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. confesso que relutei muito com esse livro, simplesmente não queria ler e não queria saber nada dele, jurei que ia me concentrar na minha lista de desejados, mas com esse enredo gracinha é quase impossível, com tudo na medida certa pra me deixar maluca!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ariane, tudo bem?
    Ainda não li Easy, mas saber que Breakable apresenta novos fatos, além de conhecermos melhor o Lucas me fez ficar ainda mais curiosa para conhecer a escrita de Tammara Webber.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane! Eu tinha altas expectativas com Easy e apesar de ter curtido, não foi tudo que queria, já este aqui superou, eu sou apaixonada pelo Landon, é um protagonista sensível e com uma história comovente, amo este livro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    gostei bastante do primeiro livro e fiquei curiosa para ler este, mas confesso que estou ficando de saco cheio de eróticos.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ane =D

    Ai, amiga! De tanto você falar de Easy preciso ler logo! E apesar de não ser exatamente um dos meus gêneros preferidos também, estou bem curiosa para conferir. Adorei saber que Breakable acrescenta algo e não é apenas "mais um livro" <3 Dica anotada ;)

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ane.

    Já li algumas resenhas sobre esse livros mas não me motivei a ler. Não sei bem, pois curto livros de drama, romance e coisas verdadeiras, mas esse falta algo mais para mim. Uma pena. Mas que bom que tu gostou do texto.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  16. Heey!

    Esses são uma daquelas séries de livros que sempre ouço falar, mas que nunca me chama muuito a atenção. Não se se é porque mesmo que me chamasse a atenção eu não poderia comprar agora, tenho muita coisa pra ler ainda, então dou um tempo de ficar desejando novos livros, ou se é só porque não curti taanto assim a estória.. De uma forma ou de outra curti tua resenha. Entendi bem sua opinião e a estória do livro também!

    Beijos!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ane!
    Quero MUITO ler Easy e Breakable. Parecem ser livros incríveis e algumas já afirmaram que vou amar.
    Ainda bem que este livro não é aquele caso de "mesma história narrada sob um ponto de vista diferente". É bom saber que é mais aprofundado. Gosto disso.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  18. Oi! Eu ri com o "fazem drama por nada e no final vão morar no mundo encantado de “My Little Poney” hahaha Já li vários livros assim. Um monte de drama desnecessário e, no final, acabam se resolvendo em um piscar de olhos, para acabar logo com a estória. Por esse motivo ando desanimada com NA, mas gostei muito de saber que esta série foi diferente. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca li um New Adult, não que eu saiba. Gosto da sua resenha, é suave e engraçada (my little poney haha). Eu não sei se investiria na série, até porque não gostei muito do tema, mesmo você dizendo que a história é escrita de forma verdadeira.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane =)
    Estou doida para ler esse livro, gostei muito de Easy, e esse sendo na versão Lucas me deixa mais empolgada ainda pela leitura. Gosto de dramas.
    Gostei muito da resenha.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    @lpdeiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in