Sponsor

junho 16, 2016

Qualquer Outro Lugar por A.G. Howard

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788581638300
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 416
Classificação:
Sinopse: Splintered - Livro 03.
Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo. Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha. Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração. E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre.

Tem aquele tipo de livro que você vai lendo em “doses homeopáticas”, por que sabe o quão difícil será dizer adeus aos seus personagens favoritos. Não é a primeira vez que isso acontece comigo e sei que não será a ultima. Adiei o máximo que pude a leitura de Qualquer Outro Lugar, livro que encera a série Splintered da autora A.G. Howard. Desejei que o livro tivesse mais páginas, porém tudo que é bom tem a tendência de sempre terminar rápido demais.

A própria sinopse já dá alguns spoilers, mas quem preferir pode pular dois parágrafos.

Depois do desastre ocorrido no baile de formatura, Alyssa precisa correr contra o tempo para colocar tudo em seu devido lugar e principalmente, salvar aqueles que ama. Porém antes de tudo ela terá que encontrar um modo de entrar novamente do País das Maravilhas, agora que todos os portais para o reino estão fechados. Só que antes ela precisa  contar a verdade para o seu pai, e junto com ele partir para Qualquer Outro Lugar, resgatar Jeb e Morfeu que estão presos nessa terra perigosa onde os intraterrenos expulsos do País das Maravilhas vivem. 

Mas salvar seus entes queridos e restaurar o equilíbrio no reino que aprendeu a amar, se mostra uma tarefa mais difícil do que Alyssa imaginava. Pois além de derrotar a terrível Rainha Vermelha, que tem planos nefastos para o País das Maravilhas, ela tem que encontrar meios de salvar seu relacionamento com Jeb, ao mesmo tempo em que lida com seus reais sentimentos por Morfeu.  Conseguirá Alyssa em meio a tudo isso derrotar a Rainha Vermelha, e reconstruir seu lar intraterreno e salvando todos que nele vivem? Ao final as escolhas de Alyssa serão decisivas, não apenas para salvar o País das Maravilhas, mas para salvar a si mesma.

De todas as séries que acompanho (e não são poucas), a série Splintered é aquela em que foi mais visível ver o quanto a escrita de sua autora evolui. A.G. Howard nos apresentou uma releitura de um clássico dando a ele um tom mais sombrio, sem que em momento algum a magia presente no original fosse perdida. Já comentei aqui no blog que não sou uma “grande fã” da obra de Lewis Carroll, mas através da narrativa de A.G. Howard me apaixonei pelo País das Maravilhas.

Outro ponto que me agradou muito em Qualquer Outro Lugar, foi perceber o amadurecimento dos personagens. Alyssa aprendeu com seus erros no passado e finalmente entendeu que as necessidades dos outros vem antes das suas indecisões amorosas. O mesmo aconteceu com o Jeb, que aqui ganhou um foco mais individual em que foi possível conhecer melhor o personagem. Confesso que sou #teamMorfeu, porém foi impossível para essa que vos escreve não se encantar com a lealdade  e coragem de Jeb nesse livro. E isso foi uma surpresa maravilhosa, visto que nos livros anteriores eu tinha desenvolvido uma certa “antipatia” por ele.

Gostei muito do modo como mais uma vez a autora soube explorar o passado dos personagens, em especial do pai da Alyssa e da Rainha Vermelha. Isso não somente torna a história mais ampla, como também faz com que as motivações dos personagens pareçam mais claras.  A.G. Howard soube conduzir a sua trama sem deixar que em momento algum ela perdesse o ritmo, muito pelo contrário. A cada capitulo a autora nos presenteia com uma nova reviravolta e situações que deixam o nosso coração na mão.

Falando em coração, - como não amar o Morfeu () minha gente? Tudo bem que ele pode ser uma "peste" manipuladora e que algumas atitudes dele realmente nos deixam com aquela “raivinha” do personagem. Porém o que torna esse ser tão apaixonante é a maneira com a autora construiu sua personalidade. Morfeu é sombrio e trapaceiro, mas ao mesmo tempo ele é sábio e não dá um passo sem pensar nas pessoas e no lugar que ama. Muitas vezes Morfeu é egoísta? Sim, só que ele também sabe ser generoso. E acredito que justamente o fato de Morfeu ser tão complexo é o que faz dele o melhor personagem da série.

Qualquer Outro Lugar, foi aquele livro que me levou por uma aventura incrível e que me deixou com lágrimas nos olhos (por que sou tonta). A.G. Howard, não somente soube como fugir do clichê, como em momento algum foi óbvia.  Com toda certeza, valeu muito a pena esperar quase dois anos pelo lançamento desse livro. O único problema agora que me tornei fã da autora, é que vou ter que torcer muito para que os demais livros dela cheguem aqui no Brasil.

" – A falta de magia é o que leva os humanos a fantasiar, em primeiro lugar. E, Alyssa, que força maravilhosa e cheia de poder a imaginação pode ser."

A.G. Howard fechou a série com chave de outro, e me arrisco dizer que das infinitas séries que acompanho, essa foi a que até o momento teve aquele final “redondinho”.  Foi maravilhoso, voltar ao País das Maravilhas na companhia de Morfeu, Alyssa e Jeb. Foi gratificante ver como eles cresceram do decorrer da trilogia e foi ainda mais emocionante ter feito de alguma forma parte de tudo isso ().

Veja Também:

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. eu não li os dois primeiros, mas depois que vi esse livro na Saraiva com essa capa linda apaixonei!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ooi! Eu "perdi" a divulgação dos livros anteriores, então nunca prestei muita atenção nesta série (apenas sempre achei a capa do primeiro livro maravilhosa). Agora que os blogs estão falando deste volume estou me vendo curiosa, só um pouco, para ler. Mesmo eu ne curtindo Alice e tudo mais. :(
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane,
    Eu nunca me interessei por ler essa série, mas sabe quando leio cada resenha e é um elogio diferente? Saber que o final foi bom me anima a ler.
    As capas são bem detalhadas e coloridas, seria algo que eu gostaria de ter na estante, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acompanhei essa série através de inúmeras resenhas, hora tendo preguiça dela, hora tendo vontade de ler e continuamente decidindo esperar o desfecho dela para bater o martelo... e essas resenhas de encerramento cheias de nostalgia só me fazem ir no sentido de finalmente conhecer esse lado mais sombrio do mundo das maravilhas.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ane

    Menina, a editora me enviou esse livro, mas eu nem tinha lido os outros dois. Li o primeiro e gostei mais ou menos, nem resenhei ainda. Tenho que ler o segundo pra poder pegar no terceiro.
    Sabe que eu não gostei do Morfeu? Me sinto uma alien, pq todo mundo ama ele, meu eu gostei muito mais do Jeb.
    Que bom que você curtiu tanto e achou que o fechamento da trilogia foi bom. Vamos ver o que eu vou achar quando eu finalmente terminar de ler a trilogia.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Ane. Ainda não li essa série, mas vi muitas opiniões controversas a respeito. Pretendo comprar esse último volume para só então iniciar a leitura da saga. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhhh sabe que eu queria saber?
    Eu vi a autora publicando um livro que tem a Alyssa de noiva na capa.. Queria saber do que se trata hahahaha

    Eu amei o final da história, e vou sentir falta do mariposão..
    Jeb me surpreendeu e muito na história, e sério.. não imaginava a importância do pai de Al..
    Amei

    ResponderExcluir
  8. Eu também amei a série, mas suspeita a falar, pois ao contrário de você, eu amo Alice. Achei que a autora fez uma história envolvendo a obra, surpreendente, algumas vezes eu pensava: isso deve mesmo ser real.. de tão bem escrito :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Cara, eu estou me segurando para ir lá correndo e ler esse livro em pdf, mas acho que vou me aquetar, juntar um dinheiro e comprar o livro. Quero ele na minha coleção, com certeza.
    Adorei a sua resenha e já tinha lido outras bem positiva em relação a esse livro! Uma pena ter que se despedir do livro assim.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ane.
    Confesso que comprei o primeiro livro por causa da capa, porque como nunca tinha lido Alice, eu não sabia muito da história. Mas amei o primeiro livro e assim que der vou dar continuidade a trilogia. Que bom que o final foi redondinho, gosto mais assim hehe. E por enquanto prefiro o Jeb.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane!
    Eu não sabia que essa era uma trilogia, acredita? Eu comecei a ler o primeiro livro, mas não curti e acabei largando. Sabe quando você não se acerta com a história? Foi o que aconteceu comigo.
    Que bom que o desfecho da trilogia foi tão "redondinho", como você disse. Dizer adeus aos nossos personagens favoritos é mesmo difícil, mas já que tenha que acotnecer, que seja com esse rostinho doce, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane!
    Gostei da reseneha, quero começar a ler essa série logo pois tem uma premissa super legal.

    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane,
    Ahhh Morfeu <3
    Tivemos a mesma opinião em relação a essa trilogia, a autora e os personagens cresceram de uma forma maravilhosa.
    Amei o final, achei muito lindo e digno.
    Foi difícil me despedir também :( até agora nem acredito que acabou.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo o segundo livro desta série e estou gostando bastante, porém não achei tão incrível assim uheuehueuh Tomara que o terceiro livro me faça mudar de opinião!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha <3
    Deixo o convite para conhecer meu blog: https://blogliterariodois.blogspot.com.br/
    Ig: @blogliterario2

    ResponderExcluir
  16. A capa deste livro é maravilhosa!
    Eu compraria só pela capa rs
    Não li nenhum da série ainda, mas estou mega curiosa.
    É uma releitura de Alice? Se for já vou comprar logo, pois amo a Alice.
    Beijos,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in