12/02/2018

O Silêncio das Águas por Brittainy C. Cherry.

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.


ISBN: 9788501109644
Editora: Record
Ano de Lançamento: 2017
Número de páginas: 364
Classificação: Ótimo
Sinopse: Elementos – Livro 03.
Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?

Nada é mais gratificante para um leitor do que encontrar um livro que o cativa e emociona do começo ao fim. E foi exatamente este sentimento que esteve presente durante a minha leitura de O Silêncio das Águas, o terceiro livro da série Elementos da autora Brittainy C. Cherry. Esse foi aquele livro que logo nas primeiras páginas aqueceu meu coração, e que ao final meu deixou com um sorriso bobo no rosto.

Maggie May é uma menina alegre que vive atrás do seu irmão Calvin e seu melhor amigo Brooks Griffin. E mesmo que a presença dela seja uma chateação para os garotos, nada pode afastar Maggie de Brooks, - a sua grande paixonite. Porém, após presenciar uma terrível cena, Maggie deixa de ser  menininha que contagia a todos com sua alegria. Algo naquele dia a quebrou por dentro, levanto junto a sua voz.

A sombra do que aconteceu naquele dia se estendeu por anos sobre toda a sua família, que do dia para noite teve que se acostumar com a ausência da voz de Maggie.  Ela própria aprendeu sozinha a lidar com seus ataques de pânicos e ver a vida passar através das janelas do seu quarto, e nas páginas dos livros que lê.  A única pessoa depois de seu pai que parece capaz de ouvir o seu silêncio é Brooks.

Brooks sempre permaneceu ao seu lado e conforme o tempo passou a amizade e a cumplicidade da infância se transformou em algo maior. Mas será que esse sentimento forte o bastante para curar Maggie do trauma que sofreu? Ou a maré da vida os guiará por caminhos diferentes em que ambos ao seu modo vão precisar encontrar a sua voz.

O Silêncio das Águas possui uma narrativa tocante que logo nas primeiras páginas nos conecta com seus personagens. Brittainy C. Cherry escreveu uma história com uma forte carga dramática, porém isso em nenhum momento deixa o enredo “pesado”. Aqui é tudo muito sutil e leve, e talvez por esse motivo emocione tanto.

Uma das coisas que mais me encantou durante a leitura foi ver o modo como à relação de Maggie e Brooks é construída. Aqui não temos aquela paixão ou desejo rompante que surgiu do “nada”. O que torna o relacionamento deles bonito é justamente a amizade que existe e se sobressai à paixão. É aquele tipo de companheirismo que mesmo com as reviravoltas da vida e das decisões “erradas” que muitas vezes tomamos continua existindo.

Maggie é uma personagem incrível e está longe de ser considerada uma garota frágil. E apesar do trauma e das consequências dele a impedirem de viver uma vida “normal”, ela nunca deixou de sonhar e principalmente de apoiar aqueles que ama. O Brooks pode até passar aquela imagem de príncipe encantado perfeitinho, porém a autora soube como explorar as fraquezas do personagem e isso o tornou ainda mais apaixonante ().

Além disso, O Silêncio das Águas é muito mais do que apenas a história de amor entre duas pessoas. Brittainy C. Cherry apresenta aqui de um modo doloroso e real não apenas os impactos que um trauma causa na vida da pessoa e, mas também em que é próximo a ela.  Com maestria a autora mostra como a família de Maggie foi atingida mesmo que indiretamente pelo o que aconteceu naquela tarde fatídica. E por mais que algumas atitudes da mãe de Maggie, Katie e de sua irmã Cheryl tenham me incomodado e até me deixado com raiva em determinados momentos, é impossível não “entender” os motivos que elas tinham para agir daquele modo.

O O Ar que Ele Respira, continua sendo o meu livro favorito da série, mas não nego que O Silêncio das Águas ficou ali de mudar isso. Pois a minha única ressalva em relação a ele é que senti que o final além de corrido, deixou um pouco a desejar. Tipo por tudo o que a narrativa abordou e pela forma que autora estava conduzindo a trama, o desfecho embora emocionante ficou “simplista” demais em minha opinião.

“E aqueles que acreditam em você quando nem mesmo você acredita mais são justamente aqueles que você precisa manter por perto.”

O Silêncio das Águas possui um ritmo suave, do tipo que nem percebemos a hora passar de tão envolvente que é a sua história. Brittainy C. Cherry nos presenteia com uma narrativa que fala de amor na sua forma mais sublime. Àquela que navega por águas calmas em alguns dias e tempestuosas em outros, mas que mesmo assim permanece forte.

Veja Também:
O Ar que Ele Respira.  
A Chama Dentro de Nós.

Comentários via Facebook

36 comentários:

  1. Gente,que livro interessante!Parece ser lindíssimo.Quero muito ler.Eu lembrei de um filme que chama o silêncio de Melinda que a menina também sofre um trauma (não vou contar o motivo kkk spoiler) e acaba "perdendo" a voz.Muito bom,recomendo!!
    Muitos beijos 📖🌟
    https://blogestrelado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila =)

      O Silencio de Melinda é baseado no livro Fale! lançando pela Editora Valentina (tem resenha aqui no blog). Eu gostei e me emocionei muito com livro, mas ainda não tive a oportunidade de assistir o filme.

      Beijos;***
      Ane Reis

      Excluir
  2. eu adoro os livros da Cherryl aliás ja comprei esse e só quero encaixar na lista de leituras para me encantar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thaila =)

      Leia o quanto antes! Tenho certeza que você vai se encantar *-*

      Beijos;***
      Ane Reis

      Excluir
  3. Olá, Ane.
    Eu não sou muito fã de livros do gênero. Até gosto de ler de vez em quando, mas no momento estou fugindo deles. Eu já li um livro da autora e apesar de ter gostado da escrita dela, afinal devorei o livro, não gostei tanto da história. Talvez eu compre o box dessa série para ler futuramente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil =)

      Entendo perfeitamente! Tem épocas que certos gêneros de livro não chama tanto a nossa atenção. Eu gostei muito dos livros dessa série e estou bastante curiosa para ler o último livro ^^

      Beijos;***
      Ane Reis

      Excluir
  4. Oi Ane,
    Ufaaaa, ainda bem que essa resenha foi positiva. Não consegui me apaixonar por 'A Chama Dentro de Nós', mas gosto da Brittainy, então saber que esse será melhor e mais envolvente, me dá vontade de começar a ler agorinha.
    Amo esse tipo de livro!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ale =)

      Dos três livros A Chama Dentro de Nós foi o que menos gostei também. Mas acho normal que entre uma série com quatro livros, um história não se destaque tanto quanto as outras.

      Beijos;***
      Ane Reis

      Excluir
  5. Oi, Ane!
    Eu imagino o que seria que a Maggie testemunhou, mas eu tenho tanta vontade de ler esse livro só por causa dessa curiosidade hahahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu =)

      Leia o livro sim! Tenho a leve sensação que você vai acabar se surpreendendo ^^

      Beijos;***
      Ane Reis

      Excluir
  6. Olá Ariane! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas já ouvi falarem muito bem da série.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre que será sempre bem vindo(a).

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thamires =)

      Essa é uma série muito boa para quem gosta de romance com um pitada de drama. Se tiver oportunidade dá uma chance.

      Beijos;***
      Ane Reis

      Excluir
  7. Gostei da resenha Ane. Já li um dos livros dessa autora e ela realmente tem uma escrita surpreendente. Estou cada dia mais interessada em ler essa série. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nessa =)

      Tenho certeza que você vai adorar *-*

      Beijos;***
      Ane Reis

      Excluir
  8. Eu quero tanto ler esse livro, eu fiquei apaixonado pelo "O Ar Que Ele Respira", é um dos meus livros preferidos de sempre e já os quero publicados em Portugal para comprar a versão física! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tiago =)

      O Ar que Ele Respira é um dos meus livros favoritos também *-* Muito amor envolvido!

      Beijos;***
      Ane Reis

      Excluir
  9. Oi, Ariane!
    Li O Ar Que Ele Respira em 2016 e foi minha melhor leitura daquele ano. Mas, acabei não lendo os demais livros e estou suuuper curiosa para ler!
    Pena que o final desse tenha sido meio corrido, mas a escrita maravilhosa da autora compensa, né?
    Beijos

    Versos e Notas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bárbara =)

      O Ar que Ele Respira é um livro maravilhoso mesmo *-* Impossível não se apaixonar.

      Espero que você tenha oportunidade de ler os outros livros da série em breve ^^

      Beijos;***
      Ane Reis

      Excluir
  10. Essa é o tipo de série que eu sempre ficou tentada a comprar só pela capa, toda vez que a vejo na livraria, hehe. Tive a chance de comprar o primeiro livro numa promoção bem legal, mas acabei levando outro, pq acho que meu ♥ não ia suportar a leitura não. Daí eu meio que desisti da série. Mas, como eu disse, sempre que a vejo na livraria me sinto tentada, rsrs....

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Su =)

      É aquela leitura que nosso coração fica em pedaços mas vale a pena rs...

      Beijos;***
      Ane Reis

      Excluir
  11. Oi, Ane

    Eu gostei muito do livro apesar de algumas ressalvas aqui e outras ali. Em alguns momentos eu ficava tão agoniada com a Maggie, a vontade que eu tinha era a de entrar na história e dar um tapa nas costas dela pra ver se fazia ela falar... também achei o final um pouco aquém do esperado, mas o saldo foi positivo.
    O meu preferido segue senso A Chama Dentro de Nós.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tami =)

      Sim, em alguns momentos eu ficava agoniada com a Maggie também. O final ficou muito corrido em minha opinião e não entregou a carga emocional que a história prometia. Mas faz parte rs...

      Beijos;***
      Ane Reis

      Excluir
  12. Oi Ane,
    Ainda não li nada da autora. Mas, tenho o primeiro desse no Kindle, espero conseguir ler esse ano. Pelas suas resenhas, as histórias dela parecem ser inesqueíveis e tocantes. Fora que adoro as capas haha =x.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nana =)

      Essa série foi o meu primeiro contato com a autora e gostei bastante da narrativa dela ^^

      Beijos;***
      Ane Reis

      Excluir
  13. Parece ser ótimo!
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie meninas =)

      É uma leitura muito agradável e emocionante.
      Recomendo!

      Beijos;***
      Ane Reis

      Excluir
  14. Olá! Ainda não li nenhum livro da série Elementos, mas vejo muita gente comentando muitíssimo bem sobre ela. Falando especificamente deste livro, me parece ser exatamente o tipo de livro que me faz virar noites lendo. A resenha ficou ótima e despertou mais ainda meu interesse pela série. Preciso me entregar a essa série ainda neste ano. Abraços!

    Blog Enquanto Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jéssica =)

      Fico feliz em saber que a resenha despertou ainda mais seu interesse em conhecer a série. Ela é maravilhosa!

      Beijos;***
      Ane Reis

      Excluir
  15. Essa série está na minha meta de leitura (espero cumpri-la).
    Adoro as capas e sempre que encontro uma resenha, a vontade de ler só aumenta.
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Clayci =)

      O último chegou ontem na minha casa e estou morrendo de curiosidade para ler. Por um lado meu coração está sofrendo por a série está chegando ao final, mas os livros são tão lindos que tenho certeza que um dia vou acabar relendo.

      Beijos;***
      Ane Reis

      Excluir
  16. Oi Ane, nossa, eu estou mais do que convencida a ler essa série, só leio elogios!! E pelo gosto, eu realmente acho que vou curtir tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mi =)

      Ahhh! Leia sim *-* depois me conta o que achou.

      Beijos;***
      Ane Reis

      Excluir
  17. Oi Ane! Esta série traz histórias tão vivas e tocantes. Eu li os dois primeiros e amei, achei muito realista os dramas abordados e os romances convincentes. Espero que os dois últimos me surpreendam. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cida =)

      Acho que é justamente o fato das histórias serem bem realistas que tornam os livros da série tão incríveis e emocionantes. Mal posso esperar para conferir A Força que nos Atraí.

      Beijos;***
      Ane Reis

      Excluir
  18. Oi, Ane! Tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e nem sabia que tinham outros, mas a história realmente me pareceu bem tocante e muito boa. Fiquei com muita vontade de ler, de verdade. Você escreve resenhas muito bem e acho que isso é inevitável. Vou procurar os outros da saga também. :)

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol =)

      Muito obrigada pelo elogio <3 Procuro sempre passar o que eu senti durante a leitura para as resenhas aqui no blog.

      Espero que dê um chance a série Elementos e que ela se mostre uma leitura encantadora e emocionante para você ^^

      Beijos;***
      Ane Reis

      Excluir

Publicidade

Instagram

© 2010 - 2018 My Dear Library • Livros, divagações e outras histórias. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in