Sponsor

maio 15, 2014

O Lado mais Sombrio por A.G. Howard



ISBN: 9788581633381
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 368
Classificação: Muito Bom
Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.
Sinopse: Splintered - Livro 01 Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

Confesso que ao contrário da grande maioria, nunca fui totalmente conquistada pelo mundo que Lewis Carroll criou em seu clássico, Alice no País das Maravilhas. Mas, de algum modo assim que eu soube do lançamento de Um Lado mais Sombrio, algo acabou despertando o meu interesse em conhecer esse “outro lado” dessa aclamada história. A surpresa que tive no decorrer da leitura foi maravilhosa.

Aparentemente Alyssa Gardner é como qualquer adolescente comum, - aparentemente é claro. Alyssa é tataraneta de Alice Liddell, sim a mesma Alice que inspirou o clássico “Alice no País das Maravilhas”. Mas, a visita de Alice a essa terra estranha e mágica acarretou problemas para suas descendentes. Todas elas em um determinado momento de suas vidas sucumbiram a algum tipo de loucura. Por esse motivo, Alyssa esconde de todos o fato de conseguir e ouvir os pensamentos de plantas e animais, pois seu maior medo é acabar sendo internada em um sanatório com a sua mãe e suas outras ancestrais.

Porém, o que Alyssa não imaginava é que aquele velho ditado que diz, “toda lenda tem um fundo de verdade”, iria fazer com que ela revisse todos os seus conceitos. Ao começar a sentir uma presença estranha e irresistível lhe observando ela vai à procura da toca do coelho, embarcando em uma aventura sombria em busca da verdade que pode salvar não apenas a vida da sua mãe, mas também mudar a sua vida para sempre. Quais os mistérios e segredos que esperam por ela no País das Maravilhas? Como lidar com a confusão de sentimentos que Jeb, seu melhor amigo e o enigmático Morfeu causam em seu coração? Alyssa está prestes a descobrir que no País das Maravilhas, nada e ninguém é o que parece ser.

Logo no começo da leitura senti como se eu tivesse caído de paraquedas em uns dos filmes de Tim Burton. As descrições feitas pela a autora dos lugares e personagens são tão fantásticas que a minha imaginação funcionou em velocidade máxima.Os personagens marcantes da história original como a Lagarta, o Gato de Cheshire, a Rainha de Copas, o Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, também possuem um papel importante, mas tudo aqui é tão lúdico e insano, que a narrativa ganhou um toque sombrio e ao mesmo envolvente. Foi uma experiência emocionante conhecer esse lado “novo” da história.

A autora A.G. Howard, me surpreendeu em diversos momentos com uma narrativa criativa e cheia de reviravoltas. O ritmo da história assim como tudo o que acontece no País das Maravilhas é rápido e frenético.  Mas, como nem tudo nessa minha vida de leitora são brilhos e flores, eu confesso que fiquei uma pouco incomodada em determinadas situações com as atitudes da Alyssa.  Tudo bem que conforme a história foi evoluindo, ela amadurece bastante só isso não foi o suficiente para que eu perdesse uma pouco da “má impressão” que ela me causou no começo do livro.  Outro ponto é que eu achei totalmente desnecessário o triângulo amoroso Jeb, Alyssa e Morfeu.  Tudo bem que o Jeb é um fofo, mas fica um pouco óbvio que o relacionamento dele com a Alyssa, apesar da química existente é superficial.

Ok! Pode ser que eu me sinta inclinada a pensar dessa forma, já que me encantei pelo Morfeu. Mas, de verdade não tem como não se encantar por ele. Morfeu é o melhor personagem do livro, inclusive ele rouba a cena em diversos momentos. Longe se ser o “perfeito cavalheiro”, Morfeu é inteligente, sarcástico e inescrupuloso agindo sempre da forma que lhe é conveniente. Ele é aquele típico personagem por quem desenvolvemos uma relação de amor e ódio, sendo o primeiro sentimento a prevalecer no final.

O fato do livro ser o primeiro de uma série de três livros, também me desanimou um pouco, já que estou preferindo (ou ao menos tentando) dar preferência aos livros únicos. E em minha opinião embora o desfecho aqui tenha sido um tanto vago em relação à história, ele foi de certo modo satisfatório. O que me deixa curiosa para saber qual ponta solta à autora vai usar para a continuação da história. 

“- Você compreende a lógica que está além do ilógico, Alyssa. É sua natureza encontrar tranquilidade em meio à loucura.”

Para quem busca uma história cheia de fantasia, ação e romance não vai se decepcionar com a leitura de Um Lado mais Sombrio. Mas, se prepare por que você nunca mais olhará Wonderland com os mesmo olhos.

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oi Ane, o que li primeiro foi a classificação, sempre fico curiosa para saber se você gostou dos livros que leu...e um muito bom me anima bastante para conhecer essa história, eu nunca fui muito fã de Alice, não li e nem assisti nada sobre o país das maravilhas, talvez eu fique até meio perdida na história, mas mesmo assim é um livro que me atrai muito...ainda mais esse personagem que você citou como sendo o melhor de todos...será que Morfeu também irá conquistar meu coração? Só lendo para saber rsrs.
    Adorei a resenha e espero em breve conhecer mais sobre esse lado mais sombrio.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi ^^
    Eu já tinha visto esse livro e achado a capa linda de morrer, mas me desanimei um pouco quando vi ele associado a Alice no País das Maravilhas porque assim como você não fui conquistada totalmente por essa obra. Entretanto, lendo seu texto eu fiquei bem mais animada e curiosa, quero muito ler para ver se vou me sentir em um filme do Tim Burton (que eu amo de paixão) e decidir entre Jeb e Morfeu, acho que fico mais com o último porque tenho tendencia a gostar dos "bad boys" kkkkk
    vai para minha lista de desejados ;)
    ótima indicação, amei sua resenha!
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler várias resenhas positivas acabei comprando esse livro. Também estou fugindo de séries mas tem umas que vale a pena.Adorei o final da sua resenha (Que Suspense!)
    Passando para agradecer a visita e falar que tem post novo.
    Mil Beijos.
    Bruna Marie - WTF.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane,
    Eu gosto da história de Alice, então quando li sobre o lançamento de “O Lado mais Sombrio”, eu já fiquei curiosa, só que o fato de ser uma série realmente desanima um pouco, mas no futuro ainda quero lê-lo.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. confesso que apesar de trazer uma temática interessante, não é um livro que me atraia, é uma questão de não ter me identificado
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane

    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro e fiquei bem empolgada com a sua. Acho que está na hora de tirar ele da estante e dar uma chance a história.
    Gosto de história que tenha ritmo e seja envolvente.
    Pena que ainda tem mais três livros e tem um triângulo amoroso, duas coisas das quais eu estou fugindo. Mas acho que por tudo que você disse ele merece uma chance.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de ler o livro, parece bem legal, só não sabia que era uma série

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro e ele parece ser o tipo de leitura que eu adoro.
    Não posso comprar mais livros no momento, porque estou com muitos sem ler, mas em breve quero colocar minhas mãos em um exemplar.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ane!
    Se você, que não curtia muito o mundo de Carroll, gostou desse livro, então estou empolgadíssima pra ler. *-*
    Gostei muito da leitura de Alice no País das Maravilhas, e também adoro o Tim Burton... esse livro parece trazer essas nuances e uni-las numa nova versão. Gostei muito da resenha, vou ler assim que puder. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. eu até gosto de series grandes, mas as vezes é bom ler um livro único mesmo!
    eu ainda não li meu exemplar,e tenho lido opiniões bem divergentes sobre essa história, bom eu espero curtir pelo menos um pouco sabe xp

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Oi Ari, tudo bem?

    Ahhh eu to doida pra ler esse livro. Adoro narrativas com reviravoltas e gosto de releituras de clássicos infantis tb. Já tem tempo que to de olho nesse livro. Espero poder comprar em breve

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já estou com esse livro aqui em casa para ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane! Eu fui uma daquelas crianças que amava Alice, via filmes, séries, desenhos e claro, livros, li e reli estas histórias muitas vezes e acredito que mesmo que eu não vá ver Wonderland com os mesmos olhos depois desta leitura, eu vou gostar muito, realmente livros em série são uma tortura, a espera pelo desfecho, pelo próximo lançamento e assim por diante, mas fazer o que, algumas histórias precisam ser conferidas. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha ouvido falar, mas também não sabia que era uma série.
    A enredo parece legal.

    Histórias, estórias e outras polêmicas
    Fan Page H. E. e O. P.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane :D

    Adorei a resenha amiga, estamos juntas nessa.
    Você viu o quanto gostei do livro, e fico feliz em ver que gostou tanto quanto eu.
    Ah, o Morfeu é muito amor (e ódio) no meu pobre coraçãozinho! Ele rouba a cena e nosso ar, como não amar (e odiar)? Ele é o melhor personagem, sem dúvida.

    Adorei a resenha, parabéns!

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  16. Nossaaa.... Eu preciso urgentemente desse livro!!! <3 Amei mesmo. Adoro essas releituras de histórias clássicas, ainda mais quando misturam novos personagens e magia. Fiquei louca por ele mesmo! Já está na minha lista de compras. Parabéns pela resenha.
    Bjoks da Gica,

    umaleitoraaquariana.blogspot.com
    @GicaTeles

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in