Sponsor

junho 13, 2016

Série – Shadowhunters

| Arquivado em: SÉRIES.

Olá pessoas =D

Sim! Enfim resolvi compartilhar com vocês as minhas impressões sobre a série Shadowhunters.  Eu realmente quis dar um tempo entre a estreia da série e o final da primeira temporada para escrever esse post. Afinal, talvez por ter sido uma das poucas pessoas que não achou o filme tão “ruim”, essa que vos escreve infelizmente não conseguiu cair de amores pelo seriado. É a vida, gente (...)

Acredito que seja mais fácil eu começar esse post dizendo tudo o que não gostei da série. Mas, calma que apesar nem tudo ser flores posso garantir a vocês que o saldo final é positivo.  Ou pelo menos eu acho que foi.

imagem: Divulgação.
O grande problema da série é o fato dela ser muito, mais muito fraca em relação ao enredo. As coisas simplesmente não se encaixam direito em alguns episódios, dando sempre aquela sensação que ficou "faltando" alguma coisa. Outro ponto é que os produtores da série não conseguiram captar a atmosfera misteriosa com um toque de magia dos livros, tão bem como filme. Gente de verdade chega a dar uma enorme vergonha alheia de alguns efeitos especiais. Tipo se você assiste ou já assistiu Once Upon A Time e sentiu vergonha, se prepare que aqui a coisa consegue ser um pouquinho “pior”.

imagem: Divulgação.
Só que esses são aqueles "pequenos" detalhes que eu pelo menos consigo relevar. Talvez a verba para série seja curta, afinal ninguém investe muito dinheiro em um projeto logo de inicio. Mas o que realmente me incomodou foram os atores, principalmente o casal protagonista formado pela Katherine McNamara (Clary Fray) e Dominic Sherwood (Jace Wayland). Nunca em minha vida tinha visto interpretações tão forçadas como a deles. Sério, chega a ser desanimador (...). E olha que o meu maior medo era que o Harry Shum, Jr. “acabasse” com o meu Magnus Bane, pois em minha humilde opinião o Godfrey Gao tinha sido perfeito no filme.

imagem: Divulgação.
Porém, entretanto, toda via “mordi à língua” e fui surpreendida pela melhor atuação da série. E agora me sinto “forçada” a fazer uma pequena confissão. Meu deadline para qualquer seriado é o quarto episódio. Se eu assistir o quarto episódio e continuar não “gostando” do que estou vendo, paro por ai. Já estava preparada para abandonar Shadowhunters, pois não tinha mais nenhuma esperança de que a série fosse conquistar o meu coração. Mas, ai Magnus Bane apareceu como aquela luz no fim do túnel, me dando bons motivos para continuar acreditando em Shadowhunters.

imagem: Divulgação.
Então se você está pensando que eu assisti a série até o final e que vou acompanhar a segunda temporada apenas por causa de #Malec a resposta é, - SIM! Por que de todos os pontos que citei acima, Magnus e o Alec (Matthew Daddario) protagonizam as melhores cenas e os melhores diálogos da série. Alias existem três personagens que conseguem “salvar” o seriado, a Isabelle (Emeraude Toubia), o Alec e o Magnus. Embora eu tenha que admitir que gostei bastante do Simon (Alberto Rosende) nessa primeira temporada também.

imagem: Divulgação.
Mesmo não amando Shadowhunters como eu gostaria, a série conseguiu me entreter e admito que até gostei bastante de alguns episódios. Não que isso signifique que estou morrendo de ansiedade pela segunda temporada, por que assim, prefiro que ela demore o tempo que precisar para estrear dando para produção a chance de “corrigir” o que não funcionou bem na primeira temporada. Do que a série voltar rápido e acabar sendo em vários sentidos uma “decepção” novamente.

imagem: Divulgação.
No geral se você está procurando algo divertido para assistir,  Shadowhunters é uma série boa, apesar das interpretações sofríveis e um começo bem fraco. Precisa melhorar? Sim, MUITO, e em vários sentidos.  Quem sabe, por exemplo, os atores possam ler os livros ou pelos menos um dos livros durante o hiatus da série para “entrar” em seus personagens.  Isso já ajudaria bastante. Mas se eles já fizeram isso (is end of hope).

Ficha Técnica:
Baseado em: The Mortal Instruments por Cassandra Clare
Produtor: Ed Decter
Distribuída por: Freeform | Netflix
Gênero: Fantasia
Duração: 42 minutos.
País de Origem: Estados Unidos.
N.º de temporadas: 1
N.º de episódios: 13
Elenco: Katherine McNamara (Clary Fray), Dominic Sherwood (Jace Wayland), Alberto Rosende (Simon Lewis), Matthew Daddario (Alec Lightwood), Emeraude Toubia (Isabelle Lightwood), Isaiah Mustafa (Luke Garroway), Harry Shum, Jr. (Magnus Bane), Alan van Sprang (Valentine Morgenstern), entre outros.







Sinopse: Clary Fray acaba de se matricular na Academia de Arte do Brooklyn. Em seu aniversário de 18 anos, ela descobre que é uma Caçadora de Sombras, um ser humano meio anjo, que tem como tarefa proteger os humanos de demônios. Naquela noite, a mãe de Clary, Jocelyn Fray, é raptada por Valentine, um antigo Caçador de Sombras desonesto, que criou seu próprio "Círculo". Com sua mãe ausente, Clary se volta para Luke, o namorado de Jocelyn, e a única pessoa na qual ela confiava, mas acaba sendo traída. Clary se junta com um bando de Caçadores de Sombras para salvar sua mãe e descobre poderes que ela nunca soube que possuía. Clary é lançada no mundo de caça aos demônios junto de seu melhor amigo, Simon Lewis, e do misterioso Caçador de Sombras, Jace, que é acompanhado por seus irmãos adotivos, Isabelle e Alexander Lightwood. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro.

Trailer:

Embora Shadowhunters possa não ser a melhor série que você vá assistir em sua vida, ainda vale a pena dar uma chance para produção. Até por que a primeira temporada é curtinha e o seriado tem potencial para melhorar (assim espero). Minha dica é, dê uma chance ao seriado pelo menos até o quarto episódio, garanto a vocês que depois dele as coisas melhoram significativamente. Sejam perseverantes, que  #Malec compensa tudo () .

Beijos e até o próximo post;**

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Eu assisti os dois primeiros episódios, mas não consegui me prender.
    Deixei de lado!! =/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane!!!

    Eu vi só o primeiro episódio e senti vergonhas dos efeitos especiais rsrsrsrsrs mas é bom saber que nem tudo é ruim, depois darei mais uma chance rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Eu comecei assistir por pura curiosidade e até que curti. Realmente, os efeitos são horríveis e as atuações são duvidosas, mas mesmo eu que não sou fã dos livros (nunca li) acabei amando Malec. ahah

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica Ane. Vi muitas críticas referentes à Shadowhunters e sempre em torno da atuação dos atores. Vamos se ver na segunda temporada as interpretações irão melhorar. De todo modo, pretendo assistir a série. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    eu assisti a primeira temporada inteira, comparada com o filme é maravilhosa, mas tudo comparado ao livro sai bem mais ou menos. O destaque mesmo esta no Alec e Magnus. A Clare achei mais ou menos e o Jace forçado também. Os efeitos especiais são ruins, mas não achei piores que Once rsrsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Assim que saiu na netflix eu fui correndo assistir, só tinha lido o primeiro livro e eu gostei, apesar de achar algumas coisas bem chatas, sério. Eu não gosto do Jace, me desculpe kdjdd.
    Mas eu concordo com você em grande parte, os dois personagens principais são bem chatos, a atuações me incomodaram bastante e esses efeitos especiais?? Mds
    Mas acredito eu que a série tem grande potencial para crescer, até pq mesmo essa primeira sendo fraca conquistou bastante gente e eu estou super ansiosa para falar da segunda temporada no blog kjdjd.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  7. Para mim, a serie já começou errada na escolha do elenco uheueheuhe O que reforça com teu comentário sobre as atuações sofríveis! E depois, os efeitos especiais fracos também incomodam bastante para mim. Mas enfim, esta é uma série que eu não sinto tanta vontade de assistir, mas talvez, com um empurrãozinho, eu assistiria.

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane, concordo com você em tudo! detestei a atuação do casal protagonista, eu até gostei do Jace do filme, mas esse ai não... Malec é o que salva a série para mim, e o Simon é um amorzinho!

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ane!
    Devo dizer que continuei a série por conta de todo mundo, menos Jace e Clary. Mas enfim... Espero que tenha mais Malec na segunda temporada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. eu não assisti nenhum episódio dessa série, mas ja vi o povo descendo a lenha!
    uma pena, pois me lembro que a série estava sendo muito esperada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ane.
    A nossa opinião foi bem parecida. Só vou continuar assistindo por causa do Magnus e do Alec. O Jace do filme já tinha sido fraco, mas esse da série conseguiu ser pior. Onde está o Jace maravilhosos dos livros? hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Olá Ane, tudo bem flor?

    Provavelmente devo ter mencionado que me esforcei ao máximo para ler os estrumamentos mortais, mas infelizmente não rolou mas resolvi dar uma chance a serie, quem sabe? O problema e que tive as mesmas impressões que você, as mudanças, os cenários, algumas atuações portanto não conseguir seguir a diante, Magnus Bane sem sombra de duvidas faz qualquer um se mistura com o que esta acontecendo até mesmo gosta da serie, não cheguei a velo e não pretendo continuar com a serie, mas fico feliz do personagem assim como ator ter feito você pensar diferente :)

    Beijinhos

    Participe do sorteio de aniversário de 1 ano do Resenha Atual e concorra aos brindes 1 The kiss of Deception + Caneca Life 2 Coleção Jane Austen+ A Rebelde do deserto 3 O Orfanato da Srta. Peregrine + Cidades dos Etéreos.
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/06/aniversario-1-ano-resenha-atual.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane! Eu concordo que deixa muito a desejar e como você é por Malec que vou continuar. Eu sofro com a interpretação da protagonista, que menina ruim.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Me abraça que eu também adoro o filme!
    O livro sempre ganha, logicamente, mas se for comparar filme e série...
    HAHAHA eu achava que não conseguiriam superar os efeitos de OUAT, mas quando me deparei com o primeiro episódio de Shadowhunters, só me faltou tacar o computador pela janela de tanto que esbravejei. Péssimos, simplesmente péssimos. Sempre me perguntei como a série estava fazendo sucesso e o pessoal que não leu o livro estava se situando porque eu, pelo menos, estava perdida. Tudo aconteceu extremamente rápido, o que cá entre nós pra quem tem mil temporadas pela frente para desenvolver direitinho, não havia necessidade pra isso né.
    Quando acalmei e passei a acompanhar a série com um olhar distante do livro, também passei a gostar. Não é de todo ruim, só não é a história que eu esperava. Também vou continuar assistindo pelo Alec, e pelo Alec, mas sem esperança alguma. Só me dá vontade de trucidar quem vem dizer que a série é mais parecida com o livro que o filme. Para, né? Para que tá feio.
    Mas é muito bom encontrar alguém com a mesma opinião que eu <3 posso vim xingar aqui sem que me julguem HAHAHA

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ana, concordo com algumas coisas que você disse e outras não deu tempo de constatar... deixa eu explicar: é pq eu assisti apenas 4 episódios da série e parei hahaha então não sei direito qual rumo ela toma depois disso.

    Estou num momento muito corrido da vida, e não estou tendo tempo de ver nada. Então eu preferi priorizar Game of Thrones e deixei Shadowhunters para uma hora que eu estiver melhor, menos exigente e mais disposto haaha

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane!
    Assisti alguns eps e não gostei não, atuação ruim e nada de muito animador, prefiro o filme tbm.
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi
    realmente os efeitos são uma porcaria, minha esperança é que eles melhorem, como não amar Malec, acho o ator que faz o Jace lindo, mas não consigo ver ele ainda nesse papel, preferia o ator do filme. Eu assisti a primeira temporada e vou assistir a segunda, espero que esteja melhor.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane,
    Eu particularmente gostei da série, e concordo com você em relação ao Harry e o Matthew, eles arrasaram!
    Sempre fui apaixonada pelo Magnus do filme, mas o Harry conseguiu se superar.
    Adorei a interpretação do Alberto como Simon tambem, até mais do que o do filme.
    Malec ♡
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu sempre enxergava a propaganda dessa série no Netflix, me chamava a atenção, mas nunca me deu muita vontade de olhar. E agora lendo seu comentário, acho que desisto mesmo, se ela começou fraca, principalmente os protagonistas serem assim, acho difícil continuar por muito tempo :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane,
    Eu tenho bastante curiosidade de conferir a série de livros, mas e a coragem para começar a leitura de mais uma?
    Tbm vi muitas críticas negativas a essa adaptação. Deve ser muito frustrante quando a adaptação nao consegue trazer a mesma atmosfera do livro.
    E que pena que o atores principais não estavam a altura do desafio.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in