Sponsor

julho 14, 2013

O Lorde Supremo por Trudi Canavan


ISBN: 9788581631486
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 624
Classificação:
Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.





Sinopse:    Trilogia do Mago Negro - Livro 3.

Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?

Sabe quando você termina de ler um livro e fica longos minutos abraçada a ele aos prantos revivendo cada momento, cada diálogo marcante querendo começar a leitura de volta, por que ler uma vez só parece não ser o suficiente? É bem assim que eu fiquei me sentindo ao terminar O Lorde Supremo. Até agora me pego muitas vezes relembrando passagens do livro (...). Acho que não consegui falar um “até logo”, para personagens tão queridos, ou realmente estou sofrendo de uma terrível crise de “apego literário”.

Quem não quiser pegar nenhum spoiler dos livros anteriores pule cinco parágrafos.

Quando li O Clã dos Magos, eu fiquei um pouco decepcionada com o começo da história. Achei o livro desnecessariamente longo, e alguns detalhes presentes na narrativa também me incomodaram um pouco. Porém o grande “problema” é que eu mal me dei conta que estava para me apaixonar pela magia do Clã dos Magos. O que prendeu minha atenção no primeiro livro foi à narrativa da autora Trudi Canavan que sempre me deixava curiosa para saber o que ia acontecer no próximo capitulo, e foi justamente essa minha “bendita curiosidade”, que me levou a ler A Aprendiz.

Em, A Aprendiz eu já percebi que não tinha mais como voltar atrás. Trilogia do Mago Negro tinha me conquistado, e para minha felicidade tanto a escrita da autora como os personagens amadurecem muito no segundo livro. Trudi Canavan consegue dar umas reviravoltas na história tornando tudo muito “desesperador”. É quase impossível você não ficar cativado pela narrativa e pelos personagens. Ao terminar A Aprendiz, eu já meio que esperava que O Lorde Supremo seria uma leitura cheia de ação e fatos que iam me deixar surpresa. Porém, Trudi Canavan se superou de tal forma, que além de me fazer chorar horrores, fez com que a Trilogia do Mago Negro se tornasse uma das minhas favoritas, ao mesmo tempo em que ela se tornou uma das minhas autoras favoritas também.

Em O Lorde Supremo, finalmente os segredos sombrios de Lorde Akkarin são desvendados. Ele que até então mantinha aquela personalidade fria e distante nos livros anteriores, finalmente se revela. Sempre soube que Akkarin tinha um grande potencial, e o que era apenas uma pequena simpatia pelo personagem, se transformou em uma enorme admiração. Akkarin tem um jeito tão misterioso e ao mesmo tempo sarcástico e perigoso que faz com que você se encante por ele sem perceber. No decorrer da história, ele fez por merecer todo meu respeito e no final meu amor incondicional. Suspiros (...).

Mesmo a narrativa focando um pouco mais, em meu querido Lorde Supremo, não posso deixar de mencionar o quando a Sonea evolui ao longo da trilogia. Eu realmente me senti tão orgulhosa dela em determinados momentos. Sonea provou seu valor e lutou bravamente por aquilo que achava certo. Ela foi à pessoa decisiva em diversas ocasiões durante toda a história, conquistando não apenas o seu lugar de direito no Clã, mas também o respeito de todos aqueles que a humilharam.

O Cery que tinha sumido um pouco em A Aprendiz volta a ter um destaque maior em O Lorde Supremo, revelando que sempre esteve muito mais perto do Clã do que todos imaginavam. Rothen por sua vez, chegou a me dar nos nervos em alguns momentos, por não querer enxergar o óbvio. Já os fofos do Dannyl e do Tayend, me fizeram dar pulinhos de felicidade por eles, afinal eu torcia tanto pelos dois. Até mesmo o Lorlen ao final conseguiu conquistar um lugarzinho no meu coração.

A narrativa é tão envolvente que eu meio que me via andando pelos corredores do Clã e vivendo toda aquela atmosfera mágica e de tensão crescente. Tensão? Como assim Ane? Trudi Canavan é mestre em dar grandes reviravoltas. Mocinhos transformam- se em vilões e vilões em mocinhos. E uma terrível batalha entre poderosos magos negros acontece.

O Lorde Supremo tem muita ação, suspense, histórias paralelas emocionantes que se unem ao final e um romance que faz você suspirar. Foi à conclusão perfeita para a trilogia, mesmo me deixando de coração partido no final. Na verdade coração partido é pouco! Eu terminei o livro, arrasada, destroçada e inconformada! Fico me perguntando até agora; “Por que você fez isso comigo Trudi Canavan? Por quê?”. Eu  imaginava que algumas coisas seriam inevitáveis o que deveria ter evitado tantas lágrimas, só que isso não aconteceu (...). “Por que Trudi Canavan você fez isso? Por que ser tão má?”.

“- Sonea. Ela estremeceu de susto, então se virou em direção à voz. Akkarin estava à sombra de uma grande árvore de braços cruzados. Ela se levantou apressada e fez uma reverência. – Lorde Supremo.”

Só espero que a Novo Conceito lance logo a trilogia “The Traitor Spy Trilogy” no Brasil. Afinal, com o gancho que a autora deixou em O Lorde Supremo, os fãs de Sonea e companhia como eu já estão roendo as unhas de curiosidade para saber quais serão as novas aventuras e perigos, em que a nossa querida maga vai se meter.

Super recomendo a Trilogia do Mago Negro.  Leiam, leiam e leiam!
Simplesmente muito amor!

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. comecei esse terceiro livro ontem, e estou adorando!!

    ResponderExcluir
  2. Estou num momento passando por essa mesma relação de afeto entre pessoa (eu) e um livro. rs
    É engraçado como podemos nos apegar, e ficarmos feliz pelo desenrolar da história ser como queríamos que fosse!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane! Eu preciso terminar de ler esta série, pelo que vi ela ficou melhor a cada livro, e nem acredito que teremos uma outra. Fiquei curiosa em saber que gancho foi este que a autora deixou. Bom domingo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Ai como eu quero ler essa trilogia. Não comecei ainda pois só tenho o primeiro, mas vou comprar os outros logo, só estou esperando uma promoção ehehehhee. Eu amo as capas desse livro e a história parece ser muito boa. Que bom que você gostou muito do final.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane, tudo bem?
    essa trilogia ainda não caiu no meu gosto, não me animei a ler ainda. Acho que o tema apesar de inovador não me agradou

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Li o primeiro livro da série e gostei. A escrita da Tudy é muito bom ^^
    Não sei o que esperar dos demais livros. É sempre bom passar por essa sensação que você que passou ao finalizar a leitura.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Ane! Já li O Clã dos Magos e curti bastante, apesar de ter achado que faltou desenvolvimento noa história e de ter me irritado um pouco com os excessos de "cê" da Sonea. No entanto, estou ansiosa para ler A Aprendiz e O Lorde Supremo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Só li o primeiro livro da série
    Mas como foi tão enrolado, nunca tive coragem de ler os demais
    Apesar de te-los aqui

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. cara eu não comecei a trilogia ainda D: cade coragem? ashusuhauh
    curti a resenha

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane, eu acabei deixando essa trilogia de lado porque tinha muita coisa para ler, mas sinto falta de algo que me deixe tão apaixonada como você parece ao escrever essa resenha <3
    Adorei a forma como você comentou esse livro e a série toda, vou tentar abrir um espaço para ela entre minhas leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ai, ai esse muito amor do final me deixou com a sensação que o livro é tãããoooo romântico, rsrs. Foi bom ver toda essa evolução da série narrada por você Ane, o primeiro foi mais ou menos o segundo um pouco melhor e o terceiro muito amor. Sinto que terei que ler essa série.
    Parabéns pela resenha, ela estava exalando amor rsrs, coraçõezinhos saltam da tela do meu computador =)

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Nossa deu para perceber que foi um mega apego literário rsrs
    Sua resenha ficou incrível deixando a vontade imensa de ler a trilogia ^^
    Acho que muita gente não foi com os primeiros mas deu para ver que a maioria (das resenha que li) gostou deste ^^.
    Bjus.
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  13. comecei a ler a resenha, mas parei a tempo - nem li o primeiro livro dessa trilogia, sacanagem ler spoilers do terceiro AHAHAHAHA
    mas só seu primeiro parágrafo apaixonado já me convenceu, e to agora indo pro skoob descobrir que série é essa =P

    beijão!
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Ane,

    Que prazer conhecer seu blog! Existem tantos atualmente que fica difícil acompanhar todas as novidades da web, mas achei conveniente conhecer o seu, gostei do layout leve e fofo, e claro, adorei a resenha! Preciso ler o quanto antes essa trilogia!

    Me adiciona no Facebook! Quero conhecer o Clube de leitura de Sorocaba!

    Beijos!!

    Thaís

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane :)
    Que bom que você gostou dessa trilogia. Eu só tenho o primeiro livro, então se eu gostar dele vou emprestar de você os outros UAHUAHSUA Enfim, muito boa essa resenha e agora fiquei curiosa para saber o que aconteceu que você ficou tão inconformada D:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  16. Nunca li esse livro, e imaginava ele de uma maneira completamente diferente. Fiquei surpresa ao saber que vai dar pra se apegar pela historia.
    Com certeza e uma das minhas próxima compras.

    www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane!
    Fico muito feliz que tanto "A Aprendiz" como "O Lorde Supremo" demonstram que a série evoluiu.
    Também me decepcionei com "O Clã dos Magos" e por isso venho deixando para depois a leitura de "A Aprendiz", por estar receoso.
    Espero não me decepcionar e assim como você, amar a leitura.
    Agora, com toda certeza, passarei os livros na frente de outros. Hehe
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  18. Pelo o que eu pude ler (sim, tive que pular os cinco parágrafos) parece ser um livro muito envolvente e gostoso de ler. Não tenho uma crítica concreta sobre ele, afinal, não pude ler os cinco parágrafos :(. Mas ok, estou bem, conformada. Parece ser um ótimo livro.
    Na verdade, só vim avisar que te selecionei para responder ao "Selo: 10 Books" (http://livrosdecristal.blogspot.com/2013/07/selo-10-books.html).
    Com amor,
    Sara Adelino.

    ResponderExcluir
  19. Pelas resenhas que li essa série é realmente muito boa e gostosa de ler. Preciso ler!!
    adorei a resenha.
    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  20. Ane do céu, vc conseguiu imprimir na sua resenha TUDO o que eu to sentindo agora que acabei o terceiro livro. Essa terrível crise de "apego literário", eu chamo de DPL (depressão pós livro) rs.
    Com certeza essa trilogia virou a minha favorita. Os últimos capítulos foram tão dificeis de ler, pq as lágrimas insistiam em sair dos meus olhos, e tb me perguntei pq a Trudi tinha sido tão má ao fazer meu coração se destroçar com o final do livro...
    Já me peguei VÁRIAS vezes lendo algumas passagens do livro e chorando toda vez que leio. Acho que já até decorei algumas falas rs.
    Realmente a vontade que tenho é de começar a ler o livro todo de novo.

    Super parabéns pela resenha, foi a melhor que li até agora e a que eu mais me identifiquei.

    Bjs,
    Juliana

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in