Sponsor

novembro 09, 2020

#naplaylist - Aproveite o Sol

 | Arquivado em: MÚSICAS


Você já tomou sua dose de vitamina D hoje? Abra as cortinas ou vá para um lugar aberto e aproveite, nem que seja por alguns minutinhos a luz do sol.  Pode até parecer um gesto simples, mas capaz de fazer uma diferença enorme na qualidade do seu dia e no seu humor. Porém se estiver chovendo onde você mora, não tem problema, afinal dizem que um bom banho de chuva é ótimo para lavar a alma.

Uma das coisas que aprendi ao longo dos últimos dois anos, é aproveitar o meu dia da melhor forma possível, independente da previsão do tempo. Acho que essa, foi o modo que encontrei para deixar a minha vida mais equilibrada. 
 

A playlist perfeita para dias ruins
imagem: Alan Kardek no Pexels.

Mas confesso que nem sempre é fácil manter o pensamento positivo, ainda mais com tantas coisas não tão legais acontecendo a nossa volta o tempo todo. Sinto que durante esse logo período de isolamento social devido a pandemia, todos os dias estou passando por um tipo de prova de fogo, pois bastam poucos minutos olhando meu feed nas redes sociais para que eu comece a questionar a minha fé na humanidade.

Nesses momentos em que percebo, que minha mente está seguindo por um caminho um tanto nebuloso, busco mudar a rota fazendo algo que traga de volta a minha paz de espírito e preencha aquele momento com energias boas. Seja assistir filme com a minha mãe, ficar uns minutinhos no sol com o meu cão idoso, ler algo que me inspire, mudar algum elemento na decoração, escrever, fazer atividade física ou simplesmente ficar deitada da minha cama ouvindo música.

A playlist de hoje nasceu em um desses momentos, mais exatamente num sábado à noite. Lembro que estava bem chateada com algumas coisas e resolvi, deixar o Spotify no modo aleatório em nenhuma playlist específica, apenas tocando as músicas que tenho salvas na biblioteca da plataforma. Conforme as músicas foram tocando fui sentindo como se a minha energia estivesse voltando aos poucos.  A sensação foi como se os primeiros raios de sol, estivessem aquecendo uma manhã fria.

O mais engraçado é que apesar de, gostar bastante das músicas em questão eu não tinha o hábito de ouvi-las com frequência. Mas a forma aleatória, como elas se completaram foi tão mágica, que resolvi juntá-las em uma única playlist e desde então sempre que acontece algo no meu dia que me deixa triste coloco ela para tocar.

Fecho meus olhos, respiro fundo e me imagino em um campo florido ou com os pés na areia da praia tendo o sol como companhia. O sentimento é tão bom que começo a cantar, dançar e sorrir que nem boba. Por isso, a minha intenção ao compartilhar essa playlist com vocês, é que ela também deixe o dia de cada um que está lendo esse post mais leve, alegre e iluminado como os dias do sol.


 | naplaylist

Músicas leves para dias ruins


Assim como sol tira folga em seus dias ruins, todo nós precisamos recarregar as nossas energias de vez enquanto. Não há nada de errado em se sentir desanimado, triste ou chateado ainda mais com tudo que está acontecendo. O importante é não deixar com que esses sentimentos cresçam e nos impeçam, de ver as coisas boas que também acontecem.

Encontre a sua forma de recarregar as energias e aproveite o seu dia da melhor forma possível, mesmo que ele esteja um pouco nublado ou chuvoso. Afinal, a luz mais forte que temos, é aquela que brilha dentro de cada um de nós.

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Oi, Ariane. Como vai? Música é sempre bem vindo não é mesmo! Sua playlist muito me agradou, gostei bastante das músicas. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, concordo que temos que encontrar nossa forma de recarregar as energias e múica é sempre bom, no meu caso observar o mar, ver as estrelas e sair para caminhar num lugar bonito já me faz bem.
    Quase nunca escuto as mesmas músicas de uma playlist apesar de sempre escolher algumas "mesmas" músicas para ouvir.
    E, amei as escolhas.



    Concordo também que independente de estar sol ou nublado podemos fazer um ótimo dia.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a playlist. Eu sempre gosto de ouvir música quando quero me animar.
    Two is better than one me dá vontade de chorar, mas eu amo essa música.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que Two Is Better Than One era a música da minha sofrência quando adolescente kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ane!

    Adorei a playlist, esses dias mesmo eu estava escutando Boys Like Girls e matando a saudade das músicas daquela época haha <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane,
    Tem a Madison Reyes? PERFEIÇÃO!
    Ai Ane, como estou apaixonada por Julie and the Phantoms kkkkk
    Não páro de ouvir, nem consigo escolher minha música favorita e ver "Wake Up" na lista, foi uma feliz surpresa!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que tomar um sol não tem feito parte do meu cronograma do dia ultimamente... =/ Mas estou tentando me policiar mais com relação a isso, e sempre que me lembro eu tomo um pouquinho de sol, o que não deixar de ser um autocuidado também, né? Não conheço as músicas da sua playlist, mas com certeza deve ser um belo alento nos dias mais nublados, para alimentar a luz que vive dentro de nós (amei o termo ^^).
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    O lugar que moro no RJ não tem praia, então desde que perdi emprego não saio muito ou pego sol - perdi minha cor kkkkkkkkkkk
    Essa música da Jojo é uma das minhas favs.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi Nane!

    Hoje é o meu sabado a noite meio triste rs
    então acho que vou usar sua playlist, tá? Eu gosto de fazer playlists - tenho algumas bem aleatorias rsrsrr em diversos momentos

    Mas não conhecia nenhuma, acredita ?
    Valeu a dica já!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei bastante essa listinha de músicas, vou terminar de responder os comentarios do blog ouvindo.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  11. Oii Ane!
    Você falou sobre algo importante e que, geralmente, não nos damos conta. O fato de que sintonia é tudo. A música entra como potencializador das nossas sintonias, seja numa música mais animada, mais tranquila, agitada, etc. Ter a mão músicas que nos fazem bem e nos ajudar a sair de momentos em que estamos num estado vibracional mais baixo é muito bom. Sair para pegar um sol, banho de chuva, uma caminhada junto a natureza e outras situações que ajudem a nos deixar bem fazem toda a diferença.
    Que você tenha muitos bons momentos pela frente!
    Ótima semana!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane, tudo bem?
    Não conheço nenhuma das músicas na sua playlist. Vou dar uma chance! Ando precisando de ânimo também, tá sendo bem estressante ver a galera furando a quarentena o tempo todo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. É tão bom quando músicas conseguem nos curar aos poucos né?! Eu tenho playlists pra qualquer humor e adoro passar o tempo criando algumas <3 ADOREI as músicas dessa play, tem uma vibe bem animada <333 Boa semana!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ane.
    Eu ando bem nervosa ultimamente. Tenho que usar o transporte publico para ir trabalhar e é um verdadeiro teste de nervos ver como o povo se comporta como se a vacina já estivesse disponível para todo mundo. Mas vida que segue e nada como um dia de Sol para nos fazer bem.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi Ariane,
    Gostei muito do seu texto, bastante sincero^^
    Que legal, vc escuta kpop também ^^
    Obrigada pela playlist ^^
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ariane como vai?
    Sei que já comentei aqui mas vim te desejar uma ótima semana.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi
    eu gostei da playlist cheia de k-pop, gosto de escutar playlist boas quando estou triste e escutar música também me ajuda nas crises de ansiedade que ando tendo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane,

    Trabalho no setor da saúde e o covid está praticamente do nosso lado. É tanta coisa ruim e triste que eu vejo todos os dias, mas infelizmente é a nossa realidade.
    Sempre procuro fazer coisas que me inspiram quando fico meio apreensiva, como ler, desenhar e ouvir música que é algo que me relaxa muito.
    Adorei sua playlist. Vou salvá-la para ouvir com certeza.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ane

    Nem me fale nas bad vibes das redes sociais ultimamente! Acho essencial que a gente tire uns momento para a gente, pra refletir, pra mentalizar coisas boas...
    Assim de nome eu só conheço o feat da Taylor, e já segui a playlist aqui pra ouvir depois! <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane ^^
    Ouvindo sua play já hehe. Esse ano descobri muita música nova no Spotify e suas playlists me ajudaram muito nisso haha. Adorando curtir aqui.
    Muito bom desligar um pouco, aproveitar o sol, o dia, fazendo coisas que gostamos.
    Beijão

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  21. A música tem esse incrível poder sobre a gente, né?! Eu venho de uma família de músicos, então minha vida toda sempre foi rodeada por ela, e eu amo! Não conheço nenhuma das músicas na sua playlist, acredita? Vou procurar no meu Spotify as que chamaram a minha atenção!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in