Sponsor

outubro 20, 2016

Quando o Amor Bater à sua Porta por Samanta Holtz

| Arquivado em: RESENHAS.

ISBN: 9788580415971
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 304
Classificação:
Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer. A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

Confesso que sempre tenho uma dificuldade enorme em resenhar um livro do qual gostei muito. E é justamente nesse dilema que me encontro agora. Como resenhar um livro que com uma história tão singela e que ao mesmo tempo deixou uma mensagem tão importante em meu coração? Novamente Samanta Holtz me surpreendeu com o seu talento de escrever histórias cativantes e que nos emocionam profundamente.

Malu Rocha é uma jovem e conceituada autora de romances, o que não deixa de ser uma grande ironia já que ela própria diz não acreditar no tipo de amor que descreve em seus livros.  Malu tem uma rotina simples, porém regrada e ela gosta de como as coisas parecem funcionar em um ritmo perfeito, apesar das constantes trapalhadas de Rebeca, sua assessora. Mas, quis o destino que a vida de Malu saísse um pouco dos eixos.  Em um dia como qualquer outro um desconhecido bate em sua porta revelando que sofreu um terrível acidente e que a única coisa de que se lembra, é que tinha uma reunião agendada com ela.

Por sua vez a escritora não tem recordação nenhuma de ter uma reunião marcada com alguém chamado Luiz Otávio Veronezzi, tanto que a sua primeira reação é achar que tudo não passa de uma farsa. Só que conforme os dias passam e Malu encontra com Luiz vagando sem rumo pela cidade, ela começa a acreditar que o charmoso desconhecido pode estar falando a verdade.

Malu movida por um estranho sentimento de culpa, decide ajuda-lo a recuperar a memória e a voltar para casa, afinal Luiz Otávio tinha sofrido o acidente a caminho de uma reunião agendada com ela. Mas Malu não imagina que ao abrir a porta de sua casa para esse homem misterioso, corre o risco de acabar deixando aberta também a porta do seu coração. E com isso trazer de volta os fantasmas do passado que há anos ela evita enfrentar.

Fazia muito tempo que não me identificava tanto com a protagonista como me identifiquei com a Malu. Talvez por que mesmo eu sendo uma leitora ávida de romances, não tenho uma visão romântica da vida. Adoro ler histórias açucaradas e clichês, mas na minha vida pessoal sou bem “pseudo realista” e admito até um pouco fria. Por esse motivo em vários momentos senti que a Samanta Holtz estava de certa forma falando comigo.  É como se  Quando o Amor Bater à sua Porta tivesse vindo parar em minha mãos no momento que eu mais precisa ler ele, e talvez por isso ele me emocionou tanto.

Os personagens são todos muito bem construídos e não tem como você não se encantar pelo Luiz Otávio (). Ele possui uma serenidade rara de se encontrar hoje em dia, e o modo como o Luiz lida com toda a sua situação é surpreendente. É lindo ver ele e a Malu se ajudando mutuamente. Perceber que as defesas de ambos caindo aos poucos e com isso cada um ao seu modo se reencontrando com si mesmo e de certa forma se tornando alguém melhor.  O relacionamento deles é algo que evolui naturalmente e isso fez com que a cada capítulo eu torcesse ainda mais pelo tão esperado “e foram felizes para sempre”. Como falei acima posso não ser romântica, mas isso não me impede de adorar um bom e velho clichê.

Os personagens secundários também desempenham um papel importante na narrativa, e o fato da história não girar em torno somente da Malu e o Luiz foi uma surpresa agradabilíssima. Adorei as confusões da Rebeca, do mesmo modo que a personalidade meiga e gentil da Hanita fez com que eu quisesse ser amiga dela também. Mas, quem realmente ganhou um lugar especial em meu coração, o Sargento, ou melhor, dizendo o Senhor Ignácio o avô da Malu. É incrível como um personagem que às vezes pode parecer “pequeno” ou até sem "importância" no começo da história se torna tão especial para a gente.

É perceptível evolução na escrita da Samanta Holtz aqui. E apesar de Renascer de um Outono () continuar sendo o meu livro favorito da autora, arrisco-me a dizer que essa é a história mais completa que ela já escreveu. Aqui temos uma narrativa que mescla com maestria drama, leveza, superação e um “romance gracinha”. É um livro que nos faz sonhar e refletir sobre nós mesmos e sobre coisas amamos e que acabamos “abandonando” muitas vezes por causa dos outros.

 Quando o Amor Bater à sua Porta reacendeu em mim o desejo de concretizar sonhos e de voltar a me dedicar a projetos que eu praticamente já tinha desistido de levar em frente. Essa foi uma leitura especial de várias maneiras para essa que vos escreve. Samanta Holtz me deixou com lágrimas nos olhos e ao mesmo tempo com o coração quentinho. E admito que ultimamente são poucas histórias que andam conseguindo fazer isso.

"Porque o amor não foi feito para ser entendido, estudado ou explicado; o amor foi feito para ser sentido."

Esse é um daqueles livros que vai chegar de mansinho em sua vida e quando você se der conta já não vai mais conseguir parar de ler ele. Delicada e despretensiosa a típica história clichê irresistível, que conquista nosso coração e nos deixa com um sorriso bobo no rosto. Perfeito para os românticos de plantão e para os não tão românticos assim como eu. Afinal são histórias assim que nos fazem desejar viver um grande amor ().

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Oie,
    nossa estou vendo comentários deste livro em vários blogs e estou bem curiosa.
    Adorei a resenha

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Amor Roxo
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ane!
    Menina, está todo mundo elogiando esse livro e eu me sinto uma aliena por estar aqui, sem ainda conferir.
    Eu também gosto de clichês, mas na vida real eu sou bem realista. Será que o livro vai falar pra mim também?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane, esse foi o primeiro livro da Samanta que eu li e, apesar de não ter tido o mesmo peso para mim que teve para você, eu gostei muito da experiência. Também achei um romance gracinha e algumas de suas palavras na resenha foram quase iguais às que eu usei para descrever o livro, coincidência ou não. Que bom que ele reacendeu a sonhadora em você, isso é importante demais, mesmo quando achamos que não vale a pena sonhar.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. resenha de um dos meus livros top desejados, afinal com uma capa tão bonita, uma autora tão doce e resenha tão positiva ja tenho a maior das expectivas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane,
    Foi esse livro que me fez amar a Samanta e querer ler até a lista de compras dela, rs.
    TÃÃÃÃO AMOR! Fiquei encantada com a evolução da personagem e como a autora conseguiu um final extremamente apaixonante. Realmente, essa história nos faz querer um amor assim. Aquece o coração. <3
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ane.
    Depois que li esse livro, eu preciso ler os outros livros da autora hehe. Me apaixonei pela história e me emocionei bastante em várias partes. Assim como você, me identifiquei com a protagonista também. E quem não queria conhecer um Luiz Otávio de verdade hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Ane! Estou ansiosa para ler Quando o Amor Bater à Sua Porta! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Cara, eu vi várias pessoas falando dessa escritora e as resenhas são bem positivas. Eu estou louca para poder comprar esse romance, sério. Adorei ler a sua resenha <3

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  9. Virei fã dessa autora depois que li esse livro <3 É puro amor e poesia, e meu deus, é sobre um escritora! Tem como não amar? Além de tudo, esse livro me trouxe MUITAA inspiração <3 É perfeito!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane!
    Várias leituras já me fizeram perceber que o momento que você escolhe para fazer elas pode alterar completamente o seu envolvimento com o livro e a conexão que você tem com aqueles personagens. Às vezes tem livros que ficam ali na estante por anos, até que um dia dá aquele "clique", você sabe que tem que ler e se apaixona. E é sempre muito boa essa sensação de "isso era bem o que eu precisava ler nesse momento", como aconteceu com você. Mais incrível ainda que o livro tenha mexido tanto com você e "acordado" os seus sonhos :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tenho certeza que vou gostar desse livro amo romances clichês, sabemos que na vida real não é assim, mas pelo menos na história tem que ser hahaha sua resenha esta maravilhosa. Bjos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane!

    Estou pra ler esse livro faz tempo! A autora é super simpática e acho que vou gostar do romance, Malu parece ser uma personagem bem interessante!

    Adorei a resenha

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oiii Ane

    Que resenha linda! Impossível não querer ler esse livro. Infelizmente não foi publicado por aqui, mas estou esperando ver a se a Amazon vai vender o ebook dele, e ai vou comprar a versão digital pra ler.
    Te confesse que de principio não me chamou a atenção, me lembrou outros romances que eu já tentei ler, mas... tantas resenhas geniais elogiando o livro e provando que ele não é mais do mesmo me convenceram, quero conferir também essa história.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  14. OLAR ANE. É a segunda resenha que leio desse livro em tão pouco tempo :3 nao seria o meu tipo de querer ler por vontade própria, porque esse tipo de história nao me chama muita atenção, mas gostei muito da premissa de tudo isso e de como a história pode nos surpreender. Adorei sua resenha

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane,
    Já gostei da Malu só de ler sua resenha.
    Estou adorando os comentários sobre esse livro.
    Quando eu estiver com condições, de novo hahaha, vai ser o do topo da lista pra comprar *.*

    tenha um ótimo domingo :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Ane, que resenha maravilhosa! Também sou clichê e manteiga derretida pros romances dos livros, mas na vida real sou mais coração de pedra, e pelo jeito que você descreveu, foi como se o amor tivesse vindo bater na ~sua porta, né? Em forma de livro, mas foi hahaha. E olha que é exatamente de um livro assim que eu ando precisando. Você só me deixou mais curiosa ainda pra lê-lo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane! O meu favorito dela é O Pássaro, mas este aqui com certeza traz uma história escrita com mais amadurecimento e muito comovente, além de realista. Adorei a história.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane,
    Estou doida para ler esse livro <3
    Só vejo resenhas positivas sobre ele e quase todas estão em favoritos, assim fica difícil não querer ler.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Esse livro, além de ter uma capa linda, parece ser incrível. Adorei sua resenha! Também sinto dificuldade em resenhar um livro quando gosto muito dele.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  20. Querida Ane,

    Que delícia de resenha!!! Ameeeeeeei suas palavras sobre "Quando o amor bater à sua porta"... e fiquei emocionada ao saber que a leitura chegou em um momento tão importante em sua vida, reacendeu sonhos e falou diretamente com você! AMO quando isso acontece, sinto que é nesses momentos que minha história está realmente cumprindo seu papel no mundo! Porque, embora para muitos leitores seja uma leitura de entretenimento, sempre há aqueles com os quais ela cumprirá um papel maior, de inspiração, de reflexão, de boas mudanças. Saber que você foi um desses leitores é uma imensa alegria, querida! Você sabe que te adoro de montão :)

    Beijo enormeeeee e obrigada por falar sobre meu livro aqui no blog de forma tão linda e amorosa!! <3

    ResponderExcluir
  21. POR FAVOR, AJUDE-ME AGRADECER AO DEUS TODOS PARA USAR ESTE PROFETA DE GREATE PARA TRAZER OS SORRISOS DE VOLTA A MINHA CARA NOVAMENTE.

    Meu nome é Sra. Cynthia, sou do México, é tão real quando eu tentei e tão verdadeiro. Eu não posso acreditar que minha vida pode mudar para

    melhor. Eu realmente quero usar esse meio para apreciar a maravilhosa obra que o Senhor usou o Profeta Moisés para fazer na minha

    vida. Eu e meu marido, onde vivemos felizes juntos com nosso filho até que o diabo teve que trazer uma mulher entre .. Meu

    O marido mudou de repente. Começou a ficar nas noites mais tarde e em outra ocasião ele nem voltou para casa por 5 dias.

    Eu tentei saber o que deu errado, mas ele sempre me diz nada. Isso continuou até que ele finalmente me deixou e nosso filho

    Para outra mulher .. Eu tentei tudo que eu poderia para obtê-lo de volta, visitei muitas casas espirituais, mas não foi capaz de me ajudar. Um

    Dia como eu estava passando pela internet em busca de emprego, vi testemunhos diferentes sobre como um profeta os ajudou

    Com seus problemas. Um deles disse que o ajudou a curar suas doenças, o outro disse que a ajudou a ficar grávida após 11

    Anos de estar sem filhos e eu vi outro que disse que ele ajudou a salvou seu casamento e obter um bom emprego, ela caiu o

    Profeta Email, então eu decidi dar ao homem um julgamento e eu entrei em contato ele em seu Email: revjohn90@yahoo.com
    Eu contactei este homem de Deus e disse-lhe os meus problemas e ele foi capaz de ajudar-me a trazer o meu marido para pedir desculpas

    Eu e nosso filho, eu também tenho um bom trabalho e agora estamos saindo feliz ainda mais do que nunca. Ele nunca coletou nenhuma

    Dinheiro de mim, eu só tive que Semear uma Semente (oferenda) para apoiar a obra de Deus. Ohh AGRADECE A DEUS POR ENVIAR UM GRANDE PROFETA

    COMO O PROFETA MOISÉS PARA AJUDAR AS PESSOAS DO MUNDO COM OS SEUS PROBLEMAS, AGRADECEM-LHE UM GRANDE PROFETA. Vou continuar a falar

    De vocês boas obras para o mundo. Você também pode contatá-lo hoje em seu Email: revjohn90@yahoo.com
    O profeta Moisés me disse que eu também poderia contatá-lo em qualquer um dos seguintes problemas:

    (1) quer o seu ex-costas.
    (2) Você sempre tem pesadelos.
    (3) Ser promovido em seu escritório
    (4) Quer uma criança.
    (5) Você quer ser rico.
    (Diabo) quer manter seu marido / esposa para ser seu sozinho para sempre.
    (7) necessitam de assistência financeira.
    😎 Você quer estar no controle de seu casamento
    9) Quero que você se sinta atraído por pessoas
    10) Infância
    11) PRECISAR UM MARIDO / ESPOSA
    12) Cura para qualquer doença.
    Contate o Este grande homem hoje e você será contente você fez. Email: revjohn90@yahoo.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in