Sponsor

junho 15, 2020

#naplaylist - Para começar bem seu dia

| Arquivado em: MÚSICAS.

Antes de começar esse post propriamente dito, gostaria de agradecer a todos os comentários que vocês deixaram nas postagens passadas, tanto no período que fique ausente como agora que estou oficialmente de volta. Receber o carinho de vocês e ser tão bem recebida depois de longos meses de hiatos, deixou não somente o meu coração mais quentinho, como também me deu a certeza de que tomei a decisão certa ao voltar para esse meu cantinho.

Ainda estou organizando algumas coisas, até porque fora o meu trabalho e os estudos, estou me dedicando a um projeto pessoal muito especial e por esse motivo, não posso no momento me comprometer que vai ter post novo toda semana aqui. Mas, vou começar a fazer a atualização das minhas leituras de janeiro até a agora a partir dessa semana lá no Instagram

Na verdade, a minha ideia é usar esse espacinho aqui para divagar mais, além de claro compartilhar algumas leituras, playlists e tudo aquilo que me inspira. Porém o meu foco mesmo aqui no blog vai ser mais textos autorais, até porque mesmo estando afastada daqui eu nunca parei de escrever. Ou seja, tem bastante coisa que quero compartilhar com vocês.  Por isso aguardem!

#naplaylist - junho
imagem: Freepik

A ideia da #naplaylist de hoje surgiu de conversas que tive, com a minha mãe e alguns amigos que nesse período de isolamento social passaram a sentir uma angústia muito grande no período da manhã. Afinal, são pessoas acostumadas a levantar cedo e sair para os seus trabalhos e agora, mesmo os que estão em home office como eu, começaram a sentir algo que me acompanha há anos, - a ansiedade matinal.

As duas primeiras horas após eu acordar são as difíceis do meu dia. Tanto que para tentar contornar um pouco esse pico absurdo que tenho de ansiedade pela manhã, busco fazer diversas atividades para “enganar” a minha mente como, meditação,  Ho'oponopono, leitura de afirmações positivas, escrever e praticar atividades físicas, tudo das 6h às 8h da manhã com o intuito de acalmar a minha mente.

Para vocês terem uma ideia, esse meu pico de ansiedade nas primeira horas do dia, acontece desde 2004 quando desenvolvi anorexia nervosa. Então como podem perceber o problema é antigo, mas aos poucos e com as estratégias que citei acima, consigo minimizar os seus efeitos em minha vida. Por isso, quando outras pessoas comentaram comigo, que nos últimos tempos as primeiras horas da manhã tem sido as mais difíceis, eu me identifiquei muito com elas.

Mas como sei que, no momento o que funciona comigo, pode não funcionar para outro tentei pensar em um denominador comum, e foi assim que surgiu essa playlist.

| naplaylist
#naplaylits - tracklist


Busquei ao máximo não pesar muito a playlist para o lado do New Age e sim, criar uma seleção musical que nos deixe com vontade de abrir a janela e sentir o quentinho do sol no rosto. Sair dançando pela casa e principalmente, respirar fundo e encher nosso coração de esperança para começar bem o dia.

Por isso, se você anda se sentindo ansioso e angustiado com tudo o que está acontecendo, sinta-
se abraçado e saiba que você não está sozinho. Espero de que alguma forma, as músicas dessa playlist ajude o seu coração a ficar mais tranquilo e em paz.

Até o próximo post!


Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oi, Ariane! Tudo bom?
    Nada melhor que umas músicas felizes pra começar o dia né? Eu aaaaaaaaamo Two steps from hell, tem muita música épica e inspiradora, escuto o tempo todo pra escrever!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a vibe da playlist, já estou escutando!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu não conhecia nenhum desses artistas, mas gostei deles, curti o instrumental de Loving Caliber, bem diversificada essa lista.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane, tudo bem? Que excelente postagem!Eu confesso que tenho mais ansiedade durante a noite, mas eu adorei a playlist pra começar bem o dia!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ane.
    Acho que não tem quem não está surtando com essa quarentena. A mudança foi muito grande e ainda mais uma mudança ameaçado por uma doença que não tem cura. O medo de pegar, de passar para os entes queridos junta com o tempo sobrando e a ansiedade ataca. Não sou de ouvir musicas, mas estou tentando aqueles joguinhos de celular e tem funcionado hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ane

    A fase que estamos passando é mesmo muito complicada e exige bastante da gente. Músicas, livros e séries são ótimos meios para descarregarmos essas energias e pensamentos ruins, viajarmos um pouco e relaxarmos. Não conheço nenhuma das músicas da lista, mas já vou procurar ouvir!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane
    Não conhecia a maioria dos artistas que escolheu nessa playlist, mas coloquei para tocar e estou adorando. Muito sucesso nessa sua volta.

    Beijinhos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ane

    Comigo é à noite, na hora de dormir. Tenho que fazer uma tentativa de escutar umas playlists relaxantes para ver se me ajuda.
    Assim olhando a lista não reconheço nenhuma música, vou deixar a playlist salva para ouvir depois.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Amei a sua playlist... Acho uma forma bem gostosa de começar o dia!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei demais dessa playlist tranquila, acho importante começar bem o dia e de uma forma bacana e que nos tranquilize.
    Eu sempre fui ansiosa, mas cheguei ao meu extremo ano assado e de lá pra cá tive que me cuidar mais. É bom ter um tempo para cuidar de nós mesmos e fazer algo que amamos.

    Quanto aos comentários na época que esteve ausente é porque tem muita gente aqui que sentiu sua falta e se importa com você.
    Senti saudades e fiquei feliz por estar de volta e quando não conseguir postar toda semana por causa do seu projeto pessoal não se preocupa venha quando puder.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane! Tem Sawano em dose dupla na lista. É muito amor! Eu amo! Vou conferir os outros artistas que não conheço. Bom restinho de semana. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane, tudo bem?
    Fique tranquila e não se cobre em relação ao blog. Estaremos aqui quando você puder postar. ♥
    Adorei sua iniciativa de buscar uma playlist que nos ajude nesse começo de dia. Pra mim, a ansiedade acontece no meio da tarde. Tem sido frequente, infelizmente. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ane! Ansiedade é uma coisa que eu desenvolvi já faz algum tempo, por motivos profissionais e pessoais, mas é algo que tento lidar também da melhor forma possível, com respiração consciente, terapia (que tá parada faz um tempo) e vídeos que me tranquilizam. Gostei muito da playlist, é bem tranquila e calmante.

    Que tenhamos força para lidar da melhor maneira possível com isso <3
    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane,
    Acredita que não conhecia NENHUMA música que você citou? kkkk
    Vou colocar a playlist aqui para tocar enquanto respondo comentários, amo conhecer artistas nesses tempos.
    E sobre o blog, o importante é você estar feliz, poste quando der e quando você quiser.
    Grande beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane,
    Ah, sempre que acordo minha mente começa a maquinar tanta coisa, que sinto meu coração dançando. Haha
    Preciso sempre respirar fundo.
    Adoro playlist relaxante, mas pra completar esse ano infernal, estou sem Spotify, e tem meses que não escuto música.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. É uma boa playlist para começar o dia. Creio que se a gente já começa relaxado e bem, restante do dia será assim. Amei tua iniciativa. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane,

    Graças a Deus todos aqui em casa estão lidando bem com essa quarentena, mas não é fácil, dessa playlist eu só conheço a Enya, tenho todos os cds.


    Bjs.



    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ane! Eu nunca tive problemas com ansiedade, então só posso imaginar como deve ser difícil enfrentar isso. Amei a ideia da playlist. De cara, assim, não reconheci nenhuma música. Vou procurar uma a uma com calma aqui, pq tô sempre procurando algo legal pra colocar no meu celular!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  19. Oii Ane!
    É muito bom ter você de volta ao seu espaço :)
    Você faz bem em ter criado essa rotina ao acordar para lidar com a ansiedade. Se estamos muito preocupado com o futuro é importante buscarmos aquilo que nos faz focar no hoje e naquilo que temos para fazer em cada momento.
    Ótimo você ter compartilhado sua lista, para quem não conhece o ho'oponopono é uma prática que pode auxiliar bastante e nos trazer bem-estar.
    Ainda não estava te seguindo no insta, vou seguir agora :)
    Ótima semana!
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Adorei seu texto. Nunca fui matinal então acordar cedo por si só já me irrita, mas nunca tinha pensado sobre a ansiedade matinal. É bom conhecer melhor sobre as questões e opções para amenizar de pessoas que tem sofrido com isso.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in